este fórum eu quero discutir os direito do idoso, discriminação, preconceito da sociedade e dentro de sua casa.

Tags: direito
15/10/2006 15:54
De: RAQUEL MARQUES
IP: 201.51.118.54

Doaçao de imovel

CUIDO DE UM TIO,CUIDO DELE DESDE MAIO,QUANDO SUA ESPOSA FALECEU(fevereiro).ELE E SUA ESPOSA CRIARAM UM SOBRINHO DESDE CRIANÇA,HOJE ELE DEVE TER MAIS OU MENOS 50 ANOS.SO QUE NOS DOCTOS DO APARTAMENTO ELA COLOCOU O NOME DELE E DO FLIHO QUE JA FALECEU,SO QUE ELES NUMCA SE DERAM BEM,ELE JA APRONTOU MUITO COM ELES,ROUBAVA AS COISAS DE DENTRO DE CASA,OBRIGAVA MEU TIO,NO DIA DO PAGTOA IR AO BANCO COM ELE ,DESCOBRIU A SENHA DA POUPANÇA DA TIA E ROUBOU, FEZ EMPRESTIMO COM O NOME DELA,SUJOU O NOME DELA.ISSO SEM FALAR TAMBEM QUE ROUBAVA AS JOIAS DELA.
BOM ISSO FOI SO UM POUCO DO QUE ELE JA FEZ SE FOSSE RELATAR TUDO ......UFA.....
BOM MEU TIO PERGUNTOU SE EU QUERIA O APARTAMENTO DELE,QUE ELE DARIA PRA MIN E MEUS FILHOS.GOSTARIA DE SABER SE E POSSIVEL,E COMO FAÇO PARA CONSEGUIR.
OBRIGADO.
12/01/2010 07:42
De: KR Assessoria Previdenciária (faleconosco@krassessoria.com.br)
IP: 201.69.77.116

Re: Auxilio ao idoso

Boa Tarde!
Amparo Assistencial ao Idoso é concedido para pessoas acima de 65 anos de idade, nunca contribuiu ou não tem o tempo mínimo exigido e baixa renda (cuja renda per capta seja de 1/4 do salario mínimo por pessoa na mesma residencia, lembrando que a renda de um idoso não compromete a do outro (no caso de 1 salario mínimo)).
Pelas informações passadas provavelmente sua mãe tem direito a este beneficio.
Para maiores esclarecimentos entre em contato (11) 4183-8022.
Deus te Abençoe!
Atenciosamente,
KR ASSESSORIA PREVIDENCIÁRIA
Radmila Rebeca
Tel.: (11) 4183-8022
Site: www.krassessoria.com.br
18/01/2010 11:12
De: Raquel
IP: 187.77.39.231

Benefício

Olá. Gostaria de saber sobre benefício para idoso que cuida de idoso. Minha mãe tem 72 anos e cuida de minha avó (95 anos) acamada, esclerosada... Ela ouviu dizer que existe este benefício. Isto procede? Se sim, como ela pode obtê-lo?
Desde já agradeço pela atenção e aguardo um retorno.
09/05/2011 22:43
De: Emerson
IP: 187.94.18.109

Dúvida

Boa noite,
       Meu pai tem 68 anos, recebe um salário mínimo é servidor municipal a 18 anos e tem outros 12 anos
anteriores ao trabalho no serviço público, já reconhecidos pelo INSS, pois a Prefeitura tem débito antigo com o INSS, apesar de já ter feito renegociação. Se por acaso meu pai for exonerado ele teria Direito ao LOAS ou a Prefeitura seria obrigada a pagar todo o débito para que ele aposente por tempo de serviço?
ps. ele conseguindo o LOAS seria mais vantajoso pois ele mora somente com minha mãe que tem 65
anos, sem renda e nunca trabalhou, e também conseguiria o LOAS, de acordo o Estatuto do Idoso.
Muito Obrigado
  EMERSON
12/08/2010 09:24
De: Regina Helena
IP: 189.19.246.132

Re: Aposentadoria por idade

Gostaria de saber como uma senhora de 60 anos completos pode tirar ajuda para idoso ela só contribuiu para o INSS 3 meses a alguns anos atrás, mas devido problemas de saúde ela não pode trabalhar, mas ela mora de favor numa casa e de vez em quando costura algo para poder comer. O que ela pode fazer?
Obrigada
Regina
25/01/2006 11:50
De: ALESSANDRO CRISTINO (011 96833997) (alecristino@correios.com.br)
IP: 200.228.16.244-

SÓ AQUI OS MELHORES TRABALHOS ACADEMICOS E RESUMOS

QUALQUER TRABALHO OU RESUMO UNIVERSITARIO ENVIA E-MAIL PARA alecristino@correios.com.br, QUE RESPONDO IMEDIATAMENTE.
POR EXEMPLO;

ESCOLAS PENAIS;ESSENCIA DA CONSTITUIÇÃO;ESTRITO CUMPRIMENTO DE DEVER LEGAL; ETICA A NICOMANOS;ETICA PARA MEU FILHO; EUTANASIA E DISTANASIA;EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE;EVOLUÇÃO DO DIREITO PENAL; EVOLUÇÃO HISTÓRICA E FONTES DO DIREITO PROCESSUAL PENAL; Exceção de Pré-Executividade; FALENCIA DA PENA DE PRISAO;FALENCIA;FEDERALISMO; FLUXO DE CAIXA ;FONTES DO DIREITO;FRANQUIA; GERENTE MINUTO; GESTÃO DO CONHECIMENTO;GESTÃO ECONOMICA;HISTORIA DO DIREITO PENAL;icms e iof;NFORMATICA CONTABIL;INTELIGENCIA;LAZER E JOGOS; LER E DORT;LEVIATA;LIDERANÇA E CLIMA ORGANIZACIONAL;LINGUAGEM E PERSUASSÃO; LISTISCONSORCIO;LIXO HOSPITALAR;MANDATO, PROCURAÇÃO SUBSTABELECIMENTO.doc;MANIFESTO COMUNISTA; Maquiavel e a Liderança Moderna;NOVA LDB;O CAPITAL DE MARX;O CORTIÇO;O HOMEM MAIS RICO DA BABILONIA; O MONGE E O EXECUTIVO;O MUNDO DE SOFIA; O NOME DA ROSA; PONTO DE MUTAÇÃO;O PROCESSO FRANZ KAFKA;O QUE E COMUNICAÇÃO;O QUE E FILOSOFIA; o que é ideologia ;O QUE E LEITURA;o que e sociologia;OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FAZER;OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS; OBRIGAÇÕES;OLEO DE LORENZO; OLGA;PAI RICO;Paralelo Crítico entre Hobbes e Locke;PARTIDOS POLITICOS;PEDAGOGIA DA AUTONOMIA; PENA DE MORTE;PIAGET; POLITICA DE ARISTOTELES;POLITICA E EDUCAÇÃO;POSITIVISMO JURIDICO; preconceito linguistico; Principio da Moralidade;PRIncípios da Administração Científica;;PROVAS ILICITAS;QUINTA DISCIPLINA;RAIVA;RECONHECIMENTO DA UNIÃO ENTRE CASAIS DO MESMO SEXO;RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; REFORMA DO JUDICIARIO;REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO; republica de platao;RESPONSABILIDADE FISCAL; REVOLUÇÃO DOS BICHOS;SABER CUIDAR; SAUDE;SEgredo de luisa;SEMINARISTA;SISTEMA PRISIONAL;SOCIEDADE ANONIMA;SONHOS FREUD;TAYLOR E FAYOL;TAYLOR;TEORIA DA PERSONALIDADE;TEORIA GERAL DA ADM. E TEORIA DA BUROCRACIA;TEORIA ORDENAMENTO JURIDICO BOBBIO;teoria pura do direito; TEORIA TRIDIMENSIONAL DO DIREITO;TERCEIRIZAÇÃO;TRABALHO ESCRAVO;TRANSGENICOS;Treinamento e Desenvolvimento;Tribunal de Nuremberg;TRIBUTARIO;Uso da Informática na Escola;XII TABUAS. EMPREENDEDORISMO,AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA;O MONGE E O EXECUTIVO;ESTAÇÃO CARANDIRU;MERCADOR DE VENEZA;O ESPIRITO DAS LEIS;para entender kelesen;PENAS PERDIDAS;SOCIEDADE ANONIMA;A ARTE DO DIREITO; AHISTORIA DA RIQUEZA DOS HOMENS;A HISTORIA DO DIREITO PENAL;FREINET,COMO SE FAZ UM PROCESSO;CONTRATO SOCIAL;DIREITO COSTITUCIONAL;virando a mesa DISCURSO DO METODO;DOS DELITOS E DAS PENAS;EXCECAO DE PEE-EXECUTIVIDADE;LEVIATA;MISERIAS DO PROCESSO PENAL;MIX DE COMUNICACAO E TRIBUTOS;O PRINCIPE DE MAQUIAVEL;A LUTA PELO DIREITO;O QUE É DIREITO;A ARTE DA GUERRA;ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,PROVAS ILICITAS;VIDA E OBRA RENEDESCARTES;vigiar e punir,VIRANDO A PROPRIA MESA, ENTRE OUTROS).MEUS TRABALHOS NÃO SÃO TIRADOS DA INTERNET.
alecristino@correios.com.br
30/04/2010 18:55
De: cecilia pessoa
IP: 189.6.13.24

Re: Re: Re: Re: ONDE DENUNCIAR MAUS TRATOS A IDOSO EM ESTÂNCIA-SE

Minha sogra é doente e a empregada não cuida dela direito e a deixa sozinha e vai andar e conversar na rua com as amigas e deixa ela sozinha. A empregada nao cuida dela direito e ela tem ate escaras debaixo da axila e a empregada da a comida da minhha sogra para o filho dela. O que eu faço? se as proprias irmas da minha sogra acha que a empregada é boa e nao acha outra pessoa para cuidar da minha sogra? minah sogra tem alzaimer e não sabe se defender.
12/11/2009 10:51
De: KR Assessoria Previdenciária (faleconosco@krassessoria.com.br)
IP: 201.69.77.62

Re: APOSENTADORIA

Sra. Zenaide,
Bom Dia!
Precisamos de mais detalhes do caso:
Sua mãe foi aposentada por invalidez? Se sim, e cortaram o benefício, é possível recorrer no Juizado Especial Federal e ainda pegar os atrasados com Juros e Correção (Demora de 1 a 2 anos para a reativação do beneficio), pois como um idoso tem condições de trabalhar com problemas de saúde? Infelizmente os servidores do INSS muita das vezes não tem Coração e nem Deus no coração para não enxergar as necessidades das pessoas e não respeitar a um idoso, mas que a Justiça seja feita.
Também sua mãe pode requerer o Amparo Assistencial ao Idoso para pessoas com mais de 65 anos e baixa renda (cuja renda per capta seja de 1/4 do salário mínimo por pessoa na mesma residência), lembrando que a renda de um idoso não compromete a do outro (no caso de 1 salário mínimo).
Entre em contato para que possamos dar andamento no Processo (11) 4183-8022.
Deus Lhe Ilumine!
Atenciosamente,
KR ASSESSORIA PREVIDENCIÁRIA
Radmila Rebeca
tel.: (11) 4183-8022
Site: www.krassessoria.com.br
06/06/2009 23:21
De: patrick
IP: 189.75.157.162

Preconceito contra idoso

po pode parar  de chamar minha avó de velha porque velho é livro todo cheio de mofo e quanto ao preconceito racial é uma imundicie que   nem com água boricada pode limpar por isso po vamo parar com tanto preconceito
14/07/2009 19:11
De: Godoy
IP: 189.92.170.164

Previdencia

Meu irmão contribui por 10 anos a previdência social. Ele sofre de alcoolismo e não trabalha mais. Tem ele algum direito junto a previdência social?
26/05/2009 07:59
De: sandra
IP: 187.27.200.15

INSS

BOM DIA, POR FAVOR MEU PAI NÃO SABE ONDE GUARDOU UM CARNÊ DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS , PARA QUE ELE SE APOSENTE ELE PRECISA DO NÚMERO DESTE CARNÊ... COMO EU FAÇO PARA DESCOBRIR ESSA NUMERAÇÃO SEM POSSUIR ESTE CARNÊ??? POR FAVOR ME AJUDEM POIS ESTOU FICANDO LOUCA.... NÃO SEI MAIS A QUEM RECORRER..... OBRIGADO!!!
Seu IP: 54.205.89.199 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)