Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

29/10/2009 15:26
De: Daniela
IP: 189.20.142.185

Re: REFERENTE AO LEITE PREGOMIN

Olá, o meu filho tem alergia ao leite de vaca e soja desde os 3 meses. Eu fui até um alergista e ele passou alguns documentos para eu dar entrada e receber este leite pelo governo. Hoje ele está com 1 ano e 7 meses e ainda recebo o leite.
Boa sorte
16/10/2007 15:19
De: Juliane - Porto Alegre
IP: 201.37.99.82

Alergia ao leite

Para as MÃES de alérgicos ao leite, meu filho alérgico a proteína de leite e ao ovo. Cuidado com aos derivados como ácido lático/ lactato de sódio/ lactona. quando contém algun destes ingredientes meu filho tem a reação alérgica; ele tem infecção de garganta e nas vias aéreas, corre o risco de edema de glote, tem refluxo, também tem coceiras e feridas nas pernas.
Quando mencionei que na carne maturada vai leite, na verdade algumas empresas usam ácido lático.
No LEITE DE CABRA E DE SOJA E SUCOS, também são algumas marcas, verifiquem ao lado na embalagem quando diz produzido para:, por:. provavelmente é tercerizado.
Neste final de semana, comprei um picolé de fruta, que meu filho comia, abri e antes de dar resolvi ler os ingredientes novamente, agora tem proteína láctea, antes não dizia, ainda bem que não dei, mas ele ficou muito triste e chorou, pois já estava com ele na mão.
Uma Mãe perguntou sobre bolachas, o meu filho pode comer somente os biscoitos integrais da marca Jasmine, entrei em contato, eles não usam nenhum tipo de proteína animal. Leia o rótulo sempre.
Mas confeço que ele só ficou sem ter reação quando tirei quase todos os produtos industrializados, pois muuuiiittaaaass empresas não colocam todos os ingredientes, mas quando eles comem tem a alergia a gente tem certeza de que tinha algun resíduo.
ALGUNS PRODUTOS QUE VÃO LEITE OU DERIVADOS; e ele teve reação : azeitona, salames, linguiças, salsichas, pão cacetinho (vai lactato de sódio na farinha), margarina, agora até o picolé de frutas, entre outros. o risco de contaminação cruzada é muito grande. Alguns medicamentos em comprimidos vão lactose, tem que ser líquido.
Hoje ele quase não tem mais as reações.
Um abraço
Juliane
08/06/2009 21:58
De: Lucimara
IP: 189.29.234.91

Re: Leite Pregomim

Boa tarde.

Tenho 5 latas do leite pregomin para vender, sou de Diadema - SP.
A validade vai até 26/11/2010.
Meu filho completou 1ano e sete meses, e já está tomando outro leite, por isso estou vendendo pois toma mendicamentos caros.

Grata.

Lucimara
27/01/2009 14:12
De: Camila
IP: 201.95.59.148

Re: Re: Leite Pregomin

Maria Luiza, apesar da distância, caso deseje o leite podemos ver a melhor maineira de te enviar. Acho que pode ser via sedex, mas caso não dê certo, posso ver com meu irmão se alguém da empresa que ele trabalha tem como levar, já que ele foi no domingo para Goiânia.
Seu IP: 54.227.86.164 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)