Criar forum gratis
ATENÇÃO, Este forum mudou para um grupo de whatsapp formado somente por técnicos, fabricantes e distribuidores de balanças eletronicas de todos os tipos, entre analíticas até ferroviária!!! Maiores interessados em participar gratuitamente do nosso grupo SUPORTE TÉCNICO BRASIL, acessar a nossa página no facebook para saber como: www.facebook.com/balancaservice
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Como calibrar balança c & f azul 30kg

De Paulo Costa - Balantécnica Rib. Preto-S.P.- (balantecnica.paulo@hotmail.com) em 20/10/2011 13:33:00 a partir de 187.104.106.6
CALIBRAÇÃO PLACA PESADORA PLATAFORMA

01) Apertar segurando momentaneamente a microchave, o visor indicará as letras: C A
Para continuar a calibração pressionar novamente a microchave.
02) O visor indica C Õ e em seguida indica “0”. Neste ponto será digitada a carga máxima da balança em gramas. Pressionar a tecla “TARA” até chegar na carga máxima desejada (sem os zeros). Em seguida, pressionar a tecla “LIGA/DESL” para inclusão dos zeros. Para continuar pressionar novamente a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Ex: Balança carga máxima 150 kg: Apertar 15 vezes a tecla “TARA” e em seguida acrescer os zeros pressionando 3 vezes a tecla “LIGA/DESL”.
03) O visor indica momentaneamente d Õ para inclusão da divisão mínima da balança, e em seguida indica “0”. Pressionar a tecla “TARA” até chegar na divisão mínima desejada. Caso haja necessidade da inclusão de zeros pressionar a tecla “LIGA/DESL”. Para continuar a calibração pressionar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Ex: Balança de 150 kg: Pressionar 5 vezes a tecla “TARA”, até marcar no visor o nº 5, correspondendo a 50 gramas.
04) O visor indica a palavra Pt indicando que a posição do ponto deve ser escolhida, seguindo a tabela abaixo. O visor indica “0” para a digitação do número selecionado. Para continuar a calibração pressionar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Ponto na primeira casa digitar nº 1 Indicação = 00000.
Ponto na segunda casa digitar nº 2 Indicação = 0000.0
Ponto na terceira casa digitar nº 3 Indicação = 000.00
Ponto na quarta casa digitar nº 4 Indicação = 00.000 Ex: Para balança de 150 kg digitar o número 3.
05) Com a plataforma sobre a estrutura e sem nenhuma carga, a balança indica r LO e em seguida mostra um valor que deverá ser anotado. Em seqüência o visor indica P Π e um valor. Este segundo valor deverá ser igualado, através do trimpot, ao valor anotado. Após igualar os valores (no máximo 10 contagens a maior) continuar a calibração pressionando a microchave (ou se possuir a tecla de impressão). Caso não conseguir regular os parâmetros acima fazer “Checagem da Célula de Carga”.
06) A balança fará algumas leituras, indica a palavra P P e em seguida indicará o ZERO. Nesta etapa deverá ser depositado o peso da carga máxima ou de pelo menos 2/3 da carga máxima da balança. Para digitar o valor do peso depositado digitar a tecla “TARA” e para fazer a inclusão de ZEROS digitar a tecla “LIGA/DESL” (digitar o valor levando em conta a divisão da balança). Para continuar a calibração pressionar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Ex: para balança de 150 kg: digitar 15000 e depositar 150 kg na plataforma
07) A balança fará algumas leituras até atingir estabilidade total no sistema e em seguida, mostrará a palavra LE no visor indicando que esta lendo o peso. Não retirar o peso. Para continuar apertar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).

08) O visor indica br. Selecionar o baud rate desejado conforme tabela abaixo. Pressionar a tecla “TARA” para seleção (seleção Baud rate) . Para continuar apertar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Nº digitado Velocidade
0 (ou nada) desabilita saida serial
1 9600 bps
2 4800 bps
3 2400 bps
09) O visor indica IΠP. Selecionar o tipo de saída serial RS 232 conforme tabela abaixo. Pressionar a tecla “TARA” para a seleção. Para continuar apertar a microchave (ou se possuir a tecla de impressão).
Nº Tipo
0 desabilitado
1 Etiquetadora serial: saída de dados mediante comando de impressão.
2 Saida Serial: saída continua de dados para conexão com computadores.
10) O visor indica FI? indicando o fim da calibração. Retirar o peso do prato, e desligar a balança. Ligar e fazer a checagem.

Em resposta a:

Como calibrar balança c & f azul 30kg (alexandre muniz da silva - 14/10/2011 08:52:36)
gostaria que me ajudase obrigado tenha um bom dia...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2018 -   http://www.insite.com.br