Olá amigos deste forum, esperamos poder trocar idéias e informações sobre o tão falado Santo Graal, onde se encontra? oque é, o cálice que Jesus e seus discípulos usaram na última seia, ou como sugere o livro Código da Vinci, que é Maria Madalena e o Sangue real? Quem quizer comentar sobre isso escreva aqui, ok.

Tags: forum ordem religiao graal templarios historia segredo mistico sangreal
04/02/2006 17:43
De: renato
IP: 201.26.21.75-

Re: Re: O SANTO GRAAL

ha vários segredos escondidos, que se descobrissemos não seriamos mais ignorantes e deixados ser levados por qualquer vento de doutrina, o conhecimento é a libertação, a ignorancia gera a escravidão. 5ºevangelho de tomé se todos os seus loguins estivesse sido colocado na bíblia no concílo de Nicéia, as religiões teriam tomado outros rumos. pesquise e saberá mais, pois alí está quase todos os mistérios, isso que a igeja católica esconde, isso acaba com todas as religiões. o 1º loguin: Quem souber interpretar estes ensinamentos, não conhecerá a morte. entre em contato, será um prazer poder te ajudar
04/01/2006 19:51
De: Paulo (paz@pucpcaldas.br)
IP: 200.150.18.76-

Boicote ao Graal ?

Baseadi nas discussões travadas até o último dia do ano passado e atendendo solicitação de bibliografia solicitada por alguns, falei do Livro "A Linhagem do Santo Graal e a Verdadeira História de Jesus e Maria Madalena", que serviu de referência paro o Código da Vinci, de Laurence Gardner, genealogista, historiador e ainda hoje Caveleiro Templário Europeu. Quais o os motivos que levaram à censura do texto que enviei ? Vcs querem discutir serieamente e com profundidade o Graal ou não ? Se sim, favor reabilitar o texto enviado.
02/01/2009 13:40
De: nina
IP: 201.19.147.63

Sangreal

o santo graal é tema de eterno debate, cada pessoa acredita ou nao na bíblia, nos livros, nas hipóteses etc.
Mas o que se sabe e tem como se comprovar é que a igreja católica escondeu e esconde muitos dos documentos da época que relatam fatos vividos por jesus e maria madalena.
Um tema de discussão é que sangreal é dividido como san greal (santo graal), mas dizem os estudiosos que a princípios sangreal era divida em sang real (sangue real) e que mostrava uma possível linhagem de jesus cristo na terra.
Outro tema de conversações é o fato de alguns (a maioria da população) acreditar que o santo graal é um cálice.
Uma informação para aqueles que pensam assim: o cálice é a forma básica e a mais antiga de simbolizar o ventre femenino.
Sendo assim, acreditem na idéia que quiserem, mas nao digam que tem certeza,pois tudo o que é dito hoje são hipóteses, já que a muitos anos a verdade é resguardada.
Torço para que um dia esta venha à tona, e que um dia possamos realmente acreditar e afirmar nossas ideias.
01/11/2005 13:29
De: Pillar
IP: 201.5.163.60-

Priorado de Sião

 No livro C.D.V., na pág.306, há uma lista de grão-mestres do Priorado de Sião, fraternidade que, de acordo com o livro, esconde e protege o Santo Graal. Nesta lista, estão os nomes de vários dos maiores sábios e mais ilustres homens do mundo.
                   Entre eles estão:
                 
                   NICOLAS FLAMEL
                   SANDO BOTTICELLI
                   LEONARDO DA VINCI
                   CONNETABLE DE BOURBON
                   LOUIS DE NEVERS
                   ROBERT BOYLE
                   ISAAC NEWTON
                   VICTOR HUGO
                   JEAN COCTEAU...
 O que levaria estes homens a guardar e esconder este segredo por tanto tempo?
 Há uma aura de mistério até agora indecifrável em torno desta fraternidade.
 Existiria, realmente, ainda hoje, só que camuflada usando um outro nome?
 Essas são questões que todos nós gostaríamos de saber...
                         
27/02/2009 19:14
De: João Batista Cardoso Viana
IP: 200.193.227.45

Re: Sobre os

Olá! Não tenho conhecimento de nada sobre o assunto, só sei que a igreja tem muita coisa negra em sua história, que muitos foram queimados na fogueira pelo simples fato de acreditarem em outra coisa qualquer, sou muito revoltado com estes fatos, não acredito que Jesus tenha sido morto por questões religiosas e sim políticas. só há pouco tempo a igreja deixou a política meio que de lado. falando nisto alguém tem o livro (Os Crimes dos Papas) gostaria muito de ler esta obra.
Um abraço a todos e depois falamos mais.          
13/02/2006 13:47
De: Mariana
IP: 201.5.29.7-

Re: Re: Procuro este livro

Oi Marcos, tenho uma sugestão de livros sobre Evangélhos Apócrifos/Gnósticos:
"APÓCRIFOS I e II - Os poscritos da Bíblia."
Editora Mercúrio
Compilados por Maria Helena de Oliveira Tricca
E também um bom site sobre Apócrifos na internet:
//paginas.terra.com.br/servicos/ecard/apocrifosonline/evangelhos_gnosticos
/gnosticismo/
Vou deixar na Barra de "links recomendados" e na de "perguntas e respostas" para quem quizer consultar depois, Ok?  
03/01/2006 16:25
De: Mariana
IP: 201.5.88.50-

Re: Re: Re: Re: Re: Jesus Já voltou

Yan, eu não quero opinar sobre este assunto, pois considero por demais "delicado", respeito a crença de cada um, e tenho minhas proprias opiniões, mas espero de coração, que voce esteja mesmo certo.
Tomara que Ele venha de uma vez, para concertar esse mundo!!!!!
AGRADEÇO SUAS DICAS, OK?
18/11/2005 09:56
De: A n a l ú
IP: 200.151.25.140-

Re: Acharam o Santo Graal???

    Se liga não galera!!! tão inventando que acharam o Santo Graal só pra desistirem de procurar, pra mim, isto é só PAPO FURADO !#¨*+*¨$#@!"
    O Santo Graal deve chatear um montão de gente que não quer que descubram a verdade!!!!!!!!!!!
06/12/2008 13:11
De: Luiz Carlos
IP: 201.19.149.30

Re: Re: A história do filme O Código da Vinci tem realidade?

Humberto, leia primeiro os outros tópicos antes de fazer afirmações infundadas! Eu já lí o livro de Mateus várias vezes, e lá há várias evidencias de que Jesus foi casado! Há pessoas, como vc, muito mal informadas sobre a cultura judaica, seus costumes e leis!
Para saber das coisas épreciso ler, pesquisar, estudar!
Estude primeiro, escreva depois.    
Laura, vc tem toda razão, principalmente porque os judeus nunca acreditaram que Jesus era filho de Deus, tanto é, que foram os próprios sumo sacerdotes Anás e Caifás que o prenderam e entregaram para Pôncio Pilatos.  
Para os judeus Jesus era um rabino,  por isso ele podia pregar nas Sinagogas. Ninguém pode ir entrando numa igreja ou templo para pregar, realizar missa ou culto se não for sacerdote, um padre ou um pastor. Da mesma maneira acontece nas sinagogas, só os rabinos podem pregar, e para ser rabino tem que ser casado, é a lei judaica.
Para conferir é só perguntar a um judeu.
15/06/2006 17:30
De: deka (deka_dk10@hotmail.com)
IP: 201.5.31.159

Santa ceia

gente,
eu achu qui to ficandu miupi ou cegueta, purque eu veju uma mulhe du ladu di jesus na santa ceia di da vincci, e os crente diz qui é o apostolu joão.
NUM SEI NAUM HEIN ???!!!!!!#####*******    
 
14/01/2006 21:36
De: Felis
IP: 200.226.23.161-

O santo Graal

Entre todas as questões abordadas nesse fórum, nenhuma trouxe respostas coerentes sobre o santo Graal até o momento, por se tratar de um assunto bastante difundido, mas pouco compreendido, quero aqui mostrar uma visão mais coerente a respeito desse conceito, para que aqueles que anseiam na busca da verdade a respeito da origem do Graal ou do Santo graal, possam ter uma visão mais aberta a respeito dos acontecimentos ligados a isso.
o conceito da palavra Graal vem da fonte de origem da criação, e significa (A Fonte de irradiação da luz, que mantém em movimento toda a criação).
Tudo que foi criado, mantêm-se em movimento pelo o impulso da irradiação que parte do santo Graal, numa parte da criação superior que deu origem a vida Espiritual, ou como ficou conhecido na história da criação como: o principio da vida Espiritual ou o Faça-se luz.
A maioria das profecias e promessas ligadas ao Graal, trazia como referência a figura de um personagem, cujo nome era diferente em cada época e de acordo com o grau de compreenção de cada povo, o nome mais conhecido dentre as profecias recebida através de inspiração era (Parsival), o conceito recebedido pelos antigos poetas através da inspiração nunca foi compreendido direito por faltar a completa conecção entre o conhecimento da verdade a respeito dessa figura e as promessas ligadas a isso. Portanto a compreensão lógica a respeito desse grande acontecimento nunca pode chegar aos olhos da humanidade.
Parsival e a lenda do Graal, esse foi o conceito que ficou conhecido na antiga lenda recebida pelo poetas da época.
a verdade a respeito dessa profecia e de todos os acontecimentos ligados a essa figura, veio a tona nessa época, para trazer esclarecimentos a respeito de tudo que até então estava distorcido pelas teias da mentira.
tudo o que já se falou e o que se falam até hoje a esse respeito, não traz nenhuma visão lógica a esse respeito, pois o ser humano perdeu toda conecção com a luz(Deus), e dessa forma perdeu todo conheciento adquirido durante um longo periodo do seu próprio desenvolvimento, que trouxe como infortúnio a sua própria queda, não tendo mais nenhuma possibilidade de reencontro com o elo perdido.
Aqui, quero deixar bem claro que apenas posso indicar onde está a chave para o compreensão do saber perdido, mas cada um por si deverá tomar a sua chave e abrir a porta, o que ver diante dela deverá cada um trilhar com os próprios pés, pois aqueles que forem capazes de tomar a sua chave e abrir a porta, terão diante de si um longo caminho a ser percorrido em busca do elo perdido ao encontro do saber a respeito do santo Graal.
Para aqueles que trazem dentro de si um forte anseio para busca da verdade não só do santo Graal más da própria origem da vida, indico onde deverão procurar a chave para compreensão.
A chave está Na Obra " Mensagem do Graal "Na luz da verdade"
"Procurai e achareis" assim disse Jesus Cristo.
A todos que anseiam, boa leitura.
Até breve.

25/11/2006 11:10
De: Luis Gonçalves
IP: 201.1.37.152

Re: O poder de Constantino

Oi, sobre constantino e o Imperio Romano e sobre a Santa Sé, e a idade media a revolução francesa e sobre o holocausto tudo isto está inserido em constantino, gostaria muito de trocar informação com você sobre esses assuntos.Desde ja digo que você está acima da  média.
14/11/2005 20:41
De: YAN
IP: 200.151.118.249-

A luz....


      "QUANDO UM HOMEM CEGO E UM QUE ENCHERGA, ESTIVEREM AMBOS NA ESCURIDÃO, ELES NÃO SÃO DIFERENTES UM DO OUTRO.  MAS, QUANDO A LUZ CHEGA, AQUELE QUE ENCHERGA VARÁ A LUZ, ENQUANTO O CEGO, NO ENTANTO, PERMANECERÁ NA ESCURIDÃO."
                                       YESHUA
   
21/01/2006 13:25
De: Mariana
IP: 201.5.28.44-

Re: Esclarecimento à mariana e aos demais

Caro Paulo, se eu me enganei, me desculpe. É que há um homem chamado Alexandre, que escreve nos foruns cujo tema é similar a este, para sabotar. Ele já sabotou o forum 9106 (Santo Graal), por isso, estou de olho.
Conheço um ditado que diz: "É proprio dos sábios mudar de opinião".
Quem sabe? Milagres acontecem!!!
Seu IP: 54.224.203.224 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)