Invista em você!!! Enfrente o mercado de trabalho mais preparado. Curso de Camareira «««««PROGRAMAÇÃO««««« - Aulas Práticas e Teóricas (audiovisuais) - Obrigações Profissionais - Competências - Relações Humanas - Etiqueta - Ética e Postura Profissional - Vestimenta - Procedimentos de Limpeza - Técnicas de Arrumação, e higienização - Mise in place (arrumação) do carrinho - Inspeção de Check-out - Rotina da Camareira Turmas: à noite e aos sábados AULAS PRÁTICAS NO PRÓPRIO HOTEL CERTIFICADO DE CONCLUSÃO E CARTA DE ESTÁGIO INVESTIMENTO............R$ 180,00 POR ALUNO INFORMAÇÕES E RESERVAS HOTEL IPANEMA Rua da Penha , 936 – Centro – SOROCABA (SP) Fones: (15) 3231-8222 ou 3011-7370 - falar c/ Meire Visite o nosso site: www.ceth.cursos.com.br

Tags: de curso hotel
08/11/2010 18:58
De: Ferrarezi (gerencia@hotelipanemasorocaba.com.br)
IP: 186.207.101.53

Resposta a Raisa

Claro de todas essas informações detalhadas, vc. conseguira frequentando os nosso curso aqui em Sorocaba, mas lhe passarei algumas inforormações:
OBRIGAÇÕES  PROFISSIONAIS
Ø Conhecer toda a rotina técnica e cuidados necessários para desenvolver seu trabalho como:
· Bater na porta antes de entrar no apartamento;
· Deve trabalhar em silêncio, evitando ruídos desnecessários e conversas em voz alta;
· Deve ser relatado à governanta quaisquer ocorrências anormais, estragos ou defeitos encontrados no apartamento;
· As portas dos apartamentos devem estar sempre trancadas e não se podem admitir estranhos;
· Qualquer objeto encontrado no apartamento deve ser entregue à governanta
· É responsável pessoalmente pelas chaves, roupasde cama e outros pertences do hotel que lhes tenha sido confiados;
Ø Utilizar equipamentos, utensílios e produtos com as instruções recebidas.
Ø Prestar atenção quanto ao uso correto dos produtos químicos e diluição.
Ø Aplicar as soluções de acordo com as instruções do rótulo e da chefia.
Ø Executar as tarefas até o final.
Ø Cumprir com interesse as obrigações de higiene.
Ø Mostrar-se sempre interessado em aprender para tornar-se um ótimo profissional.
MISE-EM.PLACE DO CARRINHO
Segundo J.Albano em sua obra Manual de Hotelaria – Políticas e Procedimentos na pág. 279 ele diz o seguinte: “O carrinho deve estar bem limpo e apresentável. Carregado com roupas suficientes para o trabalho, impressos, sabonetes, papel higiênico, artigos de limpeza e suprimentos.
Deve ser deixado junto à porta do quarto que estiver sendo arrumado, sem estorvar a passagem no corredor. Nunca deve ser deixado em posição que bloqueie rotas de fuga ou saídas de emergência.”
Dados acima confirmados também pela camareira do Hotel Ipanema de Sorocaba Antonia Domingues da Silva e acrescentou que o mesmo é preparado todo o dia de manhã antes de iniciar o trabalho ou mesmo se houver tempo hábil, já no dia anterior ao final do expediente.
Como a Camareira Deverá Desenvolver as suas Atribuições
O quarto e o banheiro deverão estar sempre em ordem e limpos. Não deverão ser esquecidos os pequenos detalhes, para que o hóspede nada tenha a reclamar.
Ø As roupas de cama e banho deverão ser trocadas conforme o regulamento de cada hotel ou quando necessárias;
Ø Os móveis deverão ser lustrados; os couros deverão ser limpos com produto especial; os lustres deverão também ser limpos; os metais, as fechaduras e os trincos polidos;
Ø As roupas que forem mandadas para a rouparia, por solicitação do hóspede deverão ser anotadas no rol e conferidas na ida e na volta;
Ø Na parte da tarde a camareira deverá fazer uma vistoria completa nos quartos e verificar se tudo está na perfeita ordem. Também deverá “abrir as camas”, isto é, deixar os leitos prontos para serem usados, seguindo as normas que serão ensinadas pela Governanta;
Ø Deverá arrumar com perfeição e dedicação o seu carrinho carregado com roupas suficientes para o trabalho, impressos, sabonetes, papel higiênico, artigos de limpeza e suprimentos, pois ele ficará no corredor, por onde transitam hóspedes. Deverá ser deixado junto à porta do quarto que estiver sendo arrumado sem estorvar a passagem no corredor. Nunca deve ser deixado em posição que bloqueie rotas de fuga ou saídas de emergência;
Ø Colocará o lixo em sacos plásticos devidamente lacrados, para evitar o mau cheiro;
Ø Trabalhará sempre com a porta do quarto aberta e com o carrinho bloqueando a porta;
Ø Fechará sempre a porta do quarto quando tiver necessidade de sair do apartamento, mesmo que seja para ir ao lado revistar uma saída, ou ir até a rouparia buscar alguma coisa que faltou;
Ø Não permitir que alguma pessoa peque qualquer objeto dos apartamentos sem autorização;
Ø Qualquer reclamação, irregularidade, ou pedido de um hóspede deverá chegar ao conhecimento da Governanta, que resolverá o caso da melhor maneira possível.
06/11/2010 18:34
De: Raisa Scaramelo Teixeira
IP: 201.5.251.32

Re: função de camareira

Quero saber um pouco mais sobre a funação de camareira..
Como ela deve arrumar o carinho com os utensílios..
Os objetos perdidos dos hóspedes o que ela deve fazer..
A arrumação do quarto..frigobar.
Como deve estender a cama.
Se ó hóspede estiver no quarto se ela quiser arrumar o que ela deve fazer?
Por favor espero esta resposta mais rápido possivel..
Agradeçe atenção de vocês..
Aguardo a resposta.
24/06/2009 15:33
De: Enemecio Ferrarezi
IP: 189.5.60.142

FUNÇÃO DA ARRUMADEIRA OU CAMAREIRA

A camareira ou o arrumador que atuam em meios de hospedagem ocupa-se principalmente da limpeza, higienização e arrumação das unidades habitacionais e áreas sociais, inspeção de check-out, reposição e controle dos materiais de uso e consumo dos hóspedes, atendimento de pedidos e reclamações.
09/01/2010 23:44
De: Renata Valentim da Silva.
IP: 201.93.5.173

Dúvidas...

Resido em S.p Embú das Artes gostaria de saber a duração desse curso,sendo o valor de 250.00 reais.E se é reconhecido esse curso.
Essas são minhas dúvidas.
E se há dias específico no mês que sempre tem esse curso.
Meu numero é 4781-4576.
Seu IP: 107.20.120.65 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)