Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
02/08/2010 17:14
De: Glaucia (gagau-1@hotmail.com)
IP: 201.78.234.40

Re: Re: Re: Re: Re: Redução de estômago grátis

preenchi a ficha,vou a minha primeira reuniao segunda dia 30/08/2010,sabe ja estou farta de ser gorda e de ouvir as pessoas dizer nossa gau vc tem um rosto tao lindo pq nao faz uma dieta?????q merda eu faço!!!!!!!!!!!!enfim,gostaria de saber se demora muito pra fazer essa cirurgia,vou fazer pelo sus hosp evangelico.obrigada!
16/04/2009 20:47
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Cirurgia de redução de estomago

Olá Andrea,
A cirurgia, em principio, não é indicada para você. Seu IMC é 31.2 , e portanto, você não tem indicação para a cirurgia bariatrica.
Para fazer a cirurgia, a pessoa tem que ter o IMC apartir de 40,0 ( ou apartir de 35,0 se tiver comorbidades).
Mas, você tem que emagrecer sim. Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe I" pela Organização Mundial de Saúde. Seu peso já é um risco aumentado para várias doenças, como o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. Sua obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada.
Procure seu médico, um endocrinologista, para um tratamento serio.  Se você tiver condições, além do endocrinologista, procure também a ajuda de uma nutricionista e de uma psicologa. Além da ajuda desses profissionais, não esqueça que uma dieta alimentar equilibrada e a prática de atividades fisicas é muito importante.
Boa sorte!
Afetuosamente,
Dara
21/08/2012 13:40
De: ADELANIA M R THEODORO (de_delaine123@hotmail.com)
IP: 177.71.8.140

PEDIDO DE AJUDA!!!

POR FAVOR,NINGUEM RESPONDE OA MEU PEDIDO DE AJUDA,QUEM E RESPONSAVEL PELO BLOG,EU ESTOU MORRENDO CADA DIA UM POUCO,COM OS MEUS 160KG,TENHO MINHA MAE COM PARKISON,ALGUEM ME AJUDE A ENCONTRAR UM MEDICO,OU CLINICA,OU HOSPITAL,QUE FAÇA A REDUÇAO,MAIS EM CONTA,E PARCELADO,NAO TENHO PLANO DE SAUDE,SOU POBRE,MEU MARIDO E PINTOR,MAS POSSO DAR UMA PEQUENA ENTRADA E O RESTO PARCELARIA,SOU DE TAMBAÚ,INTERIOR DE SP,ALGUEM ME RESPONDA POR FAVOR,ALGUEM DEVE SE ENCARREGAR DE AJUDAR AS PESSOAS,DANDO AS RESPOSTAS,PORQUE SEMPRE PERGUNTO,E NINGUEM RESPONDE,POR FAVOR ME AJUDEM...
04/11/2010 00:47
De: dayane de souza neto
IP: 201.34.19.109

Reduçao de estomago

intao ola gostaria de saber qual o medico em goias que faz reduçao de estomago pela unimed eu tenho mais de 7 anos de unimed e tenho IMC 38,1 intao queria saber telefones de cirurgioes aqui em goias obrigada estou decidida em fazer me ajudem ..apesar de que estou com medo
27/03/2010 15:30
De: Ane
IP: 189.32.198.31

Balao intragastrico

Tenho 35 anos estou com 95kg e tenho 1,68m, gostaria de saber se é valido fazer este tratamento com balão intragástrico; Já tomei vários remédios para emagracer, mas agora não consigo chegar ao resultado;estou com auto estima "no pé"; Há algum outro tratamento? Preciso de ajuda, enfim. Qual o valor cobrado para este tratamento, e outros, se houver? grata
28/10/2010 20:35
De: Priscilla (priscillaalexandre@hotmail.com)
IP: 187.20.17.27

Cirurgia bariátrica

Olá pessoal,
Tenho 28 anos e já tentei todas as dietas que vcs imaginam.Emagrecia e depois engordava o dobro. Depois que fui morar fora do país engordei e não consegui mais emagrecer. Hoje, estou pesando 95 klg com meus 1,67 de altura. Meu IMC é de 36 e pela primeira vez tive uma consulta com o melhor cirurgião de BH. Ele me orientou a marcar uma consulta com um ortopedista pois não tenho nenhum problema de saúde. Não tenho PA alta, meu HDL E LDL são normais. Apesar do excesso de peso sou uma pessoa sem nenhuma patologia . Qual é o IMC ideal para a Unimed liberar a cirurgia por viodelaparoscopia? Sei que preciso de vários laudos alegando o excesso de peso ..e se a Unimed indeferir meu pedido?
24/11/2009 22:03
De: DARA
IP: 187.67.172.45

Re: Balão intragástrico

Oi Liduina,
O problema da cirurgia não são "os riscos da cirurgia". Hoje, se feita por um profissional competente, num bom hospital, o risco é quase nenhum. É o mesmo risco de qualquer cirurgia, ou seja, quase zero.
O problema da cirurgia é que você passa a ter uma serie de situações e limites que sem a cirurgia, você não teria.  São grandes mudanças.
A cirurgia não é nenhuma "grande maravilha". Você paga um preço.
Você troca um grande problema ( a obesidade e as doenças provocadas por ela) por outros problemas menores, por isso acho que mesmo assim vale a pena.
A vida de quem faz a cirurgia não é como se nunca tivesse feito nada. O organismo passa a ter algumas limitações e a pessoa vai ter que aprender a contornar e conviver com isso.
Seria muito grande descrever tudo aqui, mas com o tempo, você aprende bastante.
Quanto ao balão, na minha opinião não funciona, assim como a cirurgia tambem não funciona se a pessoa não mudar os habitos de vida, a dieta.
Mesmo com a cirurgia, a pessoa volta a engordar.
A colocação do balao intragastrico, na minha opinião, não resolve o problema da obesidade como muitas pessoas erradamente pensam.  
Acho que funciona a colocação do Balão  quando é para facilitar a cirurgia em grandes obesos, ou seja, uma pessoa que esteja muito obesa, o cirurgião, sugere a colocação do balão por uns meses, para que a pessoa perca um pouco de peso, para assim melhorar as condições do paciente muito obeso, para a cirurgia.
O Balão FUNCIONA bem como um preparo para a cirurgia!  
Algumas clínicas oferecem a colocação do balão como um tratamento para a obesidade e em substituição a cirurgia, e isso é que acho que não funciona.
Talvez para uma pessoa em uma situação especial...
A pessoa coloca o  balão e tem que retira-lo no máximo, seis meses depois. Nesse periodo a pessoa perde um pouco de peso, normalmente 10% do seu peso total. So que a grande maioria das pessoas, volta a engordar tudo de novo e mais um pouquinho!!!
Na minha opinião o balão funciona apenas em alguns casos.
10/07/2012 23:45
De: Mari (marimattoso@hotmail.com)
IP: 189.114.87.113

Bariatrica pelo Ipergs

Olá estou me preparando para fazer cirurgia bariatrica em Caxias do sul,Rs.Já fiz todos os exames necessários, mas sou conveniado do Ipe e em Caxias existe apenas um unidade, que não sabem como autorizar a cirurgia, o médico que escolhi para realizar o procedimento se credenciou a pouco tempo no Ipe e não realizou nenhuma cirurgia pelo meu plano.Vocês sabem como eu devo proceder??
08/12/2010 23:36
De: Cristiane Leite
IP: 189.102.36.217

Depressão conta como comorbidade

Prezados,boa noite.
Fui uma criança magra e muito doente, me tratei na Santa Casa de Misericórdia de SP durante 7 anos, pois tinha refluxo entre os rins e a bexiga e quase morri. Após o tratamento, quando atingi a puberdade comecei engordar e desde os 12 anos faço dietas, regimes, ou seja, tudo que fosse preciso para emagrecer. Claro que emagreci, mas logo voltava a engordar. De tanto tomar remédio, hoje áos 31 anos não posso nem ver essas fórmulas que passo mal, além de não fazerem efeito em mim.
Estava me mantendo com 74, sobrepeso, pois tenho 1,62, mas estava tudo bem, porém an passado por problemas particulares tive depressão e em um ano engordei 24 kg, chegando hoje aos 98 kg para, como já dito, 1,62. Meu imc é de 37 e ainda não tenho pressão alta e nem diabtes, mas corro os risco, pois meus pais tem essas doenças, mas estou profundamente deprimida e pior, sem dinheiro, não consigo fazer tratamento com psicólogo. Por isso,  pergunto: Depressão é causa de comorbidade e dessa, forma, o convêno tem obrigação de pagar pela cirurga de obesidade de grau II?
Grata e bjos
05/09/2009 01:12
De: tatiane
IP: 189.45.36.66

Cirurgia bariatrica

oi tenhon31 anos meço 1.59 e peso 110 kilos
ja fiz de tudo dietas com nutricionista ja tomei remedio
agora o jeito é fazer a redução,gostaria de saber se existe um plano que não tem carencia ou  que tenha de seiseses não de 2 anos por nada morro e nem chego ate la queria saber como faço poi tambem não tenho muito recursos financeiros e pelo sus em porto alegre como faço por favor me ajude não consigo me olhar no espelho obrigado beijus!
05/10/2009 14:59
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Informações importantes a quem quer fazer a cirurgia bariatrica

Data: 03/10/2009 20:26
De: DARA
Assunto: Re: Cirugia de redução de estomago
Olá Dri,
Pelo tempo da sua mensagem, espero que você já tenha resolvido esse problema.
Com relação a sua mensagem, acho isso um absurdo!
Nunca tinha ouvido falar de um caso assim, de o plano de saude restringir numero de cirurgias ao cirurgião! Isso não existe!
Caso você ainda não tenha resolvido esse problema, a minha sugestão seria vc entrar imediatamente com uma liminar na justiça! Você ganha facil!
OBS: Sugiro que você leia uma mensagem aqui desse forum (  Data: 29/09/2009 22:55
De: Reginna ), onde uma colega nossa, a Reginna,  sugere a comunidade GASTROPLASTIA JURIDICA, no orkut, para tirar esse tipo de duvida.
Acho que elas poderão te orientar.
Bjs,
Dara
---------------------------------------------------------------------------
Data: 29/09/2009 22:55
De: Reginna
Assunto: Informações importantes a quem quer fazer a cirurgia bariatrica Ola a todos pessoal......
Se por acaso vcs tiverem interesse de saber a respeito da cirurgia bariatrica, existe uma Comunidade no Orkut que é direcionada  a este tema tão serio e de interesse de todos que correm atras dess e tao sonhado sonho.
GASTROPLASTIA JURIDICA.
15/08/2009 21:04
De: Milka s s
IP: 201.69.155.145

Cirurgia Bariatrica

Oi Dara sou a Milka tenhu 21 anos faço 22 em Novembro , a ultima vez que em passei no medico estava com meu IMC acima de 50.
Pois é isso mesmo obesidade morbida grave eu acho , tenhu fé que Deus vai me ajudar , mais sabe ja tenhu pressão alta, minhas pernas doem muito , minhas costas tem dias que acordo e naum consigo mais dormir so de tanta dor que sinto nas costas , sabe muitas vezes ja pensei em desisitir ate que Deus me ajudou a superar tudo e a cada dia tenhu que ser forte pq o preconceito é muito grande, somos vistos como seres de outros planetas ..rsrsrsrs é verdade.
Teve pessoas que ate ja me pararam na rua para perguntar comoo consigo viver sendo tão gorda? imagina..pois é isso mesmo diante de Deus.. quase morria de vergonha e naum podia falar nada neh.
Brigaduu espero pela resposta .
12/05/2009 21:52
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Operação bariatrica

Olá Marcia,
Em principio, sua filha não tem indicação para a cirurgia bariatrica. O IMC dela é 32.3
Para fazer a cirurgia, a pessoa tem que ter o IMC apartir de 40,0 ( ou a partir de 35,0 se tiver co-morbidades, que são doenças agravadas ou provocadas pela obesidade, tipo a pressão alta, diabetes, etc...).
Ela está na faixa de peso denominada "obesidade classe I" pela Organização Mundial de Saúde. O peso dela já é um risco aumentado para várias doenças, como o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. A obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada.
Procure um endocrinologista, para um tratamento serio.  Se você tiver condições, além do endocrinologista, procure também a ajuda de uma nutricionista e de psiquiatra ou uma psicologa que costumam tratar de pacientes obesos Além da ajuda desses profissionais, não esqueça que uma dieta alimentar equilibrada e a prática de atividades físicas é muito importante.
Como ela já tem pressão alta, acho que ela mesmo não tendo o IMC exigido, deveria conversar com um bom médico sobre a cirurgia. Pode ser que ela consiga! Não custa tentar, né!
O plano de saude cobre sim a cirurgia bariatrica, mas normalmente exige que a pessoa tenha o IMC a partir de 35.
Boa sorte! Mantenham contato, ta!
Afetuosamente,
Mara
13/02/2011 21:32
De: Francisco Andrade (chico_andrade@hotmail.com)
IP: 189.81.96.75

Vendo Centrum Chewables (Mastigavel)

Fiz a cirurgia a 4 meses e ainda tenho 3 potes com 100 comprimidos (cada pote) de Centrum Chewables, para quem nao conhece 'e um centrum mastigavel sabor laranja, muito bom para quem fez cirurgia pouco tempo e nao pode engolir o comprimido inteiro. R$100,00 mais frete cada pote com 100 comprimidos.
Seu IP: 23.20.202.156 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)