Forum destinado aos alunos dos 1° anos da Escola Estadual Floriano Peixoto, para que os mesmos discutam medidas para a diminuição do AQUECIMENTO GLOBAL

Tags: meio
25/05/2010 09:30
De: josé jamesson dos santos clemente
IP: 200.199.55.86

Aquecimento global

temos que parar com as queimadas  com os desmatamentos e a poluiçao~nos rios é´mares pois com ajuda de pessoas com dieiro ficaria mas fasil para as poluiçoes do mundo, se comtinuarmos asim o fim da terra estarra bem prosimo  todos nos temos e podemos que ajudar pra diminuir o aquecimento global,  podemos fazer isso regulando nosos carros para poluir menos parar de jogar lixo em lugares indevidos pos pouco que fazemos ja é´muito o planeta terra agradesse  se pararmos de poluir todos nos teremos um futuro melhor nao só nois mas nossos filhos e nossos netos. temos quefazer isso o mais rapido posivel quanto mais rapido formos mais tempo viveremos.
equipe:´josé jamesson,claudemir,fátima,silvâni,viviane,valéria.
serie:1,ano. G
10/06/2010 16:28
De: claudinete farias de moura
IP: 187.41.17.172

Meio ambiente

podemos ajudar parando de poluir mais por que somos nos q poluimos o mundo então as empresas deve  investir em coisas q não prejudique o meio ambiente equipe:claudinete;roseane;willams;ismael;carol.
n=07;49;25;55;02
1 ano 'f'
18/05/2010 13:42
De: Jaqueline ferreira de freitas
IP: 187.41.5.106

Aquecimento global

simplesmente temos que cuidar do nosso  ambiente para que nossos filhos possam desfrutar da beleza ambiental.portanto devemos para com as queimas e a poluiçao do ar e o corte da madeira ilegal e entre outras coisas que devemos colabora com o nosso meio ambiente é acabá com o tráfico de animais  instintos.portanto devemos combater  tudo que faz mal para o nosso mundo para que o nosso mundo conserve a beleza que tem para  que nós e nossos filhos e netos possam desfrutar.  
13/06/2010 16:33
De: Nívea Mayara
IP: 200.202.207.106

Aquecimento Global

Primeiramente podemos começar em nossas casas mesmo,separando os lixos,e reaproveitando alguns alimentos(como cascas de frutas,verduras e legumes). Outra coisa muito importante seria evitarmos de usar carros e motos,passando assim a usar bicicletas,que estaria ajudando o ambiente e a si mesmo.
Nívea Mayara , nº39
Carleane da Silva  , nº05
Josiane Batista  , nº25
Rubinete Fidelis  , nº48
Eryk Fracelino  , nº12
Taynara Albuqueque  , nº50
1ª ano "A"
24/05/2010 17:17
De: ANNYCLESSY,GRACIETE,JOYCY
IP: 200.199.55.86

Aquecimento global

Eu posso ajudar com várias coisas:
-reduzindo o consumo de energia;
-reduzindo o consumo de água;
-não fazer queimadas;
-plantar mais árvores;
-fazer reciclagem.
Mas fazer isso não vai adiantar de nada por que
o planeta já está destruído,e estas coisas já foram
profetizadas por vários prfetas(É SÓ LER A BÍBLIA).
Vocês não sabem verdadeiramente o que é isto.
Isto é o APOCALIPSE que já está se cumprindo,
mas se preparem por que isto é só o começo,
várias coisas ainda  estão pra acontecer e eu já estou me preparando, por que eu não estarei aqui quando o restos dessas coisas chegarem.Será que quando o sol não brilhar mais vocês vão tentar faze-lo brilhar de novo?
Por mais que vocês tentem não conseguirão,e também não conseguirão acabar com o aquecimento global.Por que a PROFECIA jáestá se cumprindo !!!
ANNY CLESSY:PRIMEIRO ANO "B"
28/05/2010 12:15
De: Edivaldo Henrick Nº 10 1º"C" (alexflamengo@ymail.com)
IP: 200.199.55.85

O meio ambiente

A situação do meio ambiente no globo nos desafia a preservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, possibilitar um desenvolvimento social justo, permitindo que as sociedades humanas atinjam uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos. A necessidade de consolidar novos modelos de desenvolvimento sustentável no país exige a construção de alternativas de utilização dos recursos, orientada por uma racionalidade ambiental e uma ética da solidariedade.
Deve-se também reconhecer que vivemos numa sociedade na qual é fundamental partir de uma boa formação e de um sólido conhecimento dos complexos problemas e potencialidades ambientais. Nossa sociedade se conscientizado de que o modelo vigente de crescimento afeta nosso planeta muito mais do que o desejado. Tem-se observado que a destruição da natureza, base da vida, através da contaminação e degradação dos ecossistemas crescem em um ritmo acelerado , motivo pelo qual torna-se necessário reduzir o impacto ambiental para a obtenção de um desenvolvimento ecologicamente equilibrado a curto prazo para todo o planeta.
Como instrumento para preservação ambiental, o ser humano tem as leis que regem a forma de agir com o meio ambiente. Embora muitas vezes estas leis sejam desobedecidas, temos que utilizar os meios existentes a fim de manter os recursos e ambientes naturais remanescentes.
As leis que regem o comportamento de uma sociedade ou de um indivíduo nem sempre são consideradas justas. Inúmeras vezes nos vemos diante de afirmações populares como "tal lei serve para todos, mas não se aplica a alguns ".
A legislação brasileira avançou muito nos últimos anos. O Brasil expôs ao mundo a importância de se conservar os recursos bióticos e naturais presentes nas florestas para a manutenção da qualidade ambiental do planeta. No momento, o assunto em pauta é a criação de mecanismos fiscais que busquem equilibrar a delicada balança do consumo de recursos naturais que se encontra extremamente favorável para países desenvolvidos.
Diante deste quadro, nada mais justo que, além de termos uma legislação consistente, tenhamos também recursos financeiros e humanos para fazermos cumprir leis que irão beneficiar a qualidade ambiental não apenas de nosso território mas de todo planeta. Um dos instrumentos legais mais expressivos existentes no Brasil é o ATO DECLARATÓRIO AMBIENTAL, que é um instrumento de contribuição à preservação ambiental. Também pode se tornar uma aliada do proprietário de áreas, visto que esta lei permite que haja isenção tributária para aqueles que preservam e protejam as florestas em áreas de delicado equilíbrio, de extrema necessidade (áreas próximas a cursos de água, ao redor de nascentes, topo de morros, áreas declivosas, etc ) ou em outras situações que tenham importância da preservação .
As áreas de preservação permanente são destinadas a:
* atenuar a erosão das terras,
* fixar dunas,
* formar faixas de proteção ao longo de rodovias e ferrovias,
* auxiliar a defesa do território nacional, a critério das autoridades militares,
* proteger sítios de excepcional beleza ou de valor cientifico ou histórico,
* para asilar exemplares da fauna ou flora ameaçados de extinção,
* manter o ambiente necessário à vida das populações silvícolas,
* assegurar condições de bem estar público.
As áreas são caracterizadas como :
* ao longo dos rios ou de qualquer curso de água, existem faixas obrigatórias, também ao redor de lagoas, lagos ou reservatórios de águas naturais ou artificiais
* nascentes e nos chamados olhos de água qualquer que seja sua situação topográfica, num raio mínimo de 50 metros de largura.
* áreas no topo de morros, montes, montanhas e serras, alem de encostas com declividade superior a 45 graus equivalente a 100 % na linha de maior declive.
* áreas de restingas, fixadoras de dunas ou estabilizadoras de mangues.
* nas bordas dos tabuleiros ou chapadas , a partir da linha de ruptura do relevo, em faixa nunca inferior a 100 metros em projeção horizontal
* áreas em altitudes superiores a 1.800 metros, qualquer que seja a vegetação.
As áreas podem ser classificadas como :
área de reserva legal
área de reserva particular do patrimônio natural
área de declarado interesse ecológico
área com plano de manejo florestal
áreas com reflorestamento de essências nativas e/ou exóticas
Por fim, cabe ressaltar que a preservação efetiva do ambiente natural só irá realmente acontecer com a aplicação prática de leis como o Ato Declaratório Ambiental. Para isso, a conscientização e a participação do proprietário rural é fundamental, a fim de se materializar ações que realmente irão garantir a manutenção dos ecossistemas e recursos naturais remanescentes.
26/05/2010 19:45
De: Dayane
IP: 200.199.55.85

AQUECIMENTO GLOBAL


O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.
ALESSANDRA     Nº 01
DAYANE             Nº 05
MªCÍCERA          Nº 36
OLAVO               Nº 46
ROSSEGABRIELLA Nº 51
26/05/2010 17:06
De: Felipe Souza (phillype-vytor@hotmail.com)
IP: 200.199.55.85

Trabalho escolar

Dimiunuindo o consumo de água, resciclagem do lixo, diminuir o desmatamento e a destruição da biodiversidade, as  grandes empresas diminuirem a emissão de gazes nocívos na atmosféra , investindo mais em projetos de reflorestamento e o aumento no uso de materiais resciclaveis.
Felipe Souza
28/05/2010 20:29
De: Dielija, Juliana e Simone Simões. nº: 12, 33 e 51
IP: 200.199.55.85

Meio ambiente. Série/Turma: 1º ano "B"

  Tem que se ter uma mudança de paradigma de nós cidadãos e de grandes empresas.ou seja nós devemos diminuir o consumo de produtos descartavéis, utilizar mas o transporte coletivo fazer reciclagem e plantar arvores.Já as empresas tem que diminuir a emissão de gases tóxicos na atmosfera e tratar seus enfluentes, incentivar campanhas ambientais cumprir a legislação Ambiental.  
  E o governo tambem tem que fazer a parte e tomar uma atitude correta com relação ao desmatamento da Amazônia.
  Bjsssssssssssssssss!!!!!!!!!!!
01/06/2010 17:38
De: Silas carlos da silva (cahrles_csa@hotmail.com)
IP: 200.199.55.86

Efeito global

o governo juntamente com os cientistas podiam criar e adequar certas leis para dimunuir a emissão de co2 na camada de ozonio, assim amenizando um pouco o problema que é esse  aquecimento global que é causado peo homem que desde os tempos da 1ª Revolução industrial que vem aumentando a emição de gases poluentes devido as chamines das fabricas, esse problema de via ter sido controlado desde aqueles tempos,claro que aindañão pensavam nisso mas podiam ter pelo menos um bom senso e terem pensado "para onde vai essa fumaça toda?". Na minha opinião esse problema é antigo mas so vieram se dar conta da gravidade do problema agora no séc. xxi .
As pessoas podiam pr exemplo:
-evitar o desperdicio de agua pois esse bem ta a cada dia mais escasso.
-evitar o desmatamento
-economizar energia elétrica
-não poluir rios, lags e fontes de agua
-evitar ao maximo reduzir a emissão de gases poluentes ao meio ambiente(utilizando o transporte coletivo)
-utilizar materiais reciclados(papeis, cartolinas,etc...)
dentre outras coisas : opinar tbm pois nós tambem habitamos esse planeta e não é obrigaçaõ de so um cuidar e zelar por ele é obrigação de todos.
"SE NÃO CUIDARMOS, QUEM CUIDA"
21/05/2010 11:41
De: mickaelle sabrina menezes do nascimento (mickaellesabrina@hotmail.com)
IP: 200.199.88.88

Aquecimento global

podemos retardar o aquecimento global da seguinte forma:
se todos nós nos unirmos podemos sim acabar com esse mal terrível que é o aquecimento global, podemos diminuir o uso de gases poluentes na atmosfera e combater ao maximo o desmatamento da nossa natureza, temos que parar de pensar só em nós, nos nossos entereces financeiros e outros. E ver que o mundo está pedindo ajuda ou seja a terra pede socorro!!
vamos todos  juntos numa corrente de esperança a favor da natureza e contra o aquecimento global.
by: mickaelle e equipe
28/05/2010 10:45
De: Raphaella, Jonatan, Alice, Everton e Natanael
IP: 187.41.20.238

Aquecimento Global

O planeta que aquecem-se acima e a mãe Natureza precisam o relevo. A consciência do aquecimento global do aumento com este alerta ambiental do Dia da Terra… o calor está ligada.
Raphaella, Jonatan, Alice, Everton e Natanael...
21/05/2010 22:11
De: Lilyana Waleska Nunes Albuquerque
IP: 200.199.148.94

Meio Ambiente

-Uma das soluções do governo seria a redução da emissão de gases prejudiciais a camada de ozônio(CO2,C.F.C), e a não devastação das florestas.
  -Já a nossa opinião seria fazer a coleta seletiva (papel, plástico, metal e vidro) que é uma forma prática da reciclagem.
  -Evitar o uso de automovéis que liberam gases poluentes.
  -Usar sacos de papel ao invés de plásticos.
  -Economizar na conta de luz.
  -Demorar menos no banho, e não disperdiçar água.
  -Evitar as queimadas.
  -O combate ao aumento do efeito estufa está na retórica dos políticos e nos planos de negócios dos empresários.
  -E a redução da fumaça que é liberada de chaminés, fábricas, indústrias e etc.
  -Cientistas e engenheiros defendem que a solução para o aquecimento global exagerado está no desenvolvimento de tecnologias energéticas que emitam menos dióxido de carbono. Entre as mais pesquisadas atualmente estão a fissão nuclear, células combustíveis de hidrogênio, desenvolvimento de motores elétricos e também o aprimoramento de motores à combustão pela diminuição do consumo e pela diversificação de substâncias combustíveis. No Brasil, ganha destaque o desenvolvimento de matrizes energéticas de origens vegetais, como o etanol, o biodiesel e também o Hbio.

PROTEJA O NOSSO PLANETA, É A NOSSA VIDA QUE PODE ESTÁ EM RISCO!
31/05/2010 19:49
De: edson junio numero 14
IP: 200.199.148.94

O aquecimento global

vamos evitar os desmatamentos e as queimadas das nossas florestas e o nosso meio anbiente,por q quem mais sofre com isso são os animais quem sofren com a nossa ação de desmatar o nooso planeta nos temos que pensa em nossos animais que estão morrendo com a nossa incompetencia de a cabar com a moradia deles.
O nosso governo ñ esta nem ai para u que nos estamos fazendo ou não estamos fazendo com O MEIO ANBIENTE.
Vamos acabar com o desmatamento.
Diga não ao desmatamento e sim a sobrevivencia.
Seu IP: 107.23.37.199 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)