Trocas de Trabalhos on-line

29/11/2008 14:33
De: Ana Lucia (analu_35morena@hotmail.com)
IP: 201.69.9.208

Resumo dos livros de pedagogia para concurso

Por favor, alguem teria o resumo desses livros:
1) KAMIL,Constace_a criança eo número;
2) DANTE,Luiz Roberto_didática da resolução de problemas de matemática;
3) SOARES,Magda-alfatezação e letramento;
4) WEISZ,Telma_ o dialogo entre o ensino e a aprendizgem ;
5) ZABALA,Miguel-qualidade em educação infantil;
6) FREIRE,Paulo-pedagogia da autonomia:saberes necessario a prática educativa;
7) HOFFMANN,Jussara- avaliar para prmover:as setas do caminho;
8) MONTOAN,Maria tereza Egler-A integração da pessoa com deficiencia:contribuições para uma reflexao sobre o tema;
Desde ja, obrigada
Ana Lucia
02/05/2004 12:23
De: Grupo de Apoio ao Estudante
IP: 200.153.138.170-

Re: Resumo

Mika,
Temos o material que você procura. Entre em contato conosco grupo_apoio@terra.com.br ou (17) 9708-6075, será um prazer atendê-lo Até breve.
Mônica
17/08/2007 09:54
De: Camila
IP: 43.129.32.30, 160.33.98.118

Resumo de livros.

Bom dia.
Por favor, necessito do resumo dos seguintes livros:
FERREIRO, Emília. Alfabetização em processo. Porto Alegre: Artmed, 1995.
ALMEIDA, Laurinda R.; BRUNO, Eliane B. G.; CHRISTOV, Luiza Helena da S. (Org.) O
Coordenador pedagógico e a formação docente. São Paulo: Loyola, 1999. 93p BARRETO, Elba S. de Sá. (org.) Os currículos do ensino fundamental para as escolas brasileiras.
Campinas, SP. , Autores Associados; São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 2000.
BONDIOLI, Ana; BECHI, Egle; BORANDO, Anna; FERRARI, Mônica; GALBINO, Eva –
GARIBOLDI, Antonio – MIGITO, Gabriela e ZEIHER, Helga. O Tempo no Cotidiano Infantil –
Perspectiva de Pesquisa e Estudo de Casos. São Paulo: Cortez Editora, 2002, capítulos 1, 2 e 3.
BRITO, Teca Alencar. Música na Educação Infantil. São Paulo: Peirópolis, 2001, p. 9-54.
BROUGÈRE, Giles. Jogo e educação. (trad. Patrícia Chittoni Ramos). Porto Alegre: Artmed. 1998.
BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e Cultura. Cortez Editora. São Paulo. 1994
CAVALLEIRO, Eliane.Do Silencio do Lar ao Silencio Escolar. São Paulo: Contexto,2000.
COLL, C. (org.) O construtivismo na sala de aula. São Paulo, Ática, 1998.
COLOMER, Tereza. Ensinar a ler, ensinar a compreender. Porto Alegre: Artmed, 2002.
DAHLBERG, Gunila, Peter Moss, Alan Pence. Qualidade na educação da primeira infância –Artmed.
Porto Alegre- RS. 2002
FERREIRO, Emilia. A cultura escrita e Educação – Artmed – 2001.
FORMOSINHO, Julia; KISCHIMOTO, Tizuko M.; APPEZZATO, Mônica P. (Organizadoras).
Pedagogia(s) da Infância – Dialogando com o Passado - Construindo o Futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007, capítulos 1, 9, 10 e 12.
FREIRE, Madalena. Com Contribuições de Fátima Camargo, Juliana Davini e Mirian Celeste Martins. Observação Registro Reflexivo – Instrumentos Metodológicos I. São Paulo: Espaço Pedagógico, 1996.
GOODMAN, M. Yetta (org.). Como as crianças constroem A Leitura E A Escrita – Perspectivas Piagetianas. Editora Artes Médicas. Porto Alegre – RS. 1995. Capítulo 2.
HUETE, Sánchez J.C. e Bravo, Fernandéz J.A. O ensino da Matemática: Fundamentos teóricos e bases psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 2006. Matemática KAUFMAN, Ana Maria & CASTEDO, Mirta. Alfabetização de crianças: construção e intercâmbio Tradução. Carolina Buenier. Artes Médicas, 1998.
KLEIMAN, Angela B. Os significados do letramento. Campinas: Mercado de Letras, 1995.
LABAN, Rudolf. Dança educativa moderna. Edição corrigida e ampliada por Lisa Ullmann. São Paulo: Ícone. 1990, Introdução, capítulo 4 (p. 55-61) e capítulo 7.
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e Gestão da Escola – Teoria e Prática. Editora Alternativa. 5
edição. Goiânia. 2004.
MARQUES, Isabel. Dançando na escola. São Paulo: Cortez Editora, 2003, parte 1.
OLIVEIRA, Zilma. O desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição. Educação Infantil:
Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez, 2002.
PARRA, Cecilia & SÁEZ, Irma (org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artmed, 1996.
SCARPA, Regina. Era assim, Agora Não – Uma proposta de Formação de professores leigos.
Editora Casa do Psicólogo. São Paulo. 1998.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura – Porto Alegre, Artmed, 1998
STREY, Neves Marlene Sonia Lisboa Cabeda, Denise R. Prehn. Gênero e Cultura: Questões Contemporâneas. Rio Grande do Sul: Edipucrs, 2004.
TEBEROSKY, Ana e GALLART, Marta (org.). Contextos de alfabetização inicial. Artmed,2004
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
Muito obrigada!!!
camilapb27@bol.com.br
28/10/2009 20:47
De: DANIELA DE OLIVEIRA SILVA PEREIRA (dannyenando@ig.com.br)
IP: 187.56.185.109

PRECISO COM URGENCIA DE ALGUNS RESUMOS DE LIVROS PARA O CONCURSO DE COTIA. AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.

GERALDO ALMEIDA PEÇANHA (A PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS SERIES INICIAIS)
CELSO ANTUNES ED INFANTIL ( PRIORIDADE IMPRESCINDIVEL)
JULIO GROPPA AQUINO (INDISCIPLINA O CONTRAPONTO DAS ESCOLAS DEMOCRATICAS 2003)
MARIA LUCIA DE ARRUDA ARANHA (HISTORIA DA EDUCAÇÃO E DA PEDAGOGIA 2006)
MARIA CARMEM SILVEIRA BARBOSA( PROJETOS PEDAGOGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL 2007)
CARLOS DA FONSECA BRANDAO ( ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS TEORIA E PRATICA NA SALA DE AULA 2009)
Seu IP: 54.166.203.17 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)