As mensagens deste Fórum são aprovadas automaticamente. Caso apresentem texto considerado ofensivo, serão retiradas imediatamente. Por favor, respeitem os participantes. Fórum vinculado ao site www.oemissario.com.br

Tags: mural
07/08/2004 02:50
De: ricardo nacif njaim
IP: 200.141.58.222-

Parabéns

O EMISSÁRIO ESTÁ EXCELENTE. CUMPRINDO SEMPRE MAIS A TAREFA QUE SE PRETENDE.ABRAÇOS, CÁ DE UBÁ, BERÇO DOS IMORTAIS ANTONIO OLINTO E ARY BARROS.
ricardo nacif njaim. secretário municipal de educação.
21/07/2004 13:15
De: Alexandre (editorial@oemissario.com.br)
IP: 200.217.136.4-

Dia da amizade

À todos os leitores, aos amigos e colaboradores do Emissário. Toda a equipe deseja que não só neste dia comemorativo e sim em todos os outros, sejamos irmãos, não por uma bandeira, nem por apenas uma crença, mas por sermos todos dignos do amor, da amizade, do respeito e dos direitos constituidos.
Um abraço,
Alexandre Miranda de Souza
Editor-Geral
23/08/2003 23:07
De: Ione Rodrigues
IP: 200.141.55.103

Liberdade de expressão

Talvez tenha herdado a maturidade que a vida nos “vitrina”, mas é claro, não o conhecimento que somente toda a vida me dará.

É interessante quando paramos para pensar em até onde podemos ir. Qual é a barreira que deveria nos impor limites. Limites, sim. Vejo muitas pessoas repetindo todos os dias que são contra qualquer tipo de censura. Contra qualquer tipo de controle sobre as expressões individuais e mesmo coletiva, de algum grupo específico ou não. Eu  concordo, parcialmente, pois também acredito que deva existir controle. Infelizmente há entre nós, aqueles que não tem respeito por ninguém além de si mesmos. Creio e professo, que todos devemos viver em um ambiente em que reinem todas as formas de liberdade de expressão. Porém creio, também, que o meu direito não pode ofender, denegrir, humilhar ou desmerecer qualquer outro. Penso que devo dizer sobre  as “maravilhas” do que acredito, e me permito dizer que este é o melhor caminho. Mas em momento algum estou autorizado, pela minha consciência, a dizer que o seu não presta. Há pessoas por aí que se acham o “Baluarte” do que se há de melhor. E se achando, sentem-se nesse direito. Não sei nem estabelecer um percentual, nem me atrevo, mas acredito que a maior parte dos  conflitos humanos, até os pessoais,  começam quando nos ACHAMOS mais que os outros. Não sei se vocês conhecem a “fila indiana”, na qual vemos os defeitos que os outros carregam nas costas e somente as qualidades que NÓS carregamos na barriga. Os direitos são assim... (na minha opinião, é claro).
“Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem”
Creiam ou não, se tratássemos todos como queremos que nos tratem...em tudo...mas o orgulho não deixa...
Ps: antes que me esqueça, como é perigoso o uso do direito de se dizer o que quiser, sem nenhum tipo de...de avaliação da veracidade ou intenção...
“Em 1899, no Post Denver, Colorado, foi colocado um tópico fictício (inventado por repórteres entendiados), anunciando que engenheiros americanos estavam a caminho, a fim de demolir a Grande Muralha, provocou motins pela China afora e ajudou a atear a Revolta dos Boxers, na qual se perderam milhares de vidas."  
Transcrito da Revista Seleções do Reader’s Digest, edição de maio de 1988, página 27.
Abraço
11/04/2004 00:09
De: Agnus Pietrie Barkyiuo
IP: 200.151.19.155-

A paixão por Sharon

Os judeus fizeram a escolha mais correta ao entregar Jesus às autoridades romanas. Hipocrisia é acusar-nos de assassinato se o crime foi premeditado e com co-autoria romana. Somos um povo escolhido por Deus e jamais Jesus foi o messias, pois o verdadeiro está por chegar. Sharon irá destruir o mal, irá revelar que somos uma raça privilegiada, somos puros de alma, sangue e coração. Em breve estaremos governando o mundo e em breve poderemos descartar o auxílio americano, que apenas nos serve, nos justifica, nos permite realizar nossos objetivos.
Agnus Pietrie Barkyiuo
16/08/2003 21:53
De: Maria Eugênia Pilares
IP: 200.97.214.87

Pela ética no Brasil

Caros leitores do Emissário, a palavra comunismo, que fora banida da mídia, vai, aliás, retornando com certa freqüência aos noticiários, por força dos acontecimentos. Já não hesita em classificar de comunista (socialista, marxista) a autêntica revolução propugnada pelo MST. Além disso, certas práticas políticas em muito se assemelham às usadas no antigo mundo soviético. Uma, a que pouco se faz referência, é a superposição do partido ao governo, como se o País e o governo fossem dirigidos pelo PT, aliás de si um partido minoritário. Pela filosofia política comunista, o Partido é mais do que o governo, deve assenhorear-se do Poder e a ele impor seu programa. Prestem atenção ao que digo, mais do que Reforma Agrária, o MST quer implantar no Brasil um regime socialo-comunista. A esquerda católica não representa o verdadeiro pensamento da Igreja em materia social, pois se opõe ao ensimamento dos Papas. Os assentamentos de Reforma Agrária estão se transformando em favelas rurais, em vez de favorecer os agricultores necessitados. Para o Brasil o melhor é a convivência harmônica entre propriedades grandes, médias e pequenas, conforme as necessidades de cada região e o tipo de cultura. O DIREITO DE PROPRIEDADE INDIVIDUAL FAVORECE O BEM COMUM E NÃO PODE SER VIOLADO ARBITRARIAMENTE PELO ESTADO NEM POR NINGUÉM!!!
22/08/2003 17:22
De: Dr. Armando Maresca
IP: 200.61.61.88

Mails

Cadastrei-me aquí mais nao tenho recebido nada por correio eletronico.Vou pedir perdao ao Weslley por um erro de interpretacao. Agora estou muito ocuado, pronto vou responder sob o muro que separam aos israelitas e palestinos, que nao pode ser tratado simplesmente.Atte. Dr. Maresca.
02/08/2003 01:53
De: Weslley
IP: 200.97.209.7

Re: Re: Re: Cadastro

Cara, você está na Argentina? Maior barato. Tenho lido os artigos do Emissário toda a semana, gostaria que mais pessoas entrassem no Fórum para podermos discutir as paradas aqui. O que vocês pensam sobre o muro que Israel estã construindo, excluindo os palestinos de suas vidas comuns?
31/01/2004 15:59
De: Alexandre Miranda (Editor)
IP: 200.97.211.241-

Re: Atualização dos artigos

Prezada Cláudia Ramos,
Realmente o Emissário é atualizado semanalmente, contudo algumas colunas são atualizadas quinzenalmente ou mensalmente. No caso da coluna CinemaFalado, nosso colunista está voltando a escrever semanalmente. A coluna Ponto de Vista é atualizada mensalmente ou por demanda e a coluna MapaMundi é quinzenal. Para estas duas últimas colunas, estamos preparando dois artigos e uma exposição de fotos do grupo Giramundo, aguarde que será muito interessante!
08/09/2003 01:08
De: L'etiene
IP: 200.97.207.78

Apoio Cultural

Caro colunista Gilson, sou empresário de média empresa aqui no estado de Alagoas e sempre tive em  mente que devemos investir, além de capacidade humana, em intelectualidade. Sempre me prontifiquei a ajudar pequenos projetos culturais, principalmente em áreas periféricas da capital. Fico feliz com a boa nova de que o Tempo recebeu um patrocínio de grande porte. Pena que parece ser apenas por um ano. Fique de olho e nos avise de boas notícias assim.
Abraços,
L'etiene
22/08/2003 17:54
De: Dr. Armando Maresca
IP: 200.61.61.88

Mails

Agradecería mudar meu endereco electronico cadastrado inicialmente de com 4 para o que esta no caput de esta mensagem (amaresca@tutopia.com).Obrigado.Dr. Maresca.
04/06/2004 02:22
De: Carlo Baptistela Vito
IP: 200.151.26.141-

Cinema Falado

Mi sembrava necessario iniziare con un programma. Narcisistico forse, ma quali sono i nostri progetti... ?
esiste un progetto comune che si chiama Cinema Falado?
Quali sono gli strumenti critici che intendiamo privilegiare (su questo ne abbiamo già discusso, ma non è argomento che si esaurisce)?
L'editoriale di Alfabeto è un punto di argomento necessario!
Carlo Baptistela Vito
07/08/2004 19:29
De: Letícia Grossi
IP: 200.141.254.11-

Varal de Roupas

Olá! Queria parabenizar o site, em especial a coluna Varal de Roupas pelos brilhantes textos do jornalista David Bemfica. Que o emissário continue publicando matérias de auto nível. Um abraço.
Letícia Grossi
Publicitária
Seu IP: 54.198.118.102 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)