Favor enviar modelo de Recurso Administrativo.

Tags: energia carta empresa administrativo recurso
29/12/2011 13:35
De: AMILTON PEDRO DA SILVA
IP: 201.58.127.20

Re: Re: Re: Re: APRESENTAÇÃO DE RECURSO CONTRA COBRANÇA DE IRREGULARIDADES DE ENERGIA

SENHORES; Estes formularios que se encontram disponiveis pela Internet não vão resolver o problema de niguem, porque eles são fré formatos e bastantes GENERIOS, não analisando todos os parametros utiilizados na montagem do processo da cobrança, para uma analise detalhado por pessoa especilaista neste processo, para vericar se estes parametros estã em acordo como os procedimentos descritos pela resolução 456 ( antiga ) e 414 ( atual ) da ANEEL com a apresentação do recurso focando estes pontos, onde ocorrem as falhes pelas concessionais, buscando com isto a redução dos valores originais apresentados ou até mesmo o cancelamento total do valor apurado.
PORTANTO, É IMPORTANTES QUE OS CLIENTES ENTENDEREM QUE CADA CASO É UM CASO DIFERENTE, QUE É PRECISO CONHECER AS PARTICULDARIDASDES DA UNIDADE CONSUMIDORA, O HISTORICO DE CONSUMO DE ENERGIA AO LONGO DOS ANOS,  A NOTIFICAÇÃO DISCRITIVA DA IRREFGULARIDADE DETECTADA PELA CONCESSIONARIA, A MEMORIA DE CALCULO APRESENTADA INFORMANDO OS PARAMETROS ADOTADOS PARA A LABORAÇÃO DA COBRAÇA, A ATIVIDADE ESTABELEVIDA DO IMOVEL, A RESPONSABILIDADE PELA FATURA DE ENERGIA.
Enfim,  todos os detalhes referentes ao imovel e ao processo, para então de posse de todas estas gamas de informações, apresentar o recurso administrativo em defesa do cliente, dentro da anailise do perfil do cliente e da situação apresentada,  questionando os valores originais apresentados pela concessionaria opara pagamento.
acesse meu site ou entre em contatato para maiores esclarecimentos ou duvidas a respeito.
RECORRER@RECORRER.COM.BR -  FONE ( 031-8661-9011 )
12/03/2013 19:53
De: ANTONIO DO NASCIMENTO LIMA
IP: 189.11.220.172

Re: Re: Recurso Administrativo - Contra Concessionária de Energia - eletrobrás Rondônia

Senhor AMILTON PEDRO SILVA,
Boa Noite, em primeiro lugar agradecer a velocidade do contato.
Segundo lugar, dizer que as informações que envie não foi o suficiente para que vossa senhoria pudesse fazer uma analise do fato.
Portanto, vamos aqui tentar melhorar as informações, para que assim possamos fazer melhor juizo de valor. Bom, fato é que, ajuizamos uma ação para que houvesse redução nos valores cobrados de consumo de energia no periodo de agosto, setembro e outubro, ago-fatura-232,89, set-324,77, e out-271,94- quando na verdade nosso consumo era de 54,24, a concessionaria de energia, fez a troca do medidor, passando assim a cobrar valores elevados fora da razoabilidade. Assim sendo, pedimos em ação já ajuizada no Juizado Especial Civeis. Todavia, a empresa atraves de seus advogados, contestaram, dizendo o seguinte - Digo CONTESTAÇÃO DA EMPRESA -
1 - que a Autora se valeu do Juizado Especial Civel, sendo que este não é o juizo competente para a analise do caso em questão.
2 - o caso sub judice envolve um conjunto probatório de dificil elucidação, que não é concernente com o fim maior da Lei que dispõe sobre os Juizados Especiais. Isto porque de plano não é possível fazer pericia no relógio medidor de energia.
3- como sabemos, os JUIZADOS ESPECIAIS são regidos por principios que sempre apregoam a menor complexidade da causa, a oralidade, simplicidade, a informalidade, dentre outros, trazidos pelo art. 2 segundo, da Lei 9.099-95, Sendo assim, não se pode admitir que toda a essencia do que estabelecido na Lei dos Juizados seja desrespeitada, sendo necessário a realização de pericia no medidor.
4 - Logo, não é possível que um juizo caracterizado pela simplicidade e a oralidade seja utilizado em ação que requer produção de diversas provas para analise pericial.
5- É imprescindivel a produção de prova pericial, para que seja verificada a regularidade do relógio medidor.
6 - o juizado especial civel não é competente para apreciar matéria complexa e que depende de prova pericial especializada e formal.
Portanto, eles - defesa - por da CONTESTAÇÃO , cita algumas materias já pacificada em alguns tribunais, de processos de incompetencia absoluta do JUIZADO ESPECIAL CIVEL.
Bom, para melhor compreensão, o fato é que precisamos de um RECURSO para resolver tal questão ora atacada. Para que possamos resolver este conflito, foi trocado o medidor por razões escusas, não se explica como os valores de faturas triplicaram, quadriplicaram-se. Espero que o Senhor, possa nos ajudar no sentido de ajuizamento deste RECURSO.
Sem mais para o momento, aguardo resposta, quanto o valor so seu trabalho.
ANTONIO DO NASCIMENTO LIMA
02/04/2012 18:45
De: Daryberg Lobo Junior
IP: 186.221.94.148

Modelo de recurso junto à Light de cobrança de medidor com lacres violados

Boa Noite, recebi da LIght uma notificação com planilha de cálculo com irregularidades no consumo de energia, foi feita uma visita técnica e trocaram o medidor onde foi alegado violação dos lacres dos mesmos, troca dos bornes de medição etc. O cálculo foi feito em cima da média dos tres últimos meses de maior demanda imediantamente anterior à observação do início da irreguraridade, isto é, houve uma redução significativa de consumo. O problema é que antes deste período morava uma família com cerca de 5 pessoas e agora eu moro só e com consumo de uma pessoa. Estão me cobrando a diferença de mais de um ano da média de consumo, os maiores quando a familia residia e meu consumo atual. Além do mais o cálculo foi feito com a medidição supostamente irregular e não após a troca do medidor cuja leitura foi apenas de 10 dias. O valor foide quase R$4.000,00.
Agradeço a ajuda.
20/03/2013 20:15
De: AMILTON PEDRO DA SILVA (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 179.236.173.253

Re: Multa energia eletrica

FAVOR SCANEAR TODA DOCUMENTAÇÃO RELATIVA A ESTE PROCCESSO DE COBRANÇA, PARA QUE EU POSSA TOMAR CONHECIMENTO DE SEU PROBLEMA E ME POSICIONAR A RESPEITO DA ELABORAÇÃO DO RECURSO DE  SUA DEFESA.
ATT.
AMILTON
EMAIL: RECORRER@RECORRER.COM.BR
FONE: 031-8661-9011 OU 031-3245-9010
07/03/2013 20:41
De: AMILTON (recorrer@recorrer.com.br)
IP: 177.177.92.179

Re: Re: APRESENTAÇÃO DE RECURSOS CONTRA COBRANÇA DE IRREGULARIDADES DE ENERGIA.

PAULO ROBERTO: Boa Noite: Sou de Belo Horizonte e aposentado pela CEMIG, onde trabalhei 30 anos atuando neste segmento dentro da concessionaria.
Posso montar sua defesa em questionamento aos valores cobrados por sua concessionaria, para tanto, necessito que voce scanei e me encaminhe toda documentação que montam seu processo de cobrança, para minha analise e verificação se os parametros adotados para cobrança estão em acordo com a legislação vigente estipulada pela resolução 456 ou 414 da ANEEL.
DOCUMENTAÇÃO A SER SCANEADA;
1 - TOI - Termo de Ocorrencia de Irregularidade: Notificação feita pelo eletrecista informando as irregularidades detectadas no ato da inspeção, e a situação deixada na medição apos esta vistoria, normalmente ocorre a troca do medidor com a retirada do medidor com suspeita de irregularidade e a nova medição instalada.
2 - RELAÇÃO DE CARGA: Documento preenchido em conjunto com o TOI,  relacionando todos os aparelhos eletrodomesticos existentes na unidade consumidora.
3 - CARTA DE COBRANÇA - Encaminhada por sua concessionaria informando os valores apurados para pagamnento e a possibilidade de apresentação de recurso questionando este valor.
4 - PLANILHA DE CALCULO: Encaminhada em conjunto com a carta de cobrança, informando os paremetros que foram utilizados para montagem da cobrança.
5 - HISTORICO DE CONSUMO: Faturas pagas pelo cliente dentro do perido considerado como irregular pela concessionaria.
10/11/2014 13:59
De: Paulo Dos Santos
IP: 187.76.198.37

Multa da agerba

Senheres,
Adquirir  uma van mais no momento da compra por falta de conhecimento,não consultei Agerba.
Após um ano quando eu fui licenciar o veiculo,descobrir que havia duas multas no nome do antigo dono. Fui até o mesmo,porem ele se recusou a pagar as multas. Hoje estou com o veiculo parado por falta de documento e não posso fazer a transferencia para meu nome já
que as multas são altas totalizando R$5.800,00. Gostaria de saber o que devo fazer para regularizar o veiculo já que não foi eu que cometi a inflação?
07/12/2012 17:30
De: marlon ventura
IP: 186.222.104.22

Manaus energia

gostaria de saber como fazer uma carta para manaus  energia de defesa eles veiro em minha casa eles verificado o meu medidor de energia e eu estive presente no local tava tudo certo com medidor  que esta cortado mais não tinha nenhuma regularidade mais mesmo a sim mandaro um muta de quatro mil reais mandaro  para eu fazer uma carta para abater esta muta
15/06/2012 16:41
De: Jennifer
IP: 187.118.237.53

Re: Re: Re: Modelo de carta de defesa

  Boa tarde,
  Não recebi nenhum treinamento especifico sobre a proibição de andar em determinados lugares, e a
empresa não fornece condução do escritório ao local de trabalho sendo este percurso com mais de 200
metros, tenho um ótimo comportamento e nenhuma reclamação. Somente 1 única vez andei por uma caminho por estar chovendo tentando encurtar a volta ao escritório para ir embora e a Tec. de Segurança do Trabalho, me viu e me deu uma advertência por escrito.
  Solicito ajuda neste respeito.
Seu IP: 54.196.62.23 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)