Trocas de Trabalhos on-line

14/11/2010 14:54
De: marinalva pereira silva
IP: 189.8.25.28

Resumos para concursos


Preciso dos resumos para estudar para concursos:
Avaliação na pré-escola = Jussara hoffman;
Jogos em grupo na Educaçõa infantil= Constance kamil e outros;
O dialógo com a criança e o desenvolvimento do raciocínio;
A criança e o número=Constance kamil;
Avaliaçaõ da aprendizagem escolar= cipriano Luckkesi;
A importancia do ato de ler = Paulo freire
04/10/2009 17:39
De: selma fiame rodrigues
IP: 189.69.60.204

Resumo de livros

Gotari de receber os resumo dste livros o mais rapido possivel que minhas prova vai ser no dia 25 de outubro   por favor      Artmed  escrever e ler .  como as crianças aprendem e com o professor deve ensiná las a escrever ea ler,       Emília Ferreira .  alfabetização em processo    Candia   alfabetização de criança. construçao e intercâbio    Mgda soares 1996. letramento um tema em três gêneros      Cecilia parra   didàtica da matematica     Ignez maria . ler escrever e resolver problemas     Telma wens   diálogo entre o ensino e a apredizagem   Atoni zabala  a pratica educativa  como ensinar
04/03/2011 21:15
De: claudia soares
IP: 187.121.160.32

Preciso desse material para o concurso com urgengia !!!

ALMEIDA,Paulo Nunes – Sorriso da Linguagem:Brincadeiras e jogos para o Ensino de Língua Portuguesa. Editora Loyola,2010
BONDIOLI, Ana; BECHI, Egle; BORANDO, Anna; FERRARI, Mônica; GALBINO, Eva - GARIBOLDI, Antonio - MIGITO, Gabriela e ZEIHER, Helga. O Tempo no
Cotidiano Infantil - Perspectiva de Pesquisa e Estudo de Casos. São Paulo: Cortez Editora, 2002, capítulos 1, 2 e 3.
BRITO, Teca Alencar. Música na Educação Infantil. São Paulo: Peirópolis, 2001, p. 9-54.
BROUGÈRE, Giles. Jogo e educação. (trad. Patrícia Chittoni Ramos). Porto Alegre: Artmed. 1998.
BROUGÈRE, Gilles. Brinquedo e Cultura. Cortez Editora. São Paulo. 1994.
COLOMER, Tereza. Ensinar a ler, ensinar a compreender, Porto Alegre: Artmed 2002 FERREIRO, Emilia Alfabetização em Processo. Porto Alegre: Artmed, 1999.
COOL, César, O construtivismo na sala de aula. 6ª edição, São Paulo: Editora Ática, 1999.
DAHLBERG, Gunila; MOSS, Peter;
FERREIRO, Emilia. Alfabetização em processo. São Paulo Editora Cortez. 1989.
FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1998.
FERREIRO, Emília.Com  todas as letras. São Paulo: Cortez, 1997.
FREIRE, Madalena. Com Contribuições de Fátima Camargo, Juliana Davini e Mirian Celeste Martins.
OBSERVAÇÃO REGISTRO REFLEXIVO - Instrumentos
Metodológicos I. São Paulo: Espaço Pedagógico, 1996.
FREIRE, Paulo, Pedagogia da autonomia – Saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1997.
GOODMAN, M. Yetta (org.). Como as crianças constroem A Leitura e a Escrita - Perspectivas Piagetianas. Editora Artes Médicas. Porto Alegre-R.S.1995. Capítulo 2.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação: mito e desafio. Editora Mediação KAUFMAN, Ana Maria e Castedo, Mirta - Alfabetização de Crianças: construção e intercâmbio. Tra.
Carolina Buenier. Porto Alegre Artes Medicas, 1998.
LABAN, Rudolf. Dança Educativa Moderna. Edição corrigida e ampliada por Lisa Ullmann. São Paulo:
Ícone, 1990, Introdução, capítulo 4 (p. 55-61) e capítulo 7.
LUKESI, C. Avaliação da aprendizagem escolar. 14ª ed. Editora Cortez, 2002.
MARQUES, Isabel. Dançando na Escola. São Paulo: Cortez Editora, 2003, parte 1.
MORIN, E. Os Sete Saberes Necessários à Educação do Futuro. Cortez, 2000.
OLIVEIRA, Zilma. O desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição. Educação Infantil:
Fundamentos e Métodos. Ed. Cortez, 2002.
PANIZZA, Mabel et alli Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais - análises e propostas., Porto Alegre:Artmed, 2006.
PENCE, Alan. Qualidade na educação da primeira infância: perspectivas pós modernas. Porto Alegre:
Artmed, 2003, capítulo 3.
PERRENOUD, P. Dez Novas Competências para Ensinar. Artmed, 2000.
SASSAKI, R. K. Inclusão: construindo uma sociedade para todos. 5ª ed. Rio de Janeiro: WVA, 2003.
SEBER, M. G. Construção da inteligência pela criança. São Paulo: Scipione, 2002.
SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto. 2003
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura - Porto Alegre, Artmed, 1998.
TEBEROSKY, Ana e Gallart, Marta (organizadoras) Contextos de Alfabetização Inicial, Porto Alegre, Artmed, 2004.
VYGOSTSKY, L. S. Construção Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
VIGOTSKY, L.S., Luria, A.R. Leontiev, A.N. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem, São Paulo
Seu IP: 54.198.55.167 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)