Aqui podemos falar de morcegos, sua preservação, mitos e lendas que rondam estas criaturas da noite, e principalmente desmistificar este generoso animal.
Inscreva-se no grupo de discussão do Morcego Livre
Informe seu e-mail e clique Enviar.

Ajude o Morcego a se manter Livre conheça a camiseta de nosso projeto! Clique AQUI

19/08/2008 22:09
De: Luiz Paulo
IP: 200.229.98.227

Quero me livrar dos marcegos me ajudem help....!!!

Nao aguento mais. Perdi a guerra contra os morcegos. Eles estão hospedados no forro (entre a telha e forro) e tambem no soton junto a caixa dgua. Ja fiz de tudo, instalei rede, ultrason, fiz limpeza geral (sumiram enquanto limpava e quando voltaram fizeram a festa, pois estava tudo limpo), fiz a besteira de melecar as bordas do telhado com aquela cola grudenta, que foi um horror para passar, me lambusei todo (peguei 6 deles grudados, mas nao vale apena porque fiquei com muita raiva da meleca daquela cola).
Estao lá. Comendo, transando,  procriando de monte, fazendo barrulho, fedor de fezes e xixi, e pior que vem hospedeiros junto, parentes, uma festa.
So quero manda-los embora, pois a casa é minha e eles não tem o direito de querer me expulsar.
Me ajudem por favor. Esse tal de  dracun funciona ??quanto custa e como usar ?
Que alternativas tenho ?
Grato
LP
26/10/2008 17:53
De: Lia
IP: 189.49.161.15

Obrigada!

sei que estou devendo esse depoimento 'a tempos...mas por problemas pessoais nao tive tempo... mas como dizem antes tarde do que nunca! como vcs todos, tive problemas de morcegos... moro na Bahia e aqui tem de monte... mas eles resolveram morar no forro do telhado da minha casa s/ pagar aluguel ou pedir permissao... contratei uma empresa de dedetizadora que tentou de tudo: gel repelente, colocar telas, bye bird, xo morcego, naftalina, repelente eletronico, que no fim, nao deu em nada... e isso se foram 4 meses...
que ate a dedetizadora desistiu e falou que o problema era a forma que foi feito o telhado e  nem quis me devolver o dinheiro, pode??
entao, eu, por conta propria resolvi procurar pela internet alguma solucao ou produto... foi ai que vi esse forum e o Junior falando do tal Dracun...
Assim como todos, fiquei meio desconfiada... afinal , se uma empresa de dedetizacao nao havia conseguido nada, quem diria, um homem falando de um tal produto que mata os morcegos pela internet!! mas como ja estava desesperada resolvi mandar um email para o Junior que me respondeu todas as duvidas e ainda por cima, foi corretissimo ao mandar o produto pelo correio.
Fiz o deposito, e chegou em 15 dias e pude acompanhar a rota do pacote pela internet.
Assim que chegou coloquei o produto... na primeira vez, nao havia surtido efeito... achei que era o produto que nao funcionava. meu amigo engeheiro agronomo quem colocou.
Mandei um email falando p/ o Junior que parece que os morcegos ainda tavam la...que nao tava funcionando....
Ele explicou falando que poderia ter sido a forma de aplicacao e mandou explicativos de como aplicar o produto corretament no forro.
Ai que vimos que tinhamos colocado errado... colocamos novamente e, qual a nossa surpresa?? depois de uns 3 ou 4 dias... nao escutava mais os barulhos. dos morcegos e as sujeiras pararam de cair.. mas ainda fiquei meio desconfiada... vai que eles voltem???
ja se passaram quase 1 mes e NADA !!
A todos que tem o mesmo problema que tive ( agora posso falar no passado) recomendo o Dracun!
vcs podem ate nao acreditar, mas no meu caso resolveu e sou grato ao Junior.
Pois mesmo chegando o produto, ele poderia muito bem sumir , igual ao cara da empresa.... mas sempre me mandava email perguntando... e qdo na primeira aplicacao eu disse que nao tava dando resultado, ele poderia muito bem ter sumido... afinal, nunca nos encontramos pessoalmente... apenas por email... mas ele sempre estava ali preocupado se tava dando resultado...
Junior, obrigada por tudo!!! agora posso dormir sossegada!!!
se vier a Porto Seguro, espero te conhecer e agradecer pessoalmente!
Lia
06/04/2006 08:20
De: NILZA FERREIRA/edvison
IP: 201.30.110.35-

Morcegos

 Tenho uma propriedade rural que esta enfestada de morcegos e além disso sou alergica ao odor dele, gostaria que me ajudassem a combater e a desifetar a minha propriedade.Obrigado!
31/01/2008 21:04
De: JORGE ALVES DOS SANTOS (jorgealvesdossantos@gmail.com)
IP: 189.25.64.51

Morcegos

           Caramba!!! achei que tinha problemas.  Tenho um safadinho desses que resolveu fazer minha  área de serviço de banheiro, mas são só algumas fezes na luminária. o danadinho entra  e sai de madrugada, e não dorme  por que eu dou uma incertas na área e nunca tem nada lá.  Acho que ele só usa mesmo como banheiro.  Tentarei a naftalina com canela e verei se dá certo,
24/06/2008 02:26
De: junior
IP: 189.10.127.144

Resposta/morcegos

Gente, por favor!! esquece este mito de garrafa, luzes etc, etc e etc..... Djalma e Caren, a solução é um produto em pó, seu nome comercial é Dracun; É a única coisa que funciona de verdade! alguem deve subir no forro ou moradia dos morcegos e polvilhar, borrifar cerca de umas 100 gramas nos locais frequentados, se eles estiverem presentes, melhor, mais não faz diferença! o resultado é sempre positivo. Não tenho nada contra morcegos, mais cada animal em seu habitat! como aqui nao vai dar p; explicar tudo dxo meu e-mail, um abraço de quem ja passou por tudo q/vcs estao passando, junior.
19/03/2003 17:40
De: Heidimar
IP: 200.154.15.62

Re: Re: Quirópteros com o vírus da raiva.

Prezado Heidimar.Embora não tenha saiba ainda em ques estado do Brasil,você mora e está cursando a sua faculdade,devo dizer que fiquei contente de saber do seu interesse pela minha dissertação de bacharelado,concluida na UFRGS,em dezembro de 1994.Desde abril de 2001,estou estudando quirópteros em Mampituba,que fica na divisa do RS com santa Catarina.Neste município também estou desenvolvendo um projeto de Educação Ambiental.Pretendo apresentar parte dos meus resultados já obtidos nesta área,em junho,em Belo Horizonte,nosegundo Congresso Brasileiro de Mastozoologia.Aguardarei um e-mail de você,um pouco mais claro,mais específico,dizendo quais os seus objetivos,em que aspectos eu poderia ajudar você.Atualente ocorrem 35 espécies de Bats no Rio Grande do Sul.Já enviei esta Lista para três pesquisadores residentes fora do RS(Adriano Peracchi,Carlos Esbérard e o prezado William H. Stutz).Aguardarei algum pronunciamento da sua parte.Atenciosamente,saudações quiropterológicas do biólogo Kleber Pinto Antunes de Oliveira.
29/12/2008 01:49
De: Sônia Regina Horita
IP: 189.96.100.67

Morcegos

minha casa é de dois andares e existe arvores nos terrenos vizinhos, meu forro foi invadido por morcegos que estão estragando tudo, me causando inumeros problemas o que posso fazer para me livrar deles?
31/10/2007 12:36
De: Rodrigo Sousa
IP: 200.194.102.146

COMO ACABAR NO FORRO

Sigam os passos pra eliminar morcegos do forro:
1- Limpar e reformar o forro, de modo a tapar todas as brechas e entradas pelas quais o morcego tenha acesso. Para tal, não economize em tijolos, cimentos e telas finas de arame.
2- Mesmo com os acessos tampados, os morcegos podem forçar a entrada no forro afastando as telhas, por cima. Nesse caso o problema será ainda pior, pois causará goteiras. Uma ótima solução é proteger todo o telhado aplicando mantas de alumínio por baixo das telhas (as mantas ficam presas entre os caibros e as ripas, são altamente resistentes e tem ainda a vantagem de diminuir o calor térmico vindo das telhas e neutralizar qualquer vazamento ou goteira). Desse modo o forro de vocês ficará 100% VEDADO, impendindo qualquer acesso de morcegos.
3- Informações sobre as mantas de alumínio (não são caras): http://www.joongbo.com.br/produtos/construcao_civil/produtos/subcobertura_joongbo2.htm
20/07/2006 11:31
De: eva
IP: 201.58.252.146

Re: Eliminar morcegos

os morcegos tomaram conta do pe de goiaba e do quintal da minha casa anoite ninguem pode sair pq eles ficam voando de um la do p o outro,como eu faço  p ele s sumirem da minha casa?
14/12/2008 02:21
De: chemical do brasil (juniordracun@hotmail.com)
IP: 189.74.39.141

Como mtar, exterminar, repelir, acabar com morcegos? Use DRÁCUN!!!!!

VANESSA, não aconselho vc a usar nenhum tipo de produto na casa e/ou no forro, tendo uma criança tão pequena; Aliás, seu bebe corre perigo muito serio de adquirir histoplasmose entre outras doenças transmitidas pelas fezes e urina de morcegos! retire a criança deste lugar URGENTE!!! procure um lugar na casa çque pelo menos não caia nada do forro, para colocar o bebe. O certo era vc se mudar dai! eu mudaria.....junior
22/04/2007 21:54
De: Welden Almeida
IP: 200.166.172.10

Re: Acabar com morcegos sem matá-los

Prezado amigo, vc pode utilizar um ultra-som de alta potência. esse que vendem por aí utilizam amplificadores de baixissima potência, daí o motivo de não funcionar muito bem, outro fator determinante é a utilização de transdutores piezeletrico de ceramica (não trabalham muito bem acima de 25.000 hz, os morcegos podem alcançar 60.000 hz na audição. Só pra ter uma idéia o homem ouve até os 14.000 hz) caso necessite de ajuda favor enviar e-mail: weldenalmeida@hotmail.com Sou especialista na área de projetos eletronicos po encomenda. Muito obrigado!
Seu IP: 54.92.155.160 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)