Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
14/04/2007 23:19
De: Promotor Moisés (mrivaldo@uol.com.br)
IP: 200.192.230.214

Companheiros

Companheiros, já estive em vários Estados e Municípios, como em Alagoas (reunião regional em Macéio e  Arapiraca, com mais de 30 municípios presentes; no Piauí, com reunião regional em Floriano com mais de 24 municípios onde fundamos o Sindicato da Macro-região de Floriano, e em Teresina com lideranças como Welligton e outros; no Espírito Santo em Piúma com os ACS's e ACE's e na Câmara com os Vereadores, e em Guarapari, onde fundamos o Sindicato da Região Sul do Estado; em Belo Horizonte e Passos, Minas Gerais e outros), segunda-feira dia 16/04 estarei em Aracajú-SE, com os ACS's e ACE's e na Câmara de Vereadores, dias 21 e 22 de maio estarei em Macéio participando da protocolização do Projeto de Iniciativa Popular na Câmara de Vereadores juntamente com o Sindicato e participando também de reunião com os Prefeitos da Associação dos Munícípios Alagoanos, tudo para defender os interesses, esclarecer a aplicação da Emenda 51 e da Lei 11.350, e os direitos de todos. Participamos da greve em Macapá-AP mais de 15 dias de greve, com a conquista da aplicação da lei e efetivação dos profissionais. Continuamos na luta e a disposição de todos para ajudar naquilo que pudermos. Forte abraço a todos. A luta continua!
Promotor Moisés
09/08/2009 00:06
De: Pedro
IP: 201.86.154.94

E AGORA GDF?

Os aprovados para as 400 vagas de agentes comunitários do DF correm risco de ficar no prejuízo
O Supremo Tribunal Federal pode invalidar as provas porque a contratação deveria ser pelo Regime Jurídico Único e não pela CLT

Mariana Branco
Publicação: 08/08/2009 08:37 Atualização: 08/08/2009 08:43
O concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal prevendo o preenchimento de 400 vagas de agentes comunitários para o Sistema Único de Saúde e a formação de cadastro reserva que atraiu mais de 30 mil candidatos no último domingo, trouxe à tona uma questão polêmica e pode ser invalidado. O edital prevê a contratação pelo regime celetista. Essa regra contraria, no entanto, uma liminar de 2007 do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo os efeitos da Emenda Constitucional nº 19/98, que permitia os contratos com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com essa decisão, o STF restaurou a obrigatoriedade de os órgãos públicos seguirem o Regime Jurídico Único (1)(RJU).
A liminar foi concedida pelo Supremo em resposta a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida por deputados do PT, PCdoB, PDT e PSB contra a emenda que permitia à administração pública contratar pessoal fora do regime estatutário, que rege os direitos do funcionalismo e garante a estabilidade. Os partidos alegaram, à época, que a proposta de emenda sofreu alterações de mérito no Senado depois de ser aprovada em segundo turno na Câmara. O STF ainda não julgou o mérito da questão. Enquanto, porém, a liminar estiver valendo, o entendimento é de que órgãos da administração direta, autarquias e fundações não poderiam contratar senão pelo RJU. Podem empregar celetistas apenas as sociedades de economia mista e as empresas públicas, como a Petrobras, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Ainda assim, órgãos públicos oferecendo vagas regidas pela CLT é algo relativamente frequente.
À espera
A emenda que aguarda julgamento de mérito e que tentou flexibilizar as contratações foi instrumento de uma reforma na estrutura do Estado em 1998, que tinha por objetivo a redução de custos, agilidade na incorporação e facilidade de desligamento da mão de obra. A alegação do governo era que, dependendo das funções e da finalidade do cargo, não caberia o regime estatutário.
Essa é, especificamente, a situação em que poderia se enquadrar o concurso para agente comunitário do DF. O agente deve residir na comunidade em que trabalha, começar a atuar rapidamente e ser substituído com facilidade caso não se adeque às exigências do cargo. Tudo gira em torno de disponibilidade e celeridade. O órgão público não deve estar engessado para viabilizar e gerir a atenção básica à saúde. Portanto, muitos defendem a inadequação do regime estatutário à situação deles. Em termos estritamente legalistas, no entanto, é ele que deve ser aplicado.
SE PASSAREM PARA ESTATUTÁRIOS, QUERO VER A DESCULPA PARA NÃO ACONTECER O MESMO COM OS OUTROS AGENTES.....OU SERÁ QUE ATÉ NISSO VAI HAVER DISCRIMINAÇÃO?
28/03/2006 18:37
De: Gabriel Souza
IP: 200.219.184.1-

Seria Ótimo!

Irmão, irei verificar todos esses detalhes e lhe repassarei, pois na criação da associação, não tive participação direta, assim q tiver essas informações lhe repasso.Existem muitas vantagens em se criar uma associação, temos um mecanismo a mais a nosso, na 5ª conferencia que aconteceu na semana passada por aqui, tiveram alguns engraçados que quiseram fazer graças com agente, e o nosso numeros de delagados era muito maior que o deles, então aprovavamos os projetos que queria-mos, e isso lhes deixou muito enfurecidos com a nossa classe, e por incrivel que possa parecer quase eu consigo a presidencia do conselho de saúde do municipio. Temos lutado bastante para que o nosso trabalho tb seja reconhecido pois so sabem criticar qdo erramos, mas não tem a coragem de mostrar os beneficios que fazemos a comunidade. Continuaremos na luta e desejo sucesso a vcs. Assim q tiver as informações, lhe aviso. Um abraço.
08/08/2008 23:29
De: f.gois
IP: 201.40.33.15

Reajuste

Não estamos querendo reajuste de 5-10-20%, queremos salário digno, que não é reajuste é retorno do nosso salário, é reconhecimento da categoria,não estamos pedindo favor,nem queremos agradar ninguem, pois fizemos isso na época que o Governador era candidato,foi na nossa reunião e prometeu ou condenou quem estava no poder
17/09/2009 22:15
De: Diorlei Pereira (diorley.jp@hotmail.com)
IP: 187.42.151.9

RECEBIMENTO DE PROVENTOS ATUALIZADOS.

  OLÁ! SOU AGENTE DE SAÚDE HÁ 6 ANOS,E JÁ ESTAVA PERDENDO A ESPERANÇA DE TER MEUS DIREITOS RECONHECIDOS LEGALMENTE.FOI ATRAVÉS DE MEUS AMIGOS,COLEGAS DE TRABALHO E A MÍDIA EM GERAL QUE SOUBE QUE TINHAMOS ALCANÇADO UMA VITÓRIA CONCRETA E QUE NOSSO SALÁRIO IRIA MELHORAR.EU GOSTARIA DE SABER SE VAMOS SER RECONHECIDOS DE VERDADE,SE TEREMOS UM SALÁRIO DIGNO,SE NOSSA CARGA HORÁRIA IRÁ MUDAR,SE NOSSO NÚMERO DE FAMÍLIAS IRA AUMENTAR OU DIMINUIR,SE TEREMOS ALGUMA SEGURANÇA FUTURA,OU SEJA,ALGUMA ESTABILIDADE,POIS FOMOS TREINADOS E CAPACITADOS NO DECORRER DE TODOS ESSES LONGOS ANOS,COM RECURSOS PÚBLICOS,OU SEJA,DINHEIRO DO CONTRIBUINTE,E O MÍNINO QUE PODEMOS FAZER,É RETRIBUIR TODO ESSE CONHECIMENTO,COM MELHORIAS NA SAÚDE DA COMUNIDADE,MELHOR DESEMPENHO DO PROFISSIONAL,MAIS OPÇÕES NO COMBATE AS ENFERMIDADES E NOVAS IDÉIAS PARA ACOLHER COM CARINHO,DEDICAÇÃO E RESOLUTIVIDADE O USUÁRIO E SEUS MAIS VARIADOS PROBLEMAS DE SAÚDE.
23/06/2010 15:38
De: DUARTE/AGENTE/DETETIVE/REVOLTADISSÍMO COM TANTA FALSIDADE! (duarte2lopes@hotmail.com)
IP: 187.19.254.132

ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!


ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!
ATENÇAO=AGENTES DE SAUDE PESQUISEM NO GOOGLE SE SEU INSTRUTOR ENFERMEIRO(A) SE ELE(a)  ESTA COMO PESQUISADOR OU INSCRITO NO CNPQ POIS ESTA EVIDENTE QUE EXISTE VÁRIOS AGENTES DE SAUDE NO BRASIL QUE ESTÃO SERVINDO DE COBAIA VEJAM TAMBEM A RESOLUÇAO 196/96(ESTA RESOLUÇAO PESQUISEM NO GOOGLE E LEIAM COM ATENÇAO !! OUTRA COISA O PAGAMENTO AQUI ERA FEITO EM ESPECIE, DEPOIS PASSARAM PRA CHEQUESE TNHAM UMAS REUNIÕES ONDE OS AGENTES ASSINAVAM LIVROS DE ATAS QUE OS ENFERMEIROS COLOCAVAM OS AGENTES PRA ASSINAR SO QUE O LIVRO NÃO ESTAVA DEVIDAMENTE PREENCHIDO E FALAVAM OS INSTRUTORES ENFEMEIROS QUE ERA PRA MARCAR PRESENÇA EM REUNIÕES E OUTRA COISA O DENASUS ESTEVE AQUI FISCALIZANDO E NÃO ENCONTRATRARAM OS CONTRATOS DE TRABALHO  DO PACS /PSF E AS FOLHAS DE PAGAMENTO QUE AGENTE ASSINAVA TEM NÚMEROS DE CPF ADULTERADO DE 4 COLEGAS ACS (AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE)SEM FALAR QUE ENTREGAVAM CHEQUES DEIXANDO ESPAÇO NOS CHEQUES E EXISTE DUAS CONTAS DOS AGENTE DE SAUDE SO QUE NA FOLHA DE PAGAMENTO SO CLOOCAVAM UMA MAS DESCOBRI QUE ELES DEIXAVAVAM ESPAÇO PARA DEPOIS QUE OS AGENTES ASSINAVAM CERTAMENTE ACONTECIA ALGUMA FRAUDE SIM E AGENTE ASSINAVA DUAS VIAS ORIGINAIS ERECEBIA SO UMA VEZ SO O SALARIO PORQ SE FOSSE SOMAR AS DUAS ASSINATURAS DAVA O DOBRO E O NOME DOS AGENTES É TODOS NUMA FOLHA DE PAGAMENTO SÓ !! sim e aqui nem numero de matricula alguns agentes não tem SIM,AQUI NO RN FOI FEITO UMA PESQUISA !! HOUVE UM CURSO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASILIA ,ONDE FOI COLETADA AMOSTRA DE CABELOS DOS AGENTES DE SAUDE E DISSSEREAM QUE O RESULTADO SERIA ENVIADO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE PARA ENTREGAR A CADA AGENTE DE SAUDE ISSO FOI EM 2006, MAS ATÉ HOJE NIGUEM NUMCA RECEBEU ISSO!!!SIM E OUTRA O CERTIFICADO QUE ENTRAGARAM NÃO TEM CNPJ NEM NUMERO DE PORTARIA E PARECE COM UMA XEROX  E A ASSINATURA TAMBEM  !!!O CURSO FOI DADO POR  POR DUAS MULHERES CLARISSE SERRA E KEILA BARROS !!  POR FAVOR SE ACONTECEU COM ALGUM AGENTE DO BRASIL ADCIONE AI MEU MSN  =duarte2lopes@hotmail.com     ok e obrigado  !!!!!
OLHA POR FAVOR, AQUI NO MUNICIPIO VEIO ATE UMAS SUPOSTA AUDITORAS UMA POR NOME DE MARIA DO AMPARO FERREIRA DA SILVA E OUTRA POR NOME DE ANA MARIA GOES AMORIM UMAS ESTELIONATARIAS TRABALHANDO NA  SAÚDE TELEFONES DELAS ( 84)32018121 AQUI NO RN
OI ! AGENTES DE SAUDE ENTREM NO SITE DO SENADO FEDERAL E PESQUISEM  EM EDIÇOES ANTERIORES NO DIA 21/ 12/2009 CLIK NO CALENDARIO AO LADO POIS LÁ FALA QUE OS AGENTES TEM VINCULOS COM ESTADO E MUNICIPOS ASSIM COMO FALA A LEI 11350 ! OLHA VCS ADQUIRAM TAMBEM  O LIVRO DA CONSTITUIÇAO FEDERAL,E VEJAM O PL 6681/2009 QUE ESTA  NA CAMARA  VEJAM TAMBEM A PLS 78/2006 NO SENADO POIS PARECE Q ESSES ANOS TODOS TEM ALGUNS AGNTES Q ESTÃO SERVIDO DE COBAIA VEJAM A RESOLUÇAO 196/96 PESQUISEM NO GOOGLE PARA MAIS CONTATOS ADCIONEM      MSN =duarte2lopes@hotmail.com  ok !!  adcionem ai !!agentes de saude!! MEU MSN!!!!!!!                                                            
01/07/2008 09:54
De: ADRIANO REIS
IP: 201.78.191.154

PARA SARA NÃO ESQUECER

MAI UMA VEZ O SEU ARGUMENTO CONTRADIZ A LEI 11350, VOCÊ DIZ APÓS 14 DE FEVEREIRO DE 2006, E A EMENDA 51 NO PARÁGRAFO SEGUNDO É CLARA: AQUELES QUE ESTAVAM NO EXERCÍCIO DE SUAS ATIVIDADES EM 14 DE FEVEREIRO DE 2006, OU SEJA, APÓS NÃO VALE, LEMBRE-SE DISSO 14 FEVEREIRO DE 2006
18/06/2007 00:16
De: lucio mauro amorim
IP: 189.23.170.136

Data do encontro

Prezado amigo,
Gostaria de saber se o encontro vai ser mais de um dia. Aq pretendemos ir para o encontro com tres acs.
Se possivel mande a convocadoria por imail ou correio.
meu endereço: Praça da pompeia, 103.
cep:48370.000
esplanada - bahia
ou pelo fax
Att: Lucio mauro Amorim (agente de saúde)
75-34271313
75-3427-1360
lucio mauro
esplanada - bahia
08/03/2010 12:24
De: ACS
IP: 187.41.92.168

Piso salarial

LULA NÃO TÁ NEM AI COM ACS E ACE, O QUE ELE QUERIA JÁ CONSEGUIU, OS DOIS MANDATOS.
É POR ISSO QUE ELE NEM SE IMPORTA COM NÓS ACS. O QUE RESTA AINDA É SER OPOSIÇÃO ASSIM COMO SEMPRE FUI POR QUE EU JA SABIA.
ESSE PISO ERA JA PRA TER RESOLVIDO, POR QUE ELE É DONO DA CANETA.
AINDA TEM GENTE QUE DIZ LULA É BOM!!!LULA É  BOMZINHO...VIVA DILMA....
O QUER QUE ADIANTA O BRASIL TER DINHEIRO EMPRESTAR PARA FMI E NA HORA DE LEGALIZAR UM DIREITO QUE TODOS ACS E ACE DO BRASIL MERECE E PRECISA É ESSA COVARDIA....
EU NÃO QUERO NENHUM ACS PUXANDO O SACO DE LULA AQUI NÃO...
POR AQUELE QUE SE METER A BESTE A PUXAR O SACO DO LULA É POR QUE NO TEM RESPEITO PELA NOSSA CATEGORIA.
COLEGAS ACS DO BRASIL VAMOS NOS VALORIZAR CADA VEZ MAIS, VAMOS VALORIZAR NOSSA CATEGORIA..
VIVA OS ACS!!! QUE SÃO GUERREIROS E BATALHADORES E LUTA PELA POVO DO BRASIL
29/12/2009 16:12
De: anderson (estudante_uni@hotmail.com)
IP: 201.9.211.78

DUVIDA

OLÁ ACS DO BRASIL!! O PISO SALARIAL VAI SER DE 930,00  OU DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS,POIS ESTÁ MENSIONADO NESTE BLOG QUE SERÁ DE 930,00. COM O AUMENTO DO SALÁRIO EM 2010 PARA 510 E NÃO ACOMPANHANDO ESSE AUMENTO, SERÁ PRATICAMENTE O MESMO VALOR ANTERIOR, PRINCIPALMENTE COM ESSA DEMORA TODA PRA AUMENTAR!!  QUE ACHAM ?     ALGUÉM PODE EXPLICAR ISSO??   JÁ OBSERVARÃO O QUE ESTÁ ESCRITO NESTE BLOG SOBRE A NOVA LEI?/ 930 E NAO DOIS SALÁRIOS!!
06/09/2012 09:18
De: acs revoltado
IP: 189.74.32.57

Desconto

MAIS UMA VEZ O GOVERNO NOS ENGANOU.
DEIXOU PARA DEPOSITAR O ABONO JUNTO COM O PAGAMENTO PARA O DESCONTO SER MAIOR.
EU QUERO SABER SE O SINDICATO NÃO CORRER ATRÁS DA MULTA QUE GEROU NESSES DOIS DIAS DE ATRASO.
TODOS ESTÃO FELIZES E EUFÓRICOS, MAS NÃO VAMOS FICAR CEGOS POR CAUSA DISSO E NOS DEIXAR SER LUDIBRIADOS!!!!!
23/03/2009 20:11
De: AVA (lidiaananias@hotmail.com)
IP: 189.61.79.2

Resposta acs-df

Você deveria procurar se informar antes de ficar defendendo uns e criticando outros se você não sabe é porque realmente nunca participou da luta porque aquela câmara funciona sim esse horário desde que esteja marcado, já chegamos a sair de lá quase meia noite.Agora pra esse bando de preguiçosos igual você que vem pegando carona e nem comparece qualquer horario será ruim.  
30/08/2010 16:56
De: josy
IP: 187.54.73.152

Paquito pra mudança

caros amigos agentes ace e acs vamos fazer uma surpresinha pra dilma ,será que com 30,000mil agetes votando no serra, sera voto suficiente para derrubar a dilma de uma so vez, vamos virar o jogo no agrecimos ..... dali serra
Seu IP: 54.198.71.184 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)