Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

20/05/2009 22:26
De: Andrea Fracaroli
IP: 201.0.147.6

Re: Re: Re: Re: Re: Leite Pregomin Gratuito

Olá!
Minha filhinha tem 1 ano e 9 meses e tem uma alergia bastante grave. Na verdade, ela é alérgica a praticamente todas as proteínas, soja, leite de vaca, cabra, melância, feijão, ovo, carnes (vermelha e branca), morango, caju, e tantas outras comidinhas... Só se percebe a importância de uma criança poder comer tudo, quando vc tem uma que não pode quase nada... Ela está crescendo e pede prá comer, é duro demais. Porém, quando lembro das terríveis reações que ela tem ao consumir estes alimentos, penso que hoje sou feliz por ter conseguido um diagnostico e saber como conduzir tal situação. Agradeço à Deus por ter me dado força e coragem. Ela é uma criança fantástica e sei que logo, tudo isso será passado!
Que vocês nunca se deixem abater pelas dificuldades, afinal, avida, nem sempre nos leva aso caminhos que buscávamos percorrer, mas depois de trilhado, tudo fica mais claro...
Um beijinho aos nossos bebês especiais e um forte abraço a cada um que luta junto deles.
Andrea
27/10/2009 10:25
De: Janaina
IP: 187.52.209.17

Re: Re: Receita do leite de peito de frango

Leite de peito de frango (para usar em 2 dias no máximo)
Ingredientes:                                      
_ 1 litro de água filtrada
_ ½ peito de frango
_ 2 colheres de sopa de açúcar
_ 2 colheres de sopa de nidex da nestlé(comprar no mercado)
_ 2 colheres de sopa de creme de arroz (comprar no mercado)
_ 2 colheres de sopa de óleo de milho
_ 1 colher de café de sal
Por último depois da fervura colocar:
_ 1 colher de sobremesa de citrato de cálcio em pó (farmácia de manipulação)
Modo de preparo: Cozinhar bem, bater no liquidificador e coar em peneira grande e fina para passar no bico da mamadeira.
* Armazenar na geladeira e aquecer em banho maria em cada mamada.
15/09/2006 21:19
De: Rosangela
IP: 201.65.202.107

Inapetencia

Tenho uma filha de 1 ano 6 mese que a dois meses que nao que se alimentar. Nao aceita a comida de sal. Ela fez exame de fezes e acusou gordura bem acentuada, acredito que está relacionado ao gluten. Alguma informação.
Grata,
Rosangela Luiza
19/11/2007 10:32
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.80.8.214

O que dar à criança? Cabra?

Denise, se ela já experimentou o leite de vaca e soja e não deu certo, acho que ela devia experimentar o de cabra. Mas ele é muito forte e deve ser introduzido misturado com água. Só depois dê puro. Quanto ao o que dar? Se ele não pode com soja também, então isso restringe um pouco mais. Mas leia os rótulos se tiver lecitina de soja ,não dê. Evite usar o óleo de soja também. A Nestlé manda para vc a relação dos seus produtos que não contém leite. Nas mensagens mais antigas (clic) lá e vai voltando até abril mais ou menos, eu deixei várias receitas sem leite de vaca e soja. Espero que isto ajude. Um abraço se precisar entre em contato pelo meu e-mail.
06/02/2008 11:18
De: Renata Pozzato (renata.fragoso@ibest.com.br)
IP: unknown, 201.33.178.170

Leite alfaré

Bom dia a todos,
Tenho 07 latas de alfaré com validade em Agosto de 2008, comprei estas latas, pois a minha filha tomava uma lata por semana para alergia alimentar.
Ela esta curada Garças a Deus e a um enzima que ela desenvolveu no seu organismo.
Posso vender por R$ 90,00 cada lata, para cobrir o emprestimo que fiz para comprar este leite.
Posso enviar a quem precisar pois sei o quanto e necessario este tratamento.
13/06/2008 10:17
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.80.27.226

Alergia ao leite (para Michelle)

Eu moro em Belo Horizonte, O médico é Otorrinolaringologista. Ele receitou antibióticos mais fortes durante 3 meses direto. E me fez retirar tudo que continha o leite de vaca. Nada! Nem mesmo uma margarina, biscoitos (lia todos os rótulos), ela ficou bem com o leite de soja. Depois disso, que foi feita a cirurgia. E continuei com o regime até completar um ano de regime. Depois fizemos o teste alérgico.
Deixei meu telefone no seu e-mail. O médico não atende pela UNIMED eu paguei particular, inclusive a cirurgia,pois não tinha convênio na época. Ele se chama Dr Humberto Afonso Guimarães o tel do consultório é(0 xx 31)  32 22 39 60 eu liguei para lá e ele está cobrando R$250,00 a consulta.  Hoje como tenho UNIMED eu levo em outro otorrino que eu acho tão bom quanto o outro. Mas eu acho mesmo que o mais difícil  é fazer o regime sem sair dele nenhuma vez. E isto é vc que faz. Estou à disposição. Um abraço    
Seu IP: 54.91.192.195 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)