ORIENTAÇÔES RECEBIDAS DA SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA - FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP

Tags: lista golpe class
01/10/2009 22:45
De: HA
IP: 189.12.56.86

Saim


PELAS FORÇAS DO TROVAO Q A MINHA IMAGEM ENTRE NO SEU CORAÇAO PARA QUE NUNCA MAIS ESTE DIGA NAO.
FAZEI QUE Nome da pessoa SINTA UMA REAÇAO POR MIM.
Ó GRANDE UNIVERSO TRAZEI PARA MIM nome da pessoa ASSIM COMO O GALO CANTA ,O BURRRO RINCHA, O SINO TOCA,A CABRA BERRA,ASSIM TU HAS DE ANDAR ATRAS DE MIM,ASSIM,COMO O SOL APARECE A CHUVA CAI,FAZEI QUE nome da pessoa SEJA DOMINADO POR MIM PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO, COM DOIS OLHOS DE VEJO,COM TRES TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE nome da pessoa SINTA MINHA FALTA,
ANDE ATRAS DE MIM COM UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE E Q SINTA DESEJOS SO POR MIM Q NAO CONSIGA OLHAR COM DESEJOS PARA NENHUM OUTRo homem Q NAO SEJE EU, Q ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES,Q NUNCA ME FAÇAS SOFRER,Q DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM Q SEMPRE ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS E Q NAO CONSIGA VIVER SEM MIM E Q SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM,Q ELE SEJA CARINHOSO E ROMANTICO COMIGO,Q ASSIM SEJA ,VAI VIR ATRAS DE MIM,RASTEJANDO HUMILDE E MANSO PARA Q POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES.PEÇO AO INFINITO PODER DO UNIVERSO Q MEU O MEU AMOR ME PROCURE AINDA HOJE,PEÇO ISTO AO PODER DO TROVAO Q LEVE AGORA A MINHA IMAGEM PARA DENTRO DO SEU CORAÇAO PARA Q O MEU AMOR SINTA UMA ENORME EMOÇAO AO SE LEMBRAR DE MIM PASSE POR UMA TRANFORMAÇAO E Q POSSAMOS JUNTO TER UMA COMUNHAO E Q O MEU AMOR SINTA UM DESEJO POR MIM TAO FORTE COM UM LEAO.AMÉM!
23/06/2009 10:19
De: B.edna
IP: 189.111.198.254

Orientações golpe lista telefonica


ORIENTAÇÂO RECEBIDA DA  SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP
Informamos que temos recebido denúncias a respeito dessa forma irregular  de comercialização. Várias empresas alegam não reconhecer a contratação para marketing em listas telefônicas,  quando são surpreendidas com a cobrança pela prestação do serviço.
Nossa orientação é que  formalize denúncia ao  Órgão de Defesa do Consumidor local e ao Ministério Público.  
1. Denúncia à Diretoria de Fiscalização da Fundação Procon-SP:
Sugerimos que envie correspondência detalhando os fatos, através do nosso fax: (0_11) 3824.0717, das 10h00 às 16h00, para que possamos encaminhá-la para análise e providências cabíveis.
Solicitamos que nessa carta sejam fornecidos os dados de sua empresa (razão social, endereço, CNPJ, telefone, etc.). Devem ser anexados, também, os comprovantes que possuir.
Após a análise da questão, a  Diretoria de Fiscalização entra em contato.
Se  sua empresa não se localizar no município de São Paulo deverá, preferencialmente, recorrer ao Procon da sua cidade. No caso de ser uma cidade do Estado de São Paulo, é possível que ali exista  órgão de defesa do consumidor conveniado a esta Fundação. Para verificar o endereço, acesse em nosso site o LINK: Procons Municipais.
2. Denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo:
Deverá ser encaminhada à  Promotoria de Justiça do Consumidor de São Paulo. O endereço é:
Rua Riachuelo, 115 - 1º andar - Sala 130
CEP: 01007 - 904 – São Paulo - SP.
Tel.: (011) 3119-9061
Fax: (011) 3119-9060
Quanto ao  cancelamento do contrato, considerando os métodos utilizados pela prestadora de serviço, e alguns procedimentos como:  falta de informação prévia; contradição entre o valor cobrado e o informado por telefone; percentual de multa abusivo; etc., nossa orientação é que faça o pedido por escrito, em duas vias, guardando a segunda com  protocolo (poderá ser o envio pelo Correio, com aviso de recebimento "AR";  recibo de fax; etc.). Em caso de recusa do pedido de rescisão contratual, pedimos que  considere a viabilidade de ingressar com  ação  judicial.
Se sua empresa  enquadra-se nos limites  das microempresas  poderá propor ação, apresentando, pessoalmente, a documentação envolvida (originais e cópias), para apreciação do Juizado Especial Cível mais próximo.
Os Juizados acolhem ações judiciais desde que a causa não ultrapasse o limite de quarenta salários mínimos. Se o valor da causa for de até vinte salários mínimos, não há necessidade do consumidor contratar advogado.
Os endereços dos Juizados Especiais Cíveis da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, encontram-se  disponíveis em nosso site. Acesse:
http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=597
Se sua empresa não estiver  enquadrada no estatuto das  microempresas, deverá contatar um advogado de confiança para as medidas legais cabíveis.
Seu IP: 54.82.112.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)