Criar forum gratis
Procuro o resumo ou análise dos livros:
Sombras do Homem Neandertal, de David Hutchens e
Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.


Grato,
Amon (amonbr@gmail.com)
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Resumo do livro''a árvore que dava dinheiro'' de domingos pellegrini.

De em 29/10/2008 20:03:38 a partir de 189.83.46.180

A Árvore que Dava Dinheiro
|Domingos Pellegrini |
Editora Ática
1a edição - 2001
Língua Portuguesa
Domingos Pellegrini conta uma história fantástica que se passa na interiorana cidade de Felicidade. Na praça central – que como em toda cidade do interior que se preze é onde tudo acontece – aparece uma árvore que não dá flores nem frutos, mas um monte de dinheiro. Essa inesperada aparição faz a alegria dos moradores de Felicidade, que catam todo o dinheiro que necessitam (e querem)... Até parecia o fim de todos os problemas dessa população.
Em vez disso, as coisas se complicam. Como o ser humano é movido não apenas por sentimentos nobres, quando o dinheiro se torna farto, desperta a cobiça, a ganância, a inveja e o individualismo. Será que vale a pena?
Domingos Pellegrini trabalha com as noções de ética e moral, entendidas no seu sentido mais amplo e elevado, sem, no entanto, cair no tom professoral e moralista que normalmente deixa o texto muito maçante.
E como será que Pellegrini teve idéia de escrever sobre uma árvore de dinheiro que vira de cabeça para baixo a vida dos moradores de uma cidadezinha?
O escritor estava em Laje do Muriaé, um pequeno município do Rio de Janeiro, quando teve a inspiração. Lá uns moços contaram uma história que ficou na cabeça do escritor: “Eles diziam estar à espera de emprego nas futuras fábricas de arredondar tijolos, engarrafar fumaça e desentortar banana. E completavam que talvez nem fosse preciso esperar as fábricas, se crescessem depressa as árvores de dinheiro plantadas pelo prefeito...”
Essa conversa não passou em branco para um contador de história como Pellegrini e logo virou livro. A obra tem um ingrediente curioso. Por trás da história envolvente e divertida, “A Árvore que Dava Dinheiro” trata de temas que costumam nos aborrecer quando aparecem no noticiário: economia, inflação... Embora não tenha intenção didática, o livro estimula a reflexão sobre a relação do homem com essa sua invenção tão genial quando perigosa: o dinheiro.
O autor desconfia que a discussão de fundo ético estimulada pelo livro seja um dos segredos do sucesso de “A Árvore que Dava Dinheiro”. Escrita em 1981, a obra até hoje continua a encantar jovens. Trata-se de um livro muito atual e gostoso de ser lido.

Em resposta a:

estou presicando do resumo do livro e vc poderia me mandar ne?...(ver)

Respostas:

eu nao sei de nada. tambem preciso para amanha. ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br