Ola!!
Primeiro faça um degelo manual, de no minimo 24 horas com as portas abertas, apos reeligue o aparelho e observe seu funcionamento, depois retorne aki novamente!!
Amigo tenho o mesmo problema
Tenho um refrigerador electrolux que esta fazendo muito gelo no freezer e com isso a parte da geladeira não gela o que pode esta acontecendo ?
Quero saber como posso fazer teste para identificar qual a peça que esta com defeito ,
por favor se alguem poder me ajudar eu agradeço.
meu refrigerador Eletrolux DFF 40 maõ gela a parte de baixo e fica piscando ostrs ledes o que pode ser.
Ola!!
Os óleos minerais e sintéticos, atualmente utilizados em sistemas de refrigeração com R 12, são plenamente compatíveis com o R 600a e são os recomendados para esta aplicação, portanto certifique-se que o compressor de fato esteja sem oleo, e adicione a carga correta, e atenção em especial a qtd de gas que vc esta inserindo no sistema, aki nesse link vc pode tirar mais informações;
http://www.embraco.com.br/portugue/produtos/95035.pdf
Abraços!!
Comprei uma geladeira Bosch 445L frosfree modelo knd48. Apos 14 meses de uso o gás vazou no evaporador, após o concerto o motor esta fazendo um barulho danado como se estivesse sem oleo e não esta gelando direito ( ela usa um gas moderno chamado R600A inflamavel) usei aproximadamente 10ml de gas no sistema, quero nivelar o oleo mais não sei qual usar.
Antecipadamente obrigado a quem poder me orientar.
ABRAÇOS.
ademir vc ja disse tudo o defeito esta no termostato que vc trocou que possivelmente deve ser de geladeira de 1 porta que tem (calibraçao) diferente e como vc viu tem 1 terminal a menos o de tres quando o termostao desarma o compressor arma a resistencia degelo justo o terminal a mais.
hora bem se o seu frizer nao desligar e faz muito gelo voce chamou o serviço autorizado e trocaram a placa eletronica e fizeram tudo que havia de fazer e nao resolveram condenaram o asua geladeira q custou um dinheirao tenho um quite espetacular para os tecnicos se alguem interessar esta a venda muito eficaz
Desejo receber esquema elétrico da geladeira brastemp frost free 370 litros desde já obrigado.
Porque quando ligo o o split o compressor liga mais logo em seguida desliga.
Data: 30/11/2008 20:04
De: Ademir Silva
IP: 189.0.110.219
Assunto: Pergunta
Eu tenho uma geladeira Electrolux Duplex 440 Lt o termostato dela avia pifado entaõ eu o troquei só que o original dela era com tres terminais mais eu coloquei 1 de 2 terminais e deixei o fio que acredito eu ser da luz desligado e ela tambem quando o motor se desliga a lampada da geladeira não liga ela só liga a lampada quando a geladeira quando o motor esta ligado caso contrario não liga a lampada fora este detalhe da lampada funcionou perfeitamente mais ela não esta refrigerando bem como era antes sera que é por que eu coloquei o termostato de 2 terminais? peço umildemente se alguem poder meajudar ficarei grato!
A minha giladeira é uma Brastemp 360 L mais ou menos (02 duas) semanas deu problema no módulo de potência e compresor eu o substitui agora ela estar criando gelo no evaporador a cada 03 dias eu tenho que desligar a mesma.
Ola!
Sua maquina na verdade sta com falta de rendimento na produção, possivelmente problemas com impureza no sistema ou ajuste na valvula de expanção qd se troca um compressor, não resolve nada aumentar a potencia dele, se a instalação não estiver de acordo com as tecnicas basicas de funcionamento.
Primeiro passo é retirar este compressor e desidratar o sistema com produto especifico, r 141 b, aplica-se com nitrogenio em toda unidade do sistema, apos isso verificar se o oleo ja não esta contaminado, faz um teste de acidez, vende-se um kit pra isso, apos ajustar a valvula de espanção, e trocar a peneira, um bom vacuo e uma carga de gaz na forma correta resolve o problema.
Boa sorte
Ola!!
Problemas com o isolamento da porta, isso ocorre qd o painel fica descolado do Poliuretano ke esta na porta, forma-se uma bolsa de ar, com a temperatura baixa forma-se gelo, esse pinga-pinga é a consequencia, se esse fato não ocorria antes, é por que esta com problema relacionado a troca da borracha, solicite o tecnico novamente e ele vai saber tomar as devidas providencias!1
Boa sorte!!
Ola!!
Se vc dispor o modelo do aparelho, post aki, e eu posso confirmar pra vc!!
ola comprei uma geleadeira cce agora nao consigo achar outra borracha para trocar.me disseram que tem que trocAR A PORTA INTEIRA COMO E QUE VOU FAZER
TENHO UMA BIPLEX CONSUL PRATICE 410 .DEPOIS QUE TRIQUEI O GAS E A BORRACHA ELA ESTA FORMANDO PLACA DE GELO NA PORTA DO FREEZER.E FICA PINGANDO DEBAIXO DA PORTA DO FRIZZER.O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO.A BORRACHA JA FOI, AJUSTADA,ELA ESTA FECHANDO E ABRINDO MUITO FACIL O FRIZEER. ANTES ELA DAVA UM Vacuo .
Data: 28/11/2008 14:32
De: adriano
IP: 200.241.4.140
Assunto: Re:manual
tenho consul pratice 410 biplex.preciso do seu manual.tem como entrar encontato atraves do meu i-mail.uo qual saite posso conseguir, no saita da consul ela não tem mais.lgrato,fico grato se puder escaniar para meu i-mial.
Tenho uma maq de sorvete expresso ela nao atinge a temperatura desejada nao passa de -19º trocamos o motor botei o motor com mais hp achei q ficaria bom mais ficou a mesma coisa. so quando a maq de sorvete esta sem a massa de sorvete atinge a temperatura desejada.o q poderia ser pode ser ser a ventoiha girando para o lado errado nao sou tecnico so nao consigo resolver meu prolema etc
Deve encontrar no www.eletrodomesticosforum.com
abraços
Ola!
Vc podera encontrar essa gaxeta em qualquer loja que venda peças para refrigeração, esse modelo não se fabrica mais em fabrica, porem todas as lojas possuem recursos para fabricar sobre medida, de qualquer linha de refrigeradores antiga, basta vc levar as medidas e o modelo do aparelho, referente ao custo, não passa de 30.00!!
Abraços!!
Ola!!
Todos os refrigeradores possuem o esquema eletrico atras do proprio aparelho, não contrariando sua duvida, mas vc ka observou??..trabalho ah mais de 15 anos com refrigeração, e eu nunca peguei um aparelho sem o esquema eletrico, exceto gabinetes de reposição, mas se mesmo assim vc não tiver, é muito simples, com qualquer aparelho DE TESTE que tiver a função de continuidade(sonoro) OU OHM vc consegue identificar todo o chicote principal, com muita facilidade, por que todos os refrigeradores possuem um chicote principal, e dali em diante é que segue as sua funções, inclusive os mais modernos , ex a ELETROLUX DF 4........,COM PLACA E INTERFACE!!
Abraços!!
BOA TARDE!
ESTOU PRECISANDO DA BORRACHA DA GELADEIRA CLÍMAX 2.4 SUPER LUXO, GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR, COMO COMPRAR E QUANTO CUSTA.
PRECISO URGENTE.
ABRAÇOS SEVERIANO PINHEIRO
gostaria de receber pr e-mail o esquema eletrico do refrigerador brastemp frost free duplex 370 litros.
Obrigado
Minha geladeira é nova, Eletrolux duplex e fica dando esses estalos altos de noite. Achei que o motor iria pegar fogo, hehehe... resolvi colocar o assunto no meu amigo google, e descobri ser normal. Que droga!!! gato por lebre... !!!!!
Suélen Zanotelli.
fazer teste de compressor para saber amperagem, verificar relê e protetor térmico. e esse o
compressor esta com superaquecimento.
Possivelmente o compressor, porem, existe uma possibilidade de aptar um capacitor de arranque e ele voltar a funcionar, pra isso, tera que saber qual a amperagem de arranque que o compressor sta dando no momento da partida, se estiver abaixo de 8.0 amp, pode ser que um capacitor eletrolitico de 149 uf soldado no rele ressucite o compressor, caso estiver acima dese valor, ou seja acima de 8 amp, o compressor esta condenado
Boa sorte
Olá pessoal.
Por favor, gostaria que me ajudassem a resolver este problema.
Minha geladeira (prosdócimo) dá partida, funciona alguns segundos e para.
o que pode ser?
obrigado,
solicito esquema da dff44 para tirar duvidas. agradeço desde já a gentileza.