FORUM CRIADO PARA TIRAR DUVIDAS E TENTAR ESCLARECER , A QUEM DESEJA FAZER ESTE TIPO DE CIRURGIA ;)

27/02/2009 00:18
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Glaucia: Engordando depois de 3 anos...

Querida Glaucia,
Quando resolvi responder tua mensagem foi porque me identifiquei e achei que minha experiencia poderia te ajudar. Um dia, alguém também falou essas coisas pra mim, e isso me "acordou"!
Tenho certeza que você vai conseguir solucionar esse probleminha!
O segredo é: GOSTE DE VOCÊ! AME A VIDA! QUEIRA ESTAR VIVA! SE AME MUITO!
Menina, você já esqueceu tudo que vc passou até chegar aqui???
Já esqueceu de todos os problemas que você passou por ser obesa ?! Do pós-operatório, do grande periodo da dieta liquida, pastosa... Quanto sacrificio...
Pense em como você é uma pessoa abençoada por ter podido fazer essa cirurgia!
Quantos precisam tanto dela e não podem faze-la ou estão numa fila de espera enorme no SUS!
Pense nos riscos ( de morrer, inclusive) que você correu ao fazer essa cirurgia! (Já esqueceu??? ), Deus te protegeu, correu tudo bem com sua cirurgia e você está aqui viva, saudável, já até esquecendo de tantos sufocos passados! rsrs...
Sei também que as vezes não é fácil, dá um desanimo danado, falta força de vontade, etc.,  né?! Mas coragem amiga, Você pode mudar isso a hora que você quiser!
Mas tenta melhorar um pouco a sua dieta, comece a fazer uma atividade fisica.
Eu comecei andando 20 minutos, 3 vezes por semana. Hoje caminho 5 vezes na semana. As vezes, está chovendo, aí eu não caminho, as vezes está muito calor, eu também não caminho... Quero dizer com isso, que não pode ser nada sofrido, forçado. Algumas vezes eu tambem exagero na comida, saio da dieta. Normal! Mas so as vezes. Todo dia, não pode!
Comece devagar, no seu ritmo, mas comece! Logo o corpo acostuma e você passa até a sentir falta da atividade.
Se você tem condições, faça hidroginastica. É maravilhoso! Natação também! Sabe , foi a atividade fisica que curou minha depressão e crises de pânico!
Se você não trabalha, procure um trabalho voluntário onde vc se sinta util.
E, se vc tiver condições, procure uma psicologa. Nessa fase que você está , dá uma ajuda grande!
A gente sempre acha que consegue resolver tudo sozinha, mas um profissional, que está acostumado a lidar com esse tipo de problema, nos ajuda muito! Converse, abra seu coração.
Se você tem condições financeiras invista em você, na sua saúde!!!Psicologa, Nutricionista, Hidroginastica.
Se não tem, procure fazer caminhadas e peque informações com seu médico, sobre esses serviços de psicologa e nutricionista pelo SUS para quem fez a Bariatrica. Você consegue!
Moro no Rio de Janeiro, e os profissionais que conheço são daqui, mas aí em Goiania tem excelentes profissionais.
Uma pessoa ideal para te indicar um psicologo e nutricionista seria o medico que te operou. Ele com certeza conhece os melhores profissionais que lidam com esse tipo de problema como o nosso. A nutricionista avalia se essa sua fome não é falta de algum tipo de vitaminas, sais minerais, proteinas, etc., que seu organismo está precisando e pedindo fazendo você sentir mais fome.
A psicologa com quem me tratei, me disse que apesar de nosso corpo hoje ser de uma pessoa magra,  a nossa cabeça continua muitas vezes sendo a cabeça de gordo, e é essa "cabeça de gorda" que precisa ser trabalhada.
Conte comigo, vou gostar muito de trocar idéias com você.
Se você preferir, me envie seu e-mail ou MSN, que escrevo direto pra você, ta!
Afetuosamente,
Mara
05/03/2009 13:39
De: MANU (emarqueslopes@hotmail.com)
IP: 189.79.131.78

Re: Fiz cirurgia bariatrica

Adelina, meu convenio é intermedica pq migrou de porto seguro pelo qual já tinha feito tudo e já estava com cirurgia marcada....agora vou ter q começar tudo de novo na intermedica...o convenio é bom? Ficam te enrolando pra fazer? Qto tempo vc operou? Estou muito preocupada.
10/11/2005 14:18
De: marli xavier
IP: 201.26.174.146-

Re: Estou gorda

Oi Viviane, realmente remédios acabam com a pessoa, eu tomei remédios mto tempo, emagrecí sim, mas fiquei com mtos problemas na época. Tinha mtas tonturas, fiquei com queda de cabelo, nervosa ao extremo, sem falar q. qdo parei de tomar engordei tdo de novo e mais um pouco....então se fosse eu, não tomaria mais, nunca mais.
Agora em relação à cirurgia, vc pode até fazer, mas vai mudar sua forma de alimentar, pq. tem vários tipos de cirurgia, se vc fizer igual a q. fiz, vc pode até comer tdo q. deseja, mas vai mudar sim, pq. as quantidades são pqnas, não digo mínimas não, pq. eu até q. como bem, mas vc vai diminuir um pouco, e confesso prá vc, adoro comer, só q. como bem menos e não sinto falta alguma, já experimentei pão com maionese q. eu adoro, só q. comí 1/2 pãozinho, pq. me sentí tão cheia, perdí um pouco da vontade, e isso é ótimo, eu não me privo de absolutamente nada, nem carne q. todo mundo diz q. quem opera não come mais, eu como, mas realmente, vc sente a barriga cheia e isso é tdo de bom, pq. vc não perde o prazer de comer, vc come, mas come pouco, e no seu cérebro parece q. vc comeu bastante, é incrível a sensação, é mto bom mesmo, por isso eu indico a cirurgia, vale a pena passar por ela, e vc emagrece sim, sem ter q. se privar e sem ter q. fazer sacrifícios extremos, vc só tem q. passar pelo mês do caldinho, mês do purê, e vai embora...come devagar, aos pedacinhos e se sente mto bem...claro q. tem coisas q. vc muda seu hábito, pq. eu sentí um pouco de mudança em relação à margarina, eu comia margarina com pão, e hj, estou sentindo um pouco de enjoo em relação à margarina, não tô tolerando mto não, mas tdo bem. Então amiga, pense bem e decida pelo q. é melhor, mas p/ mim a cirurgia está sendo ótimo, e se eu tivesse q. fazer novamente com certeza não ia pensar 2 vezes, foi uma das melhores coisas q.fiz na minha vida. Um grande abraço, e boa sorte p/ vc.
23/05/2007 11:19
De: Ro
IP: 192.168.0.28, 200.206.235.92

Para Claudia

Bom dia Claudia,
Muito obrigada a minha primeira consulta esta marcada para o dia 29/05 com o gastro estou ansiosa por demais pois isso eu quero muito pra minha vida cansei do corpo que tenho já esta me fazendo muito mal, inclusive minha vaidade meu prazer pela vida foi a Zero, fico muito feliz que vc tenha conseguido e principalmente manter o peso.
obrigada
Ro
27/02/2011 10:29
De: neide
IP: 200.186.228.50

Cirurgia bariatrica

oi tudo bem ? gostaria de saber sobre o comvenio da itermedica se demora para faser acirurgia. vou comecar a entrar no progama reducao alimentar e se vc tem algumas dicas para mim conseguir mais rapido , tenho 40 anos 5 filhos metro1.60. 110 kilos   . beijoas agradeço des de ja
11/06/2009 11:47
De: josely (josygatafelix@gmail.com)
IP: 189.27.73.156

Sugestão

gostaria que as respostas dessas perguntas aparecessem, porque muits delas é o que gostariamos de saber. bjos
04/11/2008 23:26
De: Rose mery
IP: 201.21.152.31

Gastroplastia

Eu quero realizar o sonho da minha vida mas nao encontro nem mesmo medicos ,pois fas pouco tempo que moro em Curitiba.Me ajudem por favor ,obrigada.
07/08/2008 12:20
De: Flavia
IP: 200.138.71.91

Será que vou conseguir comer???

Ola, estou prestes a fazer a cirurgia bariátrica, daqui uns 20 dias irei para a mesa de cirurgia mas esotu com muito medo de nao conseguir comer nada apos algum tempo, todo gordo ama comer e eu nao sou diferente, tenho medo de passar mal qo me alimentar, será que terei uma vida normal, sei de pessoas que morrem por causa  da cirurgia, estou com bastante medo , mas sei que nao terei outra opção, tenho 27 anos, 1,66 de altura e 108 quilos. Obrigada
22/03/2005 20:16
De: fernanda (ferfemaster@hotmail.com)
IP: 201.11.130.130-192.168.16.108

Gastroplastia

vou fazer a cirurgia,e como estou lendo depoimentos,gostaria de saber mais informaçoes de quem já fez,como é o pós oeratório,se sente muita dor,se é muito difícil voltar a comer, e tambem saber o que é broncos asparmos,uma pessoa deve isso.
29/03/2015 23:37
De: shirley prima
IP: 138.36.181.90

STOMAPHYX

Gostaria de saber se a empresa unimed de planos de saúde cobre essa cirurgia stomaphyx, já fiz a bariátrica há  2 anos e meio e emagreci só 26k, a bariátrica foi paga particular e não pelo convênio. Desde já agradeço
Seu IP: 54.80.69.152 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)