Abordar assuntos relacionados aos cuidados com cachorros. Tratamento de doenças, alimentação, cuidados gerais. Trocar informações entre pessoas que possuem cachorros.

Tags: cachorro
13/08/2008 23:11
De: Milene
IP: 200.227.180.231

Re: Re: Re: Re: Berne ou bicheira no meu cão

Cláudia, pelo o que vc descreve, o seu cão está com tumor no pênis, leve ao veterinário, o tratamento é feito com injeções semanais, o meu cachorro precisou de 05 injeções e ficou curado.
Agora no caso do meu cachorro, além de inchado e avermelhado, saia uma secreção purulenta, não sei se é o caso do seu, mas trate o quanto antes, que se for isso tem cura.
25/01/2008 16:36
De: Milena (jmilena_jano@hotmail.com)
IP: 201.11.140.167

Resposta para Karina

Oii Karina, que não é recomendado isso é verdade, mas meu cachorro sarou, e foi recomendações do médico veterinário.Bom dei algumas doses e Graças a Deus ele ficou bem e sarou...Agora vc passar óleo queimado....é besteira..e judiar do cachorro.E enxofre em pó..quem te recomendou isso? com certeza nào foi veterinário né amiga.Cuidado...talvez vc mate se cachorro com isso.Aí seu sofrimento vi ser pior. Leve a um veterinário que é melhor...Eu só usei o Ivomec  pq foi recomendações veterinária e ele me garantiu....mas se der com muita frequencia pode sim prejudicar o fígado do animal....mas aí vc dá a seu cachorro fígado que ajuda proteger.Foi o que fiz com o meu.E hoje ele esta livre da sarna.Mas saiba que a sarna não tem cura..ele vai e volta e volta.Mas não use ENXOFRE EM PÓ vc irá matar seu cachorro.Use IVOMEC. é melhor. aplica 1ml e meio por semana durante tres final de semana.foi assim que sarou a do meu cachorro.Dps vc me escreve para falar como reagiu.Bjs E boa sorte!
24/12/2007 12:40
De: darling
IP: 201.80.110.6

Re: Meu lhasa apso

Tenho um lhasa de 2 anos é a coisa mais linda do mundo,  acertei mt na escolha, sou feliz com ele pois faz suas neceessidades so no lugar certo q o ensinei, nã tem problema de ficar so quando preciso, so tem um problema nele sempre umas 2 vezes por semana ele vomita uma agua verde com uma espuma em cima e mt fedida de azedo, sabem me dizer o pq disso?  Adoraria ser orientada sobre isso pois me preocupa achando ser uma coisa mais seria ja q visto que ele so se alimenta de raçao e alguns peticos q damos mas pouco, ficarei grata com com a resposta do e mail.
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA
08/07/2010 18:16
De: Katia
IP: 201.87.120.92

Re: Meu Poodle Toy

Ola, procure tudo no google, procurei como banho seco e achei no site www.vira-lata.org/truques. La ensina um banho seco inclusive pra filhotes bem legal. Mas muito cuidado com remedios caseiros pois pode ser perigoso pro seu animal e leve-o urgente pra vacinação, pois nessa fase eles são muito fraquinhos e deveria ser amamentado até 3 meses, pque vc já está com ele?? Tem uma doença que eles pegam facinho sem vacina e morrem, nao permita isso. Quanto a ração nao faço ideia. Desejo tudo de bom e bencaos.
21/09/2009 13:50
De: Katia
IP: 201.87.120.92

Re: Cachoro doente

Meu amigo, pode não ter nada a ver com a vacina. Somente alguem especializado como o Veterinario avaliando o cachorro, pra saber. Como nós fazemos qdo. estamos mal, não vamos ao médico?? Por favor ele depende somente de vc, pra ajuda-lo a não sofrer, tadinho. Tenho certeza que ele adora vc e sua familia, o cachorro faz tudo por nós, inclusive dão a vida pra nós se precisar, por isso eu faço tudo pela minha vira-lata... até me meto em divida, por ex. o veterinario dela, qdo. não tenho dinheiro pago só qdo. posso. e sempre deu certo, graças a Deus. Boa sorte e principalmente pro seu cachorro, que ele fique bem e feliz logo. Bençãos!!!
26/07/2010 14:13
De: Katia
IP: 201.87.120.92

Re: Re: Chá para cães

Ola, bem eu tive labirintite e se voce esta com suspeita, ele deve estar com dificuldade de andar ou deve estar caindo ou perdendo o equilibrio....Isso pode ser varias doenças no cão, inclusive fatais. Leve imediatamente a um bom veterinario e se estiver com dificuldades financeiras, faça igual eu já fiz algumas vezes...pedi ajuda a conhecidos e parentes e já ate vendi um aparelho de som (ja ate comprei outro bem melhor...). Nao deixe ele sofrer ou sem diagnostico correto ( o que as vezes nem o veterinario sabe, mas faz exames pra confirmar), ele depende exclusivamente de voce e do seu amor e com certeza daria a vida por voce sem pestanejar. Quanto ao cha nao faço ideia!!!! Faça pesquisa no GOOGLE colocando os sintomas do seu cão e pesquise lendo, quem sabe te ajuda melhor. Desejo tudo de bom e bencaos. nos de noticias.
17/10/2009 00:28
De: Marcia da Silva Gonçalves
IP: 187.15.45.77

Re: Re: Re: Meu cachorro está com sarna

tenho um cachorro que esta com mais ou menos 12 anos, ja gastei bastante dinheiro com veterinario, e de 2 em dois meses a sarna volta, preciso de ajuda, tem cura essa doença pois não suporto velo sofrer, quando a doença volta me de algum conselho a respeito de antibioticos eficazes.
16/03/2010 16:39
De: vaneliz torres de almeida
IP: 189.59.81.125

Queda de pelo e pulgas

Ola  tenho três cachorros  todos de raça diferente  um e pintcher mas, a um mês pra cá ele esta infestado de pulgas e pra piorar ele tá com o pelo na região da barriga e atrás das orelha caindo muito ai o meu outro cachorro que não sei  a raça pegou um monte de pulgas do (pituco),o que posso, usar pra acabar com as pulgas e a queda de  pelo dele?
outra duvida...ganhei uma cadela labrador ja com todas as vacinas em dia,e com vermifago tbm,mas estava olhando a carterinha de vacinação e aplicaram nela tres  medicamentos diferentes  que nao sei o que é(multilec) 1: dose / (drontal): 3 doses em 15 dias de intervalo de uma para outra  e por ultimo no mes 2 / 2010   o (imovec) nao sei o que é esses  medicamentos? alguém pode me dizer ...  ela esta com 6
meses agora , nasceu dia 3/09/2009
desde ja obrigado pela atenção...
23/11/2008 03:19
De: NANY
IP: 201.29.213.219

Re: Re: Re: Sangramento pelo nariz

GRIPE COM SANGRAMENTO  PELO NARIZ, OLHE UMA EXPLICAÇÃO SIMPLES PARA O QUE OCORREU É QUE COM O RESFIADO  TENDAMOS A FORÇAR MUITO O NARIZ QUE ESTÁ INTUPIDO PARA CONSEGUIR UMA SITUAÇÃO DE MAIS CONFORTO PODE A RESPRIRAÇÃO FICA DIFÍCIL NÃO É , O QUE PODE  TER GERADO O SANGRAMENTO FOI UMA RUPTURA EM UM VASO SANGUÍNEO QUE IRRIGA ESSA ÁREA POIS  ELES SÃO MUITO SENSÍVEIS, MAIS ISSO NÃO É PRA SE ALARMAR ISSO É NORMAL ACONTECER, SÓ QUE LÓGICO NESSE CIRCUNTÂNCIA. POIS FOI UMA FATOR PROVOCADO PELO RESFRIADO E NAÕ UM FATO ISOLADO TÁ , FIQUE TRANQUILA.
27/08/2010 20:13
De: juliel seno
IP: 187.66.90.45

Re: Doença

meu cachorro labrador, gordinhu, tem, 12 anos, faz  dois meses de vez em qdso ele tem uam tosse seca como se tivesse engasgado mas nada sai, nem muco, nem vomita, faz isso de vezs  enquanto., o que pode ser? ele está sempre bem agasalhado e dorme dentro de casa, será que pode me responder  me dando uam dica  do que fazer e o que pode ser? obrigado.

18/11/2007 01:36
De: fernanda
IP: 200.162.223.15

Esclarecimentos

Queridos amantes de caes cuidado com os falsos conselhos q podem levar o animal de vcs a morte. sarna naun tem vacina ,tem tratamento,nem toda injeção e vacina prestem atenção.
Não adianta pegar um filhote se não tem condições de cuidar,depois fica doente , morre e ai???
Se seu quintal estiver contaminado,use HERBALVET por uns dois meses seguidos antes de pegar o novo filhote,jogue fora tudo q for dos cães anteriores q morreram,e principalmente levem seus cães nos dias certos para vacinar no veterinario, não espere seu bebe ficar doente pra so depois correr atras do prejuizo,muitas vezes pode ser tarde.
Um ultimo conselho,aprendam a falar e escrever corretamente a raça do seu cãozinho ou gatinho,ex: PERSA E Ñ PERSIA; SIAMÊS E Ñ SIANES; POODLE E Ñ PODO OU PUDOL,COOCKER E Ñ CUQUE,etc..   È eu sou chata mesmo!!!!!!!!!!!!!
Beijos,bye!
Seu IP: 54.146.50.80 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)