Tudo o que você precisa saber sobre criação de codornas.

10/07/2012 08:37
De: vital de pina (vitaldepina.cv@hotmail.com)
IP: 41.215.215.244

Ovos de codorna na incubadora


 amigos eu faço a recolha dos ovos, guardo num lugar fresco num periodo de 7 a 8 dias, e depois coloco
na incubadora, faço a viragem 3dias depois, 3 vezes por dia eu faço a viragem, de parte da manhã 12:00
e a noite, e num periodo de 3dias para eclosão dos ovos eu não faço a viragem, e aos 16-18 dias nasce as codorninhas, e quando nascer não devemos dar nenhum alimento durante 24 horas, e depois de 24 horas de primeira dar água com mistura de poli-vitaminas, para dar a força no organismo das codorninhas e 2horas depois de 24 horas dar rações de crescimento, as codorninhas devem ficar numa criadeira aquecidas numa temperatura de 35 graus e baixando a temperatura gradualmente  até criar todas as penas, e depois não é necessário o esquentador. o local deve ser limpo e a água trocada todos os dias...
com bom higiene e alimentação terás sucessos...
05/09/2011 21:51
De: Ricardo (koszegironsini@bol.com.br)
IP: 189.46.115.9

Filhote de codorna doente

Gente, tenho comigo um filhote de codorna com menos de uma semana, foi comprado com outros 2 q morreram hoje, em uma feira de rua, estavam sendo criados por uma criança dês do dia 3/9, sem aquecimento ou qualquer cuidado, enfim, estou fazendo o possível pra tentar salva-lo, temperatura controlada em 37 graus e vitaminas líquidas, mas agora ele está muito mal, parou de reagir e se alimentar, está apenas deitado respirando e provavelmente não passara dessa noite, como tenho outras aves aqui gostaria de saber o que está acontecendo com ele.
Os sintomas que eu consegui identificar:
- problemas para manter o pescoço firme, ele fica caido, mole, como se estivesse quebrado.
- pernas rígidas e esticadas, como se ele estivesse fazendo força pra ficar nas pontas dos pés, por isso não consegue ficar na posição normal, só deitado de lado.
- impulsos com as pernas e pulos subtos, as pernas enrrigecem e esticam e ele cai para trás ou para os lados, varias vezes.
E notei também principalmente quando bebe um estalo na respiração, parece ter dificuldades para engolir a água, mas isso pode ser por conta do seu estado debilitado.
Alguem tem ideia do que possa ser?
Obrigado.
13/11/2009 10:04
De: wesley
IP: 189.104.133.73

Codorna

olá bom dia eu tou com uma criação de codorna  e elas esta com  29 dias eu gostaria de saber com quanto tempo elas começa a colocar ovos
Seu IP: 54.221.165.157 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)