este fórum eu quero discutir os direito do idoso, discriminação, preconceito da sociedade e dentro de sua casa.

Tags: direito
14/04/2011 13:41
De: Andrea
IP: 186.220.217.104

Venda de imóvel aos 82 anos

Boa tarde meu nome é Andrea!
Tenho um avô com 82 anos e uma avó com 77 anos ambos residem em casa própria e tem um sitio no valor de 400 mil reais,eles tem 4 filhos sendo 3 mulheres casadas e um filho de 48 solteiro usuario de drogas, o qual não trabalha e vive de golpes em idosos inclusive meus avós,ele junto ao advogado já roubou 2 casas de dois tios solteiros e adoeceu ele alegando cuidar mudou para casa dos tios e conseguiu pegar os 2 imóveis e dinheiro do banco.Agora ele quer vender sitio do meu avô,enfim toda essa longa história é para saber uma duvida que tenho,meus avós podem vender esse imóvel sem a assinatura dos filhos?Após quantos anos que precisa os filhos assinar devido a idade?Hoje meu avô está com problemas cardiacos e provavelmente vai precisar fazer uma cirurgia por esse motivo meu tio quer vender antes para pegar o dinheiro.
Att,
Andrea.
22/08/2003 13:42
De: WILSON
IP: 200.249.133.135-10.10.1.23

O QUE FALTA

O QUE FALTA É UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO COLETIVA DE RESPEITO E VALORIZAÇÃO AOS IDOSOS, QUE NÃO É UM FAVOR E SIM UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS DE GRATIDÃO PELO O QUE ELES FIZERAM PELO NOSSO BRASIL.
02/08/2009 17:57
De: Deoclécio Estevam Ianhez Lozano
IP: 201.88.56.228

Peculio

Gostaria de saber se tenho direito de receber o peculio que paguei durante 09 anos e não recebi, uma vez que na época era direito meu. Me aposentei em 84 por tempo de contribuição e depois voltei a trabalhar em 85 na mesma empresa (Itau Seguros) e sai em 93 e não recebi o Pecúlio. Ainda tenho direito de recebe-lo, uma vez que nna época pecúlio ear uma poupança para o empregado que voltava a trabalhar. Pecúlio é uma poupança, portanto não pertence ao INSS, no meu entender é meu direito a essa poupança, o INSS negando esse pagamento não é apropriação indébita? Grato
19/05/2012 09:48
De: nadia cristina
IP: 201.8.94.51

Aponsentadoria por idade sem contribuição ,casada no civil e documentação de solteira

gostaria de  saber se uma pessoa que tem 66 anos que nunca contribuiu, que não tem renda, casada no civil, marido aponsentado com 1 salário minimo, porem separada de domicilio tem direito ao beneficio assistencial ao idoso?   a Assintente social disse que é necessario a declaração de separação de corpos  é verdade? onde encontrar isto?  agradeço muito  se pode me responder obrigada
21/01/2010 17:22
De: Fabiana
IP: 189.111.205.134

Curatela

Olá...meu sogro tem 87 anos faz um ano q meu marido que é seu filho  tornou-se o seu curador legal, meu sogro tem uma neta que já é de maior, segundo sabemos... quando meu sogro morava sozinho essa neta quase não o visitava, na verdade so aparecia lá quando a mesma precisava de dinehiro, e ela e meu marido q é tbm o tio dela não se dão bem, pois a mesma ja desrespeitou ele varias vezes inclusive chegando a discussões calorosas, enfim, alguns dias atraz essa neta do meu sogro conseguiu o telefone da minha residencia com minha cunhada q é sua tia, nese dia ela ligou dizendo q queria o endereço da minha casa para passar lá e pegar o meu sogro para passear com ele e td isso falando com um tom de arrogancia, pois a mesma cursa faculdade de direito a pouco tempo e se titula ja uma advogada, bom prosseguindo...quando eu a alertei que o tio dela ja havia me avisado que não queria ela em nossa casa e que se ela quisesse, eles combinariam um dia, e ele levaria o pai dele, avó dela na casa da tia que tbm é filha para assim ela ver o avó e que tbm não poderia passar aqui e leva-lo pois isso so aconteceria se o meu marido curador do avó dela permitisse tal situação, ela ao ouvir isso ficou furiosa começou a gritar  me xingou de um monte de coisa e falou que exigia q eu desse o endereço e q ela iria sim levar o avó dela para um passeo e que ninguem iria proibir ela de visitar o avó, bom mantive a calma e respondi a ela q ninguém estava proibindo ela de ver o avó  apenas não queriamos ela em nossa casa, q eu agora tbm não queria ela em minha casa depois das coisas q ela falou me faltando com o respeito... Enfim gostaria de saber se o meu marido tem o direito de proibir ela de fazer as visitas em minha residencia, se ele pode determinar o local para ela ver o avó, nós não queremos proibir ela de visitar o avó , mas apenas não queremos te-la dentro de nossa casa, pois não seria uma boa ideia ja q ela é uma pessoa arrogante e folgada, meu marido não toleraria provocações dentro da nossa casa e eu tbm não, por favor me diga se ele tem esse direito.
Obrigada!
13/01/2004 19:21
De: Márcia & Júninho (papaquitocountry@bol.com.br)
IP: 200.151.62.67-

O grande valor dos idosos em nossa sociedade

os idosos são nós mesmos amanhã. então se você maltratar um idoso hoje para e pense que você um dia estará no lugar dele. então reflita essa idéia e passe para seus amigos , pais etc.   vamos respeitar nossos velhinhos!!!
17/08/2009 11:09
De: Regiane
IP: 200.142.86.245

Aposentadoria por idade

Bom dia,
Minha avó paterna hj tem 86 anos de idade e há 25 anos atrás se aposentou por idade, após ter contribuido 5 anos. No momento de sua aposentadoria deixou todos os carnês,  a qual contribuiu junto ao INSS, portanto, hj ela não possui nenhum comprovante de contribuição até porque já se passou 25 anos. Contudo, no ano passado minha avó teve sua aposentadoria suspensa, pois o INSS alega que, ela não contribui, assim, não tem direito a tal benefício. Entretanto, em que pesem essas alegações do INSS, o certo é que, minha avó somente teve um único filho, o qual era meu pai, hj falecido há seis anos, assim, se ela não tivesse os netos para ajudá-la estaria em  alguma ponte ou talvez já estaria morta, pois necessita de alguns cuidados médicos e também medicamentos. O pior dessa situação é que minha avó sempre trabalhou, pois ficou viúva muito cedo e cuidou sozinha do meu pai que alias foi um grande homem. Somente cometeu um erro em acreditar neste país que não preza pelos idosos e não educam as crianças. Infelizmente, sempre seremos um país de terceiro mundo. Obrigada, pelo desabafo, pois a minha avó hoje representa meu pai. Graças a Deus que nós a amamos muito e nunca vamos deixá-la. Agora, esse país é uma pena!          
03/09/2008 18:10
De: DANIELA NASCIMENTO
IP: 201.22.96.13

Direito em banco e seguro de vida

ola meu sogro tem 81 anos sou procuradora dele essa semana fui ao banco onde ele  tem conta para peixar o emprestimo que ele tem no banco nossa caixa nosso banco e eles simprismente falaram para mim que pela idade dele o banco nao poderia faser emprestimo nem um por causa de sua idade  sento que lesle fiseram um emprestimo para ele pagar o proprio banco sendo que o meu sogro e aposentadoqueria saber se isso e sento ou posso  entra com prossesocontra eles;ha queria saber tanbem sobre seguro de vida ele pagou por um seguropor um bom tempo no banco e foi obrigado a passar para outro banco e quando ele passo rapidamente liguei para central de atendimento para pagar a menssalidade que tinha vencido e eles falaram que nao poderia renovar o seguro por causa de sua idade nem poderia devolver o dinheiro que ele ja pagou podemos pegar o dinheiro de vouta
Seu IP: 54.167.163.70 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)