OLÁ PESSOAL, PERCEBI A CARÊNCIA DE FÓRUNS RELACIONADOS À ALERGIA, QUE PARECE UM PROBLEMA SEM MUITA IMPORTÂNCIA, MAS NÃO É BEM ASSIM, QUEM TEM...PADECE. OBS.: POR FAVOR UTILIZEM O FÓRUM PARA TRATAR APENAS DE ASSUNTOS RELACIONADOS À ALERGIAS EM GERAL. POR FAVOR NÃO COLOQUEM O NOME COMPLETO DE VOCÊS CASO NÃO QUEIRAM SER ENCONTRADOS EM BUSCAS NA INTERNET. OBRIGADA!

Tags: dermatite
20/11/2009 16:12
De: Lucas
IP: 189.46.172.91

Coiçeira

Olha Estou com Umas Bolinhas tbm Mas não sei oque é ;(
elas estão coçando :S
eeu estorei algumas isso é a mesma coisa que vc falou "André"
Se For me add msn, pois está me incomodando isto já
luucaselooopes@hotmail.com
01/12/2002 22:20
De: cristiane
IP: 200.199.14.50

Re: Re: Olá

Oi, verena. Tenho 24 anos e sofro do problema há +- 1 ano. como vc tá se tratando? o meu é do joelho para baixo e em vc? não passo mais que uma semana melhor e logo recidiva. tudo de bom para vc, obg pelo e-mail.
22/09/2006 14:40
De: Claudemir
IP: 201.26.88.135

Re: Dermatite atopica

Tente tratamento Homeopata, os tratamentos químicos prejudicam as crianças Meu filho já sofre as 6 anos e agora com este tratamento Homeopata esta um pouco melhor.
Já tentei de tudo antes vacina, cremes, pomadas e corticoides, só o prejudicaram estes tratamento são de curta duração seus efeitos benéficos e causa outros problemas.
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO E FITOTERÁPICO PARA PSORÍASE, DERMATITE ATÓPICA E DOENÇAS DA PELE EM GERAL
SUGESTÕES DE TRATAMENTO FORMULADAS PELO PROF. MORENO
Tratamento homeopático e fitoterápico para Psoríase e dermatite atópica e doenças da pele em geral. Doença de origem complexa, multifatorial, várias origens, porém muito claramente teorizada na ciência da homeopatia, especialmente pelo doutor Hahnemann, em “Doenças crônicas.”
Para o tratamento da psoríase e dermatite atópica,
deve-se usar simultaneamente  fitoterapia e homeopatia.
Primeiro tratamento
Fitoterapia. Usar plantas depurativas do sangue:
Primeira semana:
1 Agrião, 2 Bardana, 3 Batata de purga,
Segunda semana:
4 Raiz de cararu bravo, 5 Chapeu de couro 6 Cipó mil homens
Terceira semana:
7 Dente de leão, 8 Erva de burgre; 9 Limão.
Quarta semana:
10 Pau ferro; 11 Sabugueiro; 12 Salsaparilha,
Quinta semana:
13 Sassafrás; 14 Serralha brava;  5 Sete sangrias,
Sexta semana:
16 Taiuá; 17 Tansagem ; 18 Tarumã
Sétima semana:
19 Urtiga vermelha; 20 Capim gordura; 21 Pita
Com três ervas da lista acima fazer um chá e tomar meio litro por dia, em diferentes horários, em cada semana.
A cada semana, mudar para outras três ervas.
A combinação das três ervas pode ser alterada. Fica a vontade, pode-se fazer outras combinações. Se não encontrar todas, usar a ervas que encontrar. Após completar uma rodada de 21 ervas ou 7 semanas, recomeçe novamente o tratamento. Nunca usar um chá fitoterápico ou planta medicinal, por prazo muito prolongado, pois pode gerar novas doenças na pessoa. (patogenesia da planta).
SEGUNDO TRATAMENTO HOMEOPATIA
Usar as seguintes homeopatias, que podem adquiridas em farmácias homeopáticas brasileiras, receitas livres, para qualquer brasileiro, ou residente no país.
A homeopatia deve ser colocada em gotas na língua.
Usar 5 gotas, cada vez. Se cair uma gota a mais ou a menos, não tem importância.
Primeiro mês
Homeopatia “Melinis minutiflora” ch 6/30 ml - 5 gotas duas vezes ao dia. Se não tiver esta homeopatia na farmácia da sua cidade encomendar pelo correio, pelo FONE 031 3491 2240.
Segundo Mês
Homeopatia “Melinis minutiflora” ch 12/30 ml - 5 gotas duas vezes ao dia, Terceiro Mês
Homeopatia “Medorrinhum” ch 12/ 30 ml - 5 gotas diárias uma vez ao dia.
Quarto mês
Homeopatia “Luesinum” ch 12/ 30 ml - 5 gotas diárias uma vez ao dia.
Quinto mês
Homeopatia “Medorrinhum” ch 12/ 30 ml - 5 gotas diárias uma vez ao dia.
Sexto mês
Homeopatia “Sulphur” ch 12/ 30 ml - 5 gotas diárias uma vez ao dia.
Observação; usar as plantas medicinais acima indicadas
durante seis meses, sempre fazendo o rodízio, 3 plantas em cada semana,  em forma de chá. E nestes seis meses, a pessoa deve ir ingerindo as homeopatias, indicadas conforme as instruções. Para as pessoas que concluirem o tratamento, após os seis meses, iremos indicar outras homeopatias e outras plantas medicinais, para consolidar o processo da cura prolongada e duradoura da psoríase.
Observação; caso em sua cidade tenha um homeopata e fitoterapeuta, faça uma consulta, e programe uma forma do homeopata e fitoterapeuta acompanhar o seu caso, e lhe sugerir um atendimento individualizado e personalizado.
O tratamento acima é genérico para os portadores de psoriáse. Para casos individuais o tratamento pode ser mais rápido.
Veja masi no site http://www.homeopatias.com/jornal_2006_incuraveis.jsp
25/03/2009 18:09
De: Monique
IP: 200.19.188.1

Dermatite atópica - algumas considerações

Sinto que meu problema alérgico não é muito comum, mas vejo alguns problemas de outras pessoas pelos quais tbm passei. Já tive de tudo na pele, ela reflete como está minha saúde, o clima, e principalmente, meu estado emocional ou psicológico. Não sei se todos percebem em suas alergias a relação que elas tem com nossos cuidados, sejam objetivos ou espirituais mesmo. Os tratamentos para mim (e para pessoas portadoras) são extremamente difíceis, já tomei muito esses para alergia de contato, para coceira, prurido, resscamento, para pele hipersensível, cremes com corticecóides...mas todos são muito paleativos para as crises e superficiais para um tratamento prolongado, além dos efeitos colaterais, só  não levam em consideração o organismo de cada indivíduo, que em cada um funciona de forma diferente.
Sei que a homeopatia é um tratamento muito bom para qualquer tipo de alérgico, é só ter disciplina e conseguir levar as crises com poucos ou nenhum remédio alopático.
Gostaria que quem tivesse o mesmo problema que o meu, compartilhasse seus tratamentos, médicos, e observações comigo, e gostaria de ajudar quem quisesse me perguntar algo sobre remédios, que ja tive contato com muitos.
obrigada, desculpa o tamanho do texto.
09/03/2006 11:26
De: Miguel (eng_mig2003@yahoo.com.br)
IP: 200.187.16.1-172.16.2.47

Escabiose

Tô com escabiose faz 2 meses e já usei tudo que é possível. Tô gastando igual a um louco com medicamentos. Já comprei três vezes nedax, 5 escabin, benzoato de benzila (sabonete). Moro em uma resiência uniersitária e nâo tenho como ferver as roupas. Quem tiver alguma sugestâo, por favor, me responda. Não sei mais o que fazer.
04/12/2006 19:47
De: Juliane
IP: 201.24.237.53

Rinite a corantes e baunilha artificial

Olá! Alem de ter rinite quando entro em contato com a poeira domestica, tambem alguns alimentos me causam crise. Por experiencia, cheguei a conclusao que a coca-cola, o guarana, e tudo que contenha baunilha irao dar rinite, e daquelas fortes, com coceira nos olhos. Como eu poderia saber exatamente que alimentos me causam a crise, e qual o melhor tratamento?
14/07/2009 21:58
De: Bruna de Oliveira Cunha Pinto
IP: 201.68.194.99

Dermatite Atópica

Oii, eu etnho 17 anos e desenvolvi a dermatite atópica faz 1 ano. Tenho rinite alergica também. Fui à varios dermatologistas e alergogistas e nenhum resolve o meu problema. Me incomoda muito. Tenho manchas vermelhas no pescoço, seios, barriga, coxas e pernas; estas coçam muito, me seguro para não coçar. Atualmente eu uso sabonete dove (Que tem 1/4 de creme hidratante) e cremes para peles extra-seca. Já tomei cortisona e loratadina. Nada adiantou, os cremes amenizam a coceira, mais o vermelhidão na pele me incomoda. Depois de um tempo minhas mancha vermelhas tornam-se brancas e deixa meu corpo marcado.Gostaria de saber tambem se tomar sol prejudica ou melhora a dermatite. Por Favor, se alguém souber de algo para curar esta doença, me avise.
                                                                                                            Agradeço desde já.
27/09/2005 19:15
De: Joabe Evangelista de Souza
IP: 201.32.236.179-

Re: Nossa experiência com a dermatite atópica

Prezado Gil
Com relação ao restabelecimento da saúde pela Aloe vera (babosa), é realmente incontestável a ação regeneradora celular, queratolítica, inibidora da dor, etc., desta planta. Me coloco à sua disposição para enviar-lhe informações gratuitas sobre a Aloe vera, e até um suco grátis com 1 litro para que a família toda possa usufruir desse poderoso néctar da saúde. Esse suco é 97% estabilizado, ou seja, praticamente "in natura". O meu filho de 3,5 anos, toma Aloe vera diariamente com mel. Teve sérios problemas alérgicos a partir dos 2 anos mas graças a Deus a babosa entrou na nossa vida e hoje a família inteira utiliza babosa seja no creme dental, topicamente, na nutrição e até como fator solar.
Maiores informações:
Joabe Evangelista de Souza
E-mail/MSN: joabesouza@hotmail.com
(81) 3053 1750 / 8705 4531
17/10/2008 23:15
De: Isabela
IP: 189.61.164.83

Re: Urticária

Robert
Tenho o mesmo problema que você e conheço outras pessoas com o mesmo problema e como o mesmo diagnóstico: Emocional!
Acho que não temos muita saida pra este problema!!!
Abs.
Seu IP: 54.90.237.148 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)