Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

13/11/2009 12:44
De: Sandra Souza
IP: 201.40.37.243

Re: Re: Re: Re: Leite Peptamen junior

OI LUCIMAR TUDO BEM? TENHO UM SOBRINHO DE 1 ANO E 4 MESES QUE APRESENTOU ESTE PROBLEMA A PARTIR DOS 6 MESES DE IDADE. ALÉM DA INTOLERANCIA A LACTOSE ELE TEM REFLUXO, MAS GRAÇAS À DEUS, HOJE TÁ CONTROLADO, MAS TEMOS MT DIFICULDADES PARA COMPRAR O LEITE, POIS ELE É MT CARO E PRECISAMOS DE 10 LATAS MENSAIS. AGRADEÇO SUA ATENÇÃO. UM ABRAÇO!!!
29/01/2008 09:35
De: Karine
IP: 200.163.190.87

Neocate

Preciso trocar Pregomin por Neocate. Quem tiver por favor entre em cantato por e-mail ou telefone 51 9906 0480 ou karinereis80@hotmail.com.
Obrigada
Obs tenho uma lata de Alfare aberta, quem quizer é só entrar em contato.
27/04/2007 11:22
De: Marta Macedo de Almeida Nunes
IP: 201.80.132.29

Re: Re: Alergia ao leite e uso do leite de peito de frango

Eu usei o açucar cristal e não tive problema. Vou ao super mercado ver se acho o nome do creme de arroz. Eu sei que a caixinha é verde e acho que a marca é colombo,mas vou checar e entro em contato com você. Quanto aos passos para você fazer o leite é o seguinte: 1- moer o frango 2- cozinhar tudo numa panela 3- bater no liquidificador 4- coar numa peneira grande e fina ( para passar no bico da mamadeira). Eu fazia 3 receitas de cada vez e ainda congelava para viajar e ir acampar. Ela fez o regime sem nada que continha leite e lecitina de soja( até o biscoito água e sal tem soja) , fiz o regime com muito cuidado por 1 ano e ela não teve mais nada. Na época não havia estes leites caros que existe hoje a única opção era o leite de frango. Este leite é usado na UTI para prematuros no hospital das clínicas e é muito forte. Aprendí também a fazer vária receitas que não contém leite e posso passá-las para quem quizer . Nas festas eu levava o bolo, os sagaos que ela podia , Coxinha feita com água, quibe, pastel de carne e etc...
Estou à disposição  abraços à todos
29/08/2007 17:36
De: Marta Macedo de Almeida Nunes (tacoca@terra.com.br)
IP: 201.17.156.58

Para Fernanda Freitas

Fernanda, minhas filhas tiveram alergia ao leite de vaca,soja e cabra. Eu fiz vários depoimentos e conto em detalhes nas mensagens mais antigas. Eu dei a uma delas o leite de peito de frango ,que foi bem aceito. Se você cicar nas mensagens mais antigas achará a receita do leite e também várias receitas que não contém leite de vaca,soja, ou cabra.  Geralmente tenta-se o leite de soja, antes do de cabra e só depois tenta-se o de frango. Estou deixando o meu e-mail se quizer pode entrar em contato comigo. Um abraço Marta
Seu IP: 54.204.74.171 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)