Data: 28/12/2011 12:12
De: Freitas
IP: 189.20.216.236
Assunto: Religão
após ler a bíblia com orientação do Espírito Santo, descobre que só exite uma Religão com a Doutrina certa, de acordo com a bíblia, veja Apócalipse 12;14, que tem a fé em JESUS e guarda os mandamentos, sim, os 10 mandamentos, somente os ADVENTISTAS DO 7º DIA o resto é e são babilônia, sai de povo meu, diz o SENHOR.
Data: 23/12/2011 23:14
De: Daniel Benevenuto
IP: 189.98.148.161
Assunto: Thelemita
Fala amigo tudo bem?
Kra gostei muito do teu fórum, e gostaria de saber a sua opinião sobre os thelemitas!
E claro só estou pedindo sua opinião pq te achei sábio e acho q vc deveria escrever um livro!
Obrigado!
Porque acreditam na Bíblia.
Já tentei ler a Bíblia Sagrada, não sei se por mediocridade minha ou pelo seu conteúdo muito confuso não consegui entender nada.
Das pesquisas que faço sobre religiões surgem indagações.
Minhas indagações não são apenas com o intuito de ser simplesmente do contra, e sim para esclarecer os pontos polêmicos. Nas explicações da Bíblia sagrada a qual eu tenho muitas duvidas. Minhas descrenças não são exatamente das explicações da Bíblia, e sim das explicações dos religiosos que as interpretam, porque a bíblia é, ou pelo menos eu acho muito difícil de ser interpretada, mas os religiosos a interpretam com muita facilidade, da maneira deles é claro, ainda tem outra agravante, se a Bíblia é fácil de ser entendida, porque existe uma grande variedade de igrejas diferente, e cada uma dando a sua versão destes escritos sagrados. Se estas escrituras foram feitas por profetas inspirados por um Deus único, porque as diferenças nas interpretações.
Outro ponto de duvidas que me intriga é, segundo as explicações, este livro sagrado foi escrito por profetas inspirados por Deus, se isto é verdadeiro porque estes escritos quando se referem a animais, estes escritos mencionam somente os que existiam especificamente naquela região. Não li em nenhum relato da Bíblia sagrada, mencionar, por exemplo, a respeito dos animais da Austrália, como canguru, ornitorrinco e outros animais exóticos daquela região, também não li nada a respeito dos animais aqui das Américas, como a lhama, anta ou o nosso marsupial gambá. Também os relatos sobre a arca de Noé não mencionam nenhum destes animais existente somente em outros continentes, porque estes animais eram desconhecidos na época naquela região. Isso parece para mim que os escritores do livro sagrado não tinham uma visão global da terra, tinham uma visão apenas parcial. Se foram realmente inspirados por Deus, eles teriam de ter um conhecimento mais globalizado, tanto da terra como de todo o universo. Outra coisa que me deixa com muita dúvida e que na bíblia em nenhum dos seus escritos mencionam seres microscópicos, isso também é coisa que sempre existiu, os profetas deveriam saber a respeito e instruir o povo sobre as doenças causadas por estes micros organismos. Voltando as explicações religiosas eu fico de boca aberta de ver os teólogos explicarem os relatos da bíblia com tanta facilidade e segurança, e eu não consigo entender absolutamente nada, esta é minha grande duvida será que eu não entendo por falta de inteligência ou será que eles têm uma inteligência privilegiada a qual eu não posso me equiparar.
Notas, na minha humilde opinião, as pessoas que dizem acreditar na Bíblia Sagrada, acreditam porque algum religioso de alguma igreja lhes passou a informação do conteúdo da mesma. Eu duvido que tenha alguém que pegou na Bíblia pela primeira vez, a abriu e iniciou a leitura e foi entendendo tudo na maior facilidade. Eu duvido que isso tenha acontecido, acho eu que todos que acreditam, acreditam porque receberam instrução de outra pessoa, e quando você recebe instrução de terceiros, estes ensinamentos podem ter por traz o interesse particular de quem esta instruindo. Eu somente aceitarei a Bíblia como verdadeira palavra de Deus se eu entendê-la sozinho sem a interferência de nenhum teocrata.
Paulo Luiz Mendonça Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
Manifestação religiosa.
A manifestação religiosa, ou seja, a busca de um Deus exercida pelos seres humanos, dizem os entendidos que esta manifestação se dá porque existe dentro de nós uma chama flamejante e divina a qual nos impulsiona a crer em um ser superior e criador do universo como um todo.
Eu particularmente não acredito em nenhuma chama flamejante interna nos levando para esta manifestação.
Em primeiro lugar se o ser humano fosse eterno não houvesse a morte, ou seja, o fim da vida, esta manifestação, esta chama flamejante nem faria parte do nosso vocabulário, também não faria parte do nosso intimo. O que acontece na verdade é que o ser humano morre de medo só de pensar na morte, e como será alem dela. Todos nós sabemos que ela é impossível de ser evitada. Diante desta preocupação com o alem túmulo e que leva os seres humanos a buscarem alguma coisa na sua imaginação, ou ainda nos ensinamentos vindo de pessoas que professam religiões, mesmo que estes ensinamentos não sejam verdadeiramente provados, eles acreditam para aliviar um pouco as suas preocupações com o futuro incerto. Sendo assim eles se contentam com uma fantasia qualquer para aliviar suas duvidas e amenizar o medo mórbido da morte.
A maioria das pessoas irão se arrepiar com esta crônica, irão dizer que é uma escabrosa heresia, mas estou tranqüilo porque, ela está baseada em raciocínio lógico e coerente, é só analisá-lo friamente sem a interferência de dogmas religiosos.
O que leva a maioria dos seres humanos a buscarem as religiões não é nada mais do que buscar ajuda para problemas de saúde, de dificuldades financeiras, ou por problemas de foro intimo. Observem buscar ajuda: Ninguém se preocupa em levar ajuda para ninguém, pensam somente em angariar vantagens, isso é próprio do nosso egoísmo
Pessoas, sem os problemas relacionados acima, dificilmente são freqüentadoras assíduas de templos religiosos. Elas freqüentam bem moderadamente sem muito fanatismo, muitas vezes, somente para fazerem se passar por pessoas cheias de moral, para mostrarem que são tementes a Deus, mas o egoísmo, maledicência, orgulho, arrogância e o individualismo continuam intactos na consciência sem nenhum progresso.
O progresso tecnológico executada pela mente humana caminha rapidamente para um futuro promissor, continua avançando a passos largos, mas infelizmente a moral humana continua caminhando para traz, sempre retrocedendo. Continuando assim a moral humana que dizem ser a essência de Deus estará voltando lá para a idade da pedra.
Paulo Luiz Mendonça, autor do livro Crônicas Indagações e Teorias. Editora Scortecci.
Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.
Deus, o mistério.
Existe em um lugar qualquer do nosso planeta, uma caixa hermeticamente fechada. Esta caixa esta imóvel não tem nenhum odor, não há nada que a identifique. Muitos humanos passaram a observar, andaram a sua volta, a examinaram, chegando até tocar com as mãos, mas nada puderam perceber, era impossível saber seu conteúdo. Esta caixa continua a ser um grande mistério. Algum esperto teve uma idéia maravilhosa e disse; Deus o nosso criador esta nesta caixa, após dizer isso passou a descrever como seria este Deus, ele é onipotente, bondoso e justo, nós somos a sua imagem, ele foi o criador do universo. Foi assim que começou a primeira religião monoteísta.
Como o negocio foi ficando muito lucrativo, apareceram outros adotando a mesma idéia e assim foi proliferando todo tipo de crença. A caixa continua lá no mesmo lugar e muito bem fechada como sempre esteve. Aquele pseudo conhecimento de Deus foi se alastrando por todo planeta, cada um dando sua versão de acordo com seus interesses, mas até o dia de hoje a caixa não foi aberta tudo que se fala, sem nenhuma duvida são suposições, pois o mistério continua, ninguém pode dizer que já o desvendaram, acredito que nunca será desvendado, passam gerações e gerações, e o mistério continua a desafiar nossa imaginação. Tudo que é pregado pelas religiões, são somente suposições nada pode ser provado até hoje.
Não pensem que sou ateu, nada disso apenas tenho um cérebro para pensar, para raciocinar. E qualquer explicação que não tenha coerência, não posso aceitar como verdade. Penso que deve haver um criador de todo este misterioso universo, mas este misterioso criador não precisa ser necessariamente divino pode ser um criador sem dotes celestiais, isso não lhe tiraria os méritos diante de tamanha construção.
Sei muito bem que minhas palavras não irão mudar nada na humanidade, pois isso já esta enraizado na mente humana não há como mudar. Gostaria que pelo menos as pessoas usassem mais o potencial maravilhoso dos seus cérebros, refletissem com mais clareza, deixando com isso de ajudar muitos espertos a montarem verdadeiros impérios de poder e dinheiro em nome deste Deus que continua fechado na caixa misteriosa.
Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro Crônicas indagações e teorias. Editora Scortecci.
Nota, se tiverem interessados em crônicas combatendo políticos corruptos e religiões fajutas, procurem na Google e só digitar Paulo Luiz Mendonça, tem mais de 100 trabalhos meus.
Data: 25/07/2011 20:28
De: Paulo Luiz Mensdonça.
IP: 189.120.180.199
Assunto: A verdade.
A verdade.
A fé sem o dízimo não tem nenhum valor. Mas o dizimo sem a fé ajuda muito e é sempre bem vindo.
Acreditar em Deus ou não acreditar tem o mesmo valor, desde que você tenha convicção estabelecida pela sua própria consciência, não pela influência de terceiros.
Se tiveres dúvidas sobre sua existência pesquise, se tiveres medo se esconda atrás de sua fé e mais cômodo e menos cansativo.
A inteligência é a principal ferramenta que recebeste ao nascer, use-a o mais que puder, não tenha dó de submetê-la ao desgaste.
Os acomodados esperam ajuda das entidades divinas, os empreendedores a buscam no seu próprio trabalho e dignidade.
Se teu irmão não professa a tua fé, isso não impede que ele continue a ser seu irmão, nada no mundo pode mudar isso.
Tanto o ateu quanto o religioso, não sabem o caminho correto, se alguém tem um mapa é falso, pois mapa do tesouro escondido e ficção.
Consigo ver apenas um pequeno pedaço do universo, e um pequeno pedaço da terra, mas consigo ver com toda clareza a ignorância que assola a humanidade.
Se os seres humanos tivessem apenas instintos e não inteligência a terra seria um paraíso bem equilibrado.
Tudo está no saber pensar, saber refletir e saber executar, quem não tem este dom, deixa-se levar pela correnteza dos insensatos.
Os seres humanos são tão perigosos, que até os próprios humanos os temem, pois eles são sem sombra de dúvida, os mais perigosos dos inimigos.
Se os seres humanos pudessem ler o pensamento do seu semelhante, seria uma verdadeira catástrofe, pois isso mostraria o nosso lado sombrio e podre.
Não me preocupo com a morte, o que sempre me preocupou foi ver as religiões amedrontando as pessoas para poder dominá-las.
O temor do fogo do inferno, imposto a nós quando crianças é que levam a maioria das pessoas a buscarem alguma religião.
O medo mórbido do alem túmulo é o fator principal que fomenta a proliferação das religiões no nosso planeta.
Sobre crença e descrença em Deus, não se sabe quem está com a razão, pois até hoje ninguém voltou da morte para esclarecer nossas dúvidas.
Paulo Luiz Mendonça.
concordo a religião para mim e um negocio apenas questão financeira nada mais
Prezados Interessados:
Gostaria de revelar o meu raciocinio sobre a nossa vida Espiritual. Em nòs habita o homem natural(animal) e quando acordamos espiritualmente, começamos a nos interessar pela vida espiritual e querer saber nossa origem donde viemos e para onde vamos ir. Neste caso sò temos resposta em Deus Criador, e como?, o que pode nos informar sobre isso? em toda minha vida procurei ser uma pessoa de conduta irreprensivel, correto em tudo honesto sincero e estar ligado com o que eu achava que era Deus o verdadeiro, onde eu procurava informações somente na Biblia que è a ùnica guia para adquirir o Dom da fè que è um Dom gratuito dado por Deus, Nesse caso nòs precisamos de sentir o que chega de informações, Ai precisamos nos reunir com Almas que tem as mesmas pretensões, ai frequentar congregações e lideres que são sinceros e guiados pelo Espirito Santo, aquele que o Senhor Jesus disse ao subir ao Cèu, não deixarei orfãos enviarei para vòs o Espirito Santo que vos guiarà em toda verdade. Mas como identificaremos essa condição?Se vamos as reuniões para a pràtica da fè e para ouvir quem esta na frente do povo, devemos ter a prudência de não ser enganado por homens que não tem a sinceridade com a verdade, e esperar o Espirito Santo manifestar para só falar e ensinar, guiar, instruir, orientar Pelas Palavras vinda da Parte de Deus, e isso sò existe em homens que tem o temor de Deus, que è o principio da sabedoria, outra pergunta, mas como identificar essa situação? devemos pedir com fè o Dom de discernimento para não ser enganado, sabendo discernir e não ser contaminado por Palavras que nos desviarà da Vontade de Deus.Porque o satanàs convenceu muitos anjos a ser oposição quando foi expulso dos Cèus por Deus na separação do Bem e do mal.Tenho certeza que se nòs formos prudentes sentiremos a Presença de Deus e vamos sentir uma Paz que execede todo entendimento que já està nas escrituras sagradas, nas cartas do Apòstolo Paulo.Paz seja com todos,Deus Abençoe a todos que ler esse memorando.
Cecilia, poderia me contar um pouco mais de sua experiencia com a Fiereca?
Data: 05/10/2009 15:54
De: Flavio (fmflavioart
@gmail.com)
IP: 187.78.90.49
Assunto: Dominio
Eu acho que dês dos homens das cavernas que se percebe uma força superior e assim no decorrer do tempo foram-se aperfeiçoando-se e pensando-se como seria a vontade de Deus. Sabemos o que é negativo e positivo o bem e o mal, a influencia psicológica para atingir nossos objetivos etc...
Através desses conhecimentos que líderes do passados criaram religiões para dominar povos... e brigar entre eles para ter o maior domino e força na terra.
Para muitos religião , gosto ,não se discute mas se discute sim pois , não podemos , nos apegar apenas na nossa crença sem saber o por que de tantas ideologias religiosas. Sem saber a verdadeira função da religião perante a sociedade nos feixarmos , em uma ignorancia denominada burrice religiosa ., onde só interessa só o nosso pensamento ideologico e não o do próximo .Como esta na historia o homem evoluio aparte do momento em que ele deixou o conhecimento falar mais alto, que a religião , fé , mito ... Então não me leve a mal a crença religiosa foi a maior invensão , para enganar o homem se , apegar em algo em momentos de dificuldades .Com isso não deixe a ilusão mandar , na razão mandar no conhecimento.Respeite a religião , O supremo do universo ( Deus )e o CONHECIMENTO... Este conteudo não é ateu e sim de um pensador iluminista .... Responda no email...
gente isso e verdade :
A ilusão do suicida é de que, com a extinção do corpo, cessam problemas e dores, mas a palavra de André Luiz, revestida da melhor essência doutrinária, informa que sai ele do sofrimento, PARA ENTRAR NA TORTURA...
Relatos de antigos suicidas e obras especializadas, de origem mediúnica, falam-nos, inclusive, de vales sinistros, onde se congregam, em tétricas sociedades, os que sucumbiram no auto-extermínio.
Nessas regiões, indescritíveis na linguagem humana, os quadros são terríveis.
Visão constante das cenas do suicídio, seu e de outrem.
Recordação, aflitiva, dos familiares, do lar distante, dolorosamente perdidos na insânia.
Saudade da vida - vida que o próprio suicida não soube valorizar, por lhe haver faltado um mais de confiança na ajuda de Deus, que tem sempre o momento adequado para chegar...
Outras vezes, solidão, trevas, pesadelos horrendos, com a sensação, da parte do infeliz, de que se encontra "num deserto, onde os gritos e gemidos têm ressonâncias tétricas".
Os mais variados efeitos psicológicos e as mais diversas repercussões morais tornam a presença do suicida, no mundo espiritual, um autêntico inferno, onde estagiará não sabemos quanto tempo, tudo dependendo de uma série de fatores que não temos condições para aprofundar, eis que inerentes à própria Lei de Justiça.
Ataques de entidades cruéis.
Se a tortura do Espírito, após o suicídio, é horrível, seu retorno ao mundo terreno, pela reencarnação, far-se-á na base das mais duras penas.
Reencarnações frustradas, isto é, que se interromperão quando maior for o desejo de viver, o "anseio de vida"- vida que ele não teve fé suficiente para valorizar.
No capítulo das enfermidades impiedosas, preferível darmos a palavra a Emmanuel, que, em notável estudo, sintetizou todas as conseqüências:
"Os que se enveneneram, conforme os tóxicos de que se valeram, renascem trazendo as afecções valvulares, os achaques do aparelho digestivo, as doenças do sangue e as disfunções endócrinas, tanto quanto outros males de etiologia obscura; os que incendiaram a própria carne amargam as agruras da ictiose ou do pênfigo; os que se asfixiaram, seja no leito das águas ou nas correntes de gás, exibem processo mórbidos das vias respiratórias, como no caso do enfisema ou dos cistos pulmonares; os que se enforcaram carreiam consigo os dolorosos distúrbios do sistema nervoso, como sejam as neoplasias diversas e a paralisia cerebral infantil; os que estilhaçaram o crânio ou deitaram a própria cabeça sob rodas destruidoras, experimentam desarmonias da mesma espécie, notadamente as que se relacionam com o cretinismo, e os que se atiraram de grande altura reaparecem portando os padecimentos da distrofia muscular progressiva ou da osteíte difusa.
Segundo o tipo de suicídio, direto ou indireto, surgem as distonias orgânicas derivadas, que correspondem a diversas calamidades congênitas, inclusive a mutilação e o câncer, a surdez e a mudez, a cegueira e a loucura, a representarem terapêutica providencial na cura da alma."
O suicídio, longe de ser a porta da salvação, é o sombrio pórtico de inimagináveis torturas.
Que nenhum ser humano, em lendo estas considerações doutrinárias, homem ou mulher, consinta a permanência em sua mente, UM INSTANTE SEQUER, da sinistra idéia de exterminar a própria vida, a fim de evitar que, sob o estímulo e a indução de adversários cruéis, venha a cometer a mais grave das infrações às leis divinas.
Este o apelo que o Espiritismo, por seus humildes expositores, faz descer sobre os corações sofredores.
isso nao e verdade pois nao????
eu nao sou suicida nem nada disso mas tinha um sobrinho que s suicidou. mas ele sofria muito, ele aguentou muita coisa a vida dele era um inferno. nao acho justo que depois de tanto sofrimento na terra ele va sofrer ainda mais noutra vida.isso n e justo.ele era muito jovem ainda e sofria de mais tinha mt problemas.
o que voces acham disso ai?
eu acho que isso e para assustar as pessoas com ideias suicidas para nao o cometerem.´vcs n acham?
ahh relegiao e essas coisas que dizem so da para por as pessoas malucas e assustadas
..e continuam a manipular a massa sem piedade, "estão a manchar o nome e a cas de meu pai",
mas se assim não o fosse quem materiam as igrejas? O povo continuará sempre sempre sendo usado e explorado por todos os artificios....A religião ...
Data: 28/02/2009 08:56
De: REIS (valreis1961
@gmail.com)
IP: 81.20.248.69
Assunto: Re: Comentário
TENS TODA A RAZÃO DO MUNDO,INFELIZMENTE AS RELIGIÕES DESTE MUNDO,É SÓ ENCHER O
SACO,NÃO DÃO ESMOLAS A NINGUÉM.NÃO FAZEM BEM A NINGUÉM,A IGREJA CATÓLICA É A MAIS
RICA RELIGIÃO DO MUNDO,MAS QUANDO É PARA SE FAZER O BEM, OS PADRES PEDEM É AOS
SEUS FIEIS PARA ELES É QUE DAREM COISAS PARA SE DAR A ALGUÉM EM NECESSIDADE,SE A
IGREJA PRECISA DE OBRAS, LÁ VEM OS FIEIS,E OS COFRES DO PAPA ESTÃO SEMPRE
CHEIOS,PORQUE QUEM LEVA A CAVALA É SEMPRE O POVO E NÃO A RELIGIÃO.
E NO MEIO DISTO TUDO QUEM FICA COM O MÁ NOME É DEUS,SEM TER QUALQUER CULPA,PORQUE
DEUS NÃO FOI QUEM INVENTOU ESTAS RELIGIÕES TODAS.
PARA DEUS APENAS EXISTE UMA SÓ FÉ,OU SEJA UMA SÓ RELIGIÃO VÁLIDA.
E O DÍZIMO, DEIXOU DE EXISTIR A PARTIR DE JESUS PARA A FRENTE,E HOJE SE AS PESSOAS
SÃO EXPLORADAS,É DEVIDO Á IGNORÂNCIA BÍBLICA QUE EXISTE NELAS,E AS RELIGIÕES,
QUEREM É PESSOAS ASSIM,PARA OS PODEREM ESFOLAR AS CARTEIRAS.
“[Há] um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos.”
— EFÉSIOS 4:4-6.
(Mateus 10:8-9) . . .De graça recebestes, de graça dai. 9 Não adquirais nem ouro, nem prata, nem
cobre, para os bolsos. . .
acredito que nossa consciencia define o certo e o errado. buscar perfeiçao numa religiao ou verdade absoluta é que nos causa decepçao. a palavra de Deus diz que devemos julgar todas as coisas e reter o que é bom. o que é bom pra mim pode nao ser pra outro. se fizermos o bem, de acordo com nossa consciencia, seremos livres pois nossa consciencia nao esta nos condenando. acho tambem que uma pessoa deve buscar uma religiao que se adapte naquilo que ela julga ser a verdade,lendo sempre a palavra de Deus. enfim, Deus é amor! Ele jamais seria injusto conosco.
Data: 16/04/2008 14:43
De: Edson
IP: 200.100.83.116, 200.225.159.63
Assunto: Religião
Gostaria de saber suas opiniões sobre os evangelicos
Leitores:
Cada um segue o que quer, sabendo do que ocorrerá.
A religião, fé e tudo que se refere trata-se tão somente de alimentar um poderoso comércio.
Enrique pessoas!
voce pode me ajudar quero saber mais pois estou sofrendo demais por amor minha amada foi embora e quero ela de volta voce pode me dar mais informações quanto tempo demorou seu trabalho pbrigado
Boa Tarde
Sobre Trabalhos de amarrações tive varias experiencias em todas elas fui lesada,com tudo tive a felicidade de encontrar uma realmente seria e capaz de resolver meu problema.Alem de resolver meus problemas, realizei sonhos impossiveis hoje concretos graças a Fietreca.
Antes de realizar um trabalho de magia procure saber se a pessoa que vai realizar o trabalho,
pertence a fietreca pois foi o unico lugar seguro que encontrei.
Informações sobre candomblé, umbanda, kimbanda, esoterismo, consulta de jogo de búzios, ajuda espiritual, trabalhos para o amor visite o site www.fietreca.org.br