este fórum eu quero discutir os direito do idoso, discriminação, preconceito da sociedade e dentro de sua casa.

Tags: direito
09/10/2008 19:04
De: Ana Paula (professora.paula@bol.com.br)
IP: 200.162.245.42

Re: Re: Re: Re: Lei dos idosos

Jussara,
Infelizmente você não colocou muitos dados para eu ajudá-la.  
A sua sogra e sogro eram casados ou viviam união estável?
Qual a idade dela?
Por que ela ficou sem casa? Foi expulsa pelo marido ? Quando ocorreu? Foi registrado um BO na polícia?
Como o ex marido paga a pensão? Depósito? Vai até o lugar onde ela está? Manda por alguém?
Quanto que ele ganha? Ele tem carteira assinada ?
Ele constituiu nova famílía?
Ela tem alguma debilidade ou deficiência , é lúcida?
Enfim, se vc puder responder essas perguntas poderei ajudar mais.  De qulauqer forma já posso lhe adiantar que expulsar idoso ou abandoná-lo a própria sorte e sujeito de pena previsto no Código Penal, resultando em cadeia e multa, para os filhos e marido.
Aguardo suas respostas.
13/05/2006 11:45
De: ALESSANDRO CRISTINO (011) 96833997 (alecristino@correios.com.br)
IP: 200.228.16.229-

SÓ AQUI OS MELHORES TRABALHOS ACADEMICOS E RESUMOS

QUALQUER TRABALHO OU RESUMO UNIVERSITARIO ENVIA E-MAIL PARA alecristino@correios.com.br, QUE RESPONDO IMEDIATAMENTE.
POR EXEMPLO;
ESCOLAS PENAIS;ESSENCIA DA CONSTITUIÇÃO;ESTRITO CUMPRIMENTO DE DEVER LEGAL; ETICA A NICOMANOS;ETICA PARA MEU FILHO; EUTANASIA E DISTANASIA;EVOLUÇÃO DA CONTABILIDADE;EVOLUÇÃO DO DIREITO PENAL; EVOLUÇÃO HISTÓRICA E FONTES DO DIREITO PROCESSUAL PENAL; Exceção de Pré-Executividade; FALENCIA DA PENA DE PRISAO;FALENCIA;FEDERALISMO; FLUXO DE CAIXA ;FONTES DO DIREITO;FRANQUIA; GERENTE MINUTO; GESTÃO DO CONHECIMENTO;GESTÃO ECONOMICA;HISTORIA DO DIREITO PENAL;icms e iof;NFORMATICA CONTABIL;INTELIGENCIA;LAZER E JOGOS; LER E DORT;LEVIATA;LIDERANÇA E CLIMA ORGANIZACIONAL;LINGUAGEM E PERSUASSÃO; LISTISCONSORCIO;LIXO HOSPITALAR;MANDATO, PROCURAÇÃO SUBSTABELECIMENTO.doc;MANIFESTO COMUNISTA; Maquiavel e a Liderança Moderna;NOVA LDB;O CAPITAL DE MARX;O CORTIÇO;O HOMEM MAIS RICO DA BABILONIA; O MONGE E O EXECUTIVO;O MUNDO DE SOFIA; O NOME DA ROSA; PONTO DE MUTAÇÃO;O PROCESSO FRANZ KAFKA;O QUE E COMUNICAÇÃO;O QUE E FILOSOFIA; o que é ideologia ;O QUE E LEITURA;o que e sociologia;OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FAZER;OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS; OBRIGAÇÕES;OLEO DE LORENZO; OLGA;PAI RICO;Paralelo Crítico entre Hobbes e Locke;PARTIDOS POLITICOS;PEDAGOGIA DA AUTONOMIA; PENA DE MORTE;PIAGET; POLITICA DE ARISTOTELES;POLITICA E EDUCAÇÃO;POSITIVISMO JURIDICO; preconceito linguistico; Principio da Moralidade;PRIncípios da Administração Científica;;PROVAS ILICITAS;QUINTA DISCIPLINA;RAIVA;RECONHECIMENTO DA UNIÃO ENTRE CASAIS DO MESMO SEXO;RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; REFORMA DO JUDICIARIO;REGRAS DO METODO SOCIOLOGICO; republica de platao;RESPONSABILIDADE FISCAL; REVOLUÇÃO DOS BICHOS;SABER CUIDAR; SAUDE;SEgredo de luisa;SEMINARISTA;SISTEMA PRISIONAL;SOCIEDADE ANONIMA;SONHOS FREUD;TAYLOR E FAYOL;TAYLOR;TEORIA DA PERSONALIDADE;TEORIA GERAL DA ADM. E TEORIA DA BUROCRACIA;TEORIA ORDENAMENTO JURIDICO BOBBIO;teoria pura do direito; TEORIA TRIDIMENSIONAL DO DIREITO;TERCEIRIZAÇÃO;TRABALHO ESCRAVO;TRANSGENICOS;Treinamento e Desenvolvimento;Tribunal de Nuremberg;TRIBUTARIO;Uso da Informática na Escola;XII TABUAS. EMPREENDEDORISMO,AS VEIAS ABERTAS DA AMERICA;O MONGE E O EXECUTIVO;ESTAÇÃO CARANDIRU;MERCADOR DE VENEZA;O ESPIRITO DAS LEIS;para entender kelesen;PENAS PERDIDAS;SOCIEDADE ANONIMA;A ARTE DO DIREITO; AHISTORIA DA RIQUEZA DOS HOMENS;A HISTORIA DO DIREITO PENAL;FREINET,COMO SE FAZ UM PROCESSO;CONTRATO SOCIAL;DIREITO COSTITUCIONAL;virando a mesa DISCURSO DO METODO;DOS DELITOS E DAS PENAS;EXCECAO DE PEE-EXECUTIVIDADE;LEVIATA;MISERIAS DO PROCESSO PENAL;MIX DE COMUNICACAO E TRIBUTOS;O PRINCIPE DE MAQUIAVEL;A LUTA PELO DIREITO;O QUE É DIREITO;A ARTE DA GUERRA;ORGANIZAÇÃO DOS BICHOS;O SEGREDO DE LUIZA,PROVAS ILICITAS;VIDA E OBRA RENEDESCARTES;vigiar e punir,VIRANDO A PROPRIA MESA, ENTRE OUTROS).MEUS TRABALHOS NÃO SÃO TIRADOS DA INTERNET.
alecristino@correios.com.br/planbric@ig.com.br
31/10/2010 15:06
De: Gilda Matias Del Medico
IP: 187.105.213.153

Aposentadoria ou alguma ajuda

Sou  viuva tenho 53 anos não consegui pensão, porque ele tambem não era aposentado,tenho dificudade para arrumar um emprego com registro,trabalho fazendo faxina e revendo  consmeticos,eu preciso de uma ajuda porque faxina eu nao posso mas,tenho problema na coluna eu não sei mas o que faço,por favor me mande uma resposta...obrigada
11/08/2009 20:32
De: fernanda
IP: 201.62.166.229

Aposentadoria

tem uma senhora que veio do interior e esta atualmente morando comigo, ela nunca trabalhou de carteira assinada nem contribuiu com o inss pois éSEMI-analfabeta, muito humilde, gostaria de ajuda-la ela tem 66 anos de idade o que faço para poder aposenta-la?
PODEM ME RESPONDER POR E-MAIL, POR ONDE EU COMEÇO? QL DOCUMENTAÇÃO LEVAR MORO EM BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS
02/07/2009 15:37
De: KR ASSESSORIA PREVIDENCIÁRIA
IP: 189.28.157.237

Re: Beneficio

Sra. Marinalva,
Boa Tarde!
Se sua amiga tiver baixa renda, tera direito ao Amparo Assistencial ao Idoso quando completar 65 anos de idade. Entre em contato para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
KR ASSESSORIA PREVIDENCIÁRIA
Radmila Rebeca
Tel.: (11) 4183-8022
Site: www.krassessoria.com.br
11/08/2011 14:57
De:
IP: 189.122.187.98

Re: Re: Re: Preconceito contra idosos

       Tenho sofrido preconceito em sala de aula!!  um colega de classe sempre vem com piadinhas quando tem oportunidades de se expressar com os seus preconceitos , meus colegas já observaram e nao estam gostando nada disso! e acharam o momento certo de expressar-mos a nossa revolta... Nossa Professora de Portugues nos pediu um trabalho ao qual nós escolheriamos o tema, poderia ser qualquer tema!! . Para minha surpresa a Professora soube do acontecido e passou  a mudança do tema do trabalho . Deveriamos falar de preconceitos ou melhor o !Tema escolhido seria este !PRECONCEITO!.. Para podermos passar para os envolvidos a maneira correta de respeitar as diferenças que existem entre os seres humanos.  Tanto pela idade, classe social, sexualidade, das espinhas no rosto, da circunferencia da cintura, da altura, do ton da sua voz. As pessoas saõ muito mais do que isso!!
15/03/2010 22:54
De: isabel cristina siqueira dos santos
IP: 189.47.228.27

Direito aos 25% sobre o salario de minha mae ou pensao

ola tudo bem cuido de minha mae ha 20 anos na cama gostaria de saber se  ela tem direito nos 25% a mais no beneficio dela e na pensao que meu pai deixou pois estou doente e nao posso trabalhar forra porque ela depende de mim para tudo desde do banho ate comer e fazer nessecidades fisiologicas meu imail e cristinas351@terra.com.br grata
Seu IP: 54.145.231.20 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)