Direito do consumidor...

Tags: direito consumidor
16/11/2010 13:22
De: reinaldo
IP: 200.169.245.18

Re: Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO

Boa Tarde Sidney,
nao sei se ja resolveu essa questao, mas para esclarecer essa taxa de 500 reais é realmente com relação a rescisao de contrato por quitação adiantada. Uma das clausulas de leasing é que se o contrato for rescindido antes de 24 meses uma multa deve ser paga, porem acredito que se voce buscar apoio judicial um advogado entra com recursos afirmando que o contrato nao esta sendo cancelado a sua vontade e sim pq o veiculo foi roubado, isso ja elimina essa multa.
O segundo ponto que voce precisa ver é a restituição de VRG ( Valor residual Garantido) é um valor que voce adianta para o banco presumindo que voce va realmente ficar com o veiculo ao fim do leasing, afinal de contas o leasing é uma especie de arrendamento mercantil.
Espero ter ajudado,
Abraços
18/02/2014 17:35
De: Talita Elisângela Pereira
IP: 186.225.32.130

Vencimento da carteira

Bom, terninei o processo de habilitação A e B sendo que fui apto só no A e terminou o ano.como fazer agora?Perco a prova prática A que passei? Obs: Lembrando que eu quero categoria A  e B,porém, quero aproveitar a A que passei.
15/12/2009 23:28
De: J Freitas
IP: 189.27.221.40

Re: Meu direito

Olá Dr.


Sou aluno de um curso de Pós Graduação e não fiz o TCC no prazo pré estabelecido. Enviei um e-mail solicitando informação sobre a prorrogação do prazo, informaram-me que poderia pedir mais 6 meses, desde que pagasse R$ 200,00 por mês. Aceitei na hora.. No entanto, hj recebi um e-mail alertando que o prazo de prorrogações terminaria em 15/12. Então diante disto fui solicitar  a prorrogação, porém a mesma foi negada porque estou inadimplente com a Universidade. Eu pretendo começar a pagar a Unversidade a partir de Janeiro de 2010. Quero pagar o Universidade, mas também quero meu título. Quais os direitos que tenho sobre esta situação?

Desde já agradeço.


13/11/2009 11:43
De: Roseli Ragazzon
IP: 201.35.187.118

Re: Re: Re: Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO

EU FIZ LEASING ITAU E INDICO A VOCÊ, NÃO FAÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiz um leasing Itaú em 2007. Este ano tentei transferir o veículo para um terceiro e começou o martírio. Primeiro você manda a proposta pelo site. Na maioria das vezes você manda num dia e recebem vários depois. Tudo tem que ser resolvido por telefone. Ninguém sabe nada no Call Center. Não dão respostas conclusivas. Parece a casa da mãe Joana. Os atendentes somente falam: Um momento por favor, confirme placa e ano do veículo. È a única coisa que eles dizem. Uma falta de respeito. Mas continuando. Mandei em 07/11 para aprovação a proposta. Em 11/11 mandaram informar que estariam enviando o boleto e o Kit para Cessão.
Em 11/11 enviaram o Boleto. Efetuei o pagamento no dia. Em 13/11 solicitei que me enviassem o aditamento contratual (24 horas após o pagamento) e pasmén: Me informaram que a proposta ainda não havia sido analisada. Que só haviam recebido a proposta naquele dia. Que absurdo. Desmonstraram toda a sua incompetência. Havia me mandado um email em 11/11 confirmando a proposta e depois informaram que não haviam recebido. Uma verdadeira bagunça o Call Center do Itaú.. Mas como achei que era um banco úniico. Liguei para a agência de Caxias do Sul e novamente me informaram que somente poderia fazer a transferência pelo Call Center. E eu achando que estava negociando com um banco único. Triste ilusão. Mas fica a Lição. Nunca mais negociarei com o Itaú.
Roseli Ragazzon. Caxias do Sul
18/01/2011 15:11
De: Antonio José Lopes (zeca2008@hotmail.com)
IP: 201.92.174.75

Re: Reclamação Itaú - NÃO FAÇA LEASING NESTE BANCO

Ao comprar o carro,o vendedor me oferece esse tipo de financiamento alegando ter uma melhor taxa de juros,mas que seria igual ao financiamento mormal.
Pois bem,entrei nessa arapuca,o carro esta quitado desde maio de 2010,ao fazer o licenciamento este ano reparei que o documento estava sómente em nome do LEASING ITAU,ou seja,o carro não passa para seu nome automaticamente,e alem do mais o Banco não lhe informa oque voce deveria fazer após quitação do carro, me mandaram inumeras cartas para eu aderir ao seu cartão de crédito.
Resumindo,hoje estou com 2 multas e cobrança em dobro dos valores ,pois o carro não possui condutor,o carro perante ao DETRAN é do LEASING ITAU,agora me pedirão para quitar qualquer multa ou divida com o Estado,e enviar via SEDEX todos os documentos   do veiculo para eu poder entrar com pedido junto ao DETRAN,tem outra,enviar tambem recibo de compra e venda,imaginem voces estarei com o veiculo sem nenhum documento que eu possa dizer,esse carro e meu patrimonio.
Percebo que não sou o unico que entrou nessa arapuca,por favor,se tem algum órgão Municipal Federal seja lá qual for,ajudem o consumidor.
14/09/2013 21:51
De: Eude Bispo
IP: 179.236.201.78

Separação de categoria A e B.

Estou tirando cnh categorias A E B. Já fiz a prova da A no detran-Ssa e passei, agora vou marcar a de carro.
Dúvida: Tenho urgencia em pegar a cnh de moto pois possuo o veículo 2 rodas, tem algum recurso legal que eu possa recorrer para pegar a provisória A, uma vez que eu já estou Ápto e continuar a categoria B?
25/05/2007 11:31
De: Naty
IP: 201.92.221.93

Consumidor

Sou estudante de Hotelaria, e estou realizando uma pesquisa, para a conclusão do primeiro semestre do curso, na matéria de Direito. Gostaria de compreender a Projeção Contratual no Direito do Consumidor, e, Como o Ministério Público pode interver nas relações de consumo, pois tais temas ainda me parecem confusos.
22/07/2010 18:34
De: Claudio
IP: 187.79.243.42

Re: Propaganda Enganosa e Dano Moral

Ola amigo!
Sempre que você estiver diante de uma pessoa que usando de força física lhe impedir algo que você
tem direito, não tenha dúvidas: Chame a polícia!  Espere no local, conte toda a história e faça um Boletim de ocorrência, ou dependendo do caso, um termo circunstanciado de Ocorrência.  Alem disto, fale com as pessoas em volta, geralmente os curiosos que ficam assistindo tudo, e peça seus nomes e RGs..
Isto lhe serviria como provas para um futuro processo.
No caso em tela, como você só tem uma testemunha, e ainda mais esta testemunha é seu amigo, acredito que dificilmente um juíz iria decidir algo em seu favor, tendo em vista que sua testemunha por ser seu amigo não poderia testemunhar.
30/07/2012 15:11
De: LIGIA
IP: 177.43.39.198

Habilitação

começei a tirar minha habilitação em outubro de 2011, mas depois disso tive alguns problemas de saude e agora não da mais tempo logo venci pois fiz só o psicotecnico a moça da auto escola disse que não da mais tempo, gostaria de saber se posso dar entrada agora em outra auto escola ou cancelar ou tenho que esperar outubro para dar entrada depois que caducar? obrigada ligia
Seu IP: 54.147.147.191 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)