Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
22/04/2011 01:22
De: G4me 0ver
IP: 189.51.33.99

Re: Obesidade morbida

bom nao endendo direito desse assunto mais precisamos da sua ajuda com esse abaixo assinado para beneficiar pessoas como voce que precisao de uma cirurgia segura assine e envia para tdos os seu amigos e familiares
obesidadesemmarcas.com.br
Obrigado pela atençao e qe Deus te ajude e te a bençoe com sua cirurgia Irei procurar informações com o medico e te enformo logo logo de novo Obrigado
30/10/2009 16:49
De: Pâmella
IP: 189.24.53.170

Oieeee

Dara  não sei se vc lembra de mim;sou a Pamella que te pediu informações a 5 meses atras !
Gostaria de saber que 1º passo a tomar?
Obrigada !
06/07/2009 12:10
De: simone
IP: 200.138.53.163

Cirurgia bariatrica

ola gostaria de saber qual o prazo pelo sus para ser feita a redução de estomago,visto eu estar a quaze um ano na fila de espera,ja com os guias de exames pré operatórios em mãos só que por exigencia da própria santa casa não poderem ser realizados fora gostaria de saber se não a como mudar essa questão até masmo po questão d custo para a propria santa casa.porque  ja estou em desespero com a gordura e principalmente em questão de saude.pois sou hipertença não tenho mais resistencia para nada.
                            sem mais atenciosamente gostaria de obter uma resposta
17/05/2012 19:31
De: Francisco
IP: 189.78.180.161

Duvidas itermedica max 250

Eu acabei de adquirir o plano de Saude Intermedica Max250 e gostaria de saber se é atendido em todo o Brasil ou apenas no estado  de São Paulo,pois pesquisei na internet e não consegui visualizar  se  o Plano Intermedica max 250 dar esse direito aguardo retorno.Desde já obrigado!
16/03/2013 04:01
De: Eliani Possai
IP: 177.188.110.228

Re: Cirurgia de redução de estômago

Olá. Em julho de 2013 completará 11 anos que fiz minha gastroplastia. Minha auto estima subiu no mínimo 200%, bem como minha disposição para exercícios físicos. Há muitas mudanças benéficas, psicológicas, inclusive. Mas não posso mentir, os 5 anos pós operatório é de adaptação e reeducação alimentar. Sofri muito até ajustar a porção correta dos alimentos, sendo que alguns eram indigestos, tais como carne vermelha e arroz branco. Passei por fases de vômito logo em seguida da refeição, mas hoje estou completamente bem, troquei o arroz branco por arroz integral, e consigo comer carne vermelha em pequenas porções. Não passo vontade de nada, desde que não haja abusos. Devido a gastroplastia, tornei-me "anêmica crônica", pois a cirurgia altera a absorção dos alimentos ricos em ferro (para citar um exemplo: por ingerir menos carne vermelha - que não é a única fonte de ferro, é
claro). Sofri bastante durante a adaptação, com vômitos frequentes pós refeição, intolerância ao leite integral e até sobremesas à base de leite condensado, creme de leite ou aquelas "doces demais". Mas mesmo tendo passado por tudo isso, não hesitaria em fazer de novo caso fosse necessário (e não é).
Pesava 120Kg e meço 1,62m (mas não sofria de diabetes, colesterol alto, hipertensão...). Hoje, prestes a completar 11 anos de pós cirúrgico, estou pesando 62kg. Relato que há uma fase, justamente após a adaptação alimentar, em que há a possibilidade de ganhar uma média de 4 a 5kg, o que aconteceu comigo, mas que foram perdidos e sem dietas. Tenho consciência do que passei, de que a adaptação é difícil (mas não impossível) e não me sinto irresponsável em recomendar (além de pós operada, sou enfermeira). A qualidade de vida é outra! Faço exames de rotina a cada 6 meses para monitorar a anemia, qdo necessário, o médico prescreve combiron, mas tive fases em que fiz uso de noripurum. É isso, tem algumas dificuldades, mas tbm compensações. Exames de rotina e uma adaptação alimentar resolvem. Qualquer dúvida, pode entrar em contato!
10/08/2009 21:25
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Cirugia

Olá Marcia,
A primeiro coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS, para fazer poder fazer a cirurgia Bariatrica.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde da sua cidade (unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia de redução.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará nessa fila para fazer a cirurgia.
Na consulta explique ao médico todos esses problemas que você está tendo.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada.
Porem os casos mais graves e pessoas com IMC muito alto tem preferencia. Para essas pessoas o tempo de espera na fila é  menor.
Na Bahia, as cirurgias são feitas em Salvador, no Hospital da REAL SOCIEDADE ESPANHOLA DA BENEFICÊNCIA - HOSPITAL ESPANHOL e você pode fazer sua inscrição lá tambem.
Confie em Deus que vai dar tudo certo!
No momento estou trabalhando muito, chego tarde em casa, mas sempre que posso dou um jeitinho de responder alguma pergunta, então qualquer duvida me escreva de novo. Pode demorar um pouquinho, mas assim que possivel, responderei, ta!
Um abraço,
Dara
27/09/2010 02:34
De: Gisele (giza_80s@hotmail.com)
IP: 189.18.120.148

Cirurgia do estomago

ola, meu nome é gisele tneho 20 anos, meu IMC 43    1,64 de altura , 116 kl e pressão alta,tentei fazer a recucação alimentar não deu certo engordei mais 3 kilos ai parei.
não tenho tireoide, ou diabetes apenas presão alta por causa do peso.
meu convenio é da bradesco saude,e estou bem insegura se procuro o medico para ver se posso fazer a cirurgia, tenho medo que ele negue e eu continue assim.
moro em são paulo e tbm não sei qual o melhor medico para procurar aki em sp do meu convenio é muito dificil ter que acordar todo dia e se olhar no espelho, é uma batalha muito dura qdo n gosta de si proprio, gostaroia de ajuda.
Obrigada
06/03/2011 18:11
De: Nicole Madden
IP: 81.13.128.102

Reduçao do estomago

Ola!!Gostaria de saber se posso fazer a cirurgia de reduçao de estomago, depois da minha gravidez engordei muito peso 93 kg e mesuro 1.68, ja tentei de tudo para emagrecer atividades fisicas, regimes e etc...Moro na Suiça e estou indo para o Brasil de ferias vou ficar 2 meses, gostaria de saber se em 2 meses posso fazer a cirurgia?Quanto custa?Quas sao as formas de pagamento? Obrigada pela resposta!!!
14/12/2009 15:00
De: DARA
IP: 187.67.214.111

Re: Duvidas

Oi Claudia,
Nunca ouvi falar disso, nunca soube de ninguém que passou por isso.
Muito estranho isso!
A gente sabe que em cada cidade, em cada hospital, os planos de saude fazem um acordo diferente.
A maioria dos procedimentos, normas é igual em todo lugar, mas, uma coisinha ou outra pode mudar. Mas o paciente que tem plano de saude hospitalar ter que pagar diaria de hospital, isso eu nunca ví!
Que absurdo é essse???!!!
Telefona para o Bradesco e se informe o porque disso. Veja qual é a alegação deles.  Acho que aí tem coisa... ou tem algum engano!
30/07/2009 09:42
De: Reginna
IP: 201.55.56.10

Orientação

Bom dia.......
Estou com uma duvida,fui encaminhada para uma Equipe Multidisciplinar do meu Plano de saude, a medica endocrino especialista em obesidade morbida dessa tal equipe,me disse k nao tem uma posiçao a respeito do meu caso,que tanto ela como a direção do Plano de saude iriam ter uma reuniao para ver as normas a serem seguidas daki para frente.
Te pergunto?????
Não posso passar com outros profissionais,ou seja procurar um Nutricionista e um Psicologo credenciado pelo plano?
Amedica tenta de toda forma me enrolar,quer k eu tome remedios para emagrecer,calmantes um monte de traqueira,tendo em vista ja passado por tudo isso, e nao tendo exito!!!!
Essas duvidas me tirarm o sono....tenho 36 anos .111Kg e co-morbidades,pressao alta ,lombalgia,colesterol ato,e por ai vai.
Acho que é manobra deles........... caso vc me retorne ,vou tomar outra postura a respeito.
Só quero saber se posso ou nao pegar os laudos com outros médicos para dar entrada na cirurgia.
Moro em São Paulo Guarulhos, o plano de saude é Seisa,(empresarial),bju Aguardo sua resposta ..........
Seu IP: 54.146.191.2 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)