Criar forum gratis
Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]

Veja mais: cachorro

Veja mais:

Mensagem
Data: 02/07/2009 22:25:44
De: Lilian Navarro da Silva
IP: 189.105.249.72

Doença do carrapto

Tenho um York bebe de 5 meses - ele começou apresentando vomitos durante a noite - um vomito amarelo. o Veterinario disse que era gastrite. as fezes estavam bem escuras. Suspendemos a ração dele por 1 semana tratamos de dar franguinho cozido com arroz - depois passamos a dar carinha cortadinha, carninha moida, figado cortadinho e coração de galinha cortadinho - sempre na hora do almoço davamos essa refeição e quando ele voltou ao normal, mantivemos o almoço - comidinha e durante o dia e a noite ele comia a ração - Royal canin junior indoor.
Semana passada tive que passar uns 6 dias no interior e olevamos conosco - tinha colocado o frontline 2 semana antes e imaginei que estaria protegido.
Durante a semana tentamos manter o filhote dentro de casa, mas ele adorou a ideia de brincar no terreiro da casa ( chão de terra) - ele já tinha tomada todas a vacinas , inclusive o reforço da raiva brincou muito com uma cadelinha filhote de viralatas - que tinha a mesma idade dele. Coloquei frontline na viralatinha para evitar carrapatos e liberei a brincadeira dos 2. Lá nesse lugar tem muitos outros caes maiores, todos viralatas e nosso filhote. se aproximou de todos, mas a brincadeira era exclusivamente com a viralatinha.
chegamos no ultimo sábado e nosso filhote exausto carne cortadinha c arroz as 15h - tarde para o horario normal dele almoçar, por volta das 12 h. mas como estavamos viajando de carro, não quis dar almoço 12 h para ele não passar mal na estrada. Vcs acham que fiz errado?
domingo, ele acordou esquisito - sem apetite, meio desconfiado, desanimado - passou o dia assim e eu achei que era tristeza e saudade da viagem Os Yorks são muito brincalhões e adoram sociabilizar aqui em casa ele é sozinho.
Almoçou a carninha com arroz, não comeu tudo.
à noite, percebemos as crises de vomitos que começaram as 18hs ( inicialmente vomitou a comida) e então continuou vomitando de hora em hora + ou - ( vomito amarelo) . comecei a tentar dar-lhe o soro caseiro, mas ele não parava de vomitar. por fim, pela 5a vez vomitou um liquido abundante. Então peguei o filhote e parti para o hospital veterinario r, considerado o melhor daqui na área de exames e atendimentos de emergencia.
Lá viram que ele estava desidratado e fez alguns exames de sangue, hepatologico, função renal, creatina etc - foram 5 ao todo.o filhote precisava ficar internado para tomar soro, antibiotico e plasil (reidratação) por no minimo 18 hs. Era domingo p segunda ( 2h da manhã) - deixamos o filhote internado. No dia seguinte a clinica ligou dizendo que todos os exames estavam normais, exeto as plaquetas 24 000 e leucograma baixo 6.4 - o diagnostico é a doença do carrapato. Ele já estava com o corpinho cheio de placas vermelhas - tudo muito rápido - da noite p o dia.
Ele veio para casa conosco para passar a noite - super medicado , mas totalmente prostado, exausto. não levantou da cama - só dormiu - lá na clinica ja deram uma 1a dose de Doxiclina injetavel
ele passou bem a noite e pela manhã levamos ele ao Veterinario para iniciar o tratamento e ha 3 dias ele está tomando doxcilina ( Doxy Suspensão) 4ml de 12 em 12 horas - omeprazol 1 ml 1 vez p dia ( em jejum) e Hemolitan Gotas.
a cadelinha viralatas faleceu em 3 dias e 24hs depois que ele tomou a 1a dose, o estado de animo dele melhorou, ele levantou, brinca sem parar e parece bem saudável - mas não posso interromper o tratamento. As placas vermelhas do corpó reduziram, estão mais claras e menores - estou torcendo e pedindo a deus que ele suporte o tratamento. o meu receio é ele voltar a vomitar até desidratar ( como ja aconteceu) e ficar fraco, baixar as defesas. Ontem ele voltou a vomitar a ração - agora ele esta comendo Royal canin intestinal ( em lata) por recomedação do vet e estamos proibidas de oferecer-lhe comidinhas, pelo menos nos proximos 18 dias ( que restam para o final do tratamento). O veterinario dele acha que a comida pode aumentar a possibiliadade de mais vomitos e que a ração é especifica para esses casos.
Estou muito apreensiva e assutada pq ele tem o estomago fraco - tem gastrite - está se alimentando, hj comeu at´pe bem, mas preciso de ajuda. o que faço para proteger o trato gatrointestinal do meu filhote, para amenizar a gastrite dele e ajuda-lo a suportar o longo tratamento c antibioticos.
me ajudem, me digam se está tudo certo, se essa doença tem realmentre cura, se existe algum jeito de ajuda-lo.
abraços Lilian

Em resposta a:

Doença do carrapto (Vera Ferreira blendy.187@gmail.com - 20/08/2008 23:16:23)
Como recebi informação muito útil aqui no inforum sobre a doença do carrapato, queria registrar a melhora do estado geral da Felena, minha cadelinha. Ela foi picada na 6a.feira, dia 15/8. Só no domingo vi as fezes pretas. Primeiro chorei, porque já perdi um cachorro com essa doença; segundo, dei um ...(ver)

Respostas:

Doença do carrapto (Kati - 28/08/2009 03:06:08)
Meu Deus!! Sinto muito pelo seu cachorrinho, como ele está?? Espero que não tenha falecido. O cão de minha irmã, talvez esteja, fui visita-lo hj e estou bastante triste. O resultado sai amanhã, mas não tenho dúvida pois o Veterinario disse que ele está com o baço inchado, li que este é o 3º estágio ...(ver)

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2014 -   http://www.insite.com.br