Fórum Oficial dos profissionais de saúde: ACS (Agentes Comunitários de Saúde), ACE's (Agenstes de Controle de Endemias), AVA's (Agentes de Vigilância Ambiental) entre outros. Atenção: Não aceitamos postagens anônimas ou fora de contexto dos objetivos desta ferramenta. Moderação: Equipe de moderadores. Nossa home page no Facebook: https://www.facebook.com/jornalagentesdesaude

Tags: de acs ace psf agente asa comunitario ava asace
12/04/2012 20:33
De: ACS_DF
IP: 189.93.192.125

Resposta para o Liedson


       Caro colega,a questão desta audiência é realmente para tratar do regime dos acs de 2009, o grupo
que está correndo atrás desta situação é formado pelos acs de 2009.Porque segundo o que me disseram são situações diferentes.2006 é um caso e 2009 é outro,eu só não sei te explicar como se dá esta diferença,por isso te peço que consulte os acs mais antigos se vc é um de 2006.Quanto a união é claro que deve existir,mesmo porque estamos no mesmo barco(este termo é bastante usado aqui rsrsrsrs).
     
             Boa Sorte 2006,2009 Acs e Avas todos merecem melhorias!
15/05/2009 23:30
De: claudio a.
IP: 187.12.246.6

Revindicação dos direitos

    primeiro  A lei 11.350 que não sai do papel
 
    segundo  Os agente estão esperando resposta: porque tanta demora
    terceiro   Estou com mais de 8 anos ,não tenho férias como poso te meus direito.  
................................................................
Mobilização Nacional dos Agentes de Saude - MNAS
Estabeleça contato com o seu deputado federal
www.agentesdesaude.kit.net/pec
Coletania de leis voltadas aos agentes de saúde
www.agentesdesaude.kit.net/leis
Saiba o que diz a PEC que fixa o piso dos agentes de saúde em 2 salarios www.agentesdesaude.kit.net/novopiso
A aprovação da PEC 323 depende de voltade política. Mobilize-se em seu municipio, motive o parlamentar (deputado federal) que representa o seu estado. Solicite manifestação de apoio.
A PEC que estabelece o piso base de 2 salarios mínimo para os agentes de saúde pode ser votado em regime especial.
Nosso slogan: "Diga sim aos agentes de saúde, ajude a aprovar a PEC 323!"
................................................................
25/07/2008 15:02
De: viviane
IP: 201.88.121.41

Esses contratos sempre foi injusto para mim

Eu fiz esse processo seletivo passei em 9º lugar no meu bairro e um colega meu passou em 10º no mesmo bairro, só que ele foi chamado em janeiro de 2006 e eu não, pois é gente eu fiquei de fora,procurei a zerbini e ela me veio  com uma história de que eu não morava na abrangencia do posto de saude mas eu moro no mesmo bairro desse colega que passou em 10º, estou lutando na justiça até hoje e parece que vou perder esse processo por conta dessa decisão do TJ , por isso digo que foi injusto porque não me deram o direito de trabalhar, e eu passei por esse processo seletivo como todos voces, detalhe, no edital não excluia a possibilidade de que eu ser contratada.Agora espero  de todo coração que voces consigam ganhar essa causa. Mas também acho que seria bom se abrisse um concurso publico para garantir a todos a isonomia de direitos, porque para mim isso não foi garantido e até agora depois de 2 anos eu continuo sendo prejudicada por ignorancia da zebini que contratou so quem eles quiseram,se fosse para ser assim deveriam ter pedido analise curricular e não processo seletivo como foi feito.
boa sorte a todos!!!!!!
09/01/2008 18:40
De: adrianoreis@terra.com.br
IP: 201.79.245.215

Para fernanda

FOI EXATAMENTE AQUILO QUE EU JÁ FALEI EM MENSAGENS ANTERIORES, QUANDO PERGUNTEI ISSO FERNANDA, FOI PARA MOSTRAR AOS DEMAIS PARTIPANTES DO FÓRUM QUE DEPOIS DA ADI DO STF QUE ACONTECEU QUASE NO FINAL DE AGOSTO, A EFETIVAÇÃO SERIA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL-QUANDO NÃO ILEGAL-, RICARDO MAIS UMA VEZ DIGO PARA VOCÊ SE A PREFEITURA FIZER UMA LEI TORNANDO TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS-SENDO DA DENGUE OU DA SAÚDE-, ESTATUTÁRIOS O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM UMA AÇÃO DE INCONSTITUICIONALIDADE E DERRUBA, DIGO ISSO POIS JÁ VI INÚMEROS CASOS ACONTECEREM DESSA FORMA, O GRANDE PROBLEMA QUE ESTÁ FAZENDO OS MINISTÉRIOS PÚBLICOS OPTAREM PELO CONCURSO É O FATO DE OS ACS,S NÃO TEREM COMO CERTIFICAREM A EXISTÊNCIA DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO, NÚMERO DE EDITAL, PUBLICAÇÃO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO LOCAL, PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA EM ALGUNS LOCAIS A DIVULGAÇÃO FOI FEITA ATRAVÉS DE CAIXA DE SOM DE CARRO, SÓ PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA DA PRECARIEDADE, E REPITO O REGIME JURÍDICO QUE A LEI 11.350 DÁ PREFERÊNCIA É PELO REGIME DE CLT, SALVO SE O MUNICÍPIO DISPUSER DE LEI ADVERSA, O REGIME PODERÁ SER EFETIVO, MAS ISSO É MUITO RARO, ATÉ PORQUE OS MUNICÍPIOS PREFEREM O REGIME CELETISTA, DEVIDO AO FATO-EM SE TRATANDO DE DENGUE-, DE UM ANO OS ÍNDICES DE INFESTAÇÃO PREDIAL PODE CAIR, E COM ISSO NÃO TER NECESSIDADE DE TANTOS AGENTES NO CAMPO, O QUE PELA CLT ELES PODEM SER DEMITIDOS E COM OS SEUS DIREITOS PAGOS, ENQUANTO NO REGIME ESTATUTÁRIO A PREFEITURA DEVERIA ARCAR COM ESSES PROFISSIONAIS, SE TORNANDO OS MESMOS PESOS MORTOS PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. ESPERO TER AJUDADO.
16/02/2008 23:27
De: gilmar (gilmarss2005@hotmail.com)
IP: 200.223.142.147

Apostila ace

gaostaria de receber apostilas dos assuntos de ace e acs!!!
quem puder enviar ficarei muito agradecido!!!
abraço a todos
19/02/2008 14:46
De: eliane oliveira (elianeforte@yahoo.com)
IP: 201.12.3.210

Seminario

gostaria de saber quando sera oproximo seminario, ecomo participar . qual sera o tema? o mesmo?precisamos nos unir mais para as coisas darem certo.
08/04/2010 11:22
De: Correia (olcorreia@hotmail.com)
IP: 187.5.81.164

Greve ja;

               
          pessoal ACE e  ACS ou voces levantam um lider de verdade entre voces para brigar pelos direitos d voces, ou vai ficar chupando o dedo enquanto todas as categorias genham aumento planos de carreiras e tudo mais.
olha so voces voces não tem aumento a anos não tem estabilidade nenhuma alias visibilidade nenhuma do futuro de voces e ainda crê que o wanderman e o Dr. charle vai fazer alguma coisa por voces? fala serio né por isso que voces ñ ganha nada alem disso ai esta crendo em PAPAI NOÉL!
eles tem voces como analfabetos que crê em tudo que eles falam e vão empurrando com a barriga e, eles se dando bem como estão com o nome de voces acorda pessoal.
as doeças estão aumentando em todo o DF  a hora de voces precionarem  é agora!
levanta um LIDER de VERDADE comprometido com as categorias PAREM pequenos e acreditar em falcatruas de politico e de quem de finge de lider usando o nome de voces para ter cargos bons SEJA GRANDE PENSA tabem ESPERO QUE TODOS VOCES ACORDA ENQUANTO É TEMPO!
16/06/2006 07:28
De: julia
IP: 200.193.225.23

Paz

gostaria de lembrar a algunhas pessoas de que este forum e para conversas uteis e de interesse coletivo pessoas que o estao utilizando para ataques pessoais devem trocar emails  e deixar esta espaço  
19/05/2010 08:32
De: João do Perdigão
IP: 200.140.16.221

PISO SALARIAL CADA VEZ MAIS DISTANTE- EU DISSE

Deputado alega que projetos sobre piso da Saúde são inconstitucionais O deputado João Campos (PSDB-GO) alertou os participantes da audiência pública da Comissão Especial da Criação de Empregos Públicos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que os projetos analisados são inconstitucionais porque não são de autoria do Executivo.
A comissão avalia o PL 7495/06 e outros oito projetos que preveem um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O deputado explica que as propostas são de autoria de parlamentares e que a prerrogativa para definir o piso dos servidores é do Executivo.
A relatora da proposta, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), disse que não quer ser conhecida como a parlamentar que aprova projeto sem ter a origem financeira. Ela lembrou que a emenda constitucional já prevê a complementação financeira por parte da União. “A comissão vai apresentar um substitutivo que tenha condição de ser aprovado, vou buscar entendimento e negociação. O desafio é regulamentar o piso, que já é lei”, assinalou.
Reuniões com o governo
Ao final da audiência pública, os agentes comunitários e os parlamentares seguiram para a Casa Civil, e depois vão se encontrar com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. As reuniões serão para avaliar a disposição do governo em apresentar uma proposta de piso nacional para a categoria
Seu IP: 54.82.41.2 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)