Como gestora de escola pública, preocupada com o desenvolvimento das crianças atendidas na "nossa" escola, criei um projeto de leitura que envolvesse as turmas de ciclo, 3ª e 4ª séries. Iniciei este projeto em setembro, mas estou conseguindo desenvolvê-lo melhor no turno da manhã, pois estou participando do Curso de Telemática à tarde. Sabemos das dificuldades que as crianças têm em leitura, portanto, elaborei este projeto com o principal objetivo de oportunizar o acesso aos livros paradidáticos de forma prazerosa, sempre levando uma breve biografia dos escritores. Iniciei com Cecília Meireles e Ana Maria Machado. Chego à sala de aula com uma caixa de sapato decorada, onde as crianças precisam falar a palavra mágia que é o título do projeto e a partir daí desenvolvo de acordo com o poema, livro ou texto que vou trabalhar. Ao chegar na porta da sala as crianças ficam curiosas aguardado as novidades. Tempo médio em cada sala é de 30 à 40 minutos, em 3 salas pela manhã. Como disse, estou vice-diretora e o tempo torna-se curto, mas tenho planos para ampliar com as professoras no próximo ano.

Tags: leitura turma
01/05/2008 17:15
De: gerciene Farias
IP: 201.65.186.70

Ver projetos

gostaria de receber projetos de leitura que me possibilite instigar o interesse e o gosto pela leitura aos alunos do ensino fundamental II
04/01/2010 18:34
De: luciene pena silva mendes
IP: 187.77.144.1

Projetos

                         Sou professora do ensino fundamental e pela primeira vez trabalharei na biblioteca. Gostaria de fazer um trabalho eficiente e marcante. minha escola trabalha muito no incentivo de leitura. Por favor, envia-me um projeto legal para impactar toda a escola!                                                                                  
19/07/2010 18:48
De: Adam benedito do carmo de sousa
IP: 66.178.44.187

Re: O ludico para crianças especiais

Saudações amiga virtual, nós podemos trocar material, pois minha dissertação de Mestrado é praticamente a mesmo, "A relevância do lúdico no processo ensino-aprendizagem na criança portadora de necessidades especiais. Aguardo a sua resposta, felicidades.
Seu IP: 54.158.98.119 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)