Imagine como seria a reação dos personagens da obra "O Seminarista" inseridos na sociedade de hoje. Comente sobre os principais pensando no contexto socio cultural e político da época e no momento atual.

23/05/2008 10:41
De: Roberta
IP: 201.58.161.183

Seminarista

preciso com urgencia do foco narrativo e do espaço de o seminarista de bernardo guimarães qual a perspectiva do autor e por que, se este interferi na narrativa com comentários etc., e a importancia disso no significado geral da obra. qual a relação do espaço com os personagens observando tanto o meio ambiental quanto o meio social e ate onde estes condicionam ou influenciam as ações dos personagens.
se alguem puder me ajudar ate amanha a noite no maximo, eu ficaria mto grata...
16/11/2007 08:43
De: João Paulo
IP: 201.62.17.6

O Seminarista

Olá!!!
Por gentileza, poderia me passar isso que estou
pedindo, ainda hoje?
Se poder agradeço...
Preciso saber:
* Quais os Personagens da História.
* Tema abordado na obra.
* O espaço.
* Tipo de narrador(com uma passagem do texto).
* Mensagem da obra.
* Editora.
Abraços!!!  
09/08/2005 11:19
De: FrEdErIcO_RF< (frederico_rf@hotmail.com)
IP: 200.140.127.166-

O SeMiNaRisTa<

Nos dias de hoje não existe mais essa coisa de os pais dirigir a vida dos filhos, porque cada um escolhe o que quer ser ou que quiser fazer da vida. Sua vida amorosa seria muito mais facil de acontecer nos dias de hoje.
Antigamente tinha poucos recursos de vida, nos estilos social, cultural, e politico. Já nos dias de hoje tem muitos e muitos recursos onde a vida das pessoas melhoram bastante em comparação de antigamente e vivem numa boa.
pois naquela época os filhos não tinham tanta liberdade de escolher o seu destino, eram os pais que escolhiam. A sociedade e a igreja eram bastantes rigidos e servos o que acabou dificultando o romance dos personagens.
mas se esse romance fosse nos dias de hoje, os personagens poderiam ficar juntos e escolher o seu próprio destino, pois os pais hoje são mais liberais, então esse romance poderia ter um final feliz.
naquela época também a sociedade respeitavam muito a religião, as crenças, para eles era coisa divina, inclusive os pais mandavam os filhos serem padres e hoje em dia a sociedade não dão tão importância a religião como naquela época, então a cultura das pessoas mudaram muito.BiG_lOyDe!!! FlWs!!!
Seu IP: 54.167.65.247 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)