Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

28/12/2007 00:39
De: Ruth Ribeiro(rthribeiroba@hotmail.com (ruthribeiroba@hotmail.com)
IP: 200.149.81.49

Alergia a proteina do leite ou intolerância a lactose?

Tenho um bebê  de 03 meses e há dois ele vem fazendo coco com sangue. já tentei de tudo. agora tirei a mama e o estou alimentando com alfaré só que as fezes dele esta escura e com um odor horrivel e hoje le está com uma especie de diarreia com bastante muco. sera que pode ser intolerancia ao alfaré? já que só estou usando há 04 dias. Me ajudem estou desesperada.
09/09/2008 17:51
De: Gleicy
IP: 200.209.72.200

Para ILMA LINS

Olá Ilma, tb tenho um filho alergico a leite de vaca e a leite de soja vc pode fazer uma papinha de arroz integral para engrossar o leite de soja do seu filho, estou fazendo para o meu BB e ele esta se dando muito bem e adorando, está até ganhado um pesinho a mais pois tudo o que é integral, engorda mais, aí vai a receita se vc quiser saber mais receitas acesse o site: http://www.eurooscar.com/  e vá em substitutos do leite Cozinhe bem o arroz integral ou outro cereal; aveia, trigo ou cevada.
Bata no liqüidificador e coe em seguida. Essa pasta deve ser mantida na geladeira, em recipiente fechado.
No preparo da mamadeira, use 3 colheres de sopa (ou mais, conforme o apetite da criança) dessa pasta, misturada com água morna ou chá fresco de ervas naturais.
Como opção, pode-se adoçar. Nesse caso, empregue açúcar mascavo de boa procedência e se possível de cultivo orgânico. A frutose talvez seja mas suave para um bebê.
11/02/2007 13:32
De: Solange Kanami Tanaka Udo
IP: 201.7.6.154

Alergia à proteína do leite de vaca, soja, ovo

Minha filha acabou de completar 3 aninhos e desde bebezinha ela apresentou dermatite atópica. Através do leite materno ela foi desenvolvendo essa alergia. A pele dela, no início, ficava avermelhada, cheia de pintinhas. Não conseguia dormir, ficava se mexendo no berço como uma cobrinha. Eu e o meu marido a levamos a uma pediatra, especialista em alergia, aqui em nossa cidade. Como eu a amamentava, eu tive de suspender  certos alimentos como o leite e seus derivados, ovo, farinha. Emagreci muito e mesmo fazendo essa dieta a minha filha continuava com a pele toda irritada, vermelha. Fui obrigada a parar de amamentar e começamos a dar o leite Alfaré e também mamadeira feita com caldo de arroz integral. Ela melhorou, mas a minha situação não me permitia comprar o Alfaré por mais tempo. (Minha filha tomou o Alfaré por 5 meses). A doutora ensinou-me a fazer mamadeira de frango (peito de frango cozido, batido no liquidificador junto com o caldo, mais mucilon de arroz, óleo de arroz, cálcio e açúcar cristal) e ela toma até hoje. Para hidratar a pele foram receitados hidratantes importados, xampus e sabonetes, uma pomada chamada Stiefcortil e outra chamada Elidel e mais um remédio chamado Hixizine líquido. A pele dela melhorou, mas a coceira continua. Hoje,  de tanto coçar, ela está cheia de marcas pelo corpo, machucados. Ela chega até a morder as mãozinhas de tanto que coçam. Já não sei mais o que fazer. Existe algum remédio ou pomada que tire essa coceira? A alimentação dela é toda vigiada por mim, pela família... Qdo ela vai a festinhas dos amiguinhos, sempre preparo em casa os salgadinhos, docinhos para que ela não passe vontade. O que mais posso fazer para ajudá-la? Por favor, me dê uma luz de esperança. Obrigada.
Seu IP: 54.161.175.236 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)