14/12/2003 21:23
De:
IP: 200.151.94.80-

Fala

Em certas ocasioes sou confusa para falar. troco sílabas por exemplo. Em casa, com a família não acontece. Isto tem me atrapalhado profissionalmente. Faço tratamento psiquiátrico. A Fonoaudiologia pode ajudar-me nisto? Ou isto é um problema puramente emocional e psicológico, já que sou muito tímida e ansiosa?
19/03/2007 17:41
De: Giselle
IP: 10.0.0.20, 201.58.253.10

Perda de audição

Boa tarde,
Estou desde o começo do ano sofrendo com a perda de audição no ouvido direito.
Fiz todos os exames e o médico não consegue encontrar o que tenho. Ele diz que pode ser otosclerose ou sindrome de meniere. Nossa estou me sentindo mal, porque meu ouvido está tampado e fica fazendo uns zumbidos, parace que está cheio de água.
Gostaria de saber se alguém passa por isso?
Obrigada
17/08/2003 21:54
De: Zulnara Lira
IP: 200.147.98.178

Re: Queimados !

Oi, tambem sou acadêmica de Fonoaudiologia e indico um livro que fala sobre queimados. Esse livro é da coleção do CEFAC, você pode entrar em contato com o CEFAC-Fortaleza, caso vc seja desta cidade. É muito interessante.
20/06/2004 11:21
De: Ana Paula
IP: 200.157.109.209-

AVC

Minha mãe teve o quinto avc no final do ano de 2001 e por conta deste último estava fazendo tratamento fonoaudiólogo, porém a fono que a acompanhava se aposentou e agora ela está com uma outra profissional, porém notei algumas diferenças.
- A profissional que a acompanhava além de outros exercícios que estimulavam o raciocínio e a lembrança, trabalhava muito a parte de dicção, fazendo com minha mãe falasse as sílabas em voz alta, e fazia massagens nas cordas vocais
- A nova profissinal faz exercícios também de raciocínio, mas somente com historinhas e não enfatiza os exercícios nas cordas vocais, nem estimula que ela faz mais alto.
Gostaria de saber qual o procedimento, que geralmente é utilizdo para tratar desses casos. Notei que ela vem engasgando(líquidos principalmente) com uma freqüência, muito maior, até pq ela não costuma engolir a saliva.
17/08/2005 09:37
De: Andréia da Silva
IP: 200.209.211.2-192.168.1.58

Doença de Menieri

Meu marido tem 38 anos e está com a donca de Menieri, gostaria de saber como proceder, ele fez vários exames, toma vários medicamentos mas constantemente está com crise, vômitos, tonturas, zumbidos e tem emagrecido muito, gostaria de saber se há algum tratamento mais aprofundado, uma cirurgia? Por favor, preciso de ajuda, me responda, obrigada, Andréia.
15/07/2010 21:44
De: Norma Aparecida Matias Marques
IP: 200.100.74.172

Surdez depois da cirurgia,o que provocou isto?

Boa noite,estou desesperada!Preciso trabalhar,e meus ouvidos não estão funcionando.Há um ano fiz uma cirurgia,no meu ouvido direito,pq estava infeccionado,e o meu médico ,havia dito que se eu ñ operasse iria ter uma meningite.Depois da cirurgia,neste ouvido direito ,o esquerdo tbm resolveu ficar surdo!De vez em quando quer abrir a audição,mas com a mudança de clima,ele fecha,e o outro que está operado,ñ ouve mais!!!!Sinto muita difilculdade em escutar as pessoas falando,e para não contrariar ninguém,finjo que escuto sorrindo,ou balançando a cabeça,concordando com ,não sei o que?!Estou desesperada,pq eu tenho um aparelho auditivo e nem ele funciona mais para o ouvido direito.Quando coloco ele,faz um grande barulho ,como se fosse sintonizar uma rádio.Choro por muitas vezes de dor!Há muitos anos,eu venho operando este ouvido.Operei 8 vezes,o direito que foi para arrumar uma seqüela deixado por um erro médico,e este outro médico, colocou uma prótese segundo ele pq o meu ouvido direito estava destruído.Além de tudo dói muito,depois que eu operei.E as vezes para piorar o esquerdo corresponde com a dor,do direito.Os sintomas são um verdadeiro,incômodo.Fico com dor de cabeça,enjoada, e aí começo a vomitar...Isto quando ñ dá febre!!!Eu comentei tudo isto com o meu médico,mas ele sempre fala,que é coisa da minha cabeça.Me refiro a minha surdez.O que fazer se até a minha fala está ficando comprometida.As vezes a minha voz some,e ai vejo pela expressão do rosto das pessoas,o esforço,que elas fazem ,para me entender...Eu tenho ficado muito deprimida.Pq antes eu cantava,hoje com esta difilculdade,tenho chorado muito.Então pelo amor de Deus,o que é que eu faço?Estou desesperada,pois as pessoas com quem me relaciono me apelidam na gozação, de surda!!!Odeio isto,mas ñ deixa de ser uma verdade!!!Por favor me mandem um e-mail,dando-me uma solução!!!!!Socorrroooo!Eu imploro!!!!Ah o meu aparelho já ñ está se adaptando mais!!!Assinado Norma
28/02/2006 23:31
De: cristiane
IP: 200.151.27.9-

Monografia

sou estudante do 7º período de Fonoaudiologia e já estou iniciando minha monografia e pretendo escrever sobre queimados. Gostaria de sugestões de temas e se possível algumas dicas. Desde já agradeço.  
21/01/2004 00:05
De: João (jhvalente@ibest.com.br)
IP: 200.141.98.147-

Gagueira

Eu não sei se estou enchend o sac mas percebi que o meu problema não eh esse....eu pesquiso em sites e td mais e vi que esse tal de pare pense e respire....ou quakquer coisa assim é irrelevante para pessoas que são realmente gagas....eu quando falo em família sinto a segurança de falar e tal mas gaguejo ás vezes...mas quando que eu vou falara tip cm uma pessoa na rua ou com um prfessor ou com outra pessoa o meu emocional sai do meu contrle e eu naum consigo falar....nada.....eu falo com pausas mt lçongas nesses casos.....eu ao falar no telefone tipo com uma amiga de minha mãe u do meu pai eu fic extremamente nervoso...e eu naum sei pq...e naum adianta eu tentar me acalmar e depois falkara...naum....eu posso estar em um momento de puro relaxament...bem calmo antes da pessoa do outro lado do telefne falar alô e começar a falar....dai então o meu emocional sai do controle...eu nçai sei o que que é.... eu ás veses naum vou até ao cinema com os meus amigos pq naum consigo pedir um ingresso...pra vcs verem o grau do meu prblema...e não aidnata eu olhar pro chão...bater a perna...levantar o braço..suar as mãos pq naum sai de jeito nenhum...gostaria que alguém me ajuda-se por favor...alguém que me dissesse qual eh o tipoi do meu problema.....obrigado
13/02/2007 10:33
De: Débora
IP: 201.4.2.113

Re: Re: Re: Barulho

O estribo é substituído por uma prótese. Há casos também que o organismo rejeita a prótese.
São muitos riscos, vc tem que ver os riscos e os benefícios, Quando se tem pouco a perder aí sim creio que seja ideal a cirurgia. Se ouve bem não deve fazer.
Quanto ao zumbido a vitamina B6 pode melhorar entre no site abaixo e leia o artigo.
http://www.rborl.org.br/conteudo/acervo/acervo.asp?id=728
Seu IP: 23.20.225.97 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)