Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
05/09/2007 09:56
De: acs-samambaia
IP: 200.140.84.66

Re: KD A INCOPETENTE DA SHIRLEI E A ASSOCIAÇAO DE MERDA O SINDSAUDE DE MERDA?

esperamos todos os dias por respostas, mas com sua incopetencia e falta de informaçao estamos novamentes esquecidos pela associaçao, tinhamos que ter informaçoes diarias e saber tudo o que esta acontecendo... cansei de ganhar essa micharia de salario, onde nao consigo sustentar nem minha familia, tenho que recorrer a outras rendas é uma vergonha o brasil que se importa tao pouco com a saude das pessoas com modo preventivo valorizando tao pouco seus profissionais, os salarios dos deputados tem aumento todo ano eles ganham rio de dinheiro, porra chega!!! ASSOCIAÇAO DE MERDA NAO DAR RESULTADO SEM RESPOSTA SE OMITE E SE ESCONDE ATRAS DE SI MESMA, COMO QUER NOS REPRESENTAR?
27/05/2009 21:02
De: edna
IP: 201.86.166.134

ESSA MANIFESTAÇÃO PELO JEITO NÃO TERÁ OBJETIVIDADE!

PORQUE NO MEU ENTEDIMENTO PRA QUE MARCAR UMA MANIFESTAÇÃO NO BURITI,SABENDO QUE LÁ NÃO FUCIONA QUASE NADA?.TALVÉS SEJA PRO CHARLES APARECER 5 MINUTOS E NOS ENCHER DE ESPERANÇA E DEPOIS CAIR FORA,E POR ISSO QUE EU E MINHA EQUIPE NÃO VAMOS Á ESTA MANIFESTAÇÃO,ESTAMOS CANSADOS DE SER ENGANADOS.CHEGAAAAAAA DE MENTIRAS.
25/07/2008 00:10
De: wanderman (wandermanvalero@hotmail.com)
IP: 200.140.84.37

AGENTE LUTANDO PELO AGENTE

    Caros companheiros agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância ambiental estamos vivendo um momento delicado para as duas categorias, diante desta ADIN do TJDFT que questiona o art.2° da lei Distrital 3.870 de 2006, como já foi noticiado, hoje pela manhã estivemos na Procuradoria Geral do Distrito Federal juntamente com o Dep.Dr.Charles no sentido de anteciparmos aos fatos já citados, a procuradoria se comprometeu que entrará com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para garantir a permanecia dos trabalhadores supracitados, com base na emenda 51 que tem supremacia em relação à lei Distrital.
    Nossa assessoria jurídica também vai entrar com um mandado semelhante no Supremo, teremos um encontro com a AJL (assessoria jurídica da SES) para que a mesma se manifestar favoravelmente em nosso favor, contamos ainda com o apoio jurídico do SindPrev-DF e SindSep-DF.
    Desta forma faremos uma assembléia as 9:00 no estacionamento do estádio Mané  Garrincha no dia 29/07/2008 para debater com todos os agentes de saúde questões pertinentes a nossa categoria.
    Fica aqui também registrado toda minha indignação com o sindsaúde que tenta mais uma vez dividir e atrapalhar a luta dos agentes de saúde de Brasília, sempre pegando carona nas nossas conquistas, sempre tirando proveito das nossas ações em prol dos agentes, usando nosso dinheiro, quase quarenta mil reais da nossa contribuição sindical para produzir panfletos de ataques contra nosso maior aliado, planfetos estes que deveriam informar nossa categoria, este sindicato nunca esteve do lado dos agentes de saúde, não esteve conosco quando foi tirada a gratificação na gestão do Arnaldo Bernadino, não esteve nas várias manifestações que travamos em frente o Buriti, Residência  Oficial do Governo, Ministério da Saúde, não esteve presente ao lados dos trabalhadores acerca da efetivação, quando travamos uma verdadeira guerra sangrenta contra o PM-DF, no anos passado este sindicado fez uma negociação desastrosa em que aceitou de forma pacifica 50% de reajuste salarial e com muita luta conseguimos reverter e negociar com a ajuda do Dep.Dr.Charles os 80%, por fim vieram com esse acordo de compadres com a S.E.S.
    Agora mais uma vez tentam enganar nossa categoria com esse papo de que estavam sabendo da ADIN, estão desesperados, atirando para tudo que e lados pois estão vendo que estão perdendo o reinado.
    Estão tentando atrapalhar a criação do nosso Sindicato próprio, deixo aqui um desafio ao Sindsaúde-DF, apresentem uma conquista em prol dos agentes, não vale citar esse acordo ridículo.
    Agora voltamos ao que interessa, o SindVacs-df se compromete perante todos que vai lutar com unhas e dentes custe o que custar doa a quem doer, para garantir que os diretos dos trabalhadores sejam cumpridos e que possamos ter um salário e condições de trabalho compatíveis com nossas atribuições.
                                       Wanderman Valero Martins
                                       PRESIDENTE DO SINDVAS-DF    
                 
   
03/09/2007 11:39
De: marilene de souza (eneliramsc@yahoo.com.br)
IP: 200.146.159.75

Rejuste salarial

Ola caros colegas, nos ACS do municipio de Reserva do Cabaçal estamos em duvida quanto ao aumento de salario, pois primeiramente nos disseram que haveria este aumento no mes de agosto, mas agora disseram que este dinheiro nao precisa ser gasto com os agentes, estamos sem saber o que fazer.
 Precisamos de orientaçao.
07/11/2006 20:16
De: Elisangela Caroll
IP: 200.199.178.144

Re: Salario

Oi,Wanderman!Sou Elisangela,agente comunitaria de saude de minas gerais, é por meio deste site que quero corresponder com outros A.C.S.Aqui no meu municipio agora que estamos organizando uma comissao para reinvindicar melhorias a nossa classe tao massacrada pelos orgaos responsaveis mas que agora estara mudando.Quero se possivel manter contatos com voce para informar-me  sobre o que esta mudando a respeito dos a.c.s e tambem verbas passadas pela prefeitura pois muitas das vezes fico horas navegando na net a procura de noticias e nao encontro nada.Agradeço desde ja e abraços...  
22/12/2006 21:05
De: Andre Luiz(ACE)
IP: 189.10.26.226

NÃO MURCHEM , PELO AMOR DE DEUS

Eu senti que os colegas ACS murcharam, não façam isso, a luta continua mesmo. Ano que vem muitas coisas irão mudar. Não briguem com seus colegas por não estarem aqui ou acolá para lutar por vcs, talvez fosse um desgaste maior, se quem julgou o mérito da questão desse perda p/vcs, acho que seria bem mais frustrante. Eu sei que nada pode ser feito, agora, mas janeiro está aí. Assim que começar a nova Câmara Legislativa a funcionar, tem que juntar uma comissão e ir a luta atrás do Dep. Distrital,Dr. Charles, e sentar com ele para ver o que pode ser feito por vcs, a base de apoio da campanha dele. Se um Dep. que apoiamos não faz nada, corremos atrás de outro(ou outros) que nos ajudem. Quem resolveu o problema dos ACE não foi Dep. apoiado por nossa categoria: foi o que mais aparece na mídia e o que mais trabalha! Nas próximas eleições, já tem meu voto e de minha família, com certeza!!! Assim temos que ser: lutem com garra, não murchem , Deus está solto!!! Feliz 2007, desculpem as "malcriações" do colega que estava com filho doente em casa, sem grana e ainda aguardando a votação desse orçamento, gastando o que não tinha. Ô Maria, não chora, não, eu não sofro tanto assim, minha fã...Um abraço, colegas!
13/04/2012 12:01
De: Acs-DF
IP: 189.93.254.39

Resposta para o acs 2006 que critica os `Tais`2009


         Diga-me quem postou aqui neste inforum que não queremos que 2006 não seja estátutarios?
diga-me quem postou?
         
       
        Diga-me se não conseguirmos passar para estatutários e o GDF resolver abrir concurso seguindo
o plano de carreira a situação não será a mesma? um mesmo cargo com regimes diferentes? dá tudo no mesmo meu amigo,o que queremos é estabilidade.
        A idéia de voces pode até estar certa pedindo a equiparação,mas não é o que a maioria quer,e ai
´? convidaram alguém de 2009 para discutir esta situação,perguntaram se o pessoal de 2009 está de
acordo com isso?convidaram alguém de 2009 para fazer parte deste grupo?.Então me digam quem está
sendo depreciado? o que aconteceu é que voces 2006 resolveram decidir a situação de 2009 sem ao menos nos dizer o que está acontecendo ,é só isso.
        saiba voce que fez esta postagem que me refiro,que não somos burros como voce imagina,agora
querer que não consigamos ser estatutários,isto está bem claro que voces não querem!
        Por que que voces estão achando tão ruim e até torcendo para que tudo errado?fala sério né?
        È claro que 2009 conseguir,2006 também conseguirá!Boa Sorte para Todos!
         
Seu IP: 54.80.39.186 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)