O Forum trata-se de um espaço onde possamos enviar e recer esquemáticos eletro/eletrônico e dicas de conserto de todos os envolvidos em eletro/eletronica, os esquemáticos que alguém possuir não deve esperar que seja solicitado e sim enviado em anexos para que fique a disposição de todos os interessados tanto para leitura como para impressão. Espero a colaboração de todos pois todos n´s seremos beneficisdos. Silvério Neto silverio_fucapi@yahoo.com.br Fone: (92) 614-3101

Tags: eletronica
07/06/2012 16:27
De: Sandro
IP: 187.24.42.66

Re: Re: Re: Conserto: Subida do portao

Oi andré, qual a marca da central do seu portão? Geralmente as placas de centrais vem com um trimpot (resistor variável) para você ajustar a embreagem. Esse ajuste permite dar mais força para o motor abrir o portão. Mas você tem que verificar antes se não tem nada de errado com seu portão.
Algo travando o percurso ou até falta de lubrificação. Coloque o portão no manual e verifique se você
consegue abrir o portão manualmente sem nenhum grande esforço. Depois tente ajustar a embreagem. Coloque o portão em baixo e gire um pouco o trimpot da embreagem e dê o comando para subir o portão. Se não conseguir gire mais um pouco e repita o procedimento. Se não conseguir e o trimpot chegou ao fim inverta o sentido do giro do potenciômetro, pois ao invés de você dar mais "força ao motor" você tirou.
Espero ter ajudado.
12/02/2010 18:48
De: andre (andre-supang@hotmail.com)
IP: 201.58.145.162

Motor de portao basculante

quero saber como q eu faço com meu portao  eu irei usar dois motores gostaria de saber se tem jeito de codificar um controle para os dois motores para funcionar em um só  controle? desde ja agradeço a compreensao..
02/05/2012 22:34
De: ANDRÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA
IP: 187.10.217.5

Re: Re: Conserto: Subida do portao

Olá pessoal, to com um problema no portão de casa:
ele desce, ele para quando precionado o boão, mas quando é pra subir ele não tem força, sempre praciso descer do carro e puxar com a mão, preciso de ajuda, sou tecnico em mecatronica mas não tenho experiencia e gostaria de concertar, quem puder me ajudar eu agradesço, obrigado.
Seu IP: 54.81.210.99 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)