Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
20/12/2007 16:02
De: claudia
IP: 10.10.10.97, 201.65.226.4

14 de fevereiro em brasilia!!!!!

olá caro colegas!!!! como ja sabem sou de juara no interior de mato grosso!!!
quero pedir encaricidamente a vcs que vão a este encontro mensionarem  aos demais  que lá estaram  sobre os esquecidos agentes de saude comunitarios da qui! lembrem por favor de mencionar a nós! se ppudesse estaria lá para ajuadar mas como não posso estarei na torcida por conquistas!! bjs !!!!
03/05/2012 09:25
De: leo
IP: 201.73.161.93

Re: Re: Re: Lei 11350

Olá,pode ser feita a efetivação dos agentes de endemias no municipio depois de ser feito a seletiva dos mesmo.sendo eles tendo 8 anos de serviços prestado ao municipio com agente de endemias.
07/10/2009 18:22
De: Pedro
IP: 201.22.152.158

ATÉ QUE ENFIM UMA REPORTAGEM A RESPEITO......

Agentes comunitários de saúde ameaçam entrar em greve nesta quarta-feira
Publicação: 07/10/2009 17:10 Atualização: 07/10/2009 18:00
Mais de 150 agentes comunitários de saúde do Distrito Federal estão em frente a Secretária de Saúde, no anexo do Palácio do Buriti, a espera do encontro entre o secretário Augusto Carvalho e o presidente do Sindicato, Wanderman Valério Martins, para ouvirem a proposta de reajuste e decidirem se vão entrar em greve.
De acordo com Wanderman, a categoria pede ao governo a equiparação salarial com os demais trabalhadores estatutários do GDF, extensão da licença maternidade para 180 dias, pois hoje contam com apenas 120 dias e que o governo faça a alteração da tabela salarial que está desatualizada desde 2008.
Caso não haja acordo com o governo, os agentes vão entrar em greve. “Há um mês já reduzimos as visitas domiciliares de 25 para três. Além disso, já está parado o trabalho de captura de cães, detecção de leishmaniose e não haverá também a vacinação anti-rábica nas áreas rurais se a situação permanecer”, afirma Wanderman. O cadastro do bolsa família feito pelos agentes também não está sendo feito.
“Para eles, nosso serviço virou mão de obra barata. Eles não tem gasto nenhum com a gente”, disse a agente Antônia Lúcia, que participa da manifestação. A agente disse ainda que estão recebendo ameaças de redução salarial. “Dizem que quem recebe o auxilio alimentação, como é meu caso, terá que passar a receber no nosso cartão (de benefícios). Isso vai reduzir nosso salário, pois não são todos os lugares que aceitam o cartão”, diz.
Os agentes vão aguardar até às 18h, quando o presidente do sindicato se reúne com o secretario de saúde. “Nós podemos parar o trânsito ou até mesmo invadir a sala do secretario como fizemos em outra paralisação para garantir nossos direitos”, afirma o presidente.
Condições de trabalho
Além do aumento salarial, os agentes também reinvidicam melhores condições de trabalho. Segundo presidente do sindicato, faltam materiais básicos para o trabalho. “Raticidas, carrocinhas de cachorro, reagentes para a detecção de leishmaniose e carros para o transporte”, esclarece. Além disso, há a falta de profissionais. “Precisaríamos de pelo menos mil novos concursados para suprir a necessidade”, diz.
27/05/2010 21:22
De: Hamilton
IP: 200.181.251.140

PARA JOSÉ AGATONICO- BOY ÓLA

"HOJE EU TO COM A MACACA" José Agatonico, ó pobre homem miserável, quanto erro de português, e o piór, não sabe nem o que tá falando, se liga tiozinho, volta pra escola para aprender pelo menos a escrever correto, o resto você pode pensar errado.
20/10/2009 12:24
De: Edna
IP: 189.31.128.253

Injustiça...

Caros colegas acs's e avas, ontem dia 19/10, também estive, no HRSAM, onde estava muitos acs´s , governador, secretário de saúde e outros. É falsa a informação que o nosso colega acs-df postou, em que diz respeito ao UZIEL, pois em momento algum ele quis denegrir a imagem do SINDVACS, assim como todos nos que ali estavamos(acs), ele so quis obter informações sobre a equiparação, e saiu da boca do próprio secretario, que a respeito de nos acs ele só iria negociar com o SINDSAÙDE, e tanto é verdade que o WANDERMAN, colocou no blog que terá que sentar com o SINDSAÙDE, para terminar de concluir as negociações. Na minha opinião acho deve parar com esse tipo de atitude, que não leva a lugar nenhum e tentar ir atrás de quem realmente pode nos dar alguma coisa(secretário de saúde ou governador), esse tipo de ofensa so serve para trazer discórdia entre nossa categoria, e para mim não importa quem vai ser o auto SINDVACS, AACS,SINDSAÚDE, quero é a equiparação.
16/05/2008 17:28
De: fatima andrea monteiro do nascimento
IP: 189.24.116.153

Informação

gostaria de fazer parte deste forum,receber noticias sobre nossa situação, em relação a salario, e outras noticias,sou acs deDuque de caxias ha sete anos,
26/10/2006 14:30
De: Apolo Paulo da Silva (apololovelace@hotmail.com)
IP: 201.34.54.123

Re: Não se esqueçam....

Enilton, gostaria de saber mais sobre essa ADIN (Ação direta de inconstitucionalidade) se puder nos dar mais alguma informação a respeito desse assunto, por favor nos comunique.
Atenciosamente,
Apolo Paulo da Silva, Agente Comunitário de Saúde, regional de Brazlândia-DF.
31/10/2009 18:36
De: fred mercuri prateado
IP: 189.74.179.227

Re: Escolaridade

éééééé...ana maria chama o sindivacs de suposto sindicato,mas olha,tão indo muuuuito mais longe que a turma da aaaaaaacs e o jackie chan juntos heim?kkkkkkkkk
parece que quem tem que acordar é vc,pois deve ser da turma dos acomodados,que só sabe criticar......ou acha que a gente nao sabe quem és tu heim?heim?
ai ai ai ai ai menina ciumenta,para com isso......vamo trabalhar que é melhor.....
olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
06/12/2009 12:38
De: De Olho
IP: 187.6.116.208

Deputados

Menos de duas horas depois de a Procuradoria da Câmara Legislativa rejeitar seis e acolher outros dois pedidos de impeachment contra Arruda, foram protocolados ontem dois novos pedidos de afastamento.
As duas ações foram apresentadas pelo empresário Raimundo Julio Pereira e por Walter Marcelo dos Santos, que não identificou sua ocupação. Os pedidos ainda serão analisados para saber se têm respaldo legal para tramitar.
Ao entregar o pedido de impeachment, o empresário afirmou que sofreu cobranças de propina por integrantes da Secretaria de Habitação e da Terracap (companhia imobiliária do governo do DF).
Santos afirmou que resolveu pedir o afastamento de Arruda com receio de que os distritais não apurem o suposto esquema de corrupção no GDF (Governo do Distrito Federal). 'Vendo que vocês [distritais] estão agindo com passividade, resolvi entrar com esse pedido', afirmou.
Nesta segunda-feira, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deve protocolar mais um pedido de impeachment contra Arruda Adreisson, no defende deputados não cara, seja inteligente, Durval falou que todos da situação estão envolvidos, e tem vídeos.... são mais de 200.
04/05/2010 12:52
De: Cristiana Jansen- Advogada de Sindicatos de ACS no MA
IP: 200.96.248.47

Re: SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRAGICO! A INFORMAÇÃO É PRA SER DIFUNDIDA OU ESCONDIDA?(CONACS ESTA TRAINDO OS ACE E ACS)

Não sei se felizmente ou infelizmente, mas essa ausência de informações não esta acontecendo apenas com você. Esse é o motivo pelo qual o Ma, acaba de chegar a Brasília/DF. Estamos aqui para obtermos informações concretas e reais sobre o processo de análises as propostas apresentadas e também para trabalhar em prol da referida aprovação, mesmo que para isso tenhamos de agir de forma independente (desvinculados), uma vez que não podemos mais aguardar, o prazo esta se extinguindo. Se precisares de informações esta a disposição. Atenciosamente, Cristiana Jansen  
15/06/2011 13:14
De: ACSW 2009 ORIGINAL ACS 2006 ZERBINE( MADE IN TAIWAN /CHINA)
IP: 187.7.219.226

Re: Palhaço que se diz concursado

OLHA SEU MÍSERA*VEL,NOS SOMOS CONCURSADOS E VCS NAO! EU FIZ PROVA PRA SECRETARIA DE
SAUDE NAO PRA UM CABIDE DE EMPREGO CHAMADO ZERBINE! VAI ESTUDAR DEPOIS FALA!NAO FALA
O QUE NAO SABE E NAO MEXE COM QUEM TA QUETO !POSSO TE RASTREAR PELO SEU IP E MANDAR
SEU PC PRO IRAQUE
Seu IP: 54.92.201.232 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)