Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
21/06/2010 09:59
De: DUARTE/AGENTE/DETETIVE/REVOLTADISSÍMO COM TANTA FALSIDADE! (duarte2lopes@hotmail.com)
IP: 187.19.253.244

ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!


ATENÇAO :AGENTES DE SAUDE COM CERTEZA TEM ALGUNS AGENTES DE SAUDE SENDO USADO ESSES ANOS TODOS!!DE COBAIAS!!
ATENÇAO=AGENTES DE SAUDE PESQUISEM NO GOOGLE SE SEU INSTRUTOR ENFERMEIRO(A) SE ELE(a)  ESTA COMO PESQUISADOR OU INSCRITO NO CNPQ POIS ESTA EVIDENTE QUE EXISTE VÁRIOS AGENTES DE SAUDE NO BRASIL QUE ESTÃO SERVINDO DE COBAIA VEJAM TAMBEM A RESOLUÇAO 196/96(ESTA RESOLUÇAO PESQUISEM NO GOOGLE E LEIAM COM ATENÇAO !! OUTRA COISA O PAGAMENTO AQUI ERA FEITO EM ESPECIE, DEPOIS PASSARAM PRA CHEQUESE TNHAM UMAS REUNIÕES ONDE OS AGENTES ASSINAVAM LIVROS DE ATAS QUE OS ENFERMEIROS COLOCAVAM OS AGENTES PRA ASSINAR SO QUE O LIVRO NÃO ESTAVA DEVIDAMENTE PREENCHIDO E FALAVAM OS INSTRUTORES ENFEMEIROS QUE ERA PRA MARCAR PRESENÇA EM REUNIÕES E OUTRA COISA O DENASUS ESTEVE AQUI FISCALIZANDO E NÃO ENCONTRATRARAM OS CONTRATOS DE TRABALHO  DO PACS /PSF E AS FOLHAS DE PAGAMENTO QUE AGENTE ASSINAVA TEM NÚMEROS DE CPF ADULTERADO DE 4 COLEGAS ACS (AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE)SEM FALAR QUE ENTREGAVAM CHEQUES DEIXANDO ESPAÇO NOS CHEQUES E EXISTE DUAS CONTAS DOS AGENTE DE SAUDE SO QUE NA FOLHA DE PAGAMENTO SO CLOOCAVAM UMA MAS DESCOBRI QUE ELES DEIXAVAVAM ESPAÇO PARA DEPOIS QUE OS AGENTES ASSINAVAM CERTAMENTE ACONTECIA ALGUMA FRAUDE SIM E AGENTE ASSINAVA DUAS VIAS ORIGINAIS ERECEBIA SO UMA VEZ SO O SALARIO PORQ SE FOSSE SOMAR AS DUAS ASSINATURAS DAVA O DOBRO E O NOME DOS AGENTES É TODOS NUMA FOLHA DE PAGAMENTO SÓ !! sim e aqui nem numero de matricula alguns agentes não tem SIM,AQUI NO RN FOI FEITO UMA PESQUISA !! HOUVE UM CURSO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASILIA ,ONDE FOI COLETADA AMOSTRA DE CABELOS DOS AGENTES DE SAUDE E DISSSEREAM QUE O RESULTADO SERIA ENVIADO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE PARA ENTREGAR A CADA AGENTE DE SAUDE ISSO FOI EM 2006, MAS ATÉ HOJE NIGUEM NUMCA RECEBEU ISSO!!!SIM E OUTRA O CERTIFICADO QUE ENTRAGARAM NÃO TEM CNPJ NEM NUMERO DE PORTARIA E PARECE COM UMA XEROX  E A ASSINATURA TAMBEM  !!!O CURSO FOI DADO POR  POR DUAS MULHERES CLARISSE SERRA E KEILA BARROS !!  POR FAVOR SE ACONTECEU COM ALGUM AGENTE DO BRASIL ADCIONE AI MEU MSN  =duarte2lopes@hotmail.com     ok e obrigado  !!!!!
OLHA POR FAVOR, AQUI NO MUNICIPIO VEIO ATE UMAS SUPOSTA AUDITORAS UMA POR NOME DE MARIA DO AMPARO FERREIRA DA SILVA E OUTRA POR NOME DE ANA MARIA GOES AMORIM UMAS ESTELIONATARIAS TRABALHANDO NA  SAÚDE TELEFONES DELAS ( 84)32018121 AQUI NO RN
OI ! AGENTES DE SAUDE ENTREM NO SITE DO SENADO FEDERAL E PESQUISEM  EM EDIÇOES ANTERIORES NO DIA 21/ 12/2009 CLIK NO CALENDARIO AO LADO POIS LÁ FALA QUE OS AGENTES TEM VINCULOS COM ESTADO E MUNICIPOS ASSIM COMO FALA A LEI 11350 ! OLHA VCS ADQUIRAM TAMBEM  O LIVRO DA CONSTITUIÇAO FEDERAL,E VEJAM O PL 6681/2009 QUE ESTA  NA CAMARA  VEJAM TAMBEM A PLS 78/2006 NO SENADO POIS PARECE Q ESSES ANOS TODOS TEM ALGUNS AGNTES Q ESTÃO SERVIDO DE COBAIA VEJAM A RESOLUÇAO 196/96 PESQUISEM NO GOOGLE PARA MAIS CONTATOS ADCIONEM      MSN =duarte2lopes@hotmail.com  ok !!  adcionem ai !!agentes de saude!! MEU MSN!!!!!!!                                                                        
14/08/2008 15:08
De: andre angelo (andreguitasnt@yahoo.com.br)
IP: 200.199.197.98

Camara Legislativa

Ola amigos acs e ava, sei que 10% é muito pouco, mas o Sindvacs continua tentando aumentar um pouco mais, haja vista, que semana que vem eles estarao tendo um encontro com novo secretario de saude, Sem falar que aumentara mais R$ 27,00 de mudança de referencia, que diz que a cada dois anos mudamos de referencia, Eu tenho Fé que nós nao iremos ter só esses 10%, que iremos ter um aumento maior, o Sindvacs ta trabalhando pra isso, eles estao lutando, entao ha uma esperança, Fico muito feliz de ver que acs estao participando das manifestaçoes(assembleias), que estamos juntos procurando melhorias pra todos, tanto acs, com ava, Dia 25/08 sera um marco pra todos nós, compareça na Camara legislativa e participe da audiencia publica que mudara a atençao basica de saude, eles nos olharao com novos olhos.
Venha fazer parte desta luta....
                                                                     um abraço a todos
01/07/2010 19:00
De: Fran(ACS)
IP: 189.90.209.130

Desculpem, não tinha colocado a fonte a fonte, por isso o reenvio da notícia.

quinta-feira, 1 de julho de 2010
Governo e Conacs acertam calendário para apresentar projeto sobre piso dos ACS e ACE
Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, em continuidade a conversa iniciada pela manhã, pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), com o Subchefe de Análise e Acompanhamentto de Políticas Públicas Governamentais da Presidência da República, Luiz Alberto, ficou definido um calendário para encaminhamento pelo governo federal do projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Segundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), Ruth Brilhante, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 7, entre o representante da Casa Civil, a relatora da proposta (deputada Fátima Bezerra) e técnicos dos ministérios envolvidos – Saúde, Planejamento, Relações Insitucionais, entre outros.
No início do mês de agosto, haverá uma nova reunião com a representação da Conacs para debater o texto do projeto que será encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal.
Até o dia 16 de agosto, o governo se comprometeu em encaminhar o projeto, acordado com a Conacs e a relatora nas reuniões anteriores, à Câmara dos Deputados.
A idéia é aprovar a proposta na Câmara dos Deputados durante a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional para votação de projetos, que vai de 23 a 26 de agosto.
Das reuniões na Casa Civil participarticiparam a deputada Fátima Bezerra e o deputado Pedro Chaves (PMDB-GO).
Mobilização – A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, informa que a mobilização da categoria para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 14 de julho. Nesta data, será apresentada aos representantes de todos os estados os encaminhamentos dos trabalhos realizados.
fonte,
portal.fatimabezerra.com.br
Postado por SIND-ACS às 14:11
09/02/2010 21:58
De: Wanderman (wandermanvalero@hotmail.com)
IP: 189.11.232.171

Sindvacs-DF em ação

       Realizamos na tarde de hoje mais uma reunião com os companheiros agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde no sentido de darmos continuidade a nossa luta em prol de melhorias da nossa categoria, juntos debatemos acerca da ADIN, onde iremos separar os agentes de saúde que estão efetivados através da emenda 51, o Sindvacs-DF irá enviar uma minuta para o secretario de saúde, o mesmo enviará a CLDF para aprovavar e rolver esse problema.
      O pagamento do retroativo da referência será realizado provavelmente mês que vem, será pagp primeiro o valor referente ao exercicio de 2010, os anos anteriores será formado um processo para pagamento.
      Com relação a troca regime, o Sindvacs-DF pediu ao secretario de saúde mais rapidez no estudo da troca do referido regime.
      A referência dos agentes de saúde que não tem faltas ou qualquer interrupção de contrato será realizada normalmente no mês que vem.
     Amanhã iremos ter uma reunião com o secretario de saúde, Dep.Dr.Charles e provavelmente com o GDF no sentido de encaminhar pendências antigas. A REUNIÃO SERÁ AS 10:00.
O SINDVACS-DF AGRADECE AOS AGENTES DE SAÚDE QUE TEM MOSTRADO QUE NESTA LUTA NÃO TEMOS QUE TER LADO, TEMOS QUE LUTAR SEMPRE, AGRADECEMOS A CONFIABILIDADE E A CREDIBILIDADE QUE O AGENTES TEM NO NOSSO SINDVACS-DF.
                                      Wanderman Valero Martins
                                      PRESIDENTE DO SINDVACS-DF
26/03/2006 10:35
De: ROBSON (robson2229@ibest.com.br)
IP: 200.199.132.244-

LUTA !!!!!!!!

O PODER DE NOSSAS ESCOLHAS
Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.
Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.
Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.
Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.
Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?
Deus sabe que isto é verdade.
Então galera, vamos lutar por um salário digno, por mais atenção dos governantes, sem nós a saúde do país pára !!!!!!!!!!!!
vamos ...... vamos............
vamos pensar numa solução....
gosto de trabalhar com PSF... não quero sair.... mas terei q sair, se não houver mudanças no salário.....
vamos....... sei q todos aqui estão no mesmo barco q eu....
vamos a LUTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só assim iremos conseguir algo !!!!!
vamos opinar...... somos inteligentes...... vamos dar ideias......
23/02/2010 19:45
De: ACS DF
IP: 187.116.157.188

RENUNCIA DE PAULO OTAVIO

GENTE,vejam bem com a renuncia do PO,nós ficamos a ver navios.Esta muito complicado qualquer votação que não seja sobre esse maldito escandalo!!!Não temos outra coisa a fazer a não ser esperar e confiar em DEUS!!!!!!!!
17/07/2008 20:40
De: beth martins
IP: 200.209.91.6

Resposta a Denise de Canoas/RS

Denise, tenho visitado este forum ha mais de um ano e ja descobri que aqui as pessoas tem se mostrado muito egoista, felizmente nos das cidades do interior ainda costumamos apesar de muita perseguição ser-mos unidos.
Ja descobri tbem que nos devemos contar somente conosco, esse negocio de sindicato da um desanimo danado na gente, sem contar com este forum que chego a conclusão que pertence aos Agents de Brasilia somente.
Eu sempre que posso dou uma palhinha para alguem que esteja precisando. Nós aqui na cidade de claudio-mg, somos efetivo atraves de concurso publico, mas mesmo assim nao é um mar de rosas. Nosso gestor sempre nos tem pago alem do que o governo envia, ou seja quando era 380,00 recebiamos 405,00 (entre aspas ganhavamos mais, porque ai estava embutido a insalubridade), quando o governo começou a enviar 532,oo ele retirou a insalubridade e começou a pagar 540,00 e ainda tinha a cachimonia de jogar na nossa cara que pagava mais do que o Ministerio da saude enviava.
Chegamos a conclusão que para chegar ao que merecemos precisamos vasculhar as leis de cabo a rabo, isto mesmo, ler, tentar interpretar, conversar com advogados e pedir que nos ajude a exclarecer as ideias, pq quando precisamos do sindicato para pedir que o municipio reintegrasse a parte que o municipio deveria nos pagar em referncia ao acordo tripartite do SUS, os advogados banana do sindicato nao tiveram argumentos contra o juridico do gestor.
Nenhum prefeito sabe todas as leis, eles tem seus juridicos para os colocar contra nós,pq acho que é para isso que existe juridico, pra ferrar funcionalismo publico.
E foi justamente por escrafunchar tudo quanto é lei que fazia referencia a insalubridade que nós conseguimos que o prefeito revogasse a retirada deste numerario, fomos a camara municipal e os vereadores regulamentaram dentro eda lei organica o direito a insalubridade aos funcionarios na area de saude, e hoje ja recebemos de volta a insalubridade.
Quanto ao 14º salario, não queria tbem nos pagar, fomos de novo para a internet e escrafunchamos todas as leis onde faz referencia a este incentivo que o governo repassa e ainda frisa "somente para Agente comunitario de saude", em todas as menções a este assunto.
Resumindo fomos tbem atras do pessoal da DRS e a responsavel veio a nossa cidade e fizemos uma reunião com todos os agentes mais o secretario de saude, coordenador e gestor e ela foi bem clara, o incentivo É NOSSO, porém o prefeito pode nao paga-lo, e ainda frizou que mesmo o prefeito nao pagando o incentivo continua sendo nosso, e se a qualquer momento entrassemos na justiça reivindicando este numerario, nao seria a prefeitura que teria que nos reembolsar e sim o Sr. Prefeito mais o Sr. Secretario de Saude.
Entendemos portanto que este incentivo vem para ACS e para mais nada dentro da area de saude.
Mas veja bem Denise, não foi fácil, éramos 35 agentes comunitarios (é preciso primeiro ter união, sem ela nao consguimos nada) , fomos todos para a porta do gabinete e nãoo sairíamos sem ser recebidos peloo gestor, estavamos munidos de todas as copias das leis que se referiam a este incentivo, inclusive um e-mail que o Ministerio da Saude havia me enviado comunicando que no dia 18/12/2007 o dinheiro estava sendo depositado na conta do municipio, em resposta a e-mail enviado por mim pedindo informações sobre o Incentivo destinado aos ACS's.
De tanto ler lei, decorei todos os artigos e paragrafos que fazia referencia aos nossos direitos, e cada vez que o Gestor abria a boca, citavamos um paragrafo da lei ou artigo, não esticamos conversa, fomos sensatos e respaldados,e pra vc ter uma ideia os dois acessores juridicos dele nao tiveram coragem de entrar na sala de reunião. Nós apenas pedimos a ele que nos apresentasse a lei onde falava que o incentivo nao era nosso. E era só o que precisavamos.
Espero poder ter te dado uma luz. Nós somos fortes quando temos conciencia dos nosso direitos.
12/03/2009 20:37
De: SANDRO DINIZ
IP: 189.77.28.37

Mobilização

É isso ai vamos mobilizar junto com o Deputado VALTENIR PEREIRA, por esta na luta da nossa causa, é isso ai vamos guerrreiros da saúde juntos unidos com o apoio de todos os DEPUTADOS E SENADORES,vamos conseguir vencer esta luta tão árdua. AVANTE GUERREIROS.
Seu IP: 23.20.86.177 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)