Internet 23 de Novembro de 2079.

Olá a todos, ao pessoal que entra nesse fórum com o intuito de adquirir material de pesquisa para trabalhos, gostaria de avisar que se encontram disponíveis vários topicos em nosso site.

Amigos, sempre que alguém estiver precisando de algum material, resumo apoio em todos os gêneros, ajude, tente ajudar, vamos fazer uma comunidade forte, se a cada ajuda que você receber você oferecer uma ajuda, estará contribuindo para que ninguém fique na mão.
Um abraço.

03/03/2006 10:12
De: Dodo (douglerajj@ig.com.br)
IP: 201.1.16.68-

Resumo do "O Principe" de maquiavel

resumo
Para concluir queria lançar uma pergunta: o poder militar é realmente importante para formação e manutenção de um Estado? Ora, pelo percurso aqui apresentado, parece pouco improvável que ele não desempenhe um papel de destaque na formação e manutenção de um Estado, visto que é dele que emana a base que dá sustentação ao governo. Sendo somente com a formação de um exército forte, que o príncipe tem a possibilidade de determinar o andamento da esfera social.
Conseqüentemente, sem o exército que representa o poder político-militar, dificilmente o príncipe se manterá à frente do poder. Para Maquiavel não é
qualquer exército que representa o poder político-militar, mas apenas o exército que é próprio. Quando se depende de forças externas, tais como tropas mercenárias, auxiliares ou mistas para defender o Estado, dificilmente se evita a ruína, uma vez que se oferece aquilo que deve ser próprio dele - Estado - a outros. Portanto, é somente o exército próprio que representa o poder político-militar e sem ele, nenhum principado está
seguro, dependendo exclusivamente da fortuna, visto que não tem a seu favor um exército que o defenda na adversidade. O armamento do povo garante ao príncipe total segurança, pois o povo vê na defesa da liberdade do Estado a sua própria defesa, o povo não sendo ameaçado e sim convocado a respaldar o governante, garante-lhe segurança e estabilidade. Ora, da negligência disso decorre instabilidade e inobservância da arte da guerra, pois de um príncipe só se espera isso.
Seu IP: 54.224.202.224 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)