Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

07/10/2006 19:43
De: Kel
IP: 88.157.52.4

Re: Intolerancia

A minha filha estabilizou com o Pregomin durante 1 mes e depois voltou á carga. Incialmente pensou-se que ela era alergia á lactose e outras dissacárides, mas pelos vistos é mesmo alergica ás proteinas, nomeadamente da vaca, caeina, soja etc... quando os bebés são alegicos ás proteinas pode tardar 1 mes a verificar-se os sintomas alergicos ou ser imediato. Fala com o seu médico e utilize o Alfaré ou o Neocate... e comprove se ele tem alergia ou intolerancia.
13/12/2005 10:25
De: Daniela (daniluxor@hotmail.com)
IP: 200.148.10.224-

Intolerância a Lactose e talvez a soja

Olá,
Minha filha, com 14 dias de vida, apresentava sangramento nas fezes, levei a vários médicos que, ou não tinham a menor idéia do que poderia ser ou achavam "normal". Mais tarde, encontramos uma Gastropediatra, muito competente, que diagnosticou a intolerância a Lactose (passada pelo leite materno). Ela então orientou que continuasse a amamentar, porém excluisse da minha alimentação, leite e derivados.
Ela melhorou para minha alegria. Porém, eu produzia pouquíssimo leite (talvez ansiedade e pressão em amamentar tenha prejudicado a produção). Minha filha estava com pouco ganho de peso e chorava de fome. Precisei entrar com o complemento, a mamadeira de leite de soja (aptamil soja 1). Ela estava indo bem, só com um pouco de prisao de ventre, mas dava chá de ameixa e assim íamos levando. Só que agora completando 6 meses de vida ela está com muita diarréia, suspeito que seja alergia ao leite de soja também. Estou deseperada!!! Não sei o que fazer! A Gastro era contra eu dar soja, justamente com medo dela desenvolver a alergia, mas como as opções eram o Alfare ou o pregistimil, que são caríssimos, não pudemos acatar sua opinião e acabamos arriscando.
Se vcs puderem contribuir com suas experiências, ficarei muito grata.
08/06/2009 21:53
De: Lucimara (simoes_lucimara@hotmail.com)
IP: 189.29.234.91

Vendo Pregomin

Boa tarde.

Tenho 5 latas do leite pregomin para vender, sou de Diadema - SP.
A validade vai até 26/11/2010.
Meu filho completou 1ano e sete meses, e já está tomando outro leite, por isso estou vendendo pois toma mendicamentos caros, singulaer baby e estou precisando vender.

Grata.

Lucimara
01/01/2008 14:35
De: MAIRA (mairabordados@uol.com.br)
IP: 201.42.104.109

Amiga Valéria

Olha Valéria só o pediatra vai pdoer fazer o diagnostico ou com exames para ter certeza se ela é alergica mesmo, mais você pode ajudar anotando se estiver amamentando observe oque vc come, pois tudo vai para o leite inclusive todos alimentos que vão soro de leite, traços e leite, proteina isolada de soja e tudo vai para o leite materno agora se está indo para mamadeira nessa situação eu não faria teste nenhum iria direto para o pregomin ( é hipoalergenico) se o pediatra indicou claro... muitas crianças alergicascom o leite de vaca é alergica a soja, o meu filho continuava com os sintomas mesmo tirando tudo de leite e ele estava tomando aptamil 2 ( soja) .. na ocasião o Rast ( teste alergico) tinha dado positivo para as proteinas do leite de vaca, lacto albumina, betaglobulina e caseína e de soja não deu mais com a troca para o pregomin ele melhorou muito .... então lembre se : a pediatra precisa muita das sua informações, e as informações precisas para fazer o diagnostico sem os testes de sangue darem positivos... então preste muita atenção nas embalagens sobram poquissimos coisas industrializadas que podemos confiar.. como você vai voltar a trabalhar eu tentava manter o peito o maximo que pudesse ... e aí vai introduzindo o leite hipoalergênico ... é caro mais se vc amamenta vai comprar menas latas ...
Boa sorte e feliz 2008 !!!
27/08/2008 20:56
De: Juliane (juliane@conexaosocial.com.br)
IP: 189.6.227.79

Contaminação (soja, cabra e sucos)

Algumas empresas de leite de cabra, soja e sucos, embalam os seus produtos em cooperativas de leite de vaca, pois a máquina que embala é muito cara, então o serviço é tercerizado.
Meu filho tem alergia ao leite de vaca e ovo, ai tentamos  o de cabra, depois a soja e as alergias continuavam, até que um dia vi na embalagem do fabricante (grande) do leite de soja que era embalado por outra empresa; uma cooperativa de latícinios!!!!!!!! claro que existe a contaminação.
Passei a dar a soja em pó, ele não teve mais reação.  Então, de repente ele não era alérgico ao leite de cabra. e tambem a soja liquída como estavamos suspeitando, na verdade estavam contaminados.
Hoje só dou suco concentrado. Ele está sem reação desde dezembro 2007.
Um abraço
22/04/2009 11:51
De: Monica Noleto
IP: 189.19.62.92

Leite Pregomin para vender...

Oi Heloisa,
Moro em São Paulo/Capital, estou disposta a arcar com as despesas de envio. Preciso saber quantas latas vc tem pra eu caucular o valor. Queria umas 4. Se preferir pode me ligar (11)5084-7551.
grata.
18/02/2009 09:22
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.80.129.31

Re: Leite Alfare

Enilda, se vc não consegue o leite vc pode tentar o leite de peito de frango. Geralmente elas aceitam bem. vai a receita.LEITE DE PEITO DE FRANGO
                                      (1 litro)
_ 1 LITRO DE ÁGUA FILTRADA
_ 8 COLHERES (SOPA )DE FRANGO MOÍDO
_ 5 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR
_ 2 COLHERES (SOPA) DE CREME DE ARROZ( VC ACHA EM SUPER MERCADOS)
_ 2 COLHERES (SOPA) DE ÓLEO MILHO
_ 1 COLHER (SOBREMESA) DE CARBONATO DE CÁLCIO (VC ACHA EM FARMÁCIAS E DROGARIAS)
_ 1 COLHER (CAFÉ) DE SAL
   
MISTURAR TUDO, COZINHAR BEM, BATER NO LIQUIDIFICADOR E COAR EM PENEIRA GRANDE E FINA PARA PASSAR NO BICO DA MAMADEIRA.
Seu IP: 54.90.119.59 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)