Este fórum destina-se a esclarecer dúvidas, compartilhar soluções, sugerir tratamentos e/ou produtos que possam ajudar a todos. Maiores informações, entre em contato: Joabe Evangelista de Souza OI (81) 8705 4531; TIM (81) 9828 6543. E-mail/MSN: joabeesouza@hotmail.com Deixe seu e-mail para um contato direto.

Tags: tratamento pele pernas varicosa ulcera veias ferida necrosada
24/09/2008 13:23
De: Ivone (kristalino@uol.com.br)
IP: 201.13.48.124

Re: Ulcera varicosa

Olá
Depois de uma cirurgia que fiz no joelho(prótese total),fiquei com uma ulcera na perna esquerda altura da panturrilha.
Passei varias pomadas,sem muito susseço,até que descobri um tratamento que chama-se "Medicina Hiperbárica".
Já fiz 14 sessões e ela está quase fechando.
Meu convenio cobriu este tramento,pois é um pouco caro.Já existe muitas clínicas em S.Paulo e em outras cidades que tem esta Camara Hiperbárica.
Procure pelo google,que vc encontrará todas as informações sobre este tratamento.
Qualquer coisa,pode me escrever.
Um abraço  
16/10/2008 21:10
De: Ivone (kristalino@uol.com.br)
IP: 200.161.113.247

Re: Re: Ulcera varicose EU CUREI A MINHA

Olá Geni
Há 3 meses fiz uma cirurgia de prótese total no joelho,e em decorrencia disto,por falta de vascularização na perna,abriu uma úlcera.
Passei muitas pomadas indicadas pelo médico vascular,sem susseço Um dia,pesquizando pela net encontrei uma MEDICINA HIPERBÁRICA,se vc quizer mais detalhes é só entar no google,que terá todas informações,e me parece que vc é de S.Paulo,e aqui tem inumeras clinicas desta medicina,no google vc encontrará os endereços.
Eu fiz no Hosp.Nossa Sra. de Lourdes,mas meu convenio cobriu as 14 sessões.
É o seguinte,vc entra numa camera(tem vidro por cima)para pessoas que tem claustrofobia,não precisa ter medo.
Voce fica duas horas dentro da camera,tranquilamente vendo TV,pode se mexer,mas fica respirando ar 100% puro,isto chama-se oxigenoterapia.
MAS...ao mesmo tempo,se a ferida estiver necrozada,vc deve pedir ao seu médico para debridar(tirar aquela casca preta igual de ferida)
Depois em casa,vc toma banho,lave bem a lesão com um sabonte liquido SOAPEX,depois limpe bem com soro fisiológico,em seguida vc coloca uma gaze que chama-se ADAPTIC,ela é vendida em lojas de materiais para hospitais e médicos.ela é um pouco cara,pois vem embalada individualmente,e numa caixa vem 50 unidades.
Em cima desta gaze vc coloca bastante,mas BASTANTE mesmo óleo DERSANI,tem que ensopar,depois vc coloca outra gaze estéril,e enfaixa o local.
E por cima de tudo tem que usar uma meia elástica "SUAVE COMPRESSÃO",para ajudar a circulação da perna,só tire para dormir.
Então querida amiga,se vc fizer direitinho este tratamento,em paralelo com  a CAMARA que vai,ajudar MUITO a acelerar a cicatrização,junto com estes curativos que expliquei vc irá curar tb.
A ferida não pode secar,senão ela necroza novamente,por isto tem que sempre molhar bastante com DERSANI,e fechar sempre.
Quando puder descanse um pouco com as pernas elevadas.
Eu me admiro que no Hosp. das Clinicas não te falaram sobre a CAMARA HIPERBÁRICA,ela está sendo muito usada em pessoas queimadas,com escaras,etc.
Veja bem tenho 67 anos e  em  3 meses CUREI minha úlcera
Mas tem que seguir direitinho estas orientações,que foi justamente o médico da CAMARA que me ensinou.
São médicos que ficam orientando e supervisionando a gente nas salas onde tem a CAMARA,pode ficar tranquila,pois foi isto que me ajudou muito a acelerar a cicatrização.
Eu tinha dores tambem que não me deixavam dormir,parecia que alguma coisa estava comendo minha perna por dentro.
Se vc quizer, e tiver alguma dúvida pode me escrever,que posso até enviar as fotos de diversos estágios da cura da úlcera.
Um abraço e esteja à vontade para qualquer informação.
Ivone
17/04/2008 15:57
De: Marilza (marbravin@bol.com.br)
IP: 200.167.73.130

ÚLCERA VARICOSA

Olá a todos!
Tenho um irmão com problemas mentais que tem úlcera varicosa nas duas pernas. As feridas estão muito grandes. Ele já fez 4 cirurgias e diversos tratamentos, inclusive oxigenação hiperbárica, mas sem sucesso. Sofremos muito com o problema dele, pois ele chora muito e toma muitos remédios para dor. Atualmente os médicos estão falando em amputar as pernas dele, mas nós estamos com medo de autorizar este procedimento, pois sabemos que ele ficará mais dependente do que já é. Minha máe tem 74 anos e cuida dele sozinha já que moro e trabalho na capital e eles moram no interior. Infelizmente ele esteve internado em vários hospitais, mas os médicos dão alta quando as feridas já estão bem menores e aí tudo volta ao que era antes dos tratamentos. Peço pelo amor de Deus se alguém souber de algum tratamento me informar.  
Que Deus esteja com todos vocês!
04/11/2009 15:44
De: GRAÇA
IP: 201.53.173.125

Onde consigo o acajumenbrana

olá a todos do fórum
estou sofrendo de úlcera varicosa e já ficando desesperada de pedir licença no meu trabalho, soube deste produto por comentário de uma amiga que viu uma reportagem, pesquisando encontrei este forum. No momento estou usando DERSANI, um produto a base de óleo de girasol, NAS O PROGRESSO É POUCO o Kolagenase, e outros cremes ajudou muito pouco. Conto com esta nova substância i acajumenbrana e rezo para que todos que estão sofrendo deste mal se recuperem e que possamos marcar qd isto acontecer uma celebração.
AGUARDO A INFORMAÇÃO E CONTATOS.
Graça Melo
25/01/2009 22:11
De: debora
IP: 189.41.141.212

Dor

o meu pai tomou um soro na veia da perna e logo depois perdeu a veia e as imfermeiras demorou pra tirar  ai na hora ele sentiu muito suor e dor na canela e ficou vermelha agora ele esta em casa e a canela dele esta avermelhada e doi muito os médicos mandou passaruma pomada [topcoid] eu estou passando mais queria saber si posso faser compressa de agua quente ou fria por favor me ajuda fico com medo de dar problema pois ele ja tem passado por tanta coisas ruim
09/12/2009 16:13
De: jardel de souza soares
IP: 189.70.132.184

Representaçao

Boa tarde..
Gostaria de saber se voces tem representantes em caruaru e nas demais cidades, pois tenho uma empresa em caruaru e gostaria de  fazer´parceria.
08/11/2009 13:58
De: alyne eduardo
IP: 189.69.66.13

Re: Re: Re: Como conseguir : acajumembrana

como posso conseguir acajumembrana?ja estamos desesperados em casa,meu padrasto ja tem essa ferida ha mais d 2 anos e nada cura.nos ultimos meses ele piorou e teve q ser internado...a situação dele esta muito grave,ele não consegue nem andar, pelo amor de DEUS nos ajude,nos moramos em são vicente,SP.muito obrigado q DEUS abençõe vcs.
12/07/2010 18:21
De: ANDREIA CRISTINA
IP: 187.6.2.148

Ulcera Varicosa

Gostaria de receber informaçoes sobre estes tratamentos alternativos para ulcera varicosa, pois minha mãe sofre desse mal a muitos anos e não sabemos mais a quem recorrer. Por favor quem tiver uma experiencia de cura me passe informações que serei eternamente grata. Um abraço e fiquem com Deus!
14/04/2011 23:16
De: nilcea mendes (rjdeia@hotmail.com)
IP: 187.126.121.219

Cirurgia

pessoal,tenho isso a 3 anos um certa vez ate fechou com injeçoes de garamicina, mais depois abriu ate q fui em um angiologista que disse q enquanto eu naum  retirase a safena que seria quase impossivel fechar entaum fiz  a cirurgia agora dia 19/03..naum doi nada a ferida estava aberta ele limpou, agora a minha ferida ja esta quase fechando.procurem um angiologista e fale sobre isso com ele. há mais importante acredite DEUS só nos da o fardo que podemos carregar,quando ele acha que naum da mais pra gente ele entra com providencia. confie nele e ele fara.
21/10/2009 10:47
De: Niedja Maria de Carvalho
IP: 201.59.185.242

Acajumembrana


 Pois, tenho uma tia que apresenta uma ferida enorme e não cicatriza, e minha irmã é técnica de enfermagem e tem vários pacientes com este problema. por favor quem souber de alguma resposta entre em contato comigo.
 
  Desde já obrigada pela atenção.
12/08/2010 21:15
De: samya (samyamoura@gmail.com)
IP: 187.15.72.229

Ferida

Abriu uma ferida na perna da minha mae atras pequena mas profunda ai começamos o tratamento com fibrase e gases, depois abriu no tornozelo ai fizemos exames de sangue e ela não é diabete, ai o tratamento agora é com besatacil 1200 uma vez por mes e estar usando um curativo que é troca de 2 em 2 dias e a pomada nebacetine.Antes a ferida esta toda vermelha agora estar na cor branca.
Gostaria de saber o pq?
Seu IP: 54.166.37.177 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)