este fórum eu quero discutir os direito do idoso, discriminação, preconceito da sociedade e dentro de sua casa.

Tags: direito
21/04/2006 20:45
De: eliete
IP: 200.226.91.79-

Omissão

gostaria de receber orientaçao : minha mãe  para ajudar a minha vó idosa doou uma casa para que minha tia (65 anos)e ela morassem juntas no mesmo quintal que minha mãe .para que pudessem cuidar melhor  dela,e assim aliviar nas despesas ja que pagavam aluguel(minhas outras tias). porem aminha tia que mora com minha vo apos um quadro de depressão,se recusa a cuidar  dela.então resolveram pagar uma pessoa para que cuidasse da minha vo. quem trouxe essa pessoa foi minha tia.porem essa pessoa não esta mais com paciencia  e começou a mal tratar minha vo. minha tia que mora junto faz as reclamaçoes para minha mae. minha vo tem alzheimer e por esse motivo usa fraldas e precisa de alguem para dar banho. umdia minha tia foi a igreja e deixou a pessoa com minha vo. minha mae que mora na casa embaixo ouviu gritos da minha vo e correu la emcima porem a porta estava fechada entao ficou escutando na janela quando ouviu ela falar: que e isso? isso e jeito de fazer com gente ?me jogar como um pedaço de pau. entao ela falou: vai dormir eu vou dar seu remedio.e apagou a luz para deixa-la no escuro.ela tem medo do escuro. no dia seguinte minha mae brigou com a empregada e ligou avisando o ocorrido a todas.elas nao ligaram e a empregada falou que nao foi minha mae que a contratou.pela minha mae ela teria sido mandada embora na mesma hora mas minha mae nao pode cuidar da minha vo pois tenho um irmao deficiente e ela e muito doente tambem mas apesar disso e ela que cobre as folgas da empregada.  gostaria de saber o que fazer ,se nos devemos manda-la embora  para nao sermos  cumplices nos maus tratos,oque isso acarretaria para nos filha e neta pois moro no mesmo quintal. estou preocupada porque ela falou que ninguem vai tirar o emprego dela,que se nao for dela nao vai ser de mais ninguem. pirraça minha tia que mora junto que tem medo dela.por favor me orientem.quero tomar as frentes porem da maneira correta. nao revelem meu e-mail por favor
06/02/2010 22:53
De: rosana de almeida
IP: 201.16.23.105

Idoso acha que tem direito sobre o que é meu

meu sogro tem um sitio nesse sitio mora a mãe da minha sogra e o esposo dela que não tem nada a ver com a familia, de uns tempos pra ele diz que tem direito sobre a terra do sitio, faz só dois anos que eles moram lá, ele falo que não é bem assim tirar ele de lá. só o problema é que ele não colocou nem um centavo encima das terras. ele tem direito a alguma coisa?
06/07/2009 19:08
De: Lucia Helena Silva
IP: 200.192.240.226

Aposentadoria

Gostaria de saber se minha sogra mesmo tendo 63 anos , podera ser aponsentada por IDADE, se nunca teve carteira assinada, sempre foi do Lar, e tem seu marido que trabalha registrado, enfim gostaria de saber como ela poderia fazer para ser aposentada, nesse caso ela teria o direito de se aposentar por IDADE? obrigada pela atenção
19/05/2014 16:07
De: marcia (rededinheironline@hotmail.com)
IP: 200.148.1.131

Dinheiro extra

Olá Tudo Bem Sejam Bem Vindos!
Sua Vida Vai Mudar A partir de Agora no Conforto de sua Casa...
Fature Dezenas, Centenas ou Milhares de Depósitos na sua Conta Bancária e pelo PagSeguro..
VEJA AGORA UM GRANDIOSO SISTEMA QUE ESTAR MUDANDO A VIDA FINANCEIRA DE MILHARES DE
PESSOAS,QUE ESTAR PRECISANDO DE UMA RENDA EXTRA EM CASA.
VOCÊ ESTA PROCURANDO UM TRABALHO EM CASA?
ENTÃO ESTA NO LUGAR CERTO VOU MOSTRAR PARA VOCÊ UM SISTEMA INÉDITO QUE ESTAR
REVOLUCIONANDO O BRASIL E O MUNDO, UM TRABALHO FEITO EM CASA NA INTERNET.
 UM SISTEMA ONDE VOCÊ FICA COM TUDO 100% DOS LUCROS E AINDA OS DEPÓSITOS VÃO
DIRETO
PARA A SUA CONTA BANCARIA.
18/07/2011 20:28
De: Adriana (dricarangel@hotmail.com)
IP: 201.51.228.12

Aposentadoria por idade

Olá
Minha mãe tem 65 anos e nunca contribuiu, sendo que ela é casada com  o meu pai que é aposentado(motorista).
A pergunta é: Ela tem direito a se aposentar por idade?
Muito obrigada.
31/03/2009 10:56
De: Luciana
IP: 201.52.22.7

Aposentadoria para idoso com mais de 70 anos

Hoje assisti pela televisão, que uma senhora no meu bairro , de 71 anos, foi abandonada pela família e mora em um ponto de ônibus na Rua Borges de Figueredo ( bairro da mooca ) Ela está em uma cadeira de rodas, teria que usar fraldas e está em completo abandono. Ela diz que já foi professora.
Gostaria de saber se mesmo que ela não tenha cartyeira de trabalho, se ela tem direito a pensão? Como no caso ela é impossibilitada de ir ao INSS e não sabe dos seus direitos ( se tiver ) se existe algum orgão que enviaria alguma pessoa para ver o caso ? Se, nós que somos de fora, se podemos fazer alguma coisa ? Obrigado pela atenção.
09/10/2008 19:04
De: Ana Paula (professora.paula@bol.com.br)
IP: 200.162.245.42

Re: Re: Re: Re: Lei dos idosos

Jussara,
Infelizmente você não colocou muitos dados para eu ajudá-la.  
A sua sogra e sogro eram casados ou viviam união estável?
Qual a idade dela?
Por que ela ficou sem casa? Foi expulsa pelo marido ? Quando ocorreu? Foi registrado um BO na polícia?
Como o ex marido paga a pensão? Depósito? Vai até o lugar onde ela está? Manda por alguém?
Quanto que ele ganha? Ele tem carteira assinada ?
Ele constituiu nova famílía?
Ela tem alguma debilidade ou deficiência , é lúcida?
Enfim, se vc puder responder essas perguntas poderei ajudar mais.  De qulauqer forma já posso lhe adiantar que expulsar idoso ou abandoná-lo a própria sorte e sujeito de pena previsto no Código Penal, resultando em cadeia e multa, para os filhos e marido.
Aguardo suas respostas.
07/10/2009 20:07
De: maria de jesus (dijemj@hotmail.com)
IP: 187.40.85.98

Direitos do idoso

fui a uma agencia do inss corrigir os dados do meu pai, q tem 95 anos e vive prostrado numa cama conversando com a chefi da unidade acima citada, ela m informou q o meu pai teria direito a uma aguda de 20%a mais do salario minimo q ele recebe para ajudar nas despesas dele. eu tenho q pagar uma pessoa me ajudar a cuidar dele cvs podem me ajudar, com essa informação?e se é verdade o q devo fazer? porfavor m ajude.
18/09/2009 07:39
De: Rosangela Fernandes Guilherme (rosangelafgl@hotmail.com)
IP: 189.68.174.3

Re: Revisão de benefício

Tenho um beneficio por acidente de trabalho. De inicio o salario vinha até bem , de uns anos para cá comçou a cair agora nenhum salario mínimo eu recebo. Desde fiquei desempregada porque o problema ficou cada vez mais ´serio ninguem emprega alguem que precisa de  estar faltando . Quero saber se se ha uma revisão para o meu benficio e porque vem so diminuindo.
25/02/2009 17:13
De: KR CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA
IP: 201.54.11.194

Re: Para minha mãe aposentar.....

Sra. Monica,
Boa Tarde!
Se seu pai recebe 1 (um) salário mínimo, sua mãe tem direito ao Amparo Assistencial ao Idoso através de Processo Judicial. No caso de falecimento do conjugue podera optar em ficar com a pensão ou com o Amparo.
Entre em contato atraves do telefone (11) 4183-8022 ou pelo MSN kraposentadoria@hotmail.com Qualquer dúvida estamos a sua disposição,
Atenciosamente,
KR CONSULTORIA PREVIDENCIÁRIA
Radmila Rebeca
Tel.: (11) 4183-8022
MSN: kraposentadoria@hotmail.com
Seu IP: 54.91.201.136 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)