Olá amigos deste forum, esperamos poder trocar idéias e informações sobre o tão falado Santo Graal, onde se encontra? oque é, o cálice que Jesus e seus discípulos usaram na última seia, ou como sugere o livro Código da Vinci, que é Maria Madalena e o Sangue real? Quem quizer comentar sobre isso escreva aqui, ok.

Tags: forum ordem religiao graal templarios historia segredo mistico sangreal
01/01/2009 20:29
De: Professor
IP: 201.19.124.98

CRISTÃO É QUEM ACREDITA NAS MENSTIRAS DO IMPERADOR PAGÃO CONSTANTINO?

Eu não compreendo, os cristãos dizem que creditam em Jesus e na bíblia,mas é so da boca pra fora!!! A bíblia não diz que Jesus foi celibatário, ao contrario, diz que o homem deve deixar pai e mãe e se unir a sua mulher e formarem uma só carne! Nos evangélhos está que Jesus pregava em sinagogas, o que significa que ele era um RABINO, e pela lei judica tinha que ser casado!
QUEM DISSE QUE JESUS ERA CELIBATÁRIO?
RESPOSTA: O IMPERADOR ROMANO PAGÃO CONSTANTINO!
LOGO, É NELE QUE OS DITOS "CRISTÃOS" PREFEREM ACREDITAR???
SER CRISTÃO É ACREDITAR NUM IMPERADOR PAGÃO???
19/07/2006 17:13
De: Mariana
IP: 201.5.90.185

Re: Ola

Oi  Vanessa, tu podes verificar o CALENDÁRIO LITURGICO CATÓLICO pela internet ou em livros religiosos catolicos que contenham o calendário.
Eu conheço dois sites na internet, que mostram o calendario liturgico, um em portugues mas ´so mostra o calendario do mes corrente e vai mudando de mes a mes. Como estamos em julho poderá ver, o site é: www.santuarionacional.org.br (entre na pag do calendário de julho de 2006 e clique sobre o dia 22)
Há outro site, que fica com o calendario do ano todo afixado, mas é escrito em espanhol, mesmo assim dá para entender um pouco, é só acessar e e clicar no dia 22/07:
http://servicioskoinonia.org/biblico/calendario/
 
16/01/2006 21:48
De: Paulo
IP: 200.150.20.86-

Esclarecimento à mariana e aos demais

Cara Mariana, como vc pode ver pelo meu e-mail, sou professor universitário, além de ter outras profissões, e não tenho interesse algum em sabotar site ou deturpar informações. O que eu falei para vcs na última mensagem censurada, foi esclusivamente com base na obra de Laurence GArdner, referida em mensagem anterior. No livro se afirma que dentre vários pergaminhos encontrados em Qunrã (que segundo o mesmo autor era um lugar também conhecido como Jerusalém e onde se teria passado a verdadeira história e crucificação de Jesus Cristo), escritos na antiga lingua cóptica egípcia, e que revelam a verdadeira tradição judáica da época, a qual Jesus seguia juntamente com os apóstolos, até os primeiros anos da era cristã - são os Pergaminhos do Mar Morto. Além deles, em Nag Hammadi, outra sorte de escritos antigos foram encontrados, sendo eles os EVangelhos gnósticos, e um escrito por Maria Madalena - são também conhecidos como a Biblioteca Nag Hammadi. Portanto, o que tentei transmitir, sinteticamente, foram algumas idéias centrais daí extraídas pelo mencionado autor, daí talvez não me ter feito bem entendido. Aceita a explicação e publicada aos demais debatedores, oportunamente volto com tais temas em doses mais amenas, para intelecção e discussão com todos. Obrigado.
13/10/2008 21:41
De: Professor
IP: 201.19.127.24

Confusão entre Cristo e anticristo:

Venho observando últimamente uma enorme confusão entre as interpretações sobre o Cristo e o anticristo.Doutrinas equivocadas de certas ceitas, está passando imagem errada pra os novos cristãos. Algumas igrejas apresentam Deus como sendo uma espécie de Papai Noel, cuja função é realizar os desejos das pessoas que vão as igrejas para fazer pedidos.
Esta confusão está gerando uma inversão de valores! Há até quem pense que a volta do Messias, será um "mundo encantado", e que o Cristo virá como um grande papai Noel, para realizar todos os seus sonhos de consumo! Que absudo!!!!
O livro do apocalipse, é realmente muito duro e pode parecer cruel, daí as pessoas preferirem se alienar! As professias são claras: Mateus 24, 37:" Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem."
O Cordeiro de Deus é o Leão de Judá. Servo de Deus não dos homens!
As professias são uma clara descrição dos atos da ira de Deus, que manifesta-se irado com a humanidade, a missão do Cordeiro é reunir seus eleitos e declarar a destruição, isso está bem claro!!!
Cristo abrirá os sêlos ( Apoc 5) que determinam as abominações de Deus contra a humanidade!
Apartir disso, vemos que, o Cristo e o anticristo podem se confundir!!!
Ao meu ver o Cristo vem para realizar a vontade de Deus e o anticristo para se opor ao Cristo e atrapalhar sua missão!
A confusão é enorme, porque Cristo não vem passar a mão nas cabeças, nem realizar os desejos de ninguém, aos olhos dos homens Ele pode parecer cruel e fatalmente será confundido com o anticristo!!
A bondade ou maudade depende do ponto de vista e do interesse de quem julga!
->A vontade de Deus determina que seja como nos tempos de Noé, quando o dilúvio exterminou a humanidade.
->A vontade dos homens é que a humanidade continue aí com seu vandalismo...destruindo tudo.
No final só nos resta mesmo duas opções:
1- Deixar que Deus salve alguns membros da espécie, para que ela possa começar de novo, mudando seu caráter pra melhor.
2- Deixar que os homens acabem com tudo, aniquilando a vida na Terra e transformando-a em um grande deserto!
Eu prefiro a primeira
"A VINGANÇA DE GAIA" - este livro é a versão científica do apocalipse:
http://www.consciencia.net/2006/0124-hipotese-gaia.html
21/11/2005 14:05
De: Mariana
IP: 200.151.80.8-

Sugestão de livros.

Queridos, como algumas pessoas estão pedindo, estou sugerindo dois LIVROS, um sobre o Santo Graal e outro sobre os Templários, estão descritos na BARRA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS, OK?
_Maria Madalena e o Santo graal.
_Os templários.
19/12/2005 13:11
De: Mariana
IP: 201.5.6.33-

Re: Livro o código da vince

Caro Edson, aqui neste forum, não vendemos livro por email. Aqui só debatemos o tema O Santo Graal.
Existe um forum de venda do livro O Código da Vinci, mas naõ me lembro o no. do site você de verá procurar na barra da pesquisa Google, ok?
20/10/2005 17:44
De: Rafael
IP: 201.48.29.159-

Graal

O Graal, assim como vários outros elementos da misticidade humana, é assunto de altissíma indagação e estupenda simbologia, sendo certo que, filosofar, discutir e debater sobre o mesmo, será de grande valia para aquilo que é o fim único de todos aqueles que buscam seus enredos, qual seja, o melhoramento moral. Parabéns a criadora do forum e mantenhamos o Graal, não como "fim" em um objetivo, e sim como "meio" para buscar nosso mais perfeito aprimoramento, como quer nosso Criador, e pelo que, surgiu o elemento.
Cordiais cumprimentos,
Rafael
30/01/2006 13:32
De: Mariana
IP: 201.5.31.62-

Re: Dicas para Carol e outros

Caro Paulo, já dei uma lida no livro do Laurence Gardner - A linhagem do Santo Graal, e achei que é um bom livro, mas há aspectos que discordo, achei o autor extremamente cético, ele contesta todos os milagres de Jesus e dá "explicações", que a meu ver, não convencem. Dizer que Jesus não morreu na crucificação e que foi "curado" em três horas depois de tudo que sofreu, contando as das torturas, é impossível que ele tenha sobrevivido e sido curado, em apenas, três horas!
Sigo uma teoria que, acredita que Jesus foi realmente casado com Maria Madalena, mas que também acredita em sua divindade e em seus milagres, não podemos esquecer que, outros grandes líderes espírituais foram casados e fizeram grandes milagres, como por exemplo Moisés.
Eu acredito no milagre da ressurreição, embora respeite que cada um tenha sua crença.  
13/02/2006 13:00
De: Jose Renato
IP: 200.153.54.125-

Re: Procuro este livro

   Infelismente, nao tenho estes livros, gosto muito dos textos apócrifos que revelam muitos mistérios escondidos ao longo dos tempos, e que chegaram até nós através da enciclopédia de Nag Hamad que foi descoberto em 1945 no egito. Têm muitos textos que vão te trazer muita sabedoria em relação aos ensinamentos de Cristo. È muito fascinante e involvente, pois nos tras muita sabedoria para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia. se você tiver oportunidade de ler o Evangelho de Tomé, Evangelho de Felipe, Evangelho de Bartolomeu, seu campo de visão vai almentar consideravelmente. Procuro no google lá você ira encontrar muitos. Se você tiver dificuldades em entender algum login eu posso te ajudar atraves da Luz do Espirito Santo. Não tenho religião apenas estudo a Bíblia.
Seu IP: 54.162.91.86 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)