Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.

Tags: cachorro
15/12/2008 15:03
De: eni grillo
IP: 201.27.28.193

Coçeiras

tenho uma cachorrinha poodle micro toy, e ela esta com 45 dias mais não para de se coçar no corpo nas orelhas, ela fica encomodada de tanto se coçar
gostaria de saber qual o procedimento, para combater a coçeira.
grata.
no aguardo
11/03/2011 17:47
De: leila borges
IP: 186.212.183.220

Re: Existe algum tratamento para amenizar queda de pelo de cachorro

tenho um cachorrinho poodle, que  tem 13 anos e vem apresentando, não só rarefação dos pelos, como areas de queda total dos pelos na região coxo femural bilateral. Já levei ao veterinario que lhe prescreveu vitamina,porém não houve exito. Trata-se de um cão temperamental que não consigo dar a prescrição, pois é agressivo nessas ocasiões. Pelo q andei investigando, essa queda de pelos é sazonal, realmente  numa retropectiva, me parece ter iniciado proximo ao verão, porem minha impressão é q se fosse sazonal, ja estaria em tempo da fase de resolução.
tenho como ser socorrida? Pois estou pior do que meu cãozinho, pois as pessoas na rua nem se aproximam por provalmente achar q é infecto contagioso. O que posso fazer?
04/02/2007 14:25
De: juninho
IP: 201.2.190.141

Re: Meu cachorro está com sarna

"Um tratamento que ajuda a eliminar sarna do cachorro é a aplicação de enxofre em pó misturado com óleo vegetal de soja ou outro qualquer. Pegue o enxofre em pó, vendido em farmácias ou casas de produtos rurais, e misture com óleo até ficar uma pasta e aplique sobre a ferida do cão, repita a operação o tanto quanto for necessário."
19/11/2008 08:08
De: Poliana Moura Dias Duarte
IP: 150.164.93.3

Re: Como fazer para meu cachorro fazer xixi no lugar certo?

tenho um filhote de Yorkshire, ele tem 4 meses e até hoje ele nao faz xixi no lugar certo, e estou passando por uma tortura, pois moro em apartamento e a minha mãe me deu até janeiro para dar um jeito nisso.
Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!1
Ja passei vinagre no chão, criulina, bicabornato, nao pode.
Tudo inclusive procurei um adestrador que falou que nao adianta eu contratar os serviços dele pois nao vai resolver, so aparti dos seis meses.
10/07/2011 17:03
De: ivana
IP: 177.16.247.41

Re: Re: Re: Re: Re: Meu cachorro está vomitando e com dor de barriga

COM CERTEZA MEU BEM,,E AGRADEÇO SUA SOLIDARIEDADE E PEÇO A DEUS QUE DÊ ABUNDANCIA DE VIDA E SAUDE A VC E TODA SUA FAMILIA,,,DE TODO MEU CORAÇÃO,,SO JESUS SABE O QUANTO TENTEI SALVA-LO,,MAIS INFELIZMENTE NAO DEU,,ATE HOJE SOFRO,,POIS JA O AMAVA,,TENHO 1 PINCHER A KIKA,,TEM 4 ANOS E FAZ PARTE DA MINHA VIDA,,,É MINHA FILHA,,,AMAVA MUITO O TEDY,,MAIS ESTOU PASSANDO POR 1 PERIODO RUIM,,TÕ COM PROBLEMA DE SAUDE,,,FOI POR ISSO QUE FIQUEI SEM LIMITES NO CARTÃO PARA DE IMEDIATO SALVA-LO,,ESTOUREI O LIMITE EM EXAMS QUE TINHAM QUE SER RAPIDOS E REMEDIOS,,,E ME ENCALACREI TODA,,,MAIS O ESPIRITO SANTO IRA ME REERQUER DE NOVO,,,BOM QUERIDA DEUS LHE DÊ FORÇAS PARA CUIDAR DOS NOSSOS HUMANOS CANINOS,,,BJUSSS FOI 1 PRAZER TC COM 1 PESSOA TAO MARAVILHOSAS E QUE SE PREOCUPA COM O PROXIMO,,SEI QUE SE MORRASEMOS PERTO,SERIAMOS OTIMAS AMIGAS,,RSRSRS POIS SOU ASSIM QUE NEM VC,,,BJUSSSSSS,FICA COM DEUS
28/06/2006 19:20
De: fatima
IP: 201.32.175.206

Re: Carrapatos

olá, eu tenho um poodol, ele tem sete meses, é lindo e sempre foi muito alegre, só que de uns tempos pra cá não quer mais comer e só vive triste pelos cantos, passa o dia todo dormindo.Ele está cheio de carrapatos, já usei tudo quanto foi de remédio passado por veterinários e de nada adiantou. Será que tem alguma coisa a ver com o fato de ele estar assim, sem querer comer, triste?
Por favor me ajude eu tô com medo que o meu nenem morra do jeito que ele está.Se tiver alguma re ceceita caseira contra carrapatos por favor  me digam.Desde já agradeço pela atenção dispensada.
Fátima santos
10/10/2010 01:19
De: jenizete teixeira
IP: 187.101.123.77

Cadela com doença do carrapato

estou com uma cadelinha  que está com a doença do carrapato.Estou fazendo o tratamento ha  5 dias ,as vezes acho que ela esta reagindo ,pois está comendo um pouco.O problema é que ela está amamentando e seus peitos ficam enormes e palidos demais .neles tem alguns machucados .parece que nem sai leite.Estou apavorada ,pois a impressão que tenho é que vai furar as tetas a qualquer momento,por favor me digam o que fazer.Sera melhor dar comprimido para secar o leite?Obs:os filhotes estão com 15 dias e já comem ração molhadinha...Desde já agradeço
24/08/2008 17:21
De: Milene
IP: 200.227.183.146

Re: Re: CACHORRO COM COCEIRA QUE VIRA FERIDA

Oi Lígia, na realidade é difícil medicar um cachorro com problemas de pele sem fazer a raspagem, mas vc pode tentar alguns tratamentos, se o que ele tem for fungo, o tratamento é com itraconazol comprimidos, 01 comprimido por dia junto com a alimentação pq é muito forte, e um shampoo que vc pode ser feito em farmácia de manipulação, só que tem que ter a receita, que é de clorexidine a 1%, de 500 ml, os banhos devem ser semanais, deixando agir por 10 minutos.Sai mais barato mandar manipular e é mais concentrado do que os que são vendidos nas lojas, pois é a 1%, enquanto o outro é a 0,5%.Tente esse tratamento por pelo menos 15 dias, se não houver nenhuma melhora, entre em contato de novo, para tentarmos outro tratamento.
Seu IP: 54.161.95.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)