FORUM DO CLUBE DO GOL DE SÃO PAULO. PARA AQUELES QUE ADORAM UM VOLKSWAGEM GOL

03/07/2007 13:41
De: FABRICIO
IP: 189.13.236.226

Re: Agua do Escape GOl GIII

APARENTEMENTE O SEU PROBLEMA É A JUNTA DO CABEÇOTE. (SEI DISSO PORQUE O MEU CARRO ESTA APRESENTANDO O MESMO PROBLEMA E É TAMBÉM UM GOL GIII 16).  PARA CONCERTAR VOCE DEVE TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE E DEPENDENDO DO PROBLEMA TAMBÉM FAZER A RETIFICA PARA NAO TER MAIS PROBLEMA.  NO MEU CASO VOU GASTAR APROXIMADAMENTE UNS 300,00.  NA MINHA CIDADE A PEÇA POR 45,00.
ESPERO TER AJUDADO.
08/10/2008 20:49
De: Robson Pinheiro
IP: 201.23.220.5

Re: Milha gol g4

melhor marca é arteb, é a marca original vw. coloquei no meu e ficou show de bola. dirjo muito a noite  na estrada e me auxilia muito.
Anote arteb eh a marca, vc paga mais caro, mas não ira se arrepender no futuro.
1 abraco e qualuqer coisa "tamus" ai
13/11/2009 17:36
De: rafael goes
IP: 187.26.130.67

Re: Re: Antichama do gol 16 v ano 99

bom tenho um g3 branco perola,de vez enquando quando umas esticadas em segunda ele fumaceia um pouco,o que pode ser ,por favor se alguem saber o q pode ser me responde este email.desde de ja agradeço  ?????/sera que tem alguma coisa a ver com anti chamas  
24/04/2009 21:37
De: Matheus
IP: 189.25.63.84

Re: Gol 16v 98/99 esquentando!

Olha amigo uma vez aconteceu isso comigo e so troquei a tampa e ele ficou bom (isso é pq essa tampa funciona igual uma panela de pressão com o passar do tempo existe uma valvula na tampa do reservatorio |que também tem na panela de pressão| que se desgasta fazendo com que isso aconteça)
(E se você olhar na parte de dentro da tampa você vai ver essa valvula) Bem e lembrando comigo foi so trocar essa peça que melhorou agora veja com você se irá melhorá !
Valeu abraços !
28/05/2010 21:16
De: Ananias (ananiasguia@hotmail.com)
IP: 189.11.247.69

Re: Motor

Prezado amigo,
A bomba de oleo não tem nada a haver com a luz piscando. A luz pisca por dois motivos> Primeiro: Oleo baixo no motor. Segundo > : Cebolinha e mal contato eletrico.
06/10/2010 11:29
De: cassio alexandre
IP: 186.213.230.238

Re: Re: ACENDE A LUZ DO OLEO A TODO MOMENTO 16V.

o meu so a acende a luz como se nao tivesse lubrificando os tuchos, as vezes o barulho diminui bastante, mas a pressao do motor e normal, nunca aumentou, a aqua do radiador tambem esta normal, eu to usando oleo lubrax 20w50, o pescador ja foi limpado e feito uma descabonizaçao!
15/05/2010 19:59
De: magno (magnoluizjf@hotmail.com)
IP: 189.83.231.98

o carro esta falhado quando estar frio

olá pessoal, eu tenho um gol bolinha 1.0 2001, ele estar falhando, sempre ocorre na parte da manhã quando o motor estar frio depois que o motor esquenta para de falhar,eu gostaria de saber, porque isto acontece, se vocês poder me ajudar eu agradeço muito, um forte abraço fique com Deus!!!!
08/09/2009 19:06
De: erilandio (erilandio@ig.com.br)
IP: 201.46.61.157

Re: Correia dentada

oi .. ve se te serve essa informa ção.
1°abri a tampa do distribuidor, retirando o rotor e a proteção do sensor haw tu vai ver um tracinho na supefice do corpo do distribuidor olhando de cima recoloca orotor , 2° gira o motor pela polia até igualar o ponto da polia com a ceta e o bico do rotor com o traço 3° observa q no comando vai coincidir um ponto com a parte superior do cabeçote na tua direita por fim naõ te preocupa com o distribuidor pois caso ele fuja da marca depois vc pode girar o corpo do distribuidor e acertar o funcionamento do motor se tu não tive a lampada estroboscopica pode ser de ouvido ve se tu consegue ?   tenho um GTS 1.8 EU MESMO FAÇO ISSO!!!!
VALEU!
28/01/2009 23:12
De: Milton
IP: 189.94.186.156

Re: Re: Gol 1000 at 8v aquecimento

Anderson ,bao noite e obrigado pela ajuda . O carro não ferve ate  os 110 graus no relogio de temperatura do painel a lampada pisca , eu liguei a ventoinha direto e a temperatura não para de subir , fica como não tivesse com a ventoinha ligado.
10/12/2008 20:12
De: Rodrigo SS
IP: 189.7.150.252

Re: Gol G3 com batidinhas suaves

Pode ser os tuchos começando a bater (16v né???). De fato quando vc escutava as batidinhas a mais de 100km/h provávelmente eram por deficiência de lubrificação em razão da borra formada no óleo, que também dificultava o funcionamento da bomba. O mecanico deve ter limpado o pescador da bomba de óleo e o filtro anti-chama (respiro do óleo). Porém os tuchos hidráulicos do motor do gol (97-2002) possuem um orifício de lubrificação muito pequeno, além do que aquecem bastante e o cabeçote tem suas limitações de projeto, por isso a adoção de comando de válvulas com balancins roletados no motor power (a partir de 2002). Se for isso a única para amenizar é mandar fazer uma limpeza nos tuchos e trocar óleo e filtro, mas não é garantido que resolva.
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