desejo fazer um projeto para trazer um curso técnico de enfermagem veterinária e preciso de pessoas que se interessem

Tags: curso enfermagem
29/12/2010 21:26
De: Thalita Marques Filippo
IP: 201.93.226.98

Técnico de veterinária gratuito

Nome: Thalita Marques Filippo
Rua: Montemagno
Bairro: Vila Formosa
Cidade: São Paulo / SP
Estou desesperada atrás deste curso gratuito só acho ele pago e não posso pagar no momento, vi que ja foi pedido ao José Serra, mas acho que ele ainda nem deu bola. Por favor ajude quem quer estudar.
03/06/2012 18:15
De: Géssica Machado
IP: 189.35.66.129

Re: Re: Técnico de veterinária gratuito

Olá, estou a procura deste curso em Pelotas. Posso até me dispor a pagar, pois quem quer qualidade tem que arcar um pouquinho, acredito eu. Estou há 3 anos tentando entrar na Veterinária, mas já fiz um curso de auxiliar que me deixou muito desanimada por ser tão fraco e por eu ter muitas vezes ter corrigido os professores...por isso quero algo de qualidade, que eu possa realizar meu sonho de trabalhar no ramo, pois quero acima de tudo conhecimento e aprendizado, remuneração nesse caso é
só um retorno da qualidade do serviço, por isso estudar e procurar sempre aprender mais e mais é o caminho!
04/02/2010 07:46
De: william bolzan de souza
IP: 187.3.61.102

Bem vindo ao forun tudo sobre veterinária

olá pessoal o objetivo deste forun é divulgar materiaís veterinários  e aproveitando a oportunidade peço para vocês fazerem parte de um projeto.
Tenho um projeto de colocar o tec. de veterinária grátis, para participar basta colocar o nome e a cidade do gde  abc aqui tem o curso, mas é  com qualidade duvidosa. Vou mandar um email para o  Paula Souza  Mande  um email para dili345@hotmail.com William Bolzan  de Souza  
10/04/2010 10:44
De: william bolzan de souza
IP: 187.3.46.96

Genetica animal

melhoramento animal tem por finalidade aperfeiçoar a produção dos animais que apresentam interesse para o homem.
Sabe-se que o fenótipo
de um indivíduo nada mais é que o produto da interação genótipo e meio ambiente, e apesar de ter a fundamentação teórica desenvolvida há
muitos anos, tem recentemente, recebido grandes contribuições que são, com a necessidade de melhoria genética imposta pelo mercado, as principais responsáveis tanto pela expansão quanto pelos progressos genéticos que têm sido observados nas mais diferentes espécies de animais domésticos explorados comercialmente. Contudo, a melhoria genética se processa com base na escolha correta daqueles que participam, ou melhor, daqueles aos quais é dada a possibilidade de participar, do processo de constituição da geração seguinte. Isso vale para a escolha dos indivíduos que produzirão filhos, ou mesmo, para escolha de raças, sendo assim chamado à escolha dos indivíduos, de processo de seleção, que é importante para melhoria de raças puras ou para cruzamentos; e a escolha de raças propriamente dita, que orienta e sinaliza o sucesso dos cruzamentos. Quando se usa cruzamento, ou seja, acasalamento entre animais de raças diferentes, é importante considerar-se a heterose, também denominada de choque de sangue ou vigor híbrido. A heterose nada mais é do que a resposta obtida ao se cruzar duas ou mais raças geneticamente diferentes, tentando-se aproveitar, ao máximo, o potencial genético dos animais envolvidos, buscando-se a maior produtividade possível. Obtêm-se maior índice de heterose, ou maior choque de sangue, quanto mais diferentes forem os genótipos, isto é, quanto mais distante for o parentesco entre os animais cruzados. O principal efeito da seleção é o aumento da herança desejável na população, ou seja, escolhendo-se sempre os animais mais produtivos, o rebanho, como um todo, será beneficiado com um ganho genético, ou seja, a seleção de modo geral, tem o objetivo de melhoria e/ou fixação de alguma característica de importância. Isso quer dizer que ela tem por finalidade, aumentar na população, a freqüência de alelos favoráveis. Todo programa de melhoramento genético deve visar à
maior qualidade dos animais em termos de produtividade, como também, maior qualidade do produto oferecido. Os artifícios para um
melhoramento consistente são a seleção e o cruzamento, aproveitando-se a maior heterose possível, as qualidades de rusticidade e precocidade.
21/05/2011 08:32
De: maria helena falcao (maria.helena.pelotas@hotmail.com)
IP: 189.58.241.36

Re: Técnico de veterinária gratuito

bom dia! gostaria de obter mais informaçoes  sob o curso de técnico em veterinária gratuito eu fiz tecnico em agropecuária e veterinária por correspondencia na escola técnica federal de são paulo em 1987 não recebi o ceretificado pois na época eu não trabalhava não tinha como pagar  o certificado  gastei um monte com as apostilas mas me serviu p alguma coisa
10/04/2010 11:00
De: william bolzan de souza
IP: 187.3.46.96

Técnico em veterinária

Técnico em  Veterinária
Pequenos e Grandes Animais
É um curso profissionalizante voltado à formação do técnico em veterinária, que auxilia o médico veterinário no dia-a-dia, nas diversas áreas de atuação da saúde animal:
- Clínica e Cirúrgica: Em consultórios, clínicas, hospitais veterinários, laboratório de patologia clínica, imunologia e microbiologia veterinária, na área de pequenos animais, animais de grande porte, animais de produção e animais silvestres.
- Inspeção de Produtos de Origem Animal: Sendo responsáveis pela avaliação e inspeção de produtos de origem animal - como leite e seus derivados, carnes, ovos, que serão comercializados para consumo humano, em matadouros, frigoríficos, granja de aves e suínos, leiterias, etc.
- Saúde Pública: Atuando não só em nível da saúde e proteção animal, garantindo assim a saúde humana através do combate a doenças zoonóticas e a segurança sanitária dos produtos de origem animal, como também ter responsabilidade na preservação do meio ambiente.
- Produção: criação de bovinos para corte, para produção de leite, de aves para corte, suínos, coelhos, ovelhas e caprinos para abate, além da criação de peixes. É uma área muito abrangente que envolve o agro-negócio.
Auxilia o médico veterinário nas medicações e cirurgias, cuidando do bem-estar e da saúde dos animais (nutrição, vacinação, estética, desparasitação/vermifugação, higiene animal de forma geral).
Mercado de Trabalho: O Técnico em veterinária pode trabalhar em clínicas veterinárias, fazendas, haras, pet-shops, frigoríficos, consultórios ou na saúde pública (Secretaria de saúde), sempre sob a supervisão do Médico Veterinário.
Pré-Requisito: Ter no mínimo 16 anos e estar cursando o ensino médio.
Método: Atividades teórico-práticas em sala de aula e em laboratórios específicos, totalmente equipados.
O Curso: É desenvolvido de acordo com as normas e diretrizes do Conselho Nacional de Educação e em função das habilidades e competências requeridas para a profissão.
Estágio: O aluno deve cumprir 320 horas de estágio profissional supervisionado, realizado em instituições cooperadas com a Diretriz Educacional. Este estágio visa integrar e consolidar as competências desenvolvidas em um contexto que se aproxime do exercício real da profissão.
Seu IP: 3.235.159.8 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)