Criar forum gratis
RECEBER MENSAGENS SOBRE O LIVRO DE SOCIOLOGIA DO AUTOR CARLOS BENEDITO MARTINS
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Resumo do Filme Diários de Motocicleta

De em 13/10/2008 21:01:03 a partir de 189.41.19.108

Diários de Motocicleta
Publicado em 5/5/2004 às 11:47
Texto por Carlos Eduardo Corrales
que relata a viagem do ainda jovem Che Guevara através da America Latina com seu amigo Alberto Granado.
“A história de dois jovens que descobrem um mundo que não conheciam” é a descrição do diretor Walter Salles para o filme. Uma verdadeira produção globalizada, Diários de Motocicleta vem sendo mundialmente alardeado como uma das grandes promessas para o festival de Cannes 2004.
Baseado nos livros Notas de Viaje, de Ernesto “Che” Guevara e Con el Che por Sudamérica, de Alberto Granado, o filme visa contar como foi a viagem do jovem Che Guevara e de seu amigo Alberto pela América Latina, munidos apenas de uns poucos trocados e de uma moto caindo aos pedaços, batizada de La Poderosa.
Diários de Motocicleta começa e termina de forma bem diferente, ambas com muitos pontos positivos. No início do filme, são apenas dois jovens que querem se divertir, conhecendo muitas pessoas, países e culturas diferentes. Nesse ínterim, eles vão passar por vários problemas e confusões, a maioria protagonizada por La Poderosa e descobrir que o mundo é menos justo do que pensavam. Podemos sentir o idealismo dos amigos aflorando aos poucos durante o filme e ambos deixando de ser crianças para, enfim, penetrar no mundo adulto.
Um dos maiores trunfos do filme é o fato de os dois serem caras normais, passando por situações normais. Nada de inverossimilhança. O que acontece com os dois é o que aconteceria comigo ou com você se nos aventurássemos em uma viagem dessas. O tom cômico vem do personagem de Rodrigo de La Serna (Alberto Granado). Sua cara de pau parece não ter fim, bem como as confusões em que se mete.
Um dos momentos mais emocionantes é quando os dois vão para um acampamento de leprosos (Ernesto é estudante de medicina e Alberto é bioquímico). Lá, se deparam com uma situação ridícula onde os próprios médicos não têm coragem de chegar perto dos pacientes e começam sua primeira revolução, quebrando as regras e tratando os pacientes como qualquer ser humano merece ser tratado: com respeito. Os doentes, é claro, retribuem com muito carinho e verdadeiras amizades se formam, transformando até o próprio espectador, que também aprende a ver as pessoas por trás dos rostos marcados por uma das piores doenças da história.
Devo admitir que este não é meu tipo de filme. É um filme que eu dificilmente veria por entretenimento, mas ele conseguiu me cativar. A narrativa bem contada, os personagens carismáticos e, principalmente, as boas atuações, valem o filme. Resta saber se o pessoal que manda em Cannes vai pensar do mesmo jeito.
Diários de Motocicleta estréia esta sexta-feira, dia 7 de maio.
Não deixe de ler a cobertura do Delfos para a entrevista coletiva com a equipe do filme (incluindo o diretor Walter Salles). É só clicar aqui.
Leia mais sobre Walter Salles.

Em resposta a:

Resumo do Filme Diários de Motocicleta (SUZANI su_xavier@hotmail.com - 05/12/2005 18:51:26)
Oi pessoal, ESTOU PRECISANDO DE UMA RESENHA DO FILME DIARIOS DE MOTOCICLETA PARA FAZER UM TRABALHO ACADEMICO. POR FAVOR ALGUEM Q DISPONIBILIZA ENTRE EM CONTATO COMIGO IMEDIATAMENTE!!! GRATA, SUZANI LIMA ( ESTUDANTE DE ENFERMAGEM )...(ver)

Respostas:

oi eu queria saber o resumo do filme diario de motocicleta, falando sobre as paisagens geograficas, as caracteristicas das populacoes e os aspectos que unem os povos. e queria tambem que me falassem sobre o lado negativo sobre o che guevara, e sobre a sua juvetude. brigada...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta (thamires - 03/09/2009 15:34:32)
Diários de Motocicleta Publicado em 5/5/2004 às 11:47 Texto por Carlos Eduardo Corrales que relata a viagem do ainda jovem Che Guevara através da America Latina com seu amigo Alberto Granado. “A história de dois jovens que descobrem um mundo que não conheciam” é a descrição do diretor W...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta (anny - 03/11/2009 13:24:30)
mhjgf...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta (Victor - 24/11/2010 09:44:04)
Diário de Motocicleta O filme Diário de Motocicleta retrata a viagem feita na década de 90 por Ernesto Che Guevara e seu amigo Alberto Granado pela América Latina. O objetivo, a princípio, era percorrer cerca de 8000 km e explorar o continente que até então só conheciam através dos livros, ...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta ( joao12_2010@hotmail.com - 13/08/2012 06:27:35)
Ese filme ee uma chatise...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta (sabrina sabrinasantana97@hotmail.com - 11/09/2012 09:23:41)
esse filme é muito bom ...(ver)
Resumo do Filme Diários de Motocicleta (Leonardo Marquet - 08/04/2013 14:42:37)
Adorei o Resumo, É um Ótimo Filme, Contando respectivamente Coisas que acontecem No Dia a Dia de Jovens, Querendo Conhecer o Mundo!...(ver)
com seria um relatorio do filme o diarios do motosicleta que eu possa fez um trabalho para a escola e como saber estie relatorios. OK...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br