Imagine como seria a reação dos personagens da obra "O Seminarista" inseridos na sociedade de hoje. Comente sobre os principais pensando no contexto socio cultural e político da época e no momento atual.

19/08/2005 14:49
De: Rozilda Maria Silva Santos
IP: 201.2.72.221-

A Participação dos Alunos..

Parabéns aos alunos dos Colégios Ariston Gomes da Silva(2º B) e Col Estadual de Palmeiras(2º D) pelas colocações.
A maioria dos alunos relatam que a história narrada no livro O Seminarista aconteceu em um périodo onde os filhos obedeciam os pais. Relatam também que hoje essa narrativa teria outro final. Uns até ressaltam que os conceitos, valores mudaram. Concordo, mas se os filhos de hoje escutassem mais as orientações dos pais não teriamos tantas percas de jovens em amor frustado e também em drogas.
Bom trabalho.
Rozilda NTE Iporá
07/10/2009 22:06
De: Rafael Peruffo
IP: 201.92.115.104

Me ajude Porfavor

Preciso de:
- Momento Historico
- Momento Literario
- Autor/Fase da literatura
- Tipo de narrador
- Tipo de discurso
- Enredo
- Personagens (antagonisa, protagonista e secundarios)
Tempo ( cronologico ou analógico)
Muito Obrigado pela atenção
12/08/2005 07:49
De: marcelo
IP: 200.140.127.166-

O seminarista

A reacao deles seria muito diferente,pois naquela epoca os pais eram muitos conservadores eles faziam tudo pelo filho,tinham maior orgulho por ele e pela sua vocaçao e faziam de tudo para ele exercela. em relaçao a politica eles reagiriam com muito espanto,porque hoje em dia a politica e muito diferente,naquela epoca o coronel exercia o poder,nao tinha tanta corrupiçao.Se eles vivecem nessa epoca de hoje ele ficariam incorformados com o modo de adiministraçao. a religiao daquela epoca era muito crista em relaçao com a de hoje,acreditava em varias crenças,a fe era muito forte,e isso que a tornava a verdadeira religiao,enquanto a de hoje so visa o lucro.entao eu acho que aquela familha nao dari muito certo nos dias de hoje e tambem nao conseguiriam viver nessa epoca.
12/08/2005 07:40
De: LANNA 2° B
IP: 200.140.127.166-

Seminarista

Naquela época os filhos dedicavam mais as tradições dos pais, a maioria das vezes os filhos obedeciam as regras da época, os filhos deixavam de seguir os seus sonhos para seguir o que os pais mandavam, um exemplo é o Eugênio que seu sonho era ser padre e também de seus pais. Apartir dos anos que foram se passando Eugênio conheceu seu grande amor mas infelizmente foi interrompido pelas tradições de seus pais. Nos dias de hoje está muito mudado, pai não escolhe o futuro de seu filho. Antigamente as tradições era muito rígida, o preconceito dominava a sociedade, um exemplo que podemos citar é que um padre não poderia desistir a sua carreira por um grande amor. Então a diferença é muita grande das tradições de antes com as tradições de hoje, a cada dia muda mais e mais, os flhos respeitavam e hoje não respeitam mais os seus pais.
Seu IP: 54.147.243.244 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)