ESTE FÓRUM É UM ESPAÇO PERMANENTE PARA DEBATES, ESCLARECIMENTOS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AOS AGENTES DE SAÚDE DO ESTADO DO RN. É UM ESPAÇO ADMINISTRADO PELO SECRETÁRIO DO SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE-SINDAS/RN.

Tags: de dos direitos agentes
23/10/2010 14:46
De: COSMO (cosmomariz@gmail.com)
IP: 187.40.227.118

AUMENTO NO REPASSE DOS AGENTES DE SAÚDE

PORTARIA Nº 3.178, DE 19 DE OUTUBRO DE 2010  



PORTARIA Nº 3.178, DE 19 DE OUTUBRO DE 2010
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria Nº 648/GM/MS, de 28 de março de 2006;
Considerando os gastos da gestão municipal com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde das estratégias, Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, em conformidade à legislação vigente; e Considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, definido pela Portaria Nº 2.008/GM/MS, de 1º de setembro de 2009, resolve:
Art. 1º Fixar em R$ 714,00 (setecentos e quatorze reais) por Agente Comunitário de Saúde - ACS, a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias, Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família.
§ 1º Estabelecer como base de cálculo do valor a ser transferido aos Municípios e ao Distrito Federal o número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema Nacional de Informação definido para este fim, no mês anterior à respectiva competência financeira.
§ 2º No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de Agentes Comunitários de Saúde registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo.
Art. 2º Definir que os recursos orçamentários, de que trata esta Portaria, corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.1214.20AD - Piso de Atenção Básica - Saúde da Família.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência julho de 2010.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO
18/06/2010 21:42
De: DUARTE/AGENTE/REVOLTADISSÍMO COM TANTA FALSIDADE! (duarte2lopes@hotmail.com)
IP: 187.19.255.44

ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!


ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!
ATENÇAO=AGENTES DE SAUDE PESQUISEM NO GOOGLE SE SEU INSTRUTOR ENFERMEIRO(A) SE ELE(a)  ESTA COMO PESQUISADOR OU INSCRITO NO CNPQ POIS ESTA EVIDENTE QUE EXISTE VÁRIOS AGENTES DE SAUDE NO BRASIL QUE ESTÃO SERVINDO DE COBAIA VEJAM TAMBEM A RESOLUÇAO 196/96(ESTA RESOLUÇAO PESQUISEM NO GOOGLE E LEIAM COM ATENÇAO !! OUTRA COISA O PAGAMENTO AQUI ERA FEITO EM ESPECIE, DEPOIS PASSARAM PRA CHEQUESE TNHAM UMAS REUNIÕES ONDE OS AGENTES ASSINAVAM LIVROS DE ATAS QUE OS ENFERMEIROS COLOCAVAM OS AGENTES PRA ASSINAR SO QUE O LIVRO NÃO ESTAVA DEVIDAMENTE PREENCHIDO E FALAVAM OS INSTRUTORES ENFEMEIROS QUE ERA PRA MARCAR PRESENÇA EM REUNIÕES E OUTRA COISA O DENASUS ESTEVE AQUI FISCALIZANDO E NÃO ENCONTRATRARAM OS CONTRATOS DE TRABALHO  DO PACS /PSF E AS FOLHAS DE PAGAMENTO QUE AGENTE ASSINAVA TEM NÚMEROS DE CPF ADULTERADO DE 4 COLEGAS ACS (AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE)SEM FALAR QUE ENTREGAVAM CHEQUES DEIXANDO ESPAÇO NOS CHEQUES E EXISTE DUAS CONTAS DOS AGENTE DE SAUDE SO QUE NA FOLHA DE PAGAMENTO SO CLOOCAVAM UMA MAS DESCOBRI QUE ELES DEIXAVAVAM ESPAÇO PARA DEPOIS QUE OS AGENTES ASSINAVAM CERTAMENTE ACONTECIA ALGUMA FRAUDE SIM E AGENTE ASSINAVA DUAS VIAS ORIGINAIS ERECEBIA SO UMA VEZ SO O SALARIO PORQ SE FOSSE SOMAR AS DUAS ASSINATURAS DAVA O DOBRO E O NOME DOS AGENTES É TODOS NUMA FOLHA DE PAGAMENTO SÓ !! sim e aqui nem numero de matricula alguns agentes não tem SIM,AQUI NO RN FOI FEITO UMA PESQUISA !! HOUVE UM CURSO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASILIA ,ONDE FOI COLETADA AMOSTRA DE CABELOS DOS AGENTES DE SAUDE E DISSSEREAM QUE O RESULTADO SERIA ENVIADO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE PARA ENTREGAR A CADA AGENTE DE SAUDE ISSO FOI EM 2006, MAS ATÉ HOJE NIGUEM NUMCA RECEBEU ISSO!!!SIM E OUTRA O CERTIFICADO QUE ENTRAGARAM NÃO TEM CNPJ NEM NUMERO DE PORTARIA E PARECE COM UMA XEROX  E A ASSINATURA TAMBEM  !!!O CURSO FOI DADO POR  POR DUAS MULHERES CLARISSE SERRA E KEILA BARROS !!  POR FAVOR SE ACONTECEU COM ALGUM AGENTE DO BRASIL ADCIONE AI MEU MSN  =duarte2lopes@hotmail.com     ok e obrigado  !!!!!
OI ! AGENTES DE SAUDE ENTREM NO SITE DO SENADO FEDERAL E PESQUISEM  EM EDIÇOES ANTERIORES NO DIA 21/ 12/2009 CLIK NO CALENDARIO AO LADO POIS LÁ FALA QUE OS AGENTES TEM VINCULOS COM ESTADO E MUNICIPOS ASSIM COMO FALA A LEI 11350 ! OLHA VCS ADQUIRAM TAMBEM  O LIVRO DA CONSTITUIÇAO FEDERAL,E VEJAM O PL 6681/2009 QUE ESTA  NA CAMARA  VEJAM TAMBEM A PLS 78/2006 NO SENADO POIS PARECE Q ESSES ANOS TODOS TEM ALGUNS AGNTES Q ESTÃO SERVIDO DE COBAIA VEJAM A RESOLUÇAO 196/96 PESQUISEM NO GOOGLE PARA MAIS CONTATOS ADCIONEM      MSN =duarte2lopes@hotmail.com  ok !!  adcionem ai !!agentes de saude!! MEU MSN!!!!!!!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   duarte2lopes@hotmail.com   ATENÇAO: AQUI NO RN É MUITA SACANAGEM COM ALGUNS AGENTES DE SAUDE POIS TEM ALGUNS  AGENTES QUE  ESTÃO SERVINDO DE COBAIA OU LARANJA ,POIS HOUVE ATÉ CURSOS PELA UNIVERSIDADE DE CATÓLICA DE BRASILIA ONDE FOI COLETADA AMOSTRA DE CABELOS PARA FAZEREM UMA PESQUISA, MAS SÓ QUE DESCUBRI Q ISSO É IRREGULAR , SABE SE ESSE INFORUM FOR DOS AGENTES MESMO OU ESTA SENDO USADO POR OUTRAS PESSOAS LIGADO ALGUM TIPO DE CEPs(CONSELHO DE ÉTICA EM PESQUISA)  NO BRASIL SAIBAM VOCÊS QUE TEM MUNICIPIOS QUE USAM SERES HUMANOS PARA FAZER PESQUISA ,ONDE OS MESMOS  GANHAM ISENÇAO FISCAL POR ISSO LEIAM A RESOLUÇAO 196/96(PESQUISE NO GOOGLE )  E VEJAM COM BASTANTE ATENÇAO A PLS 78/06 E MANDEM IMAIL PARA OS SENADORES PARA QUE AUMENTEM A PENA PARA QUEM VIOLA AS NORMAS E DIRETRIZES EM PESQUISAS ENVOLVENDO SERES HUMANOS !! SE VC QUE LER ESTA MENSAGEM POR FAVOR LEVE ISSO EM CONSIDERAÇAO A PESSOAS Q FORAM ENGANADAS  POR UNS TIPOS DE GENTE QUE NÃO TEM ESCRUPULOS !!!!VEJAM TAMBEM O SITE DA SISNEP !(PESQUISE ESTA PALAVRA NO GOOGLE !!OK E OBRIGADO!!!!
QUEM FOR FALSO NÃO ADCIONEM MEU MSN !!!!!!!!!!!                                                                    
26/04/2010 08:07
De: COSMO MARIZ (cosmomariz@yahoo.com.br)
IP: 187.40.192.31

RESPOSTA AO AMIGO AGENTE SURPRESO INICIAIS "EAS"

Caro amigo, em primeiro lugar leia:
A Constituição Federal, no artigo 5º, VI, estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.
Diário Oficial do Estado - Executivo - seção I - 8/12/2006
Justiça e Defesa da Cidadania
GABINETE DA SECRETÁRIA
Resolução SJDC - 230, de 7-11-2006
Gostaria de lembrar de outro detalhe, o computador de onde você envia as mensagens para esse fórum, fica fielmente armazenado o seu IP, ou seja se feito uma denúncia a polícia federal por prática de discriminação religiosa as conseqüências podem não ser boas.
esse são seus dados: Data: 25/04/2010 18:13
De: AGENTE SURPRESO!!!!!!!!!!
IP: 187.19.252.204
Assunto: ESSA MENSAGEM É SUA ????????????????????
28/05/2011 15:58
De: COSMO MARIZ
IP: 187.40.242.234

Re: Re: EFETIVAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE

MARILENE PRECISO SABER SE SEU MUNICÍPIO FICA NO RN, POIS SE FICAR PODEREMOS AGIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. SE FOR EM OUTRA CIDADE SUGIRO QUE PROCURE UM BOM ADVOGADO PARA ENTRAR NA JUSTIÇA PEDINDO O RECONHECIMENTO DO VÍNCULO CONTRATUAL RETROATIVO PARA ASSEGURAR SUA EFETIVAÇÃO. DEPOIS DISSO TEM QUE CORRER ATRÁS DO PREFEITO PARA ELE CERTIFICAR EM CADA CASO A EXISTÊNCIA DE ANTERIOR PROCESSO SELETIVO.
SÓ O PREFEITO PODERÁ CERTIFICAR E EFETIVAR ADMNISTRATIVAMENTE COM BASE EM ANTERIOR PROCESSO SELETIVO. NÃO ENTENDO QUE O PROGRAMA POSSA ACABAR, MAS LHE GARANTO QUE SE ISSO OCORRER COM OS AGENTES NÃO EFETIVADOS FICARÁ MAIS FÁCIL DE DEMITIR.
MEUS NÚMEROS DE TELEFONE SÃO: 84- 8804-5582/9401-7631/9670-5345
27/06/2010 16:48
De: COSMO MARIZ (cosmomariz@hotmail.com)
IP: 187.40.244.60

APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE


A expectativa em torno da reunião com a CONACS para o dia 25/06/2010 foi uma grande frustração! Os diretores da CONACS e os Parlamentares que aguardavam um resultado positivo nessa reunião foram feitos de palhaços pelo o Governo. A Presidente da CONACS, Ruth Brilhante ao comentar a atitude do Governo, afirmou que: “ A atitude do Governo foi a gota d’água” . Com essa manobra do Governo Lula, a aprovação do Piso Salarial para antes das eleições pode está ameaçada. Só teremos a próxima semana para resolver esse assunto, isso se o Presidente Lula encaminhar o seu Projeto de Lei que autorizará o valor do Piso salarial à Câmara de Deputados.
A Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), fará uma reunião na próxima semana com os Líderes de Partidos e também com os membros da Comissão Especial, com intuito de cobrar do Governo, uma definição final sobre a proposta de regulamentação da EC 63. Mesmo que Fátima pretenda ler e aprovar o seu parecer final no dia 30/06 na comissão especial, a CONACS adiou a mobilização nacional para os dias 06 e 07 de julho, datas que a própria Relatora sinalizou ser fundamental todos se fazerem presentes. A próxima semana deverá ser decisiva para a categoria, e se dependesse de mim, a CONACS puxaria uma parada nacional por tempo indeterminado, até que o Presidente Lula mandasse seu projeto de lei e a Câmara aprovasse a matéria.
FONTE: http://cosmomariz.blogspot.com/
Seu IP: 3.238.24.209 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)