As escaras (feridas) decorrem da compressão e a consequente falta de oxigenação e nutrição dos tecidos (pele, mucosas e tecidos subjacentes), essa falta de oxigenação e nutrição ocorre quando uma pessoa com diminuição da mobilidade permanece na mesma posição por longos períodos, como os portadores de deficiência física que utilizam-se de cadeira de rodas para locomoção, por exemplo. Os primeiros sinais do surgimento das escaras aparecem na forma de áreas hiperemiadas (avermelhadas), localizadas próximas de grandes proeminências ósseas, como na região sacro-coccígea (final da coluna), calcâneos, joelhos, escápulas, nádegas, lateral da coxa, dentre outras. Quem sofre ou já sofreu com as escaras usem essa comunidade para a troca de informações e dicas.

Tags: tratamento tratamentos ferida
26/10/2010 18:34
De: Rogerio
IP: 189.27.5.240

Tratamento bem sucedido de ESCARAS

Prezados,
criei este tópico tendo em vista que minha avó (de 96 anos) possui ESCARAS (nos calcanhares e na região dorsal). Já tentamos diversos tipos de tratamentos, pomadas etc.
Ultimamente, estamos tendo muito sucesso no tratamento com a aplicação da pomada KOLLAGENASE que é utilizada da seguinte forma:
Pomada KOLLAGENASE (colagenase 0,6 U/g + cloranfenicol 0,01 g/g) - Uso Pediátrico e Adulto - Laboratório Cristália.
Antes da aplicação da pomada Kollagenase, é feita a higienização do local com uma solução produzida com soro fisiológico 100ml adicionado ao pó de um comprimido de Metronidazol, de 250mg, para o que deverá ser previamente triturado.
A quantidade de soro fisiológico para adição do pó de 1 comprimido de 250mg tem sido de 100 ml.
Após a aplicação da solução, secar o local com o auxílio de uma gaze estéril.
Em seguida, aplicar a pomada Kollagenase.
Esse processo (o curativo propriamente dito) deverá ser feito diariamente.
A aplicação desta combinação, inclusive, dispensou a realização de debridagem (remoção de pele necrosada).
Espero que obtenham o mesmo sucesso por nós obtido.
OBS: É SEMPRE IMPORTANTE E INDISPENSÁVEL, A CONSULTA E OPINIÃO MÉDICA SOBRE O TRATAMENTO AQUI SUGERIDO, TENDO EM VISTA QUE CADA PESSOA (por ser um organismo único) PODE REAGIR DE FORMA DIFERENTE. Na minha avó o tratamento acima descrito está sendo bem sucedido, sem quaisquer complicações ou reações adversas.
Seu IP: 54.162.133.222 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)