Trocas de Trabalhos on-line

19/04/2008 19:49
De: Licya Ingrid Smapio Rodrigues
IP: 192.168.52.168, 201.34.227.146

Resumo do livro


Eu estou precisando do resumo de livro
Educação Infantil : Funtamentos e Metodos
da autora Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
Desde ja Agradeço.
16/08/2007 09:52
De: Sandra Alves
IP: 189.0.24.116

Resumo de livros

Bom dia por favor poderia me enviar os resumos dos pensadores:
Tereza Colomer - Ensinar a ler e Compreender
Yetta M. goodman - Como a criança constroi aleitura e escrita Ana Maria Kausman - Alfabetização de crianças construção e intercâmbio Mabel Tamiza Soler - Ensinar matemática na educação infantil nas séries iniciais Atenciosamente agradeço  sua colaboração.
17/11/2006 18:41
De: lazara maria colcerniani
IP: 200.144.29.42

Resumo livros

por favor preciso do resumos dos livros de emilia ferreiro, com todas as letras e alfabetização em processo, urgente. grata lazara
06/06/2004 14:03
De: Bruno (kenowdark@hotmail.com)
IP: 201.4.31.144-

Resumo de livro

Por favooor me ajude, sou meio inexperiente em usar forum, mas gostaria que me enviasse o resumo do livro "Virando a própria mesa" de  Ricardo Semler, sou aluno de Adm. c/ comércio exterior.
02/08/2007 21:35
De: rosemeire n.r.
IP: 189.46.12.159

Concurso de sp

por favor preciso dos resumos dos livros abaixo relacionado, para estudar para o concurso de sp:
TEBEROSKY, ANA-CONTEXTOS DE ALFABETIZAÇÃO INICIAL
FERREIRO, EMÍLIA - ALFABETIZAÇÃO EM PROCESSO
FERREIRO, EMÍLIA - COM TODAS AS LETRAS
COLOMER, TEREZA - ENSINAR A LER ENSINAR A COMPREENDER
GOODMAN, YETTA - COMO AS CRIANÇAS CONSTROEM A LEITURA E A ESCRITA
KAUFMAN, ANA MARIA - ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS CONSTRUÇÃO E INTERCAMBIO
PANIZZA, MABEL - ENSINAR MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS
SOLÉ, ISABEL - ESTRATÉGIAS DE LEITURA
12/04/2010 19:00
De: PRISCILA KARINE DOS SANTOS MOURA
IP: 189.55.131.113

Re: Resumo dos livros

preciso do resumo dos livros abaixo
São Paulo, Secretaria de Estado da Educação. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. Letra e Vida - Programa de Formação de professores alfabetizadores - coletânea de textos (3 volumes). SP. 2005.
BRANDÃO, Carlos da Fonseca. Estrutura e Funcionamento da Educação. Editora: Avercamp, 2004.
 
ELIAS, Marisa Del Cioppo. De Emílio à Emília: a trajetória da alfabetização. Série Pensamento e Ação no magistério. São Paulo: Scipione, 2000.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997.
KAMII, Constance. A criança e o número: implicação educacionalista da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 a 6 anos. Campinas, São Paulo: Papirus, 1991.
LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. São Paulo: Artmed.
PERRENOUD, Philippe. Dez Novas Competências para Ensinar. Porto Alegre: Artmed Editora, 2000.
RIOS, Terezinha Azerêdo. Compreender e Ensinar: Por uma docência da melhor qualidade. 3ª edição. São Paulo: Cortez, 2002.
agradeço pela atenção
obrigada
17/08/2007 16:51
De: Paulo Rogério silva David
IP: 201.27.39.89

Resumo de livros.

Bom dia, boa tarde ou boa noite.
Por favor, necessito do resumo dos seguintes livros:
FERREIRO, Emília. Alfabetização em processo. Porto Alegre: Artmed, 1995.
ALMEIDA, Laurinda R.; BRUNO, Eliane B. G.; CHRISTOV, Luiza Helena da S. (Org.) O
Coordenador pedagógico e a formação docente. São Paulo: Loyola, 1999. 93p BARRETO, Elba S. de Sá. (org.) Os currículos do ensino fundamental para as escolas brasileiras.
Campinas, SP. , Autores Associados; São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2000.
BONDIOLI, Ana; BECHI, Egle; BORANDO, Anna; FERRARI, Mônica; GALBINO, Eva �
GARIBOLDI, Antonio � MIGITO, Gabriela e ZEIHER, Helga. O Tempo no Cotidiano Infantil �
Perspectiva de Pesquisa e Estudo de Casos. São Paulo: Cortez Editora, 2002, capítulos 1, 2 e 3.
BRITO, Teca Alencar. Música na Educação Infantil. São Paulo: Peirópolis, 2001, p. 9-54.
BROUGÈRE, Giles. Jogo e educação. (trad. Patrícia Chittoni Ramos). Porto Alegre: Artmed. 1998.
BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e Cultura. Cortez Editora. São Paulo. 1994
CAVALLEIRO, Eliane.Do Silencio do Lar ao Silencio Escolar. São Paulo: Contexto,2000.
COLL, C. (org.) O construtivismo na sala de aula. São Paulo, Ática, 1998.
COLOMER, Tereza. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
DAHLBERG, Gunila, Peter Moss, Alan Pence. Qualidade na educação da primeira infância �Artmed.
Porto Alegre- RS. 2002
FERREIRO, Emilia. A cultura escrita e Educação � Artmed � 2001.
FORMOSINHO, Julia; KISCHIMOTO, Tizuko M.; APPEZZATO, Mônica P. (Organizadoras).
Pedagogia(s) da Infância � Dialogando com o Passado - Construindo o Futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007, capítulos 1, 9, 10 e 12.
FREIRE, Madalena. Com Contribuições de Fátima Camargo, Juliana Davini e Mirian Celeste Martins. Observação Registro Reflexivo � Instrumentos Metodológicos I. São Paulo: Espaço Pedagógico, 1996.
GOODMAN, M. Yetta (org.). Como as crianças constroem A Leitura E A Escrita � Perspectivas Piagetianas. Editora Artes Médicas. Porto Alegre � RS. 1995. Capítulo 2.
HUETE, Sánchez J.C. e Bravo, Fernandéz J.A. O ensino da Matemática: Fundamentos teóricos e bases psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 2006. Matemática KAUFMAN, Ana Maria & CASTEDO, Mirta. Alfabetização de crianças: construção e intercâmbio Tradução. Carolina Buenier. Artes Médicas, 1998.
KLEIMAN, Angela B. Os significados do letramento. Campinas: Mercado de Letras, 1995.
LABAN, Rudolf. Dança educativa moderna. Edição corrigida e ampliada por Lisa Ullmann. São Paulo: Ícone. 1990, Introdução, capítulo 4 (p. 55-61) e capítulo 7.
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola � Teoria e Prática. Editora Alternativa. 5
edição. Goiânia. 2004.
MARQUES, Isabel. Dançando na escola. São Paulo: Cortez Editora, 2003, parte 1.
OLIVEIRA, Zilma. O desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição. Educação Infantil:
Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez, 2002.
PARRA, Cecilia & SÁEZ, Irma (org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 1996.
SCARPA, Regina. Era assim, Agora Não � Uma proposta de Formação de professores leigos.
Editora Casa do Psicólogo. São Paulo. 1998.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura � Porto Alegre, Artmed, 1998
STREY, Neves Marlene Sonia Lisboa Cabeda, Denise R. Prehn. Gênero e Cultura: Questões Contemporâneas. Rio Grande do Sul: Edipucrs, 2004.
TEBEROSKY, Ana e GALLART, Marta (org.). Contextos de alfabetização inicial. Artmed,2004
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
Muito obrigado!!!
24/07/2007 01:33
De: Reinaldo
IP: 201.93.68.229

Textos concurso Sorocaba

Tenho alguns textos, porém ainda preciso de outros , com urgência!!!
preciso:
Dolabela
Fazenda
Freire - Importãncia do ato de ler
Gadotti
Guenther
Hoffeman
Pimenta
Rios
Romão
Veiga
Werneck
12/07/2007 22:23
De: adriana
IP: 201.69.217.57

Bibliografia do concurso

Eu também gostaria de receber os resumos dos livros:
Com todas as letras ( Emilia Ferreiro )
- Ensinar a ler, ensinar a compreender ( Tereza Colomer)
- Como as cças constroem a leitura e a escrita- Perspectivas Piagetianas ( M.  Yetta Goodman)
-Alfabetização de cças - alfabetização e Intercambio ( Ana Maria e Castedo Kaufman)
- Ensinar matematica na educação infantil e nas séries inicias( Mabel Panizza)
- Estratégias de leitura ( Isabel Solé)
- Contexto de alfabetização inicial -( ana Teberoski)
Seu IP: 18.212.83.37 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)