Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
27/07/2005 19:35
De: Maria Eduarda
IP: 82.155.151.35-

Re: ELIS

Olá Norival,
Gostaria de entrar em contacto com vc, para saber sobre as reportagens da Elis.
o meu e-mail é: maria.eduarda@fe.up.pt
   Obrigado
18/06/2004 17:03
De: Geraldo Paiva (eternamenteelis@bol.com.br)
IP: 200.222.99.13-192.168.13.32

Sexto Programa da Elis

Gostaria de comunicar que o Programa "Elis, canções e momentos", já é um grande sucesso no horário.
As pessoas participam tirando suas dúvidas, pedindo sucessos e tendo a oportunidade de ouvir músicas um pouco esquecidas da mídia.
Recheamos com quadros, com sorteios e perguntas referente a nossa MPB.
É diferente,  é isso que o nosso Grupo queria e conseguiu:
"falar de Elis, falar de um tempo esquecido por muitos.
As pessoas querem CDS, DVDS.Isso é importante mais não é o bastante.
É importante fazer a diferença, mandar sempre e-mails para os jornais, fazer pedidos as rádios. Fazer e acontecer a VOZ.
Ficar sempre esperando fazerem por nós, não tem graça nenhuma.
Elis precisa de pessoas atuantes, de pessoas sem medo de ser feliz. De pessoas interessadas e ENGAJADAS, ASSIM COMO ELA SEMPRE FOI.
Levar para todos os cantos essa VOZ, é o nosso dever,nossa obrigação.
Parabéns ao Fórum e a Fernanda pela intenção de se pensar Elis, discutíla, dissolve-la.
Tenham em mente a sua fala:
"Agora o braço
não é mais um braço
erguido num grito de gol..."
Esse braço precisa de outros braços, fortes e dispostos ao trabalho.
Vamos fazer valer o objetivo desse Fórum.
Forte abraço,
Geraldo Paiva
Presidente do Grupo Eternamente Elis.
28/03/2003 18:12
De: maurani rodrigues
IP: 200.185.89.116

Re: O poema que ELIS escreveu

 tanua eu tenho em vhs / lido pela salete lemos / es cunhada do joao ricardo  dos secos e molhados / se voce quizer posso te envuar o texto / preciso procurar / que o farwi com o maior prazer / que material vc tem sobre elis /  a musica di poema  triste amor que vai morrer / e tocada pelo toquinho / em seu primeiro disco / ate breve maurani da elis
12/03/2006 01:21
De: Geraldo Paiva (eternamenteelis@uol.com.br)
IP: 200.147.89.120-

Parabéns!!!!!

Sexta-Feira que vem é uma data bem especial para nós: Fãs e Admiradores de Elis.
Nesta data, nascia uma das maiores Estrelas que esse País já viu.
Elis Regina completaria seus 61 anos com uma alegria imensa, como foi toda sua VIDA.
Falar de Elis, é falar de um tempo feliz, de um País diferente, onde as pessoas eram diferentes.
No dia 19 de janeiro próximo, fiz um Programa todo Especial para Ela e numa das falas da Elis, Ela questiona a figura do Fã e do admirador e é um tema bem real que parece que foi gravado ontem.Assim era Elis, uma Pessoa que pensava bem para frente, com uma visão de futuro espetacular. Todas as suas falas são atualíssimas.
E assim se passará mais um aniversário,se vão falar na mídia, não sei. Mais com certeza vão dizer que seu Primeiro DVD Colorido já é o Primeiro lugar em vendas, vão dizer que o CD RECENTE com faixas raras, feito pelo pesquisador Faour é um dos mais vendidos.Isso dá lucro, isso é vendagem.
Nunca vão dizer que Elis é DIVA em toda Europa, que sua VOZ ecoa em todos os cantos do Mundo, que Elis figura junto com Carmem Miranda, como as duas Brasileiras mais conhecidas no Exterior.
Quarta Feira nosso Programa será todo dedicado a uma brasileira que venceu todos os obstáculos e é a maior VOZ desse País e sua importância está marcada na História da Música Popular Brasileira.
Parabéns a ELA E a nós, que com nosso carinho e dedicação não deixamos a VOZ se calar.
Parabéns!!!!!!
Não se apaga, não se cala essa voz
Voando livre no espaço essa voz
Ela é humana e é divina essa voz
Eternamente Elis........
Do Amigo de hoje e sempre,
Geraldo Paiva
Presidente do Grupo Eternamente Elis      
16/01/2006 12:39
De: Marcos Oliveira (momds@uol.com.br)
IP: 200.165.67.21-172.20.54.20

Elis, que saudade

Hoje é dia 16 de janeiro de 2006. Há exatamente 24 anos , Elis encontrara a casa que iria comprar para viver com Samuel e os filhos. A casa localiza-se na rua Chile, Jardim América, SP. Elis estava em pleno êxtase e cheia de planos: " vou derrubar essa parede aqui... vou levantar uma parede ali...".
Elis tinha uma qualidade que nunca deixou para trás: sonhar, sempre sonhar, com um bom futuro para os filhos, para vida, para o Brasil.
Viva Elis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
19/12/2003 15:31
De: Carlos Marcondes
IP: 200.167.100.7-

ELIS E TOM NA BAND!!!!

É isso aí, meus queridos!!
A palavra-chave é MOBILIZAÇÃO!!
Vamos TODOS mandar emails para cat@band.com.br (central de atendimento ao telespectador) solicitando que seja reprisado o especial Elis e Tom!!!
Abaixo, segue minha mensagem (a que mandei à band).
Aproveito para desejar um Natal de muita, muita paz. Não só para nós, mas para toda a humanidade, não é mesmo? E um ano novo que, além de conquistas, sonhos realizados e surpresas boas, seja repleto de novidades legais em relação à Elis (CDs? DVD? Quem sabe?!).
Vamos reservar dois minutinhos do nosso tempo para meditar um pouco sobre nossas metas para o ano que se aproxima. Muito pensamento positivo! É isso que pode realmente mudar a vida das pessoas e colocar um sorriso nos lábios de quem precisa.
Um graaaaaaande - ENORME! - beijo com muito carinho desse fã de Elis e, por tabela, de todos vocês também.
Com Carinho, Carlos Marcondes.
---
Olá, amigos da TV BAND!!
Sou Carlos Marcondes, 17 anos, fã incondicional de Elis Regina.
Estou escrevendo para implorar que o especial Elis e Tom, que completa 30 anos, seja reprisado.
Assim como eu, que nasci quatro anos após a morte da cantora, inúmeros outros fãs que, infelizmente, não tiveram a oportunidade de apreciar de perto sua carreira anseiam por ver VTs seus reprisados. Isso sem contar a enorme legião de "órfãos" que nossa pimentinha deixou.
Certo da consideração de meu pedido (que, tenho certeza, é o mesmo de muitos outros telespectadores da Band), despeço-me cordialmente.
Carlos Marcondes Junior
08/12/2003 17:11
De: João Carlos (llllll123@ig.com.br)
IP: 200.151.109.81-

Re: Re: Dúvida!!!

 George , não foi isso que eu quis dizer, eu quis perguntar quem a cantou primeiro, pq eu conheço essas duas músicas na voz das duas grandes cantoras que são: ouvir falar que ANDANÇA foi (primeiramente)defendida por BETH CARVALHO no FESTIVAL DE 68 e que ELIS  só à gravaria em 72 e FOLHAS SECAS foi gravada pelas duas em 75 )se não me engano).
OBS:. Ouvir numa entrevista com GUILHERME BRITO QUE ESSA MUSICA FOI"SURRUPIADA" POR ELIS, FATO OU BOATO???
20/05/2003 22:06
De: CM
IP: 200.167.96.160-10.65.3.38

Fefarina

Gente, como anda o fã-clube? Alguém mais além da Pri se candidata?
Beijíisimos muito carinhosos para a carentésima Fefarina, amiga de muitos versos intercalados...
Fe, I love you, morô? Acredite ou não, vc tem um lugarzaço no meu coração (que não é pra muitos não. E olha que, nele, vc mora do lado da Elis, hein?!) rsrs Mais beijos!
26/01/2007 01:39
De: Geraldo Paiva (eternamenteelis@gmail.com)
IP: 200.147.9.65

A Verdadeira História do Evento - 25 Anos de Saudade em SP

CARTA ABERTA SOBRE O EVENTO
"ELIS REGINA - 25 ANOS DE SAUDADE"
Sou produtor da cantora e compositora Fatima Guedes.
Em dezembro fui procurado pela sra. Luciana de Grammont para uma participação da Fatima em um evento em homenagem a Elis Regina. Ela nos ofereceu um cachê simbólico e todas as despesas pagas - passagens aéreas, hospedagem e diárias de alimentação. Por se tratar de uma homenagem a Elis e pelo fato do nome da Fatima ter sido escolhido por membros de uma comunidade do Orkut, ficamos honrados com o convite e resolvemos aceitar.
Mesmo sabendo se tratar de uma produção modesta, sem saber as condições do local da apresentação, ficamos tranquilos pois a sra. Luciana tinha relações com pessoas de nosso conhecimento como o Arismar do Espírito Santo - músico brilhante que acompanhou a Fatima no evento - e o Filó Machado, parceiro da Fatima, que como a sra. Luciana sempre menciona é seu ex-marido. Portanto todo o acerto foi feito em total confiança, sem contrato formal, apenas com vários e-mails que comprovam o que foi acordado.
Infelizmente o que tinha tudo para ser uma participação afetiva em um evento bacana, tornou-se um enorme problema.
A sra. Luciana até o dia do evento não havia pago o valor que ela mesma propôs, marcou as passagens em horários diferentes do combinado e não havia pago o hotel, nem as refeições, nem o transporte. Nesse meio tempo, uma lista de mentiras que tornaria esse relato ainda maior. Às 21h30, pouco antes do evento começar, consegui receber o valor acertado e mais a multa que tive que pagar para trocar o horário do vôo, sob a ameaça da Fatima não participar do show. Quanto às diárias do hotel e a alimentação, ela me garantiu que passaria no hotel na madrugada de sábado, após o evento, para acertar. Não me preocupei, já que ela tinha sido a responsável pela reserva.
No dia seguinte, ao fazermos o check out do hotel descobrimos que ela não havia pago. Ao ser contactada pelo atendente do hotel, disse que não tinha nada com isso, desligou o telefone e não mais atendeu.
Claro que não pagamos a conta e estamos com esta pendência no hotel que ameaça fazer um boletim de ocorrência pois ela continua se recusando a pagar, com o argumento mentiroso que haveria me dado o dinheiro dessa despesa.
Para quem esteve presente, isso explica o motivo da Fatima ter cantado e ido embora em seguida, sem nem confraternizar com os fãs que lá estavam. Além do clima horrível que havia se instaurado por conta de tudo que aconteceu, a sra. Luciana não havia providenciado sequer um lugar dentro do bar para que ela pudesse esperar antes de cantar e receber as pessoas depois.
Tenho 12 anos como produtor musical e tenho um nome a zelar. Meu nome é conhecido em grande parte do meio musical e não me exporia dessa forma se não tivesse razão. Sem contar que tenho uma testemunha de todo o processo, o sr. Roosevelt Nery, que foi convidado pela sra. Luciana a ir a São Paulo assistir o evento com passagens e hospedagens pagas - por ter sido o responsável por intermediar o contato conosco - e também foi vítima do golpe, tendo que arcar com as despesas de hotel. Inclusive soube hoje que ela disse ao hotel que eu teria aceitado que a Fatima participasse do evento de graça e resolvi na hora do show cobrar um cachê, invertendo o jogo e me transformando no golpista da história, mesmo sabendo que eu tenho vários e-mails que provam o contrário.
A sra. Luciana fez sua primeira produção e já demonstra não ter ética nem dignidade. Talvez fosse mais fácil eu ficar com esse prejuízo - que nem representa muita coisa em termos financeiros - e evitar um desgaste maior. Mas existe uma coisa chamada honra e eu não vou abrir mão dos meus princípios. Vou lutar até o fim por algo que tenho razão e não vou me render a uma desonestidade dessas, mesmo que me dê mais trabalho. Tanto que evitei expor essa questão até hoje na esperança de que a sra. Luciana repensasse a besteira que fez e resolvesse honrar seu compromisso. Como isso não aconteceu, só me resta levar ao conhecimento de todos o acontecido e tentar evitar que isso possa ocorrer novamente com outras pessoas. E para que todos saibam que um evento que aparentemente foi um sucesso, teve muita sujeira jogada pra debaixo do tapete.
Sempre falo e repito que precisamos saber a origem das pessoas que falam, escrevem e dizem sobre Elis.
É por esses motivos de pura ganância que o Pedro Mariano sempre quer saber a Origem de certas Homenagens que na verdade não tem nada de Homenagem e sim querer ganhar dinheiro através de Elis.
Concordo com o Marcos a forma desonesta que trataram a Fátima Guedes.
Tenho um Grupo de pessoas por 25 anos e com muita resistência não deixei a peteca cair e acho situações como esta um exemplo para muita gente, por isso estou anexando a Carta que recebi, pois Eu estou realizando uma Mostra de Vídeos sobre Elis pelos seus 25 anos de Encantamento e os 25 anos do Grupo que sou criador e tenho muito cuidado, pois tenho não só o meu nome como de todos os Associados e amigos que somam comigo nestes anos de estrada.
Pense bem na figura de Elis e não no Personagem criado por Ela.
Pense em quem está falando, sua história e não se coadunam com qualquer pessoa que acha que tem um Curso de Doutorado em relação a Elis.
Estou indignado com o vexame sofrido com a Fátima Guedes e com os outros meus amigos envolvidos nesta situação de pura ganância ao Senhor dinheiro que mais parece um Evento da Igreja Renascer do que lembrar Elis.
Teve tudo menos a força e o carisma de Elis.
Uma pena e uma vergonha para os Fãs que foram e alimentaram essas víboras.
Muito Triste......
Geraldo Paiva
Presidente do Grupo Eternamente Elis
25 Anos Recordando Elis
13/03/2006 00:51
De: Cézar
IP: 200.168.116.109-

Aniversário de ELIS

 "Chora nossa pátria mãe gentil" por "uma mulher diferente q. amava, como outra qq. no planeta".Iluminada pela luz da felicidade, ELIS estava novamente amando. Só sabe o q. é amor quem ama, e se alguém tentar definí-lo, certamente não saberá, porque é para ser sentido, e não determinado...O canto de ELIS não emudeceu, mas"nada será como antes". Por muito tempo ouviremos a voz dessa estrela popular, não elitista como muitos falam porque popular é aquilo q. é agradável ao povo. E ela foi...Se sua viagem pelo "Trem azul" foi ou não premeditada, não nos cabe manifestações, pelo motivo de que privacidade pertence a cada um. Devemos, sim lembrá-la pelo q. fez, representou e representa para nossa música...Amo a obra de ELIS assim como amo Maria Rita...Um bj no coração de todos...Cézar/Campinas.  
22/05/2004 15:09
De: Tânia Consuelo
IP: 200.217.120.136-

Re: Saudades!!! Literalmente!!!

E se não fosse o amigo
A compartilhar os versos dessa jornada
Porém quem alimentou o carinho
Deixou guardado a saudade
Mas como é doce a felicidade
De te encontrar nesse refrão
Rê! Só poderia ser você e suas mensagens tão lindas!
Pois é, né?! Elis sempre!!!
Saudades, amiga!
Beijos.
Tânia
07/01/2004 20:03
De: Danilo
IP: 200.189.244.76-

Elis Especial

Ola Pessoal,
Leagl a idéia de mandar e-mails para as emissoras..embora eles nao escutem muito..rs Mas o que devíamos pedir é o especial da Elis de 1979 na Bandeirantes.
Tenho algusn trechos desse programa e posso garantir que é maravilhoso...tenho tb uma critica que época que o elegeu como o melhor programa especial daquele ano!
Outra coisa: domingo o jovens tardes irá homenagear as grandes contoras como elis, elizeth, gal, etc...
Abs
15/01/2006 17:27
De: Silvio
IP: 200.98.154.114-

FALSO BRILHANTE - Uma tentiva de contar o que foi

Estamos comemorando neste final de 2005 e início de 2006, 30 anos do espetáculo musical, protagonizado pela maior cantora do Brasil e que mudou a concepção de musicais no nosso país.
Depois dela, Nada Seria Como Antes!
Falso Brilhante era um espetáculo teatral ou um musical? Que importa? Não havia linhas demarcatórias, era um espetáculo completo que representava um desafio – e Elis topou.
Já não era apenas uma cantora , era também uma atriz que moldava a sua expressão corporal aos timbres de uma voz firme e afinação perfeita.
O corpo e a voz daquela baixinha-gigante estavam sintonizados em busca de um trabalho sem precedentes. Um trabalho que levava, frequentemente o espectador às lágrimas.
Não conheço quem tenha visto Falso Brilhante e só por uma só vez!
Os quadros do espetáculo, na ordem, eram os seguintes:
CLUBE DO GURI
Ela, músicos e uma atriz (Ligia de Paula) remontam as apresentações do infantil na rádio gaúcha, desde apresentações de mágicas (César) a danças (músicos) até os números musicais com a “rival”, detentora do título de melhor cantora por semanas e Elis desbancando-a com músicas “de juventude” e bolerões. Elis arranca gargalhadas da platéia quando interpreta com vestido rosa bebê: Eu se lembro o chinelo na mão, e o avental tudu sujo deee ovoooooo.....
RIO / SÃO PAULO
Um gigantesco cenário. Duas cidades, Rio de Janeiro e São Paulo, a primeira entrando pela esquerda e a segunda pela direita, se fundem num só complexo metropolitano.
São essas gigantes que Elis vai conquistar.
Entra pelo fundo da platéia com mala de couro puída, sobe a passarela armada até metade dessa platéia e caminha lentamente cantando NO DIA EM QUE VIM EMBORA, olhando várias vezes para trás.
Canta pouporri em boates, vira crooner de Orquestra e ganha o Festival da Excelsior.
Num destaque ao lado esquerdo, um grande globo de boate desce do palco. Elis entra de peruca gatinho de KaneKalon, vestido tobinho verde brilhante e com o gingar e rodopio dos braços interpreta sucessos de 1964 e 1965. Os que lembro são:  REZA, MENINO DAS LARANJAS, RESOLUÇÃO, LAPINHA CONSOLAÇÃO, BERIMBAU, TEM DÓ, PRECISO APRENDER A SER SÓ, ARRASTÃO, UPA NEGUINHO
A CANTORA COMPLETA
Neste ponto do espetáculo, Elis faz um pouporri (já divulgado em VHS) pela BAND onde a cantora mostra todo seu potencial e diversificação de repertório, cantando desde Carlos Gomes, passando por rumbas, boleros, tangos, valsas e músicas ufanistas, onde ela se troca à vista do público.
O FINO DA BOSSA
A partir daí, o musical começa a apresentar um questionamento. Um repensar sobre a carreira do artista (brasileiro). Os fatores que levam à glória e a decadência, a relação entre o artista e a máquina, as concessões que o tornam dependente do sistema que o promoveu.
As alegrias, as decepções, a construção de um sonho e as conseqüências deste despertar.
Elis toda em camisolão branco, corre pelo palco, onde simultaneamente aprecem bonecos (de Naum Alves De Souza – Vila Sésamo!) que a comprimem enquanto ela canta várias músicas  e o tema de abertura do Fino: TERRA DE NINGUÉM. Tempos em que ela ganha muitos amigos e inimigos.
Desesperada, ela agarra-se num trapézio baixo e ancorada canta divinamente GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA!
Ao final da música, um gigantesco boneco (do mal) a agarra e a “engole” para o fundo do cenário, encerrando a primeira parte.
A platéia aplaude freneticamente, chora muito. Alguns não conseguem sair para o intervalo, outros não acreditam no show de interpretação e plasticidade.
Existem muitos detalhes no meio disso tudo, mas depois de trinta anos....
Na próxima parte, o desenrolar do espetáculo  são as músicas do disco que mostra a força das amizades: LOS HERMANOS, que as bruxas estão por aí: JARDINS DA INFÂNCIA, a necessidade de um protetor: CAVALEIRO E OS MOINHOS, o apego, as desilusões, as conquistas e derrotas: GRACIAS A LA VIDA, a necessidade das pessoas se unirem e que só isso poderá vencer a competição destruidora, o individualismo, a má qualidade: QUERO, UM POR TODOS, VELHA ROUPA COLORIDA e  COMO NOSSO PAIS
Tudo recheado com muitos bonecos, cenários, figurinos e interpretações corporais e expressões de Elis Regina, aplaudida em cena aberta a cada cinco minutos.
Por fim Elis entra encabeçando uma enorme centopéia, em vestido de gala com estrelas prateadas e chapéu de Hobbin Wood, com todos seus músicos e a atriz Lygia de Paula cantando MARCHA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS, saudando o público com bandeiradas. Este, corresponde com ovações demoradas até que a centopéia desaparece com todos do palco e ela retorne cantando FASCINAÇÃO.
O show não comporta BIZ, a platéia sabe disso, então manisfesta amor através de muitas palmas, gritos, choros e muitos, muitos buquês de flores.
Elis como em todo os trabalhos, se superava e estava “nua” diante do seu público e da imprensa.
Este é um simples relato que dá uma pequena idéia do porque da consagração de Falso Brilhante como o melhor espetáculo na categoria show musical de todos os tempos.
Quanto ao fatídico dia 19.01.1982, fica apenas uma explicação:
NINGUÉM SERIA ELIS REGINA IMPUNEMENTE!
Num mundo de inverdades, hipocrisias e egoísmos, alguém tão íntegro não agüentaria por muito tempo.  
Seu IP: 54.205.172.57 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)