Imagine como seria a reação dos personagens da obra "O Seminarista" inseridos na sociedade de hoje. Comente sobre os principais pensando no contexto socio cultural e político da época e no momento atual.

26/07/2005 15:46
De: Lucilene Bueno
IP: 201.25.71.30-

Re: O Seminarista

De acordo com a obra o seminarista,antes os pais tinham mais autoridades com os filhos,hoje os filhos decidem q profissão tomar e decidem casar com quem amam e não com quem os pais querem.E hoje também tem um fator de diferença social que no seminarista tinha,então este fator nunca será mudado.Mas o dos filhos decidirem suas profissões,pai nenhum tem direito de intercerder diante da modernidade.Por que uma profissão é para o resto da vida então tente fazer o que goste!  
12/08/2005 09:16
De: Adriano severino da costa
IP: 200.140.127.166-

"o seminarista "

  antigamente tinha aquela coisa de dignidade do nome da familha ,cada familha tinha que ter o respeito do nome que vinha de gerações ,por isso os filhos seguian  o que seus pais fazian.já hoje os adolesçentes tem propria personalidades e sabem o que queren da vida .                                                                        no caso do livro hoje talves eles fugirian e viverian um grande amor.                          
19/08/2005 14:06
De: katiany
IP: 200.140.127.166-

O seminarista

O LIVRO SEMINARISTA É MUITO DIFERENTE DO DIA DE HOJE, ELE FALA DE OUTRA EPOCA, SINCERAMENTE NAO É UMA EPOCA QUE GOSTARIA DE ESTAR, UM RAPAZ QUE QUER SER PADRE, UM AMOR EMPEDIDO, FILHOS QUE DEIXAM DE VIVER UM GRANDE AMOR POR CAUSA DE SEUS PAIS, TUDO QUE NAO ACONTECE NO DIA DE HOJE.
É MUITO BOM REVIVER EPOCAS COMO A DO SEMINARISTA, PARA VER O QUANTO O MUNDO MUDOU.
12/08/2005 09:19
De: Thaiomara Thales
IP: 200.140.127.166-

O seminarista

 BOM!O SEMINARISTA QUER NOS ENSINAR QUE ALGUNS AMORES SÂO IMPOSSIVEL,MAS NOS DIA DE HOJE NADA È POSSIVEL SE UM RAPAZ CHAMAR A MENINA P/ NAMORAR ,ELA VAI NEM QUER SABER DE ONDE ELE VEIO,SE ELE É BOM,SE TRABALHA,SE TEM DIGNINADE,ELAS SAI DE CASA SÓ P/ FICAR COM ELE.AGORA NA SOCIEDADE NÃO IRIA SER ASSIM SE O RAPAZ FOI SER PADRE E A MOÇA FALA-SE QUE O AMA,ELE LARGARIA TUDO P/ FICAR COM ELA,SE VALE-SE A PENA,E SE SEUS PAIS FALA-SE ALGUMA COISA ELES NÃO DAVA NEM MORAL,POIS OS PAIS DE HOJE NÃO CONSEGUE MANDAR EM SEUS FILHOS.                                       AGORA A POLITICA ESTA CADA VEZ FICANDO PIOR,E UNS FAZENDO MEN SALÃO OUTROS PEGANDO DINHEIRO E COLOCANDO NA CUECA E COMPRANDO UM CARRO ZERINHO,SAINDO DA FABRICA.BOM ELES ESTÃO PEGANDO ESSES DINHEIRO DE NOS,O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS E GASTANDO COM ELES PROPRIOS.
12/08/2005 07:35
De: kelly cristina vaz bueno
IP: 200.140.127.166-

Seminarista

O livro se retrata em um amor impossivel,no qual seus pais nao aceitaria o namoro dos dois,pois para seus pai cada um tinha um caminho diferente,so que eles se amavam tanto q a Margarida ficou doente porque Eugenio foi para outra cidade para ser padre,ela morreu  tanta saudade dele.
COMPARAÇAO;
Nos dias atuais o namoro nao e tanto rudio,hoje se gosta de um jeito onde os pais nao consegue proibir seus filhos de namorar.
O namoro esta muito diferente, entao os filhos quando sao proibidos fogem com a pessoa amada.E naquele tempo se fugise era desonrado!
12/08/2005 09:06
De: Laila 2a
IP: 200.140.127.166-

''O Seminarista''

Bom,no mundo em que vivemos seria diferente,pois os pais aceitaria o namoro dos dois pois o que acontece no livro é tipo um preconceito que hoje pouco é encontrado,os jovens hoje decidem o querem,e os pais so dão os conselhos enquanto antigamente os pais escolhiam para os filhos e tinham que respeitar as vontades deles.
Jamais um personagem no tempo de hoje morreria por amar alguem sem viver esse amor.
Seu IP: 54.161.192.61 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)