Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
20/06/2010 11:57
De: felipe
IP: 187.113.82.94

Resposta à luís- lei 11350

olha luís, vou ser bem franco com você, acho muito estranho, você ter feito um curso, e não ter conhecimento do que diz a lei 11350..... existe sim, a obrigatoriedade de se residir na microárea em que se irá atuar, no seu caso é 8 ou 80, você automaticamente não vai poder assumir o cargo, agora sobre só ficarem sabendo agora da normatização de anos atrás, vou ser franco com você, é muita falta de informação....
03/03/2010 10:53
De: ACS SERGIPE
IP: 189.71.202.211

ESTAMOS SENDO ENGANADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É ISSO CAROS COLEGAS, ESTAMOS SENDO ENGANADOS, CADÊ O NOSSO AUMENTO? EM QUEM VCS ACHAM QUE OS NOSSOS ADMINISTRADORES ESTÃO CONFIANDO? E SOFREDORES COLEGAS, AS ELEIÇÕES VEM AÍ E O NOSSO AUMENTO DE SALÁRIO? GENTE É SÓ ENROLAÇÃO PRA IR EMPURRANDO COM A BARRIGA ATÉ LÁ ESSA HISTÓRIA DE AUMENTO, AUMENTO DE QUÊ?  SÓ SE FOR DE TRABALHO, AUMENTO DO NÚMERO DE FAMÍLIAS NAS NOSSAS ÁREAS, O SOL QUE A CADA DIA FICA INSUPORTÁVEL . E AÍ LULA ESTÁ AÍ? NOSSA CATEGORIA ESTÁ CANSADA DE PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS. E CONTINUA .... SÓ CONVERSA FIADA!!!!!!  
05/09/2007 20:32
De: claudia
IP: 201.30.222.176

Salubridade

Boa noites colegas!
Gostaria de saber se algum colega (ACS) recebe insalubridade, pois no nosso município mau ganhamos o mínimo, sei que o governo enviou 50,00 por cada agente desaúde prara as despesas com alimentação e transporte, mas esse dinheiro não chegou. o que devemos fazer para que se cumpra.
Obrigado a todos
02/03/2009 12:27
De: edson (edson.acs36@yahoo.com.br)
IP: 201.36.51.173

Pec 323/09

companheiros acs precisamos esta juntos e parar com discursoes boba que nao leva a lugar nenhu vamos lutar pela aprovaçoa pec e o resto vira depois  um abraço a dotos.
17/06/2010 16:05
De: Francisca (acs)
IP: 189.90.209.130

SÓ PARA INFORMAR


QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!
17/06
 O que era para ser uma grande festa, se transformou em mais um capitulo da nossa história que ficará guardado na memória de todos.
No dia de ontem (16/06) estava previsto a leitura do relatório da Deputada Fátima Bezerra, fato que não aconteceu, pois o Governo Federal finalmente se manifestou, e diante da mobilização nacional, convocou ainda ontem reunião com os Ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Saúde, Casa Civil e das Relações Institucionais, estabelecendo oficialmente as negociações sobre a aprovação do Piso Salarial, motivo pelo qual foi adiada a leitura do relatório, estando marcada nova data para o dia 30/06, quando se espera já ter sido encaminhado o PL do Executivo.
Segundo Ruth Brilhante "... A mobilização Nacional foi decisiva para que o Governo finalmente saisse da tota! Mostramos a nossa força e nossa união, e agora eles sabem que com a nossa categoria não se brinca!"
Os mais de 3.000 ACs e ACE que participaram da Mobilização, ao encerrar a reunião da Comissão Especial, fizeram uma corrente humana que percorreu a Casa Civil até o Ministério do Planejamento, e com um enorme senso de união foi realizado um grande elo, finalizando a mobilização com todos fazendo a oração do Pai Nosso.
Na próxima semana a CONACS fará reunião com o Ministro Padilha, e a Relatora Fátrima Bezerra e o Deputado Geraldo Resende estarão reunidos com os representantes dos Ministérios envolvidos a fim de concluir as negociações dos pontos divergentes entre a proposta da Categoria e a proposta do Governo.
A CONACS agradece aos ACS e ACS de todo o País que aderiram a mobilização nacional, paralisando suas atividades no dia de ontem, e especilamente aos Estados que estiveram presentes em Brasília, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Pará e Rio Grande do Norte.
24/06/2006 01:56
De: Paulo Lopes (paulo.lopes1@superig.com.br)
IP: 200.232.209.178

Conquistas

Pessoal volto a dizer a todos que não adianta nada ficarmos esperando sentados as coisas se definirem sozinhas.
O PSF ja existe a 15 anos no Brasil e estamos so perdendo a cada dia pois não nos organizamos precisamos de um Sindicato de nivel nacional para que possamos lutar pelos nossos direitos não tem outro jeito não ou sentar e esperar o massacre de nossa categoria que acontece dia a dia Aqui no interior de Saõ Paulo em Presidente Prudente estamos a 2 anos com o unico Sindicato do PSF do Brasil aberto representando Agentes Comunitarios de Saude, Aux.de Enfermagem, Enfermeiras, Medicos, Dentistas e outros Profissionais do PSF estamos abrindo a possibilidade de filiação para os companheiros Agentes de Vetores que tem nos procurado Estamos conseguindo:
- Insalubridade
- Verba da dengue
- Aumneto de Salario
- Protetor Solar
- Uniformes
E fiscalizando os empregadores no que diz respeito a
- Recolhimento de FGTS
- Recolhimento de INSS
- Inplantação dos EPI´s
- Salario Maternidade
- 13º Salario
- Ferias
- Casos de Perseguição Politica Contra Funcionarios
- Regulerização dos contratos por tempo determinado para tempo indeterminado.
Mas fico triste quando penso que estamos agindo apenas em 143 cidades pra mim é pouco por isso faço um convite a voces se articulem com seus colegas de trabalho e vamos juntos abrir mais Sindicatos do PSF pois ta dando certo Pessoal.
A pessoal quando fundei o Sindicato aqui a primeira coisa que aconteceu foi minha DEMISSÃO,mas graças a Deus e a Lei fui Reintegrado 11 meses depois.
E AI VAMO PRA LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                       
                     PAULO LOPES-PRESIDENTE DO SINDICATO DOS
                   EMPREGADOS NO PROGRAMA DE SAUDE DA FAMILIA  
                        DE PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO
R:ULISSES RAMOS DE CASTRO,222-BOSQUE-CEP 1901-0110
FONE:(18) 3916-5144-PRESIDENTE PRUDENTE-SP CEL: (18) 9109 5556
13/12/2007 19:24
De: Ane
IP: 189.71.252.137

Urgente paraHenrique

Meu querido que gratificaçao é essa? sou ACS de Sergipe eão sei  sobre isso me fala por favor eu agradeço desde já. a unica coisa que eu sei é sobre o incentivo de 532 reais, que por sinal o prefeito daqui não entrou em acordo total ainda. Abraços.
04/06/2007 20:46
De: Carlos Alberto Santos Gualberto
IP: 201.7.13.203

Re: Em São Caetano do Sul

Querida Miriam.
Meu nome é Carlos Alberto Santos Gualberto, sou no atual momento Presidente da Federação Paulista de ACS e Presidente da Associação Municipal de ACS, ACE e AS de São Bernardo do Campo.
Aqui a melhor forma de reivindicar os direitos foi se organizar em associação e se vincular a Federação Paulista de ACS.
Conquistamos nossos direitos e ampliamos as negociações com o empregador independentemente se é Prefeitura ou Fundação.
Se houver interesse entre em se organizar e saber como fazer entre em contato comigo pelo telefone 7481-4136 e marcaremos uma reunião ou convidaremos a todos para participar da nossa aqui em SBC.
04/10/2008 00:27
De: ANTONIO (antjoso@hotmail.com)
IP: 189.104.128.121

NOSSO DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE NESTE DIA, DEDICADO A NÓS ACS, FAÇAMOS UMA REFLEXÇÃO!!!!ESQUEÇAMOS OS INTERESSES INDIVIDUAIS... VAMOS NOS DEDICAR MAIS AOS INTERESSES COLETIVOS... ESTABILIDADE, SALÁRIO IGUAL PARA TODOS  OS ACS E AVAS... CHEGA DE DIVISÃO!!!  VAMOS TODOS  NOS ABRAÇAR!!! UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTE!!!  VAMOS JUNTOS LUTAR-MOS POR UM SALÁRIO DIGNO  E CONDIÇÕES DE TRABALHO MELHORES, PARA ASSIM PODER-MOS AJUDAR ESSE POVO, QUE TANTO PRECISA DE NÓS... QUE DEUS NOS  ABENÇOE!!!    PARABÉNS PARA TODOS NÓS!!!!!!!!!!!!!!
24/02/2012 12:38
De: claudio
IP: 189.74.41.92

Greve

NESTE CASO É INPOSSIVEL FASER GREVE CONTRA A SECRETARIA DE SAUDE DO DF. SE FISER PODEMOS SER DEMITIDOS. QUANTAS PESSOAS PROGETARAM SEU "FUTURO", NESTE CARGO CONSTITUINDO FAMILIA E ADQUIRINDO DIVIDAS. É DESTA FORMA QUE ATUALMENTE EU VEJO QUANDO ESTE SINDICATO AVA CONVOCA A CATEGORIA OS SEUS INTERECES NÃO É PARA A CATEGORIA MAS SIM PARA UMA PEQUENA CUPULA QUE PAGA PARA FASER PARTE DESTE SINDICATO AVA E GANHAR COMO OFERECIDO ALGUM CARGO COMO "SUPERVISOR-MOTORISTA-COORDENADOR-GERENTE- SECRETARIO'' E ALGUNS OUTROS OU SEJA CADA PANELA A SUA BANDA.
já que tem um sindicato ava que este mude o regime se não não é um sindicato ava.
e para os integrantes deste sindicato e seus suplente que se afastem do servisso e trabalhem somente em prol dos trabalhadores assim pode se pensar em politica. politica em prol dos trabalhadores avas e acs. se filiar para que pagar para essa cupula reseber verbas para se locomover em portas de politicos e secretarios pedindo cargos.
Seu IP: 107.22.34.37 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)