Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.

Tags: cachorro
02/11/2009 13:12
De: Katia
IP: 201.87.120.92

Re: Re: Alergia

Permaneça com a aombiente e o local que ele fica o mais limpo possivel e com menos ou nenhum produto de limpeza se puder usar apenas um sabão liquido neutro pra lavar os localis melhor, pode ser tambem alergia a pulga, aplique Frontline conforme indicado, pode ser da idade que ele esta mais debilitado, tente levar ao veterinario e ver se indica algum sabonete ou shampoo e ver de qto em qto tempo é bom dar banho..pode ser da alimentação, tente fazer um teste em 1 semana dar uma dieta de arroz bem umido (quase ue uma canja) coloque miudos frango figado com batata,beterraba,cenoura, vai alternando e vê no que dá. Não da pra saber que alergia o coitado tem, pode ser do calor tambem, pode ser algum ácaro na pele, aí somente exame clinico no veterinario pra saber, leve a um veterinario!! Tente de tudo pra ele não sofrer mais e qto melhor dar menos medicqação pela idade dele melhor. Ah, tente homeopatia que é barato e acredito que pode dar cert. Procure uma farmacia homeopatica e explique como é seu animalzinho e o que ele tem que eles indicam.  Boa sorte e bençãos!!! Principalmente ao cachorrinho.
13/09/2009 13:00
De: Antonio C. Beneli (antoniobeneli@gmail.com)
IP: 189.59.214.243

Re: Coceira

Meu paulistinha está com coceira no dorso e com queda de pelo que está mudando a côr devido estar ficando ralo de pêlo.  Este sintoma é similar ao seu cão teve? Se for, me responda que irei fazer o mesmo tratamento com babosa
25/07/2011 23:03
De: Adilson
IP: 201.78.189.113

Re: Re: Re: Re: Machucado na Orelha

Olá, Luiz,
O meu cachorro é um labrador, então a orelha não e tão grande quanto do seu cachorro.
Independente disso acredito que o tratamento deva ser o mesmo.
Utilizamos vários medicamentos que não resolviam pois a orelha ficava descoberta e o medicamento não ficava no machucado pois o cachorro batia muito a orelha.
O que resolveu foi : riforcina todos os dias e fechava o machucado com gases e esparadrapo.
Todo dia era trocado, tiravamos o esparadrapo, lavavamos com agua oxigenada, aplicavamos a riforcina na orelha e também no gases que iria ficar no machucado.
Hoje só tem a cicatriz, pois não nasceu mais pelo no local, (ponta da orelha) e também nunca mais voltou.
Espero ter ajudado.
Boa noite.
21/09/2009 11:56
De: eni
IP: 187.26.198.182

Re: Re: Sarna negra

meu cachorro tem sarna negra há muitos ano, some dois ou três anos depois volta qdo cai a imunidade dele o melhor tratamento é com cydectin medicação para bovinos é um 1 ml a cada 10 kilo do animal 02 vezes na semana com intervalos de 3 á 4 dias é ótimo!!! Quem me recomendou foi um veterinário professor na usp.
08/02/2008 07:38
De: Amithai de Novaes Meira
IP: unknown, 200.223.157.186

Re: Coceira em cachorro

Tenho um cachorro que coça tanto que faz ferida e cai o pelo em parte do corpo pois ele tem uns 8 meses de idade e a doença dele é só isto, qeria por favor me ensiasse um remedio que acabasse com esta coçeira.
11/05/2006 11:22
De: Aline
IP: 200.181.1.250-172.18.91.11

Me ajudem...

Oi gente.
Estou com um problemão e gostaria de uma ajuda...
Tenho uma cadela, pincher, que completará 10 anos em setembro. Há 10 meses atrás, fizemos uma cirurgia nela pois ela estava com cancêr no útero. Histerectomia.
Ficou um pequeno tumor nas últimas mamas dela que se desenvolveu... Domingo passado, o tumor estourou...Ela já vinha dando sinal de dores, mas do final de semana pra cá, só vem piorando.
Estou dando um anti-inflamatório e um a´ntibiótico indicados pelo veterinário.
Estou sofrendo muito porque estou presenciando o sofrimento dela... Ela já não consegue mais evacuar. Não consegue se locomover direito porque as patas traseiras estão super debilitadas... As mamas inferiores estão super inchadas... Fica o tempo inteiro gemendo de dor... Não estou mais aguentando vê-la assim... Vejo ela sofrendo e sofro muito tb...
Estive pensando se não era melhor pra ela mandar sacrificar... Me dói muito isso, mas ela tá sofrendo muito...
Será que vocês podem me sugerir algo? Será que sacrificar seria o melhor a fazer?
Muito obrigada pela atenção.
Aline de Sousa Ferreira
Seu IP: 54.144.39.205 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)