Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
03/09/2009 20:35
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Por favor me oriente

Olá Adalberto,
Muito obrigada por nos contar sua experiencia com sua familia.
Como eles estão?
Eles operaram com que peso?
Emagreceram e continuam magros? Estão felizes, satisfeitos e com saude?
Estão indo de vez enquando no médico para controle e ver se não tem anemia?
A alimentação da sua mulher parece que está correta, mas seu filho está comendo hamburguer, mussarela, presunto, linguiça com queijo? E frutas e legumes tambem?
Ele tem que tomar muito cuidado com esses alimentos pois engordam e tambem fazem mal a saude, aumenta o colesterol, etc.
Saude e felicidade para todos vocês!
Escreva sempre e eles tambem.

Um abraço,
Dara
09/02/2012 18:44
De: lucimara gottardo
IP: 200.180.136.254

Cirurgia de estomago

tenho 1.64m, 97kg e 37 imc, já fiz varias vzs dietas muito loucas e  não consigo emagrecer, minhas tachas são sempre muito altas, tenho muita dor nos joelhos e tenho 45 anos, gostaria de saber c tenho direito a cirurgia e c o ipe( convenio de saude) cobre a cirurgia, e quai sao os procedimentos q devo fazer.
obrigado.
06/01/2010 01:41
De: camila
IP: 187.58.174.181

Re: I - CIRURGIA BARIÁTRICA. DIREITO SEU. É LEI !

PARA COMEÇAR SÃO ANOS ESPERANDO NA FILA DO SUS
MAIS FÁCIL E RÁPIDO É FAZER UM PLANO DE SAUDE E A CARÊNCIA DE 6 MESES PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS... NÀO EXISTE LEGISLAÇÃO QUE PROIBA VC DE CANCELAR O PLANO APOS OS 6 MESES OU DEPOIS DA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA... DEPENDENDO DA IDADE X VALOR NAO SAI MAIS QUE 1200 PARCELADO EM 6X :)
ESSE FOI O JEITO QUE ENCONTREI PARA ME OPERAR....
BOA SORTE A TODOS
18/01/2013 01:03
De: ALDO
IP: 189.78.8.210

Re: Reduçao de estomago

oi, tudo bem é muito bom você esta se informando sobre a bariatrica pois somente com bastante informação surgirá as dúvidas que vc vai poder esclarecer fiz a cirurgia a 2 meses e estou me recuperando bem já pesquisei bastante e pesquiso até hoje´´ vc pode tirar muitas dúvidas comigo no meu blog http://bariatricaeufiz.blogspot.com.br/ e perguntar o que qiser FORÇA LÁ.
13/08/2009 21:04
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Para Meyre (Re: Por favor me oriente)

Olá Reginna,
Recebi seu e-mail com a decisão da Justiça obrigando o plano de saude a autorizar imediatamente a cirurgia bariatrica. Excelente! Adorei!
Vai ser util a muitas pessoas!
Já li e salvei esse Acordão para mostrar como exemplo a outras pessoas que estiverem nessa situação absurda provocada pelos planos de saude que negam a cirurgia ou ficam exigindo prazos, cursos, consultas, etc!
É super comum essa situação acontecer. Os planos sabem que são obrigados a pagar a cirurgia,
sabem que a pessoa tem direito, mas sempre contam com o fato das pessoas não conhecerem seus direitos e aceitarem as regras deles!
É uma minoria que entra na justiça e quem entra sempre ganha!
Beijinhos,
Dara
Mantenha contato,ta!
-------------------------------------------------------------------------------------------------Processo ganho no Tribunal de Justiça em São Paulo,

--------------------------------------------------------------------------------
O Acórdão é esse daqui............se possivel passa para a Vanusa..........
Obrigada..... acho que vai ser útil a ela........

bju
Reginna.
Se alguem tiver alguma duvida,só é entrar no site do TJ,clicar em processos depois em Acórdão la tem um monte de caso que a Justiça deu favoravel a essa luta, que nos Obesos temos tanta dificuldade.........se quiser divulgar.é muito bom........
Reginna
04/10/2009 10:45
De: Patricia
IP: 189.90.180.57

Cirirgia bariátrica

Olá, me chamo Patrica, tenho 30 anos, peso 105 Kg e tenho 1,73 m de altura. Tenho hipotiroidismo subclinico, refluxo, colesterol alto, varizes, às vezes minhas pernas incham. Emito ruídos quando estou dormindo, mas não sei o gru de apnéia, nunca fiz polissonografia.  Minha mãe é obesa e operou rcentemente de cancer de mama, tem  hipotiroidismo, diabete (não depende de insulina, toma metiformina), pressão alta e meu pai também tem pressão alta, colocou 3 pontes de safena. Faço dietas desde a adolescência, emagreço e depois recupero tudo, já tomei também remédio para emagrecer. Gostaria de saber se é possível eu fazer a cirurgia de redução de estomago com esse quadro clínico e se é possível a cobertura pelo plano de saúde.
27/09/2011 16:14
De: Cláudia
IP: 187.104.51.24

Balão Gástrico - BH

Queria fazer redução até colocar um balão com a equipe do Dr. Geraldo Santana, do Instituto Mineiro de Endocrinologia em Belo Horizonte. Estou super satisfeita com os resultados e o trabalho em equipe, eles são fantásticos! Já perdi 15 kg!
04/07/2009 10:34
De: DARA
IP: 189.122.70.85

II - A CIRURGIA. DIREITO SEU! É LEI !

Ministério da Saúde -
Gabinete do Ministro

Determina que a Secretaria de Atenção à Saúde, isoladamente ou em conjunto com outras Secretarias do Ministério da Saúde, adote todas as providências necessárias à organização da assistência ao portador de obesidade grave.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Portaria nº 1.569, de 28 de junho de 2007, que institui diretrizes para a atenção à saúde, com vistas à prevenção da obesidade e à assistência ao portador de obesidade; e Considerando a necessidade de regulamentar técnica e operacionalmente a atenção aos pacientes com indicação de cirurgia bariátrica, resolve:

Art. 1º Determinar que a Secretaria de Atenção à Saúde, isoladamente ou em conjunto com outras Secretarias do Ministério da Saúde, adote todas as providências necessárias à organização da assistência ao portador de obesidade grave, contemplando:
I - as diretrizes e formulários para a avaliação inicial e especializada com vistas à cirurgia bariátrica, as indicações, o preparo e o pós-operatório, o acompanhamento a curto, médio e longo prazos dos doentes operados, as indicações de cirurgia plástica reparadora pós-cirurgia bariátrica e a avaliação dos resultados observados;
II - os fluxos de encaminhamento dos doentes entre os estabelecimentos de saúde nos diversos níveis da atenção;
III - as normas de credenciamento e habilitação na alta complexidade dos hospitais; e IV - a exclusão, recomposição e a inclusão, na Tabela de Órteses/Próteses e Materiais Especiais (OPM) do Sistema de Informação Hospitalar (SIH/SUS) e nas tabelas de procedimentos do SIHSUS e do Sistema de Informação Ambulatorial (SAI/SUS), dos procedimentos necessários à assistência ao portador de obesidade grave.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

JOSÉ GOMES TEMPORÃO


Portaria 1.570 de 28/07/2007
03/09/2009 20:53
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Redução de estomago

Olá Amanda,
Faça a inscrição para fazer a cirurgia gratuitamente pelo SUS.
Seu IMC é bastante alto, você tem 58.8 de IMC (Obesidade Morbida Severa grauIII) e portanto você tem preferencia no SUS. Isso fará com que você tenha prioridade na fila, pois os casos mais graves e pessoas com IMC muito alto, ou em situações especiais, tem preferencia.
Para essas pessoas o tempo de espera na fila é  bem menor.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, mas vale a pena a espera!
A primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS, para poder fazer a cirurgia Bariatrica.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo (unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia de redução.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará na fila para fazer a cirurgia.
Na consulta explique ao médico todos os problemas que você está tendo.
Me parece que a cidade onde faz a cirurgia, mais proxima de você (Barretos) é Ribeirão Preto (RIBEIRÃO PRETO- Hospital da FUND. APOIO AO ENSINO/PESQ. E ASSIST. DO HCFMRPUSP)
Vá a uma nidade de saude publica em Barretos e faça a sua inscrição. Tenha fé que tudo vai dar certo!
Você é muito jovem e tem uma vida linda inteirinha pela frente com muita saude e alegrias!
Mantenha contato, ok!
E qualquer duvida, escreva.
Um beijinho,
Dara
19/09/2009 13:52
De: Adriana
IP: 189.61.98.16

Cirugia de redução de estomago

Oi Dara,
Há algum tempo escrivi pedido ajuda sobre o problema da minha filha (onde o plano de saúde - medial, colocou diversos impencilhos ). Depos de ter resolvido as questões legais, eles finalmente resolveram aprovar e liberar a senha.
Agora, estou com outro tipo de problema... o médico foi buscar o processo, pois a cirurgia está marcada para quarta-feira - dia 23.09 e informaram que ele não pode efetuar a cirurgia pois já tinha feito 5 durante o mês. Minha pergunta é: eles podem restringir a quantidade de cirurgia que o médico deve fazer pelo plano, uma vez que eles autorizaram (inclusive já tenho a senha em minhas mãos).
Como devo fazer nesse caso?
Por favor me dê uma ajuda.. não sei mais o que devo fazer.
bjs
Dri
24/06/2009 16:17
De: Ana
IP: 187.14.129.99

Cirurgia Bariatrica

Olá Dara,
Percebi que você é bem informada no assunto, então poderia me auxiliar?
Gostaria de saber alguns médicos e clinicas que fazem esse procedimento pelo plano Amil.
Estou hipertensa e a clicose esta subindo.
Caso possa me ajudar,
agradeço
Ana
Seu IP: 54.147.237.138 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)