Bem-vindos ao primeiro fórum dedicado à insubstituível Elis Regina Carvalho Costa.

* criado por Fernanda Farina *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*..*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Fórum da MARIA RITA: O LINK ESTÁ NESTA PÁGINA!! E acessível!

Tags: elis regina mpb
09/11/2005 17:46
De: Tina
IP: 200.226.97.28-

Pasquim 1969 - Primeira parte

Pasquim- Mas nesse seu último disco você modificou a maneira de cantar. Isso não foi influência de ninguém, não?
Elis- Não é nada disso. O que aconteceu foi o seguinte: de repente eu vi que estava ficando muito burra. Não estava aceitando nada das coisas que estavam acontecendo e vi que era impossível que estivesse certa e o mundo inteiro errado.
.
Pasquim- Eu acho o contrário: você sempre cantou pra fora, sem inibições. Mas nesse disco, (Elis Como e Porque) principalmente na Aquarela do Brasil, você prende a voz.
Elis- Mas o Sonho já é cantado mais pra fora. Vera Cruz também, Casa Forte também, Canto de Ossanha também, outras coisas também. Você tem que prestar atenção: aquele negócio que a gente faz com Aquarela do Brasil e Nêga do Cabelo Duro foi meio roubado do Tom, com o tipo de instrumentação que o Tom usa , o tipo de arranjo que o Tom faz, a harmonia do Tom e tudo o mais. Logo eu tinha de cantar daquele jeito; se eu fosse atacar de tenorino e soltar a voz , ia ficar igual às outras. Só podia cantar daquele jeito.
Pasquim- Mas eu acho que você se despersonaliza um pouco, principalmente nessa. Você  é ali quase um instrumento, não uma cantora que erra, desafina e tudo. Você prefere assim?
Elis- Eu não sei fazer diferente.
Pasquim- O que parece que a sua voz foi arranjada junto com o conjunto, tem uma unidade de som e não como acontece geralmente que o acompanhamento vem só sustentar uma interpretação pré-existente. Como foi que vocês fizeram?
Elis- A gente, o pessoal do conjunto todo do Menescal e eu, a gente pega a música e depois vem aqui pra cima e faz as coisas todas que tem pra fazer. Disseca o negócio, cria as convenções, decide como a gente vai cantar, faz o arranjo todo.  Quando está pronta esta parte do quinteto e eu, a gente vai pro estúdio  e grava. Esta fita, a gente entregou para o Erlon e o Erlon fez a instrumentação em cima do que já estava feito. O Erlon não foi arranjador: foi orquestrador. O arranjo foi a gente que fez. Eu prefiro trabalhar assim.
Pasquim- Isso confirma o que pensei. Talvez, esse seja o motivo pelo qual o Sérgio Cabral diz que a sua voz é usada como instrumento.
Elis- Talvez seja.
Pasquim-  Acho que mais do que nunca, nesse disco, Elis interpreta também muito mais as letras: Aquarela do Brasil tem um modo de dizer, Sonho tem outra, Vera Cruz tem outra etc.. Antigamente, Elis cantava pra fora mesmo músicas que eram pra ser cantadas pra dentro: Reza, por exemplo que é uma música tristíssima. Agora, não.
07/09/2003 20:35
De: Pri Esteves (priesteves@amoelis.zzn.com)
IP: 200.151.114.98

Maria Rita

A Maria Rita vai lançar o seu Cd hoje, no Fantástico...ela foi entrevistada pela Glória Maria.
Outra notícia...
João Bosco e Aldir Blanc estão de volta...juntinhos.
Pra quem possa interessar tem uma entrevista com eles hoje no jornal "O Globo"...entrem no site e leiam...ambos falam com muito carinho da pimentinha...
Beijos,
Pri
16/07/2004 20:06
De: Geraldo Paiva (eternamenteelis@bol.com.br)
IP: 200.222.99.13-192.168.13.36

Programa de Rádio da Elis já é um sucesso!

Venho informar que o nosso Programa: "Elis, canções e momentos", já é um sucesso no horário e estamos muito felizes com a audiência já conquistada.
Saber o quanto Elis é adorada, que suas músicas não muito conhecidas, tocam o coração das pessoas é bom demais.
Falar da vida, dos filhos, das suas canções, dos seus amigos e do jeito todo especial de ser, nos impulciona a fazer a cada quarta feira, um repertório diferente.
Estamos todos de parabéns!!
Conto com a colaboração de todos os fãs de Elis, que estão sempre preocupados com material inédito, de possuir coisas novas da Elis,aguardo este mesmo furor na ajuda a este Programa, pois esse Programa não é meu e sim de todos que gostam e admiram Elis.
Entre em contato comigo e eu explicarei como será sua ajuda,ok?
Seja bem vindo.
Um forte abraço e saúde a todos!!
Geraldo Paiva
Presidente do Grupo Eternamente Elis.
17/11/2003 01:05
De: Natasha (natasha.barreto@bol.com.br)
IP: 200.147.123.89-

Mesma historia so que corrigida

Valeu Tania vou falar pra ele, ele vai gostar de saber.
Muita gente sabe que Elis era Espirita, certa vez minha avó e Elis foram para um centro la no Recreio dos Bandeirantes, onde só tinha mato na época. Chegando lá o povo todo logo à reconheceu -Ué, você é a Elis Regina? e ela meio que tímida com aquele sorriso, aquele cabelo curtinho, ainda com jeito de menina, disse rindo - É, sou eu. Depois de terem ficado quase a tarde toda no tal centro, antes de deixar minha avó em casa em Botafogo, Elis deu uma caçetada em outro carro, minha avó conta tudo isso rindo. Minha avó conta que quando estava grávida, Elis fez questao de dar o berço do meu tio, até hoje tem foto dele no berço, lindo branquinho, ela ia ser a madrinha só que acho que na época do batizado nao estava no Rio.
 Essas são duas curtas historias entre outras que eu volta peço pra minha avó me contar...
24/07/2004 20:44
De: Thiago
IP: 200.250.36.122-

Música da Elis na novela

Ola pessoal do fórum! Alguém poderia me responder qual é o nome da música da Elis que toca na novela Olhos d'água e quem compos? É muito bonita e eu não conhecia!
Ah e alguém que é mais informado que eu sobre Maria Rita sabe quais são os projetos dela pro futuro, disco novo, o repertório, quem ela pretende gravar etc...
Gostaria muito de saber!
Valeu pessoal e abraços a todos.
15/05/2004 08:36
De: André Nassife
IP: 200.147.77.134-

Re: News...

desculpe... me equivoquei....
a mensagem abaixo era para vc, LEANDRO.
De qualquer forma, agradeço novamente por se dispor a possivelmente ajudar esse fã e companheiro aqui do fórum.
um abraço.
André Nassife
11/11/2003 20:04
De: Débora Rosa (derorimar@bol.com.br)
IP: 200.164.128.160-

êi pessoal!!!

Alguém desse site é de Fortaleza??? Eu queria saber onde aqui em Fortaleza eu posso comprar o CD que tem a Elis cantando "A corujinha", e o CD que tem o Emílio Santiago cantando "Elis, Elis". Alguém sabe???
09/10/2003 02:21
De: Maria helena
IP: 200.154.10.202

Re: Re: Saudosa Elis

Eleonora, eu era e sou louca pela Elis, sou conterrânea dela, sou gaúcha. O que mais me impressionou na Maria Rita foi a SEMELHANÇA entre as duas em todos os sentidos. Sou do Rio G. do Sul e vc é do Norete, né? Me escreve, tá, tenho muitas fotos e reportagens sobre a Elis e agora começo a nova trajetória com a sua filha Maria Rita. Você por acaso sabe o dia em que a Maria Rita faz aniversário? Um abraço. Maria Helena. Escreve sempre, tá?
06/09/2003 23:54
De: Pri Esteves (priesteves@amoelis.zzn.com)
IP: 200.151.119.106

Re: Re: COBRA CRIADA

Tô de volta!
Fico feliz em encontrar o fórum assim,pois enquanto existir boa música, lá etsá Elis e nós, estamos sempre atrás.
Nosso fã-clube ...
Como o Marcondes, eu amoooooooooooooooo isso aqui...me faz bem entrar e ver tantas pessoas falando sobre a pimentinha...
Dá-lhe Elis!!!
Um abraço,
Pri
21/04/2007 08:26
De: lucia (luciallopes@hotmail.com)
IP: 189.4.217.78

Complementando

Fernanda ou qq outro participante-fã, esqueci de deixar meu e mail à mostra. Sempre me dêem noticias dela, embora eu seja cadastrada na TRAMA e assim, recebo informes, mas quero estar a par de td
22/06/2005 21:31
De: Hugo
IP: 200.251.138.77-

Re: Agora sou uma estrela

Nilberto,
Este especial foi exibido pela Globo em 19/01/1983 e é uma montagem das melhores (mas não todas) apresentações de Elis na TV Globo. O interessante é que todos os textos, brilhantemente interpretados por Irene Ravache, são de autoria da própria Elis, retirados de entrevistas. Além dos sucessos (Vida de Bailarina, Alô Alô Marciano, Querelas do Brasil, Águas de Março e outras), no final aparece Milton Nascimento cantado Essa Voz e Canção da América em plena Catedral da Sé em SP, onde foi celebrada missa de 01 ano de falecimento da pimentinha. Interessante também é a presença de Clara Nunes (várias vezes focalizada) na igreja. Grande e verdadeira amiga de Elis, morreu três meses depois vítima de choque anafilático após uma cirurgia de varizes, em abril de 1983.
09/01/2004 21:19
De: Vinícius Máximo (vinicius.mx@bol.com.br)
IP: 200.234.85.187-

Re: Voltei!!!

     Olá, Gustavo. Tudo bem?
     O especial "Elis & Tom" foi gravado pela TV Bandeirantes em 1974 quando Elis e o Tom estavam em Los Angeles gravando o histórico disco "Elis & Tom". De acordo com o livro "Furacão Elis" o especial foi gravado por Roberto de Oliveira, na época empresário de Elis, provavelmente entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março, período em que eles gravaram o disco.
     Um abraço.
09/12/2003 17:42
De: Marcelo (marcel64@terra.com.br)
IP: 200.167.40.8-

Re: Re: Video

Oi Danilo.
   É aquele especial Grandes Nomes  ELIS REGINA CARVALHO COSTA   da TV GLOBO, q ela canta Atrás da Porta chorando....  inesquecível....
    abraços
Marcelo
24/07/2005 11:43
De: Ana Carolina (carolcoutinho1@ig.com.br)
IP: 201.32.226.6-

Elis em Montreaux

Sou apaixonada pelos registros da Elis em Montreaux, mas fico triste por nunca ter ouvido falar sobre registros de vídeo desta grande show. Alguém poderia me dar uma pista onde posso encontrar? Acho um absurdo não ter um DVD sobre este grande concerto.
ps.: se puderam responder no meu e-mail também, agradeço.
Seu IP: 23.20.225.97 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)