Fórum de discussão da obra, trabalho de Celestin Freinet, da turma de Informática Aplicada a Letras. Curso de Letras, Universidade Estácio.

Tags: turma
17/11/2005 12:25
De: Fernanda Carvalho da Silva
IP: 200.216.152.19-unknown

EAD

Outra questão que merece destaque,é que devemos (educadores e futuros) tomar consciência deste método de conhecimento (a distância) que nos permitirá a auto-aprendizagem,assim poderemos adotar algumas técnicas do pensador Freinet na aplicação das aulas,num sentido bem mais atrativos para as crianças apreenderem os conteúdos,que são,atualmente,considerados como cansativos e até inadequados.
10/03/2009 10:46
De: arianny
IP: 201.30.72.34

Freinet

celestin freinet foi um ótimo profisional,,com essas propostas maravilhosas q nos fazem sermos profissionais melhores sabendo entender melhor as crianças..eu estou no curso normal,quero ser professora e as propostas do freinet me fez refletir ainda mais sibre a educaçao..
23/11/2005 14:11
De: Cátia Gomes Vera Cruz
IP: 200.216.49.203-

ENSINO À DISTÂNCIA

A novas tecnologias estão possibilitando a disseminação da pratica do ensino a distancia, dessa maneira a educação é vista sob nova perspectivas para a educação. Os suportes através do meio eletrônico possibilita o estreitamento entre professor e aluno. Os ambientes digitais de aprendizagem tornam também o conteúdo bem mais elaborado e de fácil utilização já que os alunos não estarão vinculados a calhamaços de papel. Os programas de Ensino a distancia possibilitam nos tecnologias e novas formas de leituras. As abordagens usuais da educação a distância, tornam-se cada dia mais um processo educacional interativo que propicia a produção de conhecimento individual e grupal em processos colaborativos favorecidos pelo uso de ambientes digitais e interativos de aprendizagem. Pouco tempo e aproveitamento são umas das múltiplas possibilidades que o ensino a distância pode dar aos alunos.
16/11/2005 11:08
De: Deivinson Gomes Bignon (pastordeivinson@yahoo.com.br)
IP: 200.216.152.19-unknown

Freinet

Concordo com a teoria de Freinet, pois credito que a informática adquire uma importância preponderante no proceso ensino-aprendizagem. O fato de existirem links e hipertextos favorece uma pesquisa avançada, que é um indicador da escola ideal. Entretanto, cabe às escolas capacitarem-se para proporcionar uma esducação de alta qualidade, com a ingerência das novas tecnologias.
[ ]s.
Deivinson
21/11/2005 17:43
De: Simone Oliveira
IP: 200.216.152.19-unknown

Ead

A utilização da Web no ensino escolar é muito proveitosa, pois a partir dela o corpo discente teria um melhor aprendizado, além de terem informações mais completas.Sendo assim, muitos alunos terão mais perspectiva em relação ao processo educativo.
15/11/2005 23:38
De: Patrícia Quintão
IP: 200.149.182.137-

Celestin Freinet

Segundo Freinet, o aluno deve sentir-se sujeito ativo, participante.
Do ponto de vista deste pedagogo, a  informática possibilita assim, que o aluno tenha novas fontes de pesquisa, tenha participação dinâmica e ativa. A partir do momento que ele pode dar sua opinião, participar de salas de discussões, este aluno já não é mais um sujeito  passivo.
21/11/2005 17:38
De: juliana Pereira de Carvalho
IP: 200.216.152.19-unknown

EAD

Se a Web fosse inserida tanto em escolas públicas quanto nas particulares, com a orientação de professores especializados, esses futuramente poderiam competir de igual para igual por exemplo no vestibular, pois teriam acesso a fontes diferenciadas de informações.
Seu IP: 54.198.151.108 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)