Modelo de petição de guarda de menor para avó materna após o falecimento de mãe solteira e pai morando em outro país

Tags: de menor guarda
21/01/2012 13:30
De: Ana
IP: 186.214.186.229

Guarda com antecipação de tutela

Meu pai tem 90 anos e tenho uma filha de 10 anos, Ele quer requerer sua guarda pelo fato de ajudar-nos no desenvolvimento dela. Assiustência médica social e financeira. Pois não tenho marido e dada a condição de hipossuficiência economico-financeir. Ele pode rerquerer a guarda da minha filha? como fazer ? ...segundo ele, existe um testamento onde  ela é privilegiada...vocês tem o modelo da petição inicial ?...Meu pai está nuito preocupado com a nossa situação...
05/02/2012 22:13
De: ana regina
IP: 189.24.254.24

Modelo de petição de guarda de menor p/ avós maternos

minha filha está c/20 anos tem uma filha de 01 ano e 06 meses,mais não tem condicões morais p/ cuidar da filha e o pai menos ainda, eles ja não vivem juntos e minha filha está morando comigo. ela está trabalhando, mais muito pouco ajuda no sustento da filha e o pai é desempregado a mais de dois anos, gostaria de pedir a guarda da criança com o concentimento da mãe e quero saber como devo fazer isso?  
03/04/2010 22:17
De: Monique Carla Nascimento
IP: 187.116.84.215

Re: Modelo de Guarda de Menor

Eu sou avó, e estou sofrendo já vai para dois anos com a separação de meu filho, pois a minha nora foi embora para o interior do E. Santo, no dia 28/09/2008 alegando que voltaria no dia 18 de janeiro de 2009. meu filho foi levá-la até a rodoviária e assinou tudo na rodoviária para a criança ir com ela. Eles brigavam muito, meu filho que nunca bebeu passou a beber, realmente era uma vida que eu não desejaria nem para o meu inimigo. Ela não fazia comida, a criança só se alimentava na escola, ou então se meu filho fazesse, a casa nem se fala, era um nojo. O meu filho trabalhava na época em dois hospitais, ele é enfermeiro, e em meio a esses trantornos veio a perder os dois empregos, e também a esposa. Pois a mesma se envoveu com outra mulher, ele chegou e pegou,e foi impactado com o que viu,e começou a confundir a realidade com a ilusão, falava o tempo todo que era mentira, eu perguntava o que é mentira? ele não me respondia, então. nesse periíodo ela o abandonou e o deixou praticamente doente, agora está se recuperando, está fazendo tratamento psiquiatriaco e permanece desempregado.Mas mesmo doente, eu depositava do auxílio desemprego dele, uma quantia maior do que ela teria que receber diante da lei. Tenho todos os recibos de todos os depósitos. Sou Educadora, trabalho com adolescentes em conflito com a lei, e quero a guarda do meu netinho, pois o irmão dela é usuário de crak, está em condicional e recebi uma denúncia, para eu socorrer o meu netinho, fazer alguma coisa. Agora, quero conhecer se existe justiça, eu não quero ver o meu netinho dando entrada em nenhuma unidade dessas. Me ajude, não posso expor os meus problemas no trabalho, não posso contar para qualquer um, sinto muita vergonha e meu filho também. Foi e está sendo grande o constrangimento. Por favor nos de uma luz!!!
17/11/2009 23:01
De: Graziele
IP: 200.101.219.52

Guarda

preciso com urgência de um modelo d procuração, que minha irmã passe o poder , a guarda do meu sobrinho para minha mãe ou até mesmo para mim, pois criamos o menino desde seu 1º mês.
18/09/2010 19:22
De: Clarice Colnceição franco pessanha
IP: 189.93.240.236

Guarda de menor

Tenho uma neta que se encontra sob a guarda minha e do meu marido desde que nasceu e hj ela se encontra com 4 anos de idade. Até os 2 anos e meio a mãe tb residia junto, mas há 1 ano e meio q ela ora se encontra a viver com um e ora com outro, além de estar fazendo uso de bebida e fumando maconha. Não trabalha fora e não vê a filha. Preciso regularizar a situação. Favor me enviar um modelo de petição de pedido de guarda e o rol dos documentos necessários. Obrigada.
Seu IP: 54.237.247.172 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)