Este forum foi criado para que você possa dar a sua opnião sobre a empresa EBGE- Editora Brasileira de Guias Especiais

Tags: de rio janeiro da barra mia jardim editora carolina thomas tijuca ebge
24/11/2011 22:48
De: Maira Crespo
IP: 201.19.151.66

EBGE - Trabalho com determinação

Meu nome é Maira, trabalho na empresa desde 2006 e assim como todos,comecei como contato publicitária.
Sou advogada ,por formaçao, ou seja, não tinha nenhuma experiência na area comercial.
Desde o começo tive o apoio do meu gerente que me ajudou a entender melhor o trabalho, e me fez perceber que o meu sucesso dependeria só de mim e da vontade de crescer.Em pouco tempo pude perceber que só permanece na empresa,aqueles que realmente correm atrás e que gostam de desafios.
Depois de 8 meses como contato publicitária, me tornei Gerente Comercial e mais uma vez fiquei muito vez feliz com a oportunidade que me foi dada.
Crescí muito profissionalmente nesses 5 anos eu que trabalho aqui mas a maior liçao que aprendí em todo esse tempo é que : para te jogar para baixo tem muitas pessoas ,mas para te ajudar a se levantar ,temos que contar nos dedos !
Portanto ,se você é uma pessoa negativa ,que prefere perder tempo reclamando 'a correr atrás de seus objtivos,com certeza não dará certo aqui na EBGE e sabe por que: pessoas assim não dão certo em lugar nenhum !!!
29/11/2011 21:46
De: Cassia Olival
IP: 201.29.179.211

EBGE valoriza as suas conquistas

Há 6 meses atrás atravessava a ponte Rio-Niterói em direção a um futuro cheio de dúvidas. Tinha acabado de me formar pela UFF, tinha mais de 10 mil reais de dívidas no banco e estava desempregada, sem perspectivas de trabalho. Toda possibilidade de me reerguer financeiramente e profissionalmente que aparecesse eu agarraria com toda vontade do mundo! É aí que surge a Mia, me convidando a ouvir uma exposição empresarial referente a proposta da empresa.
Eu não tinha escolha, tinha que dar certo! E deu! Em pouco tempo (pouco mesmo, basicamente 3
meses) consegui sanar minhas dívidas e dar um novo rumo a minha trajetória. Conheci lugares que nem imaginava conhecer, e pessoas de diferentes raças, credos e posturas. Realmente, de fato hoje eu sei o quanto todo preconceito é burro!
Não estou falando que tudo é perfeito. Mas nada é. A diferença é que aqui tive a possibilidade de ser valorizada através do meu puro e simples esforço pessoal. E que final de semana posso aproveitar e fazer tudo o que eu quiser - sair com os amigos, viajar com o namorado, dar um presente a minha mãe - sem precisar calcular se vou ter dinheiro ou não para isso.
Através do meu esforço e, certamente, através de todo o suporte que a minha gerente me deu, hoje eu fui promovida a gerente e ela a coordenadora. Atravessando a ponte novamente, penso que o mundo dá voltas e há muito trabalho pela frente. Mas quanto maior o desafio, mais valor a gente dá para as conquistas, não é mesmo?
24/11/2011 22:28
De: Fernanda Mattos
IP: 201.19.151.66

EBGE

Sou gerente da EBGE Rio de Janeiro, trabalho aqui há 7 anos, e antes de ter esse cargo trabalhei no atendimento. Afinal, de que jeito eu iria ensinar sem saber como fazer o trabalho muito bem? Na EBGE as pessoas são promovidas de acordo com as suas atitudes no período de aprendizado, então dede que entrei trabalho com empenho. E, acreditem, sempre deu certo!!! Sou feliz aqui, obtive muitas conquistas pessoais e fiz amigos que serão para a vida toda.
30/11/2011 21:49
De: Leonardo Vieira
IP: 201.19.12.30

EBGE - Mude seu futuro

Os resultados provêm do aproveitamento das oportunidades e estas oportunidades significam explorar novos caminhos e desafios.
A EBGE mudou minha Vida!  Bastou ter paixão pelo trabalho, sorriso nos olhos, perseverança e objetivos.
O Trem passa em linha reta, e talvez somente uma única vez na estação, não o perca, pois possivelmente ele não retornará para buscá-lo.
A inovação sempre significa um risco. Mas ir ao supermercado de carro para comprar pão também é
arriscado e por acaso você deixa de comprar pão???
Esteja  sempre pronto para as novidades da vida, pois serão elas que mudarão positivamente o seu futuro.
30/11/2011 22:15
De: Patrícia
IP: 201.19.12.30

EBGE - Valorização do profissional

Neste mês de Agosto, mais precisamente dia 19 fez um ano que entrei na EBGE. Quando cheguei aqui há
um ano eu era uma pessoa muito diferente da que sou hoje. Depois de dois anos fora do mercado de trabalho, pois abandonei tudo para cuidar da minha filha que teve um grave problema de saúde, todas as entrevistas que eu participava me ofereciam salários que sinceramente não eram nada empolgantes. Aí
surgiu a EBGE na minha vida, diferente dos outros empregos que eu já havia trabalhado, porém me oferecia a oportunidade de fazer meu próprio salário e para isso eu precisava trabalhar e acreditar que poderia mudar minha condição financeira. Logo que comecei a ir para rua percebi que poderia sim mudar minha vida, contudo não seria fácil, mas me apaixonei pelo trabalho e pela equipe EBGE. Minha gerente sempre estava pronta a me ajudar e assim fui dando continuidade ao trabalho.  Hoje depois de um ano estou em um patamar diferente na empresa, pois a EBGE não só mudou minha vida, mas também me deu a oportunidade de crescer profissionalmente. Resumidamente essa é minha história, pois o que mudou mesmo foi a pessoa e a profissional Patrícia que saiu do zero para se mais confiante, mais determinada, aprendi a enfrentar os problemas de cabeça erguida sem deixar que eles me derrubem. Enfim se eu fosse contar detalhadamente da minha trajetória na EBGE com certeza daria várias páginas, pois histórias não faltariam porque todos os dias na EBGE é um dia diferente com uma história nova para contar.    O que quero hoje na EBGE é continuar trabalhando, aprendendo e progredindo.
29/11/2011 21:51
De: Luciana Esteves
IP: 201.29.179.211

EBGE Trabalho com resultado

Bom vou contar um pouco da minha historia... Me chamo Luciana, tenho 28 anos, sou Técnica em Processamento de Dados, formada em Administração em Sistema de Informação, Pós Graduada em Gestão Bancaria. Comecei a trabalhar com 14 anos, não por precisar, mas por quere ser independente.
Com isso construir um currículo muito bom, trabalhei em grandes empresas, multinacionais, mas em nenhuma delas me dediquei tanto, quanto sei poderia ter me dedicado e vir a me dedicar aqui na EBGE.
Minha historia na EBGE e a seguinte. Conhecia a EBGE em Janeiro/2011, onde quando entrei na entrevista já senti um clima de alegria, descontração e pensei: “Quero entrar nessa empresa e fazer a diferença.”, e foi o que aconteceu. Eba! Fui selecionada, comecei a fazer o treinamento, me dediquei como nunca havia me dedicado nas outras empresas, e advinha o que aconteceu? Virei Gerente!!! Coincidência??? Claro que não! Foi a minha dedicação, persistência, perseverança e vontade de crescer. E quando isso aconteceu, eu pensei, não posso parar por aqui, quero e consigo mais, e em 8 meses me tornei coordenadora.
Coincidência novamente??? Não! Resultado do meu trabalho. Com isso quero dizer a vocês. Para onde você quer ir? O que quer fazer da sua vida? Quem você quer ser daqui cinco anos? Se você não sabe.
Qualquer caminho serve. Mas se você quer ser uma pessoa vencedora e fazer a diferença, não só na sua vida, mas na vida de outras pessoas, é a hora de você saber que caminho tomar. Foi assim que com 9
meses de EBGE me tornei coordenador. E ainda não cheguei onde quero chegar, mas sei pra onde quero ir, que caminho tenho que tomar, e quem quero ser daqui 5 anos. O seu sucesso só depende de você
mesmo. Não é a empresa que muda sua vida, e sim você. Pense nisso!
24/04/2012 11:23
De: Antonio Oliveira
IP: 177.96.121.168

6 anos de conquistas

Tenho 06 anos de trabalho (árduo) na EBGE. Cheguei na empresa quando ela completou 01 mês de existência  em Porto Alegre. Entrei consultor, aceitei os desafios, Fiz um curso interno de liderança e, tive a honra de ser gerente em POA.  Depois, fiz um trabalho no interior do Rio Grande para a EBGE.
Selecionando e treinando consultores. Fui coordenador do Interior. Depois da capital gaúcha. E por fim, recebi um convite que me fez trocar o frio de Porto Alegre pelo frio de Curitiba. Hoje, continuo na EBGE e muito feliz com o desafio diário de ser o Diretor Comercial no Paraná. Aqui, conheci pessoas fantásticas e fiz muitos amigos. Além da responsabilidade de colocar no mercado um produto ímpar. Fomentador de negócios (que gera muitos postos de trabalho na economia brasileira) que promove novos negócios e mercados para as empresas e profissionais participantes. É gratificante ver pessoas chegarem aqui com obstáculos a vencer, sonhos a realizar e poder, com a EBGE, ver estes objetivos pessoais serem atingidos.
EBGE, uma empresa para quem busca realização profissional e pessoal.
29/11/2011 22:14
De: Mariana Mascarenhas
IP: 201.29.179.211

EBGE - Apostando em você

Primeiramente tenho que agradecer a EBGE pela oportunidade de crescimento, de ensinamentos que venho tendo desde de o 1º dia que estive aqui . Comecei a trabalhar na 1ª turma da EBGE MG. Tive um treinamento com uma pessoa formidável, Thomas Jardim, e ele  me fez enxergar a vida de uma forma diferente da que eu estava vivendo. Passei a acreditar que na vida temos que batalhar todos os dias para o nosso próprio crescimento, tanto espiritual, quanto profissional e ate mesmo pessoal, e não esperar que os outros façam por você. Entrei na EBGE não para ser apenas mais um, mas sim para fazer a diferença.
E foi com esse pensamento que com um mês de casa, visitando clientes que cheguei aonde estou. Depois de um mês tive a oportunidade de ter minha própria equipe, de estar junto de pessoas diferentes, com experiências diferentes, mas todos com os mesmos objetivos. Hoje estou realizando muito dos meus sonhos e tenho certeza que conseguirei atingir todos, porque na EBGE existe pessoas que apostam em você, que acreditam que você é capaz. Agradeço a todas principalmente a Minha Coordenadora, Daile, pelos ensinamentos e tb a todas as pessoas que estão ao meu redor, Luciana, Carol, João, Bruno, Felipe, Clara, Rosema, Elaine, Torres , Mia Carolina (RJ) e todos os nossos colaboradores que lutam  junto comigo todos os dias. E falo mais, a EBGE não é para fracos e sim para pessoas fortes e guerreiras.
29/11/2011 22:01
De: Déborah Barreto
IP: 201.29.179.211

EBGE - Vencendo desafios

Oportunidade é palavra certa para descrever a EBGE: oportunidade de crescimento profissional, pessoal e financeiro.
O trabalho de contato publicitário não é fácil, mas muito gratificante, com muita dedicação e persistência eu consegui superar os obstáculos e vencer esse grande desafio.
Hoje conquistei uma nova oportunidade de ser gerente da EBGE. Estou muito feliz com esse desafio e com a linda equipe que estou começando a formar.
Déborah Barreto – Gerente Comercial EBGE SP – na empresa desde 2010.
23/11/2011 21:52
De: Carla Simão
IP: 187.105.7.104

Ebge

Meu nome é Carla Simão, e como características biológicas sempre fui motivada, talentosa, feliz e nunca tive medo de buscar novos caminhos, mesmo que para isso tivesse que escolher desafios mais difíceis.
Em 2002 tive a oportunidade de conhecer a proposta desta empresa e aqui estou até hoje.
Como profissional, sempre me importei com o trabalho que faço, focando em resultados, e naturalmente eles vieram.
A EBGE me deu a oportunidade de descobrir o meu verdadeiro potencial e confirmar que o medo aparece mas não prevalece. Sou maior do que ele.
É difícil definir um perfil específico do profissional na EBGE, mas percebi que todos que aqui estão, tem algumas características em comum: auto-estima de vencedor, paixão pelo que faz, motivação própria, ATITUDE.
Se esse é o seu perfil, se o que você quer é trabalhar em uma empresa que dá autonomia para explorar seu potencial e que te oferece um ambiente colaborativo, seja bem-vindo, você vai ter sucesso aqui.
O meu bom humor me mantém produtiva e a minha relação com a produção é o que mantém a minha saúde e o meu bom humor.
29/11/2011 21:42
De: Anne Gessiele
IP: 201.29.179.211

EBGE = Crescimento profissional

Entrei na EBGE no inicio de julho com um único objetivo: crescer e consequentemente ganhar dinheiro.  
No inicio apesar de todo apoio do meu gerente (Bruno), não foi muito fácil, apresentava direito o projeto mas ainda faltava algo que eu tinha que descobrir. No primeiro mês tirei apenas cinco contratos, e muitos com a ajuda do Bruno, mas estava determinada e não desisti.  
No mês seguinte consegui inclusive ganhar premiação de produtividade, como melhor consultora. Depois fiquei mais experiente e consegui melhorar os valores e números de contratos que tirava a cada semana.
Mas nunca perdi meu foco, voltado no crescimento e após três meses fui nomeada gerente.
13/10/2014 16:12
De: Fabí (fabizinhacardoso@hotmail.com)
IP: 177.143.241.252

Não se iludam!

No ano passado entrei na filial de Niterói. O pessoal é muito simpático, mas tem que ser assim, né. Já que não oferecem nenhum benefício ao funcionário. TRABALHO ESCREVO.
Eles não tem um sistema de telemarketing para você ter controle para quem ligar... Então, em um mesmo dia, você e mais 3 colegas pode ligar para a mesma empresa. Sendo que fui desrespeitada por uma pessoa de um escritório de advocacia porque o homem naquela
semana tinha recebido 5 ligações oferecendo o mesmo produto!
Prestem atenção nos IP's de comentários, pois todos os comentários elogiando a empresa estão com o mesmo número de IP. Logo, alguém usou o mesmo computador para fazer tantos elogios.
Ah, só para constar, a Emanuelle não trabalha na filial de Nniterói. Ou ele já se cansou e foi embora ou foi inventada por alguém da EBGE!
21/11/2011 22:01
De: Adriana Lagdem
IP: 187.105.7.104

Amo esta empresa!!!

Toda a minha carreira foi voltada para a área Administrativa.  Quando saí do meu segundo emprego procurava algo maior, onde pudesse crescer.
Encontrei a Editora de portas abertas a me receber me dando exatamente o que eu precisava: uma oportunidade.
Fui contato comercial durante 11 meses. Mas trabalhei com afinco e determinação. Sempre tive foco, comportamento e disciplina. Então surgiu o convite de eu me tornar gerente comercial.  Alcancei esse cargo por mérito meu e também de minha gerente que sempre me apoiou fazendo de tudo para que eu melhorasse como profissional.
Não é um trabalho fácil, como todo trabalho com vendas. Mas é o que melhor recompensa. E isso é deixado bem claro durante o treinamento todo. Existem oportunidades de gerencia, pois é uma empresa que valoriza as profissionais.
Algumas pessoas não fazem o mínimo necessário para conseguir os seus objetivos. São FRUSTRADAS e precisam de uma desculpa para sua própria incompetência. E, ao invés de buscarem um emprego ou algo na vida, param e escrevem mau de uma empresa que sequer deram a chance de conhecê-la de verdade.
A EBGE é uma empresa brasileira especializada na editoração de guias industriais, comerciais e de serviços. Tendo sede em Pernambuco e forte presença nos mais representativos mercados nacionais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador.
Quem quiser saber mais sobre empresa acesse:
http://www.ebge.com.br
Seu IP: 35.175.200.4 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)