Alergia ao leite de vaca e soja em bebês é cada vez mais comum. Ocorreu com meu bebê, que hoje tem 9 meses, e não foi (e continua sendo)nada fácil. As alergias alimentares, com exceção ao glútem (celíacos), são pouco estudadas, difundidas e principalmente de difícil diagnóstico. Em muitas patologias, se atribuem as causas à tudo, menos para os alimentos. Gostaria de trocar experiências e passar adiante meu conhecimento pela vivência que tenho com meu filho desde que nasceu, para poder ajudar a estas crianças a não sofrerem tanto (e nós juntos)com este problema por falta de diagnóstico e atitudes incorretas.

18/05/2006 13:28
De: Jimena (jimenaguidi@yahoo.com.br)
IP: 200.188.249.109-

Resposta Rosana

Oi Rosana,
Primeiro, sei que não é fácil, mas mantenha a calma. Vc tem que ir por etapas.
Sou mãe do Enzo, que agora está com 1ano e 3 meses, e também passei por um bocado. Mas graças a Deus tudo passa!
Olha, não sou médica e sim farmacêutica e mãe com experência em alergia alimentar e refluxo gastroesofágico bem sério.
Acho, que pelo que falastes tems que procurar um bom profissional e conversar seriamente com ele. Algo tem, pq nessa fase já era para eles estarem mais calmos até com relação às cólicas.
Geralmente problemas alérgicos com relação a alimentos nessa idade dá também além de cólicas, alterações nas fezes. Isso é vizível! Diarréias constantes, cocôs moles, cores diferentes do normal (esverdeada, escurecida, etc Outro problema que pode estar oculto ao meu ver é refluxo, que nem sempre a criança vomita ou dá aquelas "golfadas".  A acidez estomacal provoca "queimaduras no ezôfago, e ela sente dores, desconforto, irritabilidade, não quer comer, ou come pouco e chora, etc  têm pais que vão descobrir isto nos filhos já mais velhos, 1, 2, 3 anos... refluxo oculto.
Outra coisa que pode ser são os dentes, pois meu filho chorou e encomodou muito até os dentes sairem. Observe as gengivas.
Os dois leites que vc dá para ele são similares, converse com o pediatra ou se puderes leve num gastropediatra ou nutrólogo, que eles irão te ajudar a desvedar este mistério.
Boa Sorte!
Fiquem com Deus!
Tenha paciência e pense que o bebê também está sofrendo, afinal não é fácil ser mÃe mas TAmbém não é fácil ser ^bebê!
à disposição
Jimena
09/09/2008 16:13
De: ilma lins (ilmamarialins@bol.com.br)
IP: 189.56.48.242

Alergia a lactose

oi, gente.
meu filho tem 2 anos. e a cinco meses  descobri que tem alergia a lactose (até produtos com traços de leite) ele não pode tomar. fiz os teste de alergia na médica, e ela mandou trocar o leite e os complementos do mingau (mocilom, farinha lacta e neston). hoje dou a ele leide de soja, só que fica muito fino e ele não gosta. o que eu posso misturar ao leite para que fique mais grosso? menos maizena.
27/04/2007 11:22
De: Marta Macedo de Almeida Nunes
IP: 201.80.132.29

Re: Re: Alergia ao leite e uso do leite de peito de frango

Eu usei o açucar cristal e não tive problema. Vou ao super mercado ver se acho o nome do creme de arroz. Eu sei que a caixinha é verde e acho que a marca é colombo,mas vou checar e entro em contato com você. Quanto aos passos para você fazer o leite é o seguinte: 1- moer o frango 2- cozinhar tudo numa panela 3- bater no liquidificador 4- coar numa peneira grande e fina ( para passar no bico da mamadeira). Eu fazia 3 receitas de cada vez e ainda congelava para viajar e ir acampar. Ela fez o regime sem nada que continha leite e lecitina de soja( até o biscoito água e sal tem soja) , fiz o regime com muito cuidado por 1 ano e ela não teve mais nada. Na época não havia estes leites caros que existe hoje a única opção era o leite de frango. Este leite é usado na UTI para prematuros no hospital das clínicas e é muito forte. Aprendí também a fazer vária receitas que não contém leite e posso passá-las para quem quizer . Nas festas eu levava o bolo, os sagaos que ela podia , Coxinha feita com água, quibe, pastel de carne e etc...
Estou à disposição  abraços à todos
05/09/2007 15:31
De: Adriane
IP: 200.161.213.12

LEITE

Boa tarde,
Minha sobrinha de 1 ano tem alergia a outros leites, só pode tomar o LEITE NAN SOY, por favor alguem sabe me informar onde posso comprar por um preço menor, o mais baixo que encontrei foi R$33,00, vai uma lata por semana.
Obrigada,
22/02/2007 19:26
De: Verônica aparecida Lima de Souza
IP: 201.29.7.222

Alergia à proteína do leite

Com 1 mês de vida meu filho começou a ter cólicas terríveis. Ele tinha também muitos , mas muitos gases. O bebê chorava sem parar, o que me deixava simplesmente desespreada. O pediatra dizia que ele tinha simplesmente cólicas de bebê e que era assim mesmo. Um dia quando fui trocar a fralda dele observei algumas raias de sangue. Fui correndo para um hospital. O bebê ficou internado, mas não se descobriu o que ele tinha. Só aos 2 meses e meio é que um especialista diagnosticou a alergia à proteína do leite. Eu não entendia como isso podería acontecer, visto que o bebê só mama no peito. Ele nunca ingeriu nada além do leite materno. O médico disse que eu deveria fazer uma dieta livre do leite. Estou tendo muita dificuldade para fazer a dieta. Já excluí da minha alimentação tudo que eu sabia que continha leite ou derivado do leite. Ele parou de sangrar por um tempo, mas agora voltou a sangrar. Quais podem ser as conseqëncias deste sangramento? Ele é perigoso?
13/09/2006 13:02
De: Kel
IP: 88.157.52.4

Intolerancia

A minha filha tem 5 meses e meio e tem intolerancia congénita á lactose e aos restantes "açicares"... foram tempos uito dificeis, mas com o Pregomin a situação estabilizou... o problema é que agora, volta e meia vomita e tem diarreias horrorosas... e só está a beber o leite... será que também é intolerante á soja... ese fosse faria só reacção 1 mes mais tarde?? Isto é realmente dificil... cumprimentos
03/05/2007 09:50
De: Joelma
IP: 200.211.98.20

Leite Pregomin

Bom dia !!!!
Por favor, gostaria de saber se alguém tem Leite Pregomin + barato para vender, minha filha precisa tomar desse leite e é muito caro. Moro em São Paulo - Capital Bjs
Seu IP: 54.242.83.92 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)