Neste espaço coloque sua opinião e suas percepções sobre como deve ser uso pedagógico da calculadora em sala de aula e sobre como este instrumento pode contribuir para a aprendizagem do aluno? Com que idade ou em que série os alunos podem começar a experimentar e que cuidados o professor deve ter ao utilizar esta ferramenta como instrumento pedagógico? Textos sobre o assunto no endereço: http://geocities.yahoo.com.br/edukamat2/textoteoricos.htm

Tags: educacao pedagogia
28/11/2005 19:33
De: CARLOS ALBERTO GARCIA FERREIRA (carlinhosuegmat1@hotmail.com)
IP: 201.15.109.220-172.18.33.199

CALCULADORA

O USO DA CALCULADORA É INDISPENSÁVEL EM NOSSA VIDA, POR ISSO ACHO QUE SE DEVA ENSINAR NAS ESCOLAS, DESDE QUE O ALUNO NAO TOME COMO PRIORIDADE PARA CALCULAR, POIS O ALUNO TAMBEM DEVE FAZER O MAXIMO POSSIVEL PARA EVITAR O USO DELA , PORQUE ISSO PODE ATRAPALHAR O SEU DESENVOLVIMENTO LOGICO.
A CALCULADORA POSSUI MUITAS FUNÇÕES PRINCIPALMENTE A CIENTIFICA QUE USAMOS MUITO NA FACULDADE, POIS MUITA GENTE ENTRA NA FACULDADE E NÃO SABE UTILIZAR SUA FUNÇÕES É O QUE ACONTECE COM MUITA GENTE , POR ISSO DEVE TRABALHAR BEM O ALUNO PARA QUE ELE NÃO TOME A CALCULADORA COMO OBJETO ESSENCIAL. POIS SE ELE NÃO DESENVOLVE SEU RACIOCINIO PARA CALCULAR FICA DEPENDENTE DELA. DEVE SIM ENSINAR AS FUNÇÕES DELA, PRINCIPALMENTE DA CALCULADORA CIENTIFICA, MAS NÃO TORNAR-LO DEPENDENTE DELA.
20/04/2007 19:47
De: Gabriela
IP: 189.11.228.14

O uso da calculadora

Eu acho que a calculadora não devia existir,pois sem ela acho que as pessoas ficariam mais inteligentes pois começariam a fazer mais comtas no papel ou até mesmo de cabeça.
24/11/2005 16:30
De: Jubes (jubesdepaulamachado@yahoo.com.br)
IP: 201.2.47.194-

Resposta do uso da calculadora

Se olharmos hoje para traz, buscarmos em meio as nossas aulas, vamos perceber que o uso da calculadora e indispensado. Porem assim como exemplo vou sitar o "Abaco"que em tempos passados grande maioria era especialistas e hoje ve se uma grande ficiculdade ate por nossa parte em entender essa ciencia.  Devemos ter o cuidado de nao cometermos os mesmos erros, nao deixando o velho para tras e so nos apegarmos ao novo, digo isso por pensar que todo professor deveria agir de forma com que  seus alunos trabalhassem o velho e o novo juntos para que no futuro possamos ter pessoas que trabalha tanto um como o outro, sem podermos descartar os calculos manuais e mentais nem deixarmos de acompanhar a evolucao da tecnologia, e eterndermos pouco ou podermos passar pouco conhecimento ja que e esse o desafio que emfrentamos e que iremos enfrentar como professores. Sendo assim o uso da calculadora e necessario mas nao dispensando os calculos manuais.  
Seu IP: 54.162.218.214 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)