ESTE FÓRUM É UM ESPAÇO PERMANENTE PARA DEBATES, ESCLARECIMENTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS AGENTES DE SAÚDE DO ESTADO DO RN. É UM ESPAÇO ADMINISTRADO PELO SECRETÁRIO DO SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE-SINDAS/RN.

Tags: de dos direitos agentes
04/03/2010 13:12
De: agente de saude detetive
IP: 189.52.39.66

AGENTES DE SAUDE !!!!!!!!!!!!!

ATENÇAO! POIS AQUI NO RN TEM ALGUNS AGENTES QUE SERVIRAM DE COBAIAS E TEM VEJAM SE SEU INSTRUTOR(ENFERMEIRO(A)..) ESTA CADASTRADO COMO PESQUISADOR COLOQ O NOME DELE NO GOOGLE EX:FULANO DE TAL.../PESQUISADOR ASIM VC ENCONTRA TEM ENFERMEIROS QUE ESTÃO CADATRADO COMO PESQUISADOR NO CNPQ ELES GANHAM ATÉ BOLSA DO EXTERIOR (DINHEIRO)ISSO É UM ABSURDO USANDO PESSOAS ARRRISCANDO SAUDE E A VIDA DOS OUTROS PARA GANHAR DINHEIRO EXISTE TAMBEM UMAS TAL DE CEPs , VEJAM NO CONSELHO NACIONAL DE SAUDE E PESQUISEM AI NO GOOGLE O SITE DA SISNEP! AQUI NO RN ELES JUNTAMENTE COM A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASILIA COLETARAM ATÉ AMOSTRA DE CABELOS DOS  AGENTES DE SAUDE EM 2006 E DISSERAM Q O RESULTADO IA PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAUDE E ATE HOJE OS AGENTES NAO RECEBERAM O RESULTADO ISSO ESSE TAL CURSO FOI EM APODI NO R.G.DO NORTE! TEM UMAS CIDADES Q ELES COLOCAM AGENTES DE SAUDE PARA ASSINAR LIVROS DE ATAS EM REUNIÕES !!POR ISSO SE ESSE SITE FOI CRIADO MESMO POR AGENTES DE SAUDE INSISTO EM DIZER AOS AGENTES QUE LEIAM A RESOLUÇAO 196/96 COM ATENÇAO !!ESSES ANOS TODOS DEVE TER ALGUM SEGREDO MUITO MACABRO POIS JA ESTA BEM EVIDENTE QUE ESTÃO USANDO ALGUNS AGENTES DE SAUDE DE COBAIA OU LARANJA! SE VC AGENTE NAO TEM NUMERO DE MATRICULA ESSE TAL DE ESTATUTARIO DEVE SER MAIS UMA BRECHA PARA ASSINAR ATAS !!ESSES ANOS TODOS CONVERSO COM VARIOS AGENTES DE SAUDE E MUITOS ESTÃO ADOECENDO PODE SER QUE ESTÃO CONTRAINDO  VIRUS DE DOENÇAS E OS CEPS LUCRANDO MILHÕES SIM , ETEM MAIS O MUNICIPIO Q PARTICIPA PESQUISANDO SERES HUMANOS GANHAM ISENÇAO FISCAL ALEM DE GANHAREM SABE LÁ QUANTO DA INDUSTRIA DE REMEDIOS E LABORATORIOS !!JA ASSSASINARAM VARIOS AGENTES NO BRASIL SEM FALAR NOS QUE MORRERAM COM DOENÇAS MISTERIOSAS ELES APLICAM ATE INJEÇAO PARA MATAR  QUANDO O AGENTE DE SAUDE  COMEÇA A DESCOBRIR A GRANDE SAFADAGEM , POIS SAIBAM TAMBEM QUE TEM ALGUNS AGENTE4S QUE TRAEM SEUS COLEGAS PARA RECEBER BOLA (DINHEIRO ) !!!NA VERDADE A SAUDE NO BRASIL É UMA VERDADEIRA ORGANIZAÇAO CRIMINOSA!!!
10/04/2010 22:24
De: COSMO MARIZ (cosmomariz@hotmail.com)
IP: 200.165.85.249

PISO SALRIA DOS AGENTES DE SAÚDE- REDAÇÃO FINAL DO PL

CAROS COMPANHEIROS VEJAM A REDAÇÃO FINAL DO SUPOSTO PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTARÁ O PISO NACIONAL. ESSAS INFORMAÇÕES ENCONTRAM-SE EM MEU BLOG MAS PODEM SER REPRODUZIDAS LIVREMENTE ENTRE OS COLEGAS.
APROVEITEM AO ACESSAR O ESPAÇO PARA SER UM DOS SEGUIDORES E CONTRIBUIR COM ESSE CANAL INFORMATIVO CRIADO EXCLUSIVAMENTE PARA NÓS ACS E ACE.
http://cosmomariz.blogspot.com/2010/04/essa-e-redacao-final-do-pl-que.html
17/06/2010 17:19
De: COSMO MARIZ (cosmomariz@hotmail.com)
IP: 187.40.216.12

VOTAÇÃO DO PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE

A leitura do parecer da Deputada Fátima Bezerra (PT-RN), relatora do Projeto de Lei 6.111/09 que caminha apensado ao PL 7.495/06 e que está sobre análise  da comissão criada para examinar e dar parecer sobre o projeto, estava previsto para hoje e talvez fosse votado pela comissão especial amanhã, mas essa possibilidade foi descartada. Segundo a Deputada Fátima, a leitura do projeto de lei, muito menos sua aprovação nas comissões não foram feitas por questão de estratégia, pois o projeto de regulamentação do piso prever aumentos de despesas da União, ou seja, a matéria com valor do piso só pode ser de iniciativa do poder executivo.
Caso o Projeto de Lei que estipula o valor do piso e cria as diretrizes para os planos de carreira seja aprovado e não tenha sido uma matéria oriunda do presidente da República, as mesas do Senado, da Câmara e das assembléias legislativas, os governadores, o procurador-geral da República, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, os partidos políticos e as confederações sindicais e as entidades de classe de âmbito nacional poderiam entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade, ou seja, um recurso legal que anularia  o Projeto de Lei, denominado Ação Direta de Inconstitucionalidade- ADI. Com o piso nacional às despesas da União serão aumentadas e a Constituição de 1988, Determina que projetos de lei que prevejam esse tipo de despesas para o Governo Federal, só podem ser de autoria do Presidente da República Federativa do Brasil.
O presidente da comissão especial, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), suspendeu a sessão de hoje até 30/06, quando o relatório deverá ser finalmente lido. “Esperamos que até lá o Presidente Lula finalmente envie a matéria de sua autoria para regulamentação do piso, mas que o conteúdo não seja diferente do proposto pela Senadora Patrícia Saboya, que preveja o valor equivalente a dois salários mínimos e que seja reajustado no mês de janeiro de cada ano, com base nos índices de inflação do ano anterior”.
Fonte da Informação: http://cosmomariz.blogspot.com/
17/02/2010 16:01
De: COSMO MARIZ
IP: 200.165.83.45

REGULAMENTAÇÃO DO PISO NACIONAL, O QUE FALTA?

Com a promulgação oficial da Emenda Constitucional 63/2009, o Art. 198 da Constituição Federal será modificado, possibilitando aos ACS e ACE o direito de ter um piso salarial nacional e plano de carreira fixado em lei. Para que isso entre em vigor esse ano, teremos até  março para o poder executivo, ou seja, o Pte. Lula sancionar uma Lei Federal ou medida provisória regulamentando a Emenda 63.
Nesta lei ou medida provisória constará o valor do piso e as diretrizes  para os planos de carreira no âmbito municipal e conseqüentemente um prazo para cada gestor local colocar o piso em prática no seu respectivo município, semelhante ao que ocorreu com piso dos professores.
O SINDAS está na comissão do PCCS e vem repassando todas as informações suficientes para o enquadramento de todos os ACS e ACE no PCCS SUS Natal. Desde a promulgação da emenda 51 de 14 de fevereiro de 2006 os agentes foram reconhecidos como profissionais de saúde e agora só falta o plano de Cargos e Carreiras, fato que será concretizado a nível local Damos as informações sem iludir ninguém, você pode consultar nosso blog e ficar por dentro de todas as informações verídicas que envolvem os Agentes de Saúde e não ficar criando falsas expectativas com informações ilusórias.  
06/04/2010 01:58
De: artur guimarães 14anos esperando por uma boa noticia
IP: 200.222.135.67

Q CUSTO E ESSE EM

EI LULA VAI SAIR, E NOS NÃO VAMOS LEVA NADA DEALEGRIA DESSE GOVERNO, NEM UM MOI DE PAU, SE OS ACS, PARAÇÉM P0R UM DIA, O BRASIL PARAVA POR UM ANO, EI VAMOS REZA,  POS EM QUANTO OUVER VIDA À ESPERANÇA, NOS SOMOS BRASILEIRO MESMO.
06/04/2011 16:38
De: marilene picanço
IP: 189.82.208.105

Re: EFETIVAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE

sou ACS a 5 anos e ate agora o nosso municipio ainda nao nos efetivou o que devemos fazer para sermos efetivos legalmente pois aqui em paragominas para a informaçao e que nao podemos ser efetivos,pois alegam que se o progama acabar o que a prefeitura ira fazer conosco,gostaria de saber se ha alguma possibilidade do nosso programa acabar,pois no meu ver somos o elo que movimenta toda a area da saude sem o PACS,muitas pessoa ja haveriam morrido,por tanto nos dei umaluz de o que fazer pra sermos efetivos.
11/04/2010 21:01
De: alcilene oliveira da silva
IP: 187.40.233.112

Re: piso salarial nacional dos acs

sou acs passei no processo seletivo de 2006; mas por motivo de saúde fui readaptada em outra função na área da saúde; gostaria de saber se tenho direito de receber como agente de saúde o novo piso salarial.
                 obrigada!
Seu IP: 3.230.154.129 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)