Criar forum gratis
Aqui podemos falar de morcegos, sua preservação, mitos e lendas que rondam estas criaturas da noite, e principalmente desmistificar este generoso animal.
Inscreva-se no grupo de discussão do Morcego Livre
Informe seu e-mail e clique Enviar.

Ajude o Morcego a se manter Livre conheça a camiseta de nosso projeto! Clique AQUI
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

Como eliminar morcego do forro da casa

De em 13/12/2007 19:40:28 a partir de 10.24.21.59, 10.24.1.10, 200.25

2- Como remover morcegos do forro da casa?
Realmente a presença de morcegos nas residências é um problema a ser considerado. Além do mau cheiro de urina e fezes outros problemas podem aparecer. No acúmulo de fezes podem desenvolver fungos prejudiciais a saúde das pessoas.
Em primeiro lugar, você deve contatar o centro de zoonoses de sua cidade e avisá-los da presença destes animais. Provavelmente eles irão até a sua casa fazer a identificação dos morcegos. Existem espécies frugívoras, que se alimentam de frutas, espécies insetívoras, que se alimentam de insetos e as espécies hematófagas, que se alimentam de sangue. Muitas vezes estes morcegos hematófagos são portadores do vírus da raiva e transmitem a doença para os animais os quais sugam o sangue. As espécies frugívoras e insetívoras são muito importantes para o meio ambiente, pois realizam a polinização de diversas espécies de plantas e controlam a população de insetos.
É importante que você saiba que existe uma lei que protege os animais silvestres (como os morcegos). Desta forma, não é permitido matá-los. É um crime inafiançável. Somente órgãos competentes podem matar morcegos, mesmo assim, somente os hematófagos.
Bem, para você contornar seu problema, sugerimos três alternativas que têm se mostrado eficientes. O ideal seria que você fizesse uso de todas elas. Troque algumas telhas do seu telhado por telhas de vidro, para permitir a entrada de luz dentro do forro. Os morcegos se escondem ali para fugir da luz do sol. Assim, você eliminaria o abrigo que atualmente é adequado para servir de esconderijo.
Para afugentar os que estão atualmente, jogue bolas de naftalina (aproximadamente 1 quilo para cada 50 metros quadrados de área). O cheiro da naftalina é insuportável para os morcegos.
Procure localizar por onde os morcegos entram no forro e vede completamente estas entradas.
Caso tenha algum morcego morto dentro do forro, utilize uma luva grossa para retirá-lo. Jamais pegue-o com as mãos desprotegidas.
Depois de afugentar os morcegos, você precisará tratar o local com um inseticida para matar os ácaros que os morcegos podem ter deixado lá. Retire as fezes, umedecendo-as antes. Isto é importante para que os esporos de fungos que eventualmente estiverem presentes nas fezes, não fiquem em suspensão no ar e você os aspire. Utilize botas, luvas grossas e máscara contra gases.
Não há nenhum veneno para matar morcegos, mas existem bons repelentes de morcegos.

Respostas:

eliminar nao, perante a legislacao é crime. Afugentar sim, basta colocar pastilhas desinfetantes(estas que se utiliza em vasos sanitarios e anti mofo) com o pricipio ativo de paradiclorobenzeno....(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (Robson Santos Rocha rs.rocha@ymail.com - 28/09/2008 18:20:41)
Moro numa chácara onde o telhado é com forro de madeira e além de morcegos também se escondem gambás e pica-paus (grande de cabeça preta e com detalhes em vermelho). Como o telhado é muito inclinado e a casa tem 3 andares (muito alto) como devo tratar/espantar estes animais, sem matá-los, deste for...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (Regiane - 26/08/2009 16:02:10)
Olá, por gentileza estou precisando de uma ajudinha. Recentemente mudamos para uma casa q estava fechada, e os morcegos fizeram festa no forro, fechamos o local por onde eles entravam, mas ficou um cheiro mto ruim. Gostaria de saber se tem algum produto que tira esse mal cheiro?? Joguei naftalina,...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (maria do carmo cardoso barbara - 15/08/2010 20:48:37)
tenho uma chacara que esta efectade de morcegos por favor me ajude...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (JOSÉ CAVALCANTI BEZERRA cavalcantizeca@hotmail.com - 09/09/2010 17:40:51)
TEM VARIOS MORCEGOS NO TELHADO ELE FICA ENTRE PAREDE E NA CAPOTA DO TELHADO MANDE DETERTZAR PARA ELES IREM EMBORA MAS NADA FEZ EFEITO, É DEFICIL CAPTURA-LOS COMO VOU SABER SE ELES ALEMENTAM DE SANGUE. MINHA CASA NÃO É FORADA. TENHO UM VISINHO QUE CASA DELE É FORADA E UMA CRIANÇA DE QUATRO ANOS ESTA...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (José Roberto Manoel de Siqueira - 15/11/2011 04:21:05)
Todas espécies de morcegos tem que pegar com luvas grossas.e porque?...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (talita talitarosadasilvatavares@yahoo.com.br - 15/03/2012 17:39:01)
tenho varios morcegos no forro da cozinha e um banheiro tem dis que o cheiro é insuportável,já liguei pra vigilância e disseram que não posso matar os morcegos ,mas isso é totalmente fora de cogitação tenho uma filha pequena e tenho medo do que eles podem transmitir de doenças, gostaria de dicas...(ver)
Como eliminar morcego do forro da casa (jair hermelindo de oliveira - 26/01/2013 14:31:20)
então ate agora não achei uma soluçao pra combater os morcegos do forro da minha casa,,,,fazem muito barulho e um cheiro insuportavel,,,,gostaria de uma maneira pra expulsar esses morcegos da minha casa,,,ass,,,jair h oliveira...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br