A Banda Larga 3G via rede elétrica acaba de ser regulamentada pela Anatel. Os testes já estão realizados em todas as regiões do Brasil, exceto na região norte. O sistema é relativamente simples: as operadoras adicionam o sinal 3G à rede elétrica através de suas torres que é enviado pelos fios de baixa tensão aos domicílios e com o auxílio de um modem com pinos DC (tomada comum) pode ser captado em qualquer tomada elétrica do domicílio e conexão por qualquer cabo de rede (similar ao fio de um telefone). No modem "elétrico" há uma saída onde se pluga um cabo de rede até a entrada da placa do desktop ou laptop. No Japão já existe o modem elétrico com a opção wi-fi que dispensa a utilização desses fios e cabos. As operadoras de telefonia e as concessionárias de energia elétrica já estão negociando a forma de adicionar o serviço Banda Larga 3G nas contas de luz de quem optar pela contratação do serviço, mas ainda há muita resistência. O Conselho Nacional de Engenharia Elétrica aponta falhas estruturais no serviço de telefonia celular desde o lançamento das Bandas 1G e 2G. Mais Detalhes: http://www.vainow.com/1g.html

Tags: rede celular banda oi tim claro eletrica vivo modem larga fio telefonica anatel 3g aneel tomada
15/07/2009 23:33
De: Nelson Ribeiro
IP: 200.164.82.234

Moden oi 3g e Atendimento Telefônico

Infelizmente o SAC da Anatel não tem cumprido o limite de 1 min para atendimento aos cliente; quando o faz, é de 4 a 5 minutos para lá; esse Moden de 3g da OI tem tido diversas limitações e mau funcionamento; quando conseguimos atendimento é algo terrível "senhor não estamos ouvindo, o senhor pode repetir" "por motivos de falha de comunicação a ligação será encerrada" "aguarde que irei passar sua ligação para o setor responsável - depois de 5 minutos cai a ligação"- chega a ser algo deplorável e irritante ao extremo pelo abuso apresentado; só esse mês fiquei 5 dias sem operar devido ao moden estar sem sinal - será que virá o desconto dos dias que não usei por problemas da operadora? Infelizmente temos que "perder" um pouco de tempo e denunciar oficialmente esses problemas... e assim o farei!
Dica a todos: Acesse agora o site http://www.clonetwork.in e clique na guia "Dicas Banda Larga 3G" para mais detalhes. Boa sorte!
04/06/2011 01:18
De: Suporte Técnico
IP: 187.115.19.36

Banda Larga

OlÁ Boa Noite. eu trabalho com a Banda larga 3G. porém você tambem tem que entender que todos os atendentes de Telemarketing.  tem centenas de ligações todos os dias para atender. nem sempre quando eles informa "Sr.  tem como repetir por gentileza, poís não estou conseguindo ouvir ea ligação acaba sendo encerrada por falta de comunicação pode ser que realmente a sua ligação está com problemas.
poís ninguem é máquina... não sei se vocês sabem.. mais  os atendentes de telemarketing sofre bastante com as ignorancias dos clientes no qual buscam apenas ajudar. sendo que todas as ligações são gravadas para própria segurança do mesmo..
Lembrando que é sempre bom está anotando os protocolos que são passados no começo do atendimento. poís se o atendente for grosseiro e faltar com respeitos. podemos procurar os Orgãos de defesa do consumidor. poís muitos usuarios deixam para pegar o protocolo com outro atendente. porém invez de prejudicar o atendente ou a empresa por está prestando um mal serviço, acaba prejudicando aquele atendente que estáva ajudando e sendo atencioso.
por isso que é sempre bom ver os dois lados antes de falar mal.   att. central de relacionamento "Atendimento 3G.
Seu IP: 54.198.2.110 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)