"É dever da família,da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente,com absoluta prioridade,o direito à vida,à saúde,à alimentação,à educação,ao lazer,à profissionalização,à cultura,à dignidade,ao respeito,à liberdade e à convivência familiar e comunitária,além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência,discriminação,exploração,violência,crueldade e opressão." Art.227 da Constituição federal Comente como você vê na prática essa lei.

Tags: direito adolescentes
10/11/2004 14:29
De: Heliomar - NTE Iporá
IP: 201.2.72.221-

Contribuição

Os Direitos da Criança exigem uma proteção especial e melhorias contínuas para a todas as criaças independente de raça, religião ou situação finaceira, bem como o seu desenvolvimento intelectual e a sua evolução em condições de paz e segurança. As condições de nossas crianças permanem crítica, pois seus direitos não são respeitados e acho que todos nós somos responsáveis, cada um deve agir e "fazer a diferença". Parabéns pelo projeto, pois vcs estão agindo... Abraços!
10/11/2004 14:13
De: Quécia Rezende de Jesus
IP: 200.163.31.142-

Direito da criança e do adolescente

Toda criança e adolescente nascem com direitos iguais mas muitas vezes esses direitos não são respeitados, pois todos somos iguais perante Deus.
Para que o mundo assim como nosso país siga para frente, temos que nos unirmos e aprendermos a valorizar o próximo e respeitar seus direitos.
Quantas crianças hoje passam fome, e não tem chance até mesno de estudar, enquanto outras não valorizam o que tem. vamos aprendermos juntos a respeitar o proximo e crecermos como seres humanos, pois somos todos filhos do mesmo pai.
17/11/2008 23:34
De: renata men des
IP: 189.87.211.32

Trabalho

eu queria sabers as 10 coisas de direito e devers da criança e do adolesente e para hoje e agora para eu fazer um trabalho de diversidade
17/10/2008 10:29
De: tatiane
IP: 201.95.133.81

Problemas com a escola da minha filha

Olá ,estou mandando este e-mail porque estou com um problema na escola da minha filha e preciso resolver rapido poís a rematricula e agora dia 16 ,já procurei varios orgãos mas nenhum sabe resolver.Minha filha tem quatro anos e esta estudando no jardim ,quando foi no meio do ano me disseram que ela ano que vem teria de fazer denovo o pré porque a SEDUC impos uma data para os estudantes do jardim que é:nascidos em 2004 ate o dia 28 de fevereiro ,a minha filha faz aniversario dia 22
de abril (pouca coisa de difereça).Não acho certo já que ela já esta estudando não custa nada passar ela para o pée ano que vem, ai mandei este e-mail que esta anexo  para o dirigente e supervisor de ensino, e eles me responderam que minha filha está certa e que é obrigação, próximo ano ela estar no pré.Tudo bem, minha sogra foi na escola conversar com a diretora mas ela continuou dizendo que minha filha não está certa e que se eu quizesse que minha filha estudasse no pré ano que vem que procurasse outro municipio.Um absurdo ,quer dizer que pago meus impostos e sou obrigada coloca-la em outro municipio por causa dessa palhaçada .Espero que vocês me respondam .Muito obrigado
Seu IP: 54.92.194.75 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)