Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
14/02/2009 16:31
De: Paulo Pires
IP: 189.73.208.185

Fiquem calmos.

Olá.  Nós acs do DF, devemos ficar calmos pois passamos por processo seletivo público; Processo seletivo nº0007/2004 de 5/6/2004. Tenho comigo o Edital das regiões administrativas do Paranoá, São Sebastião e Riacho fundo 1 e 2 bem como todos os classificados das respectivas Reg. Adm. È presciso separar o joio do trigo, este é o papél do MP, pois como todos nós antevíamos que tanto o MP e OAB entrariam com recurso pedindo a anulação do Elo 53 que possibilitou o ingresso de todos os outros profissionais que não fizeram e não passaram por concurso público, pois este Elo apresenta Vícíos, me refiro ao 2º paragráfo. Portanto neste 14/02/2009, quando a EC 51 completa 3 anos devemos ficar atentos, porém não sobre-saltados como ficam alguns, acalmen-se.                                                
                                                                                   Aquietai-vos.
15/07/2008 23:51
De: ANTONIO (antjoso@hotmail.com)
IP: 189.104.178.246

PISO SALÁRIAL

É TRISTE VÊ, QUE NUM PAÍS TÃO GRANDE COMO O BRASIL, COM UMA POPULAÇÃO IMENSA CHEIA  DE CARÊNCIA EM RELAÇÃO A TUDO...PRINCIPALMENTE SAÚDE, NÓS AGENTES DE SAÚDE ATRAVÉS DA PREVENÇÃO SOMOS A MELHOR ALTERNATIVA PARA OS GOVERNOS...FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. MAS INFELIZMENTE O QUE VEMOS NO BRASIL ATRAVÉS DA IMPRESA É DENÚNCIAS DE DESVIU DE VERBAS, E CORRUPÇÃO.COMO PODE,PROFISSIONAIS QUE CUIDA DE GESTANTES, DIABÉTICOS,CRIANÇAS, HIPERTENSOS,IDOSOS, TUBERCULOSOS, PORTADORES DE HANSENIASE, PORTADORES DE CÂNCER E TODO TIPO DE DOENÇAS; SER TÃO DISRESPEITADOS POR PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE QUE NA VERDADE SE UTILIZAM DOS CARGOS PARA OBTEREM BENS PESSOAIS. PROFISSIONAIS COMO NÓS NÃO PODE GANHAR SALÁRIO MINÍMO; É UM DESRESPEITO A POPULAÇÃO, POIS HOJE COM A PREVENÇÃO NOSSO TRABALHO É FUNDAMENTAL PARA BAIXAR OS ÍNDICE DE VÁRIAS DOENÇAS. VAMOS ESQUEÇER AS DIFERENÇAS EFETIVOS E CONTRATADOS, TODOS NÓS JUNTOS VAMOS FAZER UMA GRANDE CAMPANHA POR UM ¨PISO SALÁRIAL NACIONAL¨PARA TODOS OS ACS DO BRASIL. SOMOS MAIS DE 200 MIL... JUNTOS NÓS PODEMOS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS. VAMOS A LUTA.
14/05/2010 15:14
De: REGINALDO ACE-RECIFE -PE (regi_2515@hotmail.com)
IP: 200.151.250.5

*******PRESIDENTE ¨LULA¨VAMOS VÊ AGORA SE O SENHOR RESPEITA OU NÃO NOSSAS CATEGORIAS ACS E ACE

CARTA ABERTA
14/05
Imprimir
Olá Colegas,
Estamos chegando à reta final dos trabalhos em Brasília, e mais do que nunca a categoria dos ACS e ACE precisa estar unida.
Nessas últimas duas semanas, passamos por muitas dificuldades, pois como muitos sabem os projetos que nos interessam estão apensados ao PL 7495/06, fato que nos colocou em conflito com vários representantes do SINDSPREV, SINDISAÚDE e CNTSS, que na defesa dos interesses dos Agentes da FUNASA do Rio de Janeiro causaram um grande tumulto nas reuniões da Comissão Especial.
A CONACS sempre esteve à frente das articulações e mobilizações para aprovação dos Projetos de interesse da categoria dos ACS e ACE e em nenhum momento de nossa história fomos confundidos com “intolerantes” ou “agitadores”, um dos grandes motivos de sermos considerados uma das categorias mais respeitadas no Congresso Nacional, e sendo dessa forma, não vamos abrir mão de usar a negociação e mobilização organizada da categoria como únicas armas a nosso favor.
Com essa estratégia, avançamos nessa semana e com o apoio dos Deputados Geraldo Resende (PMDB/MT), Fátima Bezerra (PT/RN) e Maurício Rands (PT/PE), foi assegurado um entendimento com os Agentes da FUNASA do Rio de Janeiro, fato que reforça ainda mais a nossa luta pela imediata aprovação do Piso Salarial e Plano de Carreira dos ACS e ACE do País.
Assim, a CONACS está apostando na união da categoria e no empenho dos parlamentares da Comissão Especial que asseguraram total dedicação à nossa causa.
A Comissão Especial deverá realizar uma única Audiência Pública, designada para a próxima terça-feira, e contará com a presença dos representantes da CONACS, do Conselho Nacional de Saúde e da Confederação Nacional dos Municípios.
Nesse mesmo dia, será realizada a Mobilização Nacional dos ACS e ACE e ainda uma Marcha Nacional dos Prefeitos, por isso a CONACS está alterando o local da mobilização nacional para o interior da Câmara de Deputados a partir das 8:00 horas da manhã do dia 18/05.
Sugerimos que cada caravana venha descaracterizada e só use seus uniforme e camisas personalizadas após já estarem no interior da Câmara dos Deputados, já que pelo número provável de mobilizações previstas, é esperado muita dificuldade para a entrada de todos.
Por fim, aguardamos o maior número possível de representantes dos Estados na próxima semana sendo essa mobilização um momento decisivo para todos nós na conquista da aprovação do Piso Salarial e Plano de Carreira.

Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS
16/11/2011 19:06
De: ACS
IP: 201.86.151.155

Re: Que Governo é esse????

O MESMO QUE HOJE, MESMO FALANDO PARA TODO MUNDO QUE NÃO TEM DINHEIRO, OFERECEU UMA
PROPOSTA DE INCORPORAÇÃO PARA OS ENFERMEIROS NO PERCENTUAL DE 25% RETROATIVO A
SETEMBRO/2011 EM JANEIRO DE 2012, E MAIS 25% TAMBÉM EM JANEIRO, TOTALIZANDO 50% E ALÉM
DO MAIS NÃO PRECISARÃO REPOR NENHUM DIA SEQUER...AÍ FICA A PERGUNTA: O QUE A
CATEGORIA DOS AGENTES GANHOU ALÉM DE TER QUE PAGAR OS DIAS PARADOS? NUNCA HOUVE NA
HISTÓRIA DESSE PAÍS (COMO DIZ O LULA) UMA GREVE ONDE OS TRABALHADORES NÃO LEVARAM
NADA..ATÉ NISSO ESSA CATEGORIA É DISCRIMINADA!!!!!
14/02/2010 10:47
De: ACS DF
IP: 189.123.49.175

SINDVACS DF NA LUTA

Conforme entendimentos realizados ontem durante reunião, estivemos com o secretario de saúde Dr.Joaquim Carlos e com o Dep.Dr.Charles para encaminhar documento solicitando que seja regulamentada a lei orgânica do DF(53) de acordo com a emenda 51 federal, solucionando o questionamento do MPDF, pedimos também mais rapidez no estudo da troca do regime jurídico.
HOJE OBTIVE RESULTADO DA NOSSA LUTA EM PROL DA MANUTENÇÃO DOS NOSSOS EMPREGOS, COM A AJUDA DO DEP.DR.CHARLES A SES JUNTAMENTE COM A PROCURADORIA VAI MANTER TODOS OS AGENTES DE SAÚDE QUE ESTÃO EFETIVADOS DE ACORDO COM A EMENDA 51 E VAI MANTER TAMBÉM OS OUTROS AGENTES DE SAÚDE QUE NÃO ESTÃO REGULAMENTADOS PELA REFERIDA EMENDA, LEMBRANDO QUE SERÁ REALIZADA ADEQUAÇÃO DA LEI ORGÂNICA DE ACORDO COM A EMENDA 51 CONFORME ENTENDIMENTOS COM A SES.
LEMBRO AINDA QUE NÃO EXISTE CARTA DE DEMISSÃO.
20/08/2007 12:53
De: ACS DF (rony_nim@yahoo.com.br)
IP: 201.88.30.190

E o aumento?

Caros colegas do DF alguem tem noticias do nosso aumento, nao fiquei sabendo de mais nada. Shirley nao vamos na câmara como cogitado anteriormente? E o sind saude nao se manifestou mais? Qualquer notícias por favor me avisem. Abraço a todos, bom dia!!!!
21/10/2007 18:43
De: cosmo mariz(agente de endemias natal/rn) (cosmomariz@hotmail.com)
IP: 201.4.119.73

SÃO TODOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

        NÃO IMPORTA SE OS ACS OU ACE JÁ SÃO  EFETIVADOS OU NÃO,O QUE IMPORTA É QUE SÃO TODOS FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS E COMPROMETIDOS COM O TRABALHO.
        NINGUEM TEM CULPA DE TER SIDO USADO PELO SISTEMA DE MÃO DE OBRA BARATA IMPLANTADO NO PAÍS PELO GOVERNO FHC.ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE NOS UNIRMOS,OS EFETIVADOS E OS NÃO EFEDETIVADOS PARA COBRAR ACIMA DE TUDO IGUALDADE A TODOS OS ACS E ACE DO BRASIL.
        QUEM SERÁ CONTRA NÓS SE DEUS É A NOSSO FAVOR?  
22/01/2010 14:57
De: Hamilton (hamilton358@hotmail.com)
IP: 201.89.75.236

ESSA TAL DE QUÉSIA , ACHO QUE ELA NÃO EXISTE, É ACS FANTASMA.

ESSA TAL DE QUÉSIA QUE DIZ TER O VIDEO ONDE O LULA ASSINA OS 2 SALARIOS MÍNIMOS PARA NÓS ACS E ACE, DEVE SER TUDO MENTIRA, PORQUE JÁ PEDI E MUITAS PESSOAS TAMBÉM PEDIU E PORQUE ATÉ AGORA ESSA TALZINHA AINDA NÃO DEU NENHUMA RESPOSTA, ESSA QUÉSIA DEVE SER ALGUM ENGRAÇADINHO TENTANDO VIAJAR NA MAIONESE E TENTANDO NOS FAZER DE OTÁRIOS.
25/04/2006 19:44
De: ana
IP: 200.195.156.10-200.195.156.3

Luciana

como faço para cobrar esse abono eles nunca pagaram na minha cidade os agentes nem sabe que esse abono existe,o que eu vou fazer?
14/08/2007 15:50
De: deise soraia
IP: 200.187.252.108

Aumento de salario

Sou de Joinville SC,gostaria de saber se o aumento que o ministerio da saude deu para as agentes pode ser impedido pela prefeitura,pois estao todos aqui dizendo que ele e administrado pelo prefeito.Desde ja agradeço pela atençao.
Seu IP: 54.198.71.184 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)