Tenho uma femea de 6 meses com um grande achinelamento na pata direita. Estou precisando de informações para procurar ajuda o mais rápido possível.

26/06/2004 11:28
De: Rita de Cassia Santos Passos
IP: 200.223.11.3-

Re: Troca de idéias sobre a raça

Possuo um casal de rottweiler e sempre que entra no cio os separo, pois os anticoncepcionais prejudicam a cadela que pode vir a desenvolver um quadro de piometra uma infecção uterina que em muitos casos não tem reversão, leva a cadela a obito em poucos dias, na qual muitos antibioticos não reagem a esse quadro de infecção, quer um conselho separe-os faça uma divisão no seu terreno,separando um do outro.
abraços
13/03/2006 21:50
De: Breno Rbeiro Moura.
IP: 201.50.227.102-

Anormalia na pata de um dachsund


Minha cadela dachsund cruzou contra nossa vontade com seu próprio filhote de um ano e quatro meses,nasceram cinco filhotes,mas um nasceu com uma pata diateira curta e torto. Ele vai conseguir andar com as outras três patas? Exitem alguma cirurgia?
25/05/2003 01:08
De: samir
IP: 200.158.69.133

Possibilidade de cancer

Ola a todos.
Peço desculpas por ir invadindo assim.
É que acredito ser um caso urgente!

Tenho uma Rotweiller de 7 anos.
A algum tempo apareceram 3 bolinhas duras em seu corpo.
Uma delas fica logo abaixo da mandibula inferior. Essa vem crescendo.
Estou muito preocupado. Já a levei à diversos veterinários. Cheguei, enclusive a marcar operação para retirada das bolinhas porém acabei por desmarcar.
Tenho vários receios com relação a operar minha Rot.
Um deles, não sei se com razão ou não, é que ela não resista à mesma.
Não sei o que fazer. Não sei a qual profissional confiar minha menina.Etc....
Qualquer sugestão será bem-vinda. Principalmente indicações de profissionais para o acompanhamento do caso.
Grato, Samir.
01/05/2006 03:36
De: Wagner (wagnermoreno@hotmail.com)
IP: 200.234.28.234-

Meu PitBull está com diarreia com sangue.

Estou desesperado. ele está com diarreia e viscos de sangue, soh q ele estah super gordo e brinca normalmente o que pode ser....fora q as fezes fede muito, tem o odor muito forte.   ele tem apenas 3 meses jah tomou a 1º dose da V8 e dois vermifugos.
Me ajudem por favor?
03/01/2010 05:33
De: Gabriela Roal
IP: 187.78.190.200

Re: Re: Por favor ajude-me salvar meu cão!

socorro o meu cão está se enchendo de bolinhas, em todo o seu corpo até em suas orelhas que estão vermelhas
as bolinhas são rosas e são muitas e já é a segunda vez
que isso acontece so a noite
me digam o que devo fazerrr
socorro me ajudem estou dessisperada
o que deve ser isso?
17/03/2009 15:00
De: patricia (ana_patricia.76@hotmail.com)
IP: 189.82.209.121

Re: Re: Parvovirose

meu hotweiller está com diarreia acopanhada de sangue ,e o veterinario receitou que  meu cachorro tomasse tribissen .gostaria de saber se cachorro pode tomar esse tipo de remedio
08/11/2010 16:23
De: Tumor de boca de cachorros
IP: 200.198.194.146

Re: Re: Re: Re: Re: Tipo de Cancer em cachorros...

Caros,
Li a pergunta de Sônia Amorim de Florianópolis, e meu caso é idêntico ao dela. Tenho um Beagle, o Maui, que tem 14 para 15 anos, e foi meu companheiro em grande parte nas últimas duas décadas. ele está super alegre como sempre, corre e brinca em casa com meus outros bichos, mas tem um tumor enorme na boca, que cresce assustadoramente. Fiz uma cirurgia nele para a retirada do turmor, mas em menos de 20 dias ele havia voltando com muito mais força e malignidade.
A veterinária disse que a única solução seria um pouco de quimioterapia, por que agora uma cirurgia resultaria em retirada de parte da mandíbula do cachorro, mas que ele perderia os pelos e teria vômito, diarréia, e que ainda a químio nao daria resultado de cura, somente prolongaria um pouco a vida dele, mas de uma maneira meio miserável.
Fico em dúvida sobre isso, em submetê-lo ou não a essa químio. Foramduas cirurgias enormes em menos de 90 dias, muitas idas e vindas do veterinário. Ele está super espertinho ainda. Eu tenho cá comigo que seria melhor ele viver os dias que lhe restam bem, e comendo, até onde der, do que ficar fazendo uma químio que vai prolongar sua vida em pouco tempo, mas sem qualidade.
Gostaria de saber se alguém passou por alguma situação parecida.
Antônio  
03/12/2005 12:05
De: eliuson
IP: 201.21.106.250-

Hotweiller/vitiligo

meu nome e eliuson alguem ja viu um caso de vitiligo em hot? eu tenho uma cadela de um ano ,que segundo o veterinario esta desnvolvendo este quadro . por favor me respondam ou se algum veterinario ler esta mensagem me esclareça.obrigado eliuson.
30/01/2008 10:56
De: Gra (graziele.anarilio@bol.com.br)
IP: 189.26.78.53

Re: Por favor nao sei o que fazer

Olá Thiago!
Eu tenho uma filhote de Boxer com 4 meses, e ela estava com mesmos sintomas que a sua cachorrinha muito vomito e diarreia com sangue...
Levei no veterinario e ele disse que é um virus, que se chama parvovirose geralmente da mais em filhotes.
Eu também tentei dar soro, sopinha batida no liquidificador, remedios que o veterinario passou, dei vitaminas também, mais nada adiantou...
Levei ela no veterinario e ela está internada a 5 dias, as vezes ela melhora depois piora, estamos fazendo de tudo por ela...
Sugiro que vc leve ela para o veterinario...
(PARVOVIROSE)
A parvovirose é uma doença altamente contagiosa causada por vírus e que normalmente atinge os cães ainda em sua fase de crescimento, especialmente filhotes. Contudo, ela pode acometer o animal em qualquer idade e por isso é importante manter a vacinação em dia. Sabe-se que cerca de 80% dos animais infectados por parvovirose morrem nas primeiras 48h após o aparecimento dos primeiros sintomas.
A doença e sua transmissão:
A Parvovirose se estabelece especialmente no sistema digestivo ocasionando a elevação da temperatura (40°C). Ela é causada pelo vírus Parvovírus canino tipo 2. O vírus causador da doença causa a perda da cobertura da parede intestinal e grave desidratação. Sem a cobertura intestinal, bactérias podem passar para o sangue e causar enterite e miocardite. "Em consequência das infecções, a maior parte dos animais não resiste e morre", afirma a professora da UFMG, Erna Kroon.
A sua transmissão ocorre pela via feco-oral, através do contato do animal "desprotegido" (não vacinado) com as fezes de um cão infectado. Assim, o vírus se replica nos linfóides para depois causar lesões nas células intestinais. O vírus é altamente resistente no ambiente (ao calor, detergentes e álcool), o que facilita a transmissão da doença através dos pêlos ou patas dos cães infectados, contaminando sapatos, roupas e outros objetos. "O vírus é tão resistente que os locais onde ficaram os animais infectados devem ser desinfetados e não podem ser utilizados por seis meses", ressalta Erna Kroon. Como não existe um tratamento que mate o vírus, o melhor método para prevenir a parvovirose é uma vacinação adequada.
Quais são os sintomas da Parvovirose?
Dentre os principais sintomas, destacam-se:
- Febre alta, apatia, diarréia, perda de apetite e vômitos.
O principal sintoma é a diarréia hemorrágica - o animal perde muito sangue, solta as fezes na forma de jato de sangue. Por isso, a desitradação é muito rápida, sendo necessário o tratamento o mais rápido possível.
Prevenção:
A melhor mesmo é manter a vacinação do seu cãozinho em dia.  Existem vacinas específicas para a prevenção da Parvovirose. Estas conferem ao animal uma ótima imunidade. A primeira dose é recomendada após o desmame com 45 dias de vida. O reforço deve ser feito anualmente para eliminar os riscos de contaminação pela doença.
(SE FOR ESSES SINTOMAS QUE ELA TEM, LEVE ELA AO VETERINARIO TABOM...)
Desejo melhoras para sua cahorrinha
29/04/2009 20:23
De: elaine santos(jaboatão dos guararapes)
IP: 189.81.91.192

O amor da minha vida meu rotwailler

á dois meses atras ele começou a ñ movimentar a perna direita traseira fiz o tratamento e ele tava melhorando muito,derepente apareceu um caroço entre a mesma pata e o o seu pênis fiquei disesperada e ele continua sem colocar a pata no chão fiz um raio xe o médico concluio que é um tumor maligno mais ele deixa eu tocar e apareceu derepente ele vai fazer 7 anos em outubro tem alguma possibilidade de ñ anputar a perna do meu querido astor me ajude por favor o que vcs disserem passo para o médico dele ainda ñ mostrei o raio x ao médico vou mostrar amanhã mais gostaria de outras opniões agradeço e fiquem com deus
Seu IP: 54.226.147.84 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)