A Ciência dos Fractais apresenta estruturas geométricas de grande complexidade e beleza infinita, ligadas às formas da natureza, ao desenvolvimento da vida e à própria compreensão do universo. Suas imagens são objetos abstratos que possuem o caráter de onipresença por terem as características do todo infinitamente multiplicadas dentro de cada parte.

Tags: matematica arte fractal caos
16/02/2004 22:06
De: Laércio (laerciojus@hotmail.com)
IP: 201.4.239.127-

Re: Estou de volta


  Oi pessoal! Tudo bem?
  Estava uma loucura a minha vida, estudando muitas provas e trabalhos. O pior já passou agora eu posso me deleitar com os fractais novamente...
  Mayumi, obrigado por não esquecer de mim... Isto é um incentivo maior para eu continuar nesse forum e dá as minhas contribuições.
  O caos, olha! Este assunto é o máximo, mais eu vou me aprofundar em fractais. Mais se uma borboleta faz isso imagine várias. É como a sociedade se todos fazem alguma modificação cada indivído do sistema orgânico é agente de mudança...................
  Meu orientador disse-me que deveria estudar dimensões e constantes que estariam relacionadas a fractais... Se alguém tiver alguma idéia, site, artigos, pode enviar... Mandarei depois alguma coisa que eu escrevi sobre o assunto é como eu disse estava extremamente aperriado. Só agora posso sentir a vislubração fractal novamente...
Não plagiamente, mas fractalmente,
       Laércio Serra
02/12/2003 20:52
De: Mayumi
IP: 200.202.4.64-

Re: Caos Quântico

 Oi Thiago!!Nossa, que interessante isso que vc falou!!Fiquei curiosa quanto a isso...vou tentar achar este artigo para lê-lo!Estudo física quântica, e a única vez que vi a união das duas teorias foi com Ilya Prigogine(estou certa?).
 Tudo isso é muito legal!!E Holografia, vc estuda?Claro, eu não tenho tanta base científica, mas adoro ler esse tipo de coisa!!É tão estranho ver o mundo a nossa volta e pensar em termos clássicos, determinísticos...o pequeno é muuuito mais interessante...por isso gosto da nanotecnologia...se pudesse, e tivesse mais acesso a isso...tenho algum material sobre as coisas que falei acima, como por exemplo Paradigma Holográfico...o que vc acha sobre tudo isso?
 Bom, agradeço pelas novas informações...
  E se tiver mais coisas, me escreva!!
               Mayumi
29/06/2003 21:08
De: Luciana Assis (lpassis@hotmail.com)
IP: 200.151.52.89

Re: Re: Sistemas dinamicos

Paulo,
estou trabalhando em um projeto de iniciação científica a respeito de redes neurais hopfield. Gostaria de poder trocar informações com você.
Por favor entre em contato se estiver interessado.
Atenciosamente,
Luciana Assis
26/10/2003 18:18
De: livia
IP: 200.146.200.125-200.146.200.87

Uso de matrizes e vetores em fractais

Faço o curso de ciencia da computação e terei q apresentar um trabalho sobre fractais no proximo mes. O problema é q preciso associar matrizes e vetores com fractais e todos os sites q já pesquisei nao abordam o assunto.Se alguem souber algo por favor me envie obrigada
27/04/2003 03:47
De: Edilete (edilete@yahoo.com.br)
IP: 200.151.36.170

Fractais

Estou fazendo uma monografia sobre algebra linear:aplicações na teoria do caos e em fractais, e estou necessitando de toda e qualquer ajuda que for possível. caso alguém tiver alguma coisa, por favor, comunique-se comigo.
11/06/2006 15:24
De: aloma gerhardt (alomagerhardt@hotmail.com)
IP: 201.14.199.118

Re: D'ARTAGNAN STRADOLINI

O que me leva a escrever esta mensagem não é o assunto em pauta, e sim o fato de estar pesquisando o meu sobrenome italiano STRADOLINI.Se fosse possível ou melhor, se existir uma maneira de entrar em contato com o Sr. Dartagnan,eu ficaria muito grata. Também autorizo, se for o caso,repassar o meu endereço de email ao mesmo sr..                                                                      
              aloma          
09/08/2004 00:31
De: Thiago Prudêncio
IP: 200.175.224.33-

Previsões

Embora a teoria do caos não seja uma teoria determinística, no sentido canônico do termo, podemos ser capazes de prever comportamentos e verificar padrões, tendo em vista probabilidades. Primeiro, temos um modelo, seja ele de economia ou de qualquer outra área com processos aleatórios, esse modelo é sustentado matematicamente por um sistema de equações diferenciais, que podem ser estocásticas, para incluir variações de parâmetros com o tempo, o que é preciso em economia. Prever padrões na evolução de sistemas dinâmicos é identificar onde estão as bacias de atração, os atratores e os repulsores, o caos está ali quando o sistema se vê atraído por um atrator fractal, atrator estranho, e o surgimento deste liga-se às condições iniciais e às flutuações estocásticas do sistema. Mas conhecendo qualitativamente os regimes em que o sistema atua, podemos entender também qualitativamente como o sistema evolui, podemos encontrar os regimes de estabilidade, se existirem. Sabendo quando ocorre caos em um sistema, podemos também estar aptos a enxergar a evolução do sistema num outro regime, e consequentemente fazer previsões, probabilisticamente, enfatizemos.
11/04/2007 17:17
De: Carolina (carolina_santos225@hotmail.com)
IP: 85.138.168.133

Re: Fractais em sala de aula

Eu também estou a fazer a mesma coisa ando a procura. gostava de saber o que tinhas encontrado sobre isso será q me podias ajudar, já que ja passaste pela mesma situaçao ? obrigada
Seu IP: 54.146.5.196 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)