Este forum foi criado para que você possa dar a sua opnião sobre a empresa EBGE- Editora Brasileira de Guias Especiais

Tags: de rio janeiro da barra mia jardim editora carolina thomas tijuca ebge
13/10/2014 16:12
De: Fabí (fabizinhacardoso@hotmail.com)
IP: 177.143.241.252

Não se iludam!

No ano passado entrei na filial de Niterói. O pessoal é muito simpático, mas tem que ser assim, né. Já que não oferecem nenhum benefício ao funcionário. TRABALHO ESCREVO.
Eles não tem um sistema de telemarketing para você ter controle para quem ligar... Então, em um mesmo dia, você e mais 3 colegas pode ligar para a mesma empresa. Sendo que fui desrespeitada por uma pessoa de um escritório de advocacia porque o homem naquela
semana tinha recebido 5 ligações oferecendo o mesmo produto!
Prestem atenção nos IP's de comentários, pois todos os comentários elogiando a empresa estão com o mesmo número de IP. Logo, alguém usou o mesmo computador para fazer tantos elogios.
Ah, só para constar, a Emanuelle não trabalha na filial de Nniterói. Ou ele já se cansou e foi embora ou foi inventada por alguém da EBGE!
24/11/2011 22:52
De: Carol Sena
IP: 201.19.151.66

EBGE - Minha Independência

Em física, trabalho é uma medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento.
O trabalho é um número real, que pode ser positivo ou negativo. Quando a força atua no sentido do deslocamento, o trabalho é positivo!
Bom, trabalho na EBGE, desde que entrei na empresa entendi que o trabalho não era para todos. Como tudo que fazemos na vida para alcançarmos grandes resultados precisamos de dedicação, o que sempre fiz aqui foi transferir minha energia a favor do meu deslocamento positivo, exatamente como ocorre em física. Em consequencia exclusivamente dos meus esforços e é claro das GRANDES pessoas que aqui me cercam e me ensinam todos os dias, consegui pagar as dívidas que tinha, consegui me reerguer, e após 8 meses me tornei gerente de equipe (vaga a qual determinadas pessoas na época me diziam não existir), desde então venho crescendo todos os dias, tanto financeiramente como pessoalmente.
Sou feliz aqui, cercada por pessoas que lutam por seus objetivos constantemente, tenho uma equipe feliz que só me deixa orgulhosa. Respeito aqueles que não conseguiram vencer aqui, pois como eu disse no início não é para todos, mas acho que vale a pena parar para refletir: Todos que trabalham aqui tanto tempo, trabalham de graça? Pagam para trabalhar?
Gosto do que faço, sou objetiva, gosto de tudo que é bom, e para isso não consigo encontrar outra saída sem ser trabalhando duro... E assim venho conseguindo tudo que quero.
Portanto se você for uma pessoa adulta, resolvida, com objetivos concretos e acima de tudo com força de vontade não perca tempo com bobagens, corra atrás, não tenho dúvidas de que é esse o caminho para o sucesso!
29/11/2011 21:32
De: Hallyne
IP: 201.29.179.211

EBGE Família

Me chamo Hallyne, e no dia 26 de julho de 2011, me chamaram para fazer uma entrevista na EBGE. Logo que cheguei à empresa, senti um clima maravilhoso! Ali, existia uma equipe de trabalho com uma motivação encantadora.
Comecei como consultora em julho, não era um trabalho fácil, mas sempre tive a ajuda de todos ali presentes para que eu conseguisse desenvolver um bom trabalho.
       Depois de 3 meses de muita dedicação me tornei gerente. Coincidência? Não! Foi graças a minha
determinação, esforço e dedicação, e da colaboração de todos que aqui estão, pois, nós que aqui estamos formamos a FAMILIA EBGE.
29/11/2011 22:14
De: Mariana Mascarenhas
IP: 201.29.179.211

EBGE - Apostando em você

Primeiramente tenho que agradecer a EBGE pela oportunidade de crescimento, de ensinamentos que venho tendo desde de o 1º dia que estive aqui . Comecei a trabalhar na 1ª turma da EBGE MG. Tive um treinamento com uma pessoa formidável, Thomas Jardim, e ele  me fez enxergar a vida de uma forma diferente da que eu estava vivendo. Passei a acreditar que na vida temos que batalhar todos os dias para o nosso próprio crescimento, tanto espiritual, quanto profissional e ate mesmo pessoal, e não esperar que os outros façam por você. Entrei na EBGE não para ser apenas mais um, mas sim para fazer a diferença.
E foi com esse pensamento que com um mês de casa, visitando clientes que cheguei aonde estou. Depois de um mês tive a oportunidade de ter minha própria equipe, de estar junto de pessoas diferentes, com experiências diferentes, mas todos com os mesmos objetivos. Hoje estou realizando muito dos meus sonhos e tenho certeza que conseguirei atingir todos, porque na EBGE existe pessoas que apostam em você, que acreditam que você é capaz. Agradeço a todas principalmente a Minha Coordenadora, Daile, pelos ensinamentos e tb a todas as pessoas que estão ao meu redor, Luciana, Carol, João, Bruno, Felipe, Clara, Rosema, Elaine, Torres , Mia Carolina (RJ) e todos os nossos colaboradores que lutam  junto comigo todos os dias. E falo mais, a EBGE não é para fracos e sim para pessoas fortes e guerreiras.
01/12/2011 23:44
De: Marize Lagdem
IP: 201.19.168.223

Minha opinião sobre a EBGE

Sou Marize Lagdem, mãe da Adriana Lagdem, gerente comercial da EBGE. É, não sou funcionária da empresa e por isso mesmo me considero apta a opinar.
A Adriana estava participando da seleção da EBGE e também foi chamada para outra grande empresa. E
foi aí que começou a indecisão, pois uma empresa era para serviço temporário, mas com possibilidade de efetivação e a EBGE para trabalhar como autônoma. E agora?
Pra falar a verdade, tentei influenciar a Adriana a não escolher a EBGE, pois na outra empresa talvez pudesse ser efetivada. Então, como  sou  devota  de  N. S. da Conceição Aparecida, falei pra Adriana pedir à Santa que a orientasse na melhor escolha. Ela pensou bastante e escolheu a EBGE. Na hora pensei:
"Poxa, minha Santa, pensei que a Senhora estivesse do meu lado." Sério que pensei isso.
Adriana se jogou de corpo, alma, competência e determinação e em pouco tempo foi promovida a gerente. Está muito feliz profissionalmente como talvez eu nunca a tenha visto. E eu devia levar uns puxões de orelha da minha Santinha, pois, como sempre, a errada era eu. Ela orientou direitinho a decisão da Adriana.
Portanto, se você é determinado, gosta de trabalhar, de vencer e, principalmente de ganhar bem, não hesite, vá para EBGE e você será valorizado como profissional. Boa sorte!
29/11/2011 21:01
De: Raphael
IP: 201.19.73.253

EBGE - Persistência e independência

Trabalho na Ebge a 1 ano como contato, vou muitíssimo bem obrigado, adoro trabalhar aqui, gosto das
pessoas que me cercam e o melhor é que ganho muito bem, para quem está começando desejo sucesso!
Lembrem-se ser bem sucedido não é fácil, mas com paciência, foco e persistência você vai chegar lá!
Sejam bem vindos!
24/11/2011 22:48
De: Maira Crespo
IP: 201.19.151.66

EBGE - Trabalho com determinação

Meu nome é Maira, trabalho na empresa desde 2006 e assim como todos,comecei como contato publicitária.
Sou advogada ,por formaçao, ou seja, não tinha nenhuma experiência na area comercial.
Desde o começo tive o apoio do meu gerente que me ajudou a entender melhor o trabalho, e me fez perceber que o meu sucesso dependeria só de mim e da vontade de crescer.Em pouco tempo pude perceber que só permanece na empresa,aqueles que realmente correm atrás e que gostam de desafios.
Depois de 8 meses como contato publicitária, me tornei Gerente Comercial e mais uma vez fiquei muito vez feliz com a oportunidade que me foi dada.
Crescí muito profissionalmente nesses 5 anos eu que trabalho aqui mas a maior liçao que aprendí em todo esse tempo é que : para te jogar para baixo tem muitas pessoas ,mas para te ajudar a se levantar ,temos que contar nos dedos !
Portanto ,se você é uma pessoa negativa ,que prefere perder tempo reclamando 'a correr atrás de seus objtivos,com certeza não dará certo aqui na EBGE e sabe por que: pessoas assim não dão certo em lugar nenhum !!!
29/11/2011 22:07
De: Daile Rodrigues
IP: 201.29.179.211

EBGE - ACREDITE

Meu nome é Daile Rodrigues, entrei na EBGE no ano passado por meio de um anúncio do jornal O Globo, e já na entrevista ficou muito claro como seria as condições de trabalho, e eu aceitei, pois sabia que eu era capaz... daí passaram-se 5 meses e eu fui nomeada à gerencia comercial, mas na época eu poderia escolher, ser gerente no Rio ou vir para MG, claro que preferi MG, abertura de filial, as possibilidades de crescimento seriam bem melhores... e não deu outra, de gerente fui à coordenação, hoje sou coordenadora da empresa, e sobre remuneração não preciso nem falar ... Mas imaginem vocês leitores, se eu pensasse como os negativos, hoje estaria procurando emprego em outra empresa, que é o que eu imagino que esteja acontecendo com as pessoas que não acreditaram...
Estou muito bem financeiramente, comprei meu carro, moro no bairro que eu escolhi , graças à Deus e à
EBGE .
Quem quiser me ligar, eu trabalho na EBGE MG o tel é 31-25353100, cel: 31-93567776. Fiquem à
vontade...
30/11/2011 21:23
De: Luciana Crudelli
IP: 201.19.12.30

EBGE - Superação e reconhecimento

Sou uma pessoa que não tive estrutura familiar, fui mãe muito cedo e desde então busco conquistas para dar ao meu filho o que eu não tive. Na EBGE descobri um mundo novo cheio de conquistas, baseadas em superação, dedicação e reconhecimento. Depois de muitos anos sonhando, hoje já dei início a realização da casa própria e sei que a cada dia vou me superar e me dedicar ainda mais sabendo que serei reconhecida.
Luciana Crudelli – Gerente Comercial EBGE SP – na empresa desde 2010.
24/11/2011 22:28
De: Fernanda Mattos
IP: 201.19.151.66

EBGE

Sou gerente da EBGE Rio de Janeiro, trabalho aqui há 7 anos, e antes de ter esse cargo trabalhei no atendimento. Afinal, de que jeito eu iria ensinar sem saber como fazer o trabalho muito bem? Na EBGE as pessoas são promovidas de acordo com as suas atitudes no período de aprendizado, então dede que entrei trabalho com empenho. E, acreditem, sempre deu certo!!! Sou feliz aqui, obtive muitas conquistas pessoais e fiz amigos que serão para a vida toda.
30/11/2011 20:41
De: Latife Krein
IP: 201.19.12.30

EBGE - Melhorando sua auto estima

Meu nome e Latife Kanaan Krein, sou representante de vendas. Trabalho na EBGE há uns 5 meses.
Minha média salarial é considerável... já que ganho mais do qualquer vendedor de loja, faço o meu horário da forma que mais me interessa (visando o meu crescimento na empresa), passo meus finais de semana com minha família e amigos...adoro conhecer gente nova, e observar experiências de empresas diferentes.
 Nunca tive uma experiência tão positiva com relação ao meu potencial profissional, que eu
absolutamente desconhecia.
 Aqui eu aprendi a me valorizar, aqui eu vi o quanto sou capaz e aqui tive a oportunidade não só de ter
um salário acima da media como a de me conhecer melhor.    
 Minha auto estima mudou... nunca estou satisfeita com o que tenho, sempre quero mais e por isso a
cada dia eu melhoro nessa empresa!
 Se você gosta da área comercial, vem pra nossa empresa, aqui eu sou feliz e conheci alguns dos
profissionais mais admiráveis da minha vida!
Se eu  consegui, por que você não conseguira ?? pensando assim que estou crescendo.
Representante Comercial
24/11/2011 22:40
De: Glaucia
IP: 201.19.151.66

EBGE = Sucesso

Existir uma oportunidade de gerencia para as pessoas esclarecidas significa que SE você apresentar qualidades necessárias para alcançar tal cargo, há vaga disponível... No meu caso estou muito feliz por ter sido nomeada ao cargo de gerente após 3 meses como representante ! Nunca enxerguei como um problema ganhar conforme a minha produtividade, muito pelo contrário, gosto de trabalhar, gosto de tudo que é bom, e para ter tudo o que gosto tenho que produzir muito. Se eu estivesse trabalhando com um fixo, sem ganhar por produtividade, com certeza não estaria ganhando o que ganho !!! Porém, para algumas pessoas ganhar em cima do que produz não deve ser nada lucrativo, o que mais conheço são individuos que nunca produziram nada na vida e colocam a culpa nas circunstâncias externas !
Eu amo o ambiente em que trabalho e amo o que faço !!!
29/11/2011 21:29
De: Felipe Nolasco
IP: 201.29.179.211

EBGE - União e crescimento

A minha experiência na EBGE começou em Abril de 2011. Apesar de nunca ter trabalhado na área comercial, eu aceitei esse novo desafio ao ser selecionado no processo seletivo. E desde que comecei eu tinha colocado em mente que eu não queria ser apenas mais um e que nenhuma adversidade me faria desistir.
Nunca pensei que seria fácil, como de fato não é. Eu viajei para atender outras cidades, passei por algumas aventuras , connheci muitas pessoas bacanas e descobri que de fato a EBGE é um lugar de pessoas felizes e acima de tudo positivas. Como se fosse uma família, todos contribuem para o crescimento de cada um.
Acredito que nada na vida é conquistado sem esforço,então com foco e determinação em 3 meses eu consegui ser promovido para gerência. Um novo desafio que tem me proporcionado muitos aprendizados.
Ainda almejo muito mais e sei que se eu não tivesse acreditado no meu potencial nada disso seria possível.
29/11/2011 21:46
De: Cassia Olival
IP: 201.29.179.211

EBGE valoriza as suas conquistas

Há 6 meses atrás atravessava a ponte Rio-Niterói em direção a um futuro cheio de dúvidas. Tinha acabado de me formar pela UFF, tinha mais de 10 mil reais de dívidas no banco e estava desempregada, sem perspectivas de trabalho. Toda possibilidade de me reerguer financeiramente e profissionalmente que aparecesse eu agarraria com toda vontade do mundo! É aí que surge a Mia, me convidando a ouvir uma exposição empresarial referente a proposta da empresa.
Eu não tinha escolha, tinha que dar certo! E deu! Em pouco tempo (pouco mesmo, basicamente 3
meses) consegui sanar minhas dívidas e dar um novo rumo a minha trajetória. Conheci lugares que nem imaginava conhecer, e pessoas de diferentes raças, credos e posturas. Realmente, de fato hoje eu sei o quanto todo preconceito é burro!
Não estou falando que tudo é perfeito. Mas nada é. A diferença é que aqui tive a possibilidade de ser valorizada através do meu puro e simples esforço pessoal. E que final de semana posso aproveitar e fazer tudo o que eu quiser - sair com os amigos, viajar com o namorado, dar um presente a minha mãe - sem precisar calcular se vou ter dinheiro ou não para isso.
Através do meu esforço e, certamente, através de todo o suporte que a minha gerente me deu, hoje eu fui promovida a gerente e ela a coordenadora. Atravessando a ponte novamente, penso que o mundo dá voltas e há muito trabalho pela frente. Mas quanto maior o desafio, mais valor a gente dá para as conquistas, não é mesmo?
Seu IP: 35.172.233.215 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)