Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
30/06/2009 18:58
De: Dara
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Cirurgia

Olá Liliane,
Você escreveu que tem 1,52 de altura e 112 k. Então, seu IMC é 48,5 o que corresponde a Obesidade mórbida grau III. Você tem um grau de obesidade morbida muito alto e portanto, com esse IMC você tem direito garantido por lei, a fazer a cirurgia e os planos de saúde são obrigados a pagar sua cirurgia.
Quando o plano de saude é particular ( a gente que contrata o plano), a carencia normalmente é de dois anos.
Mas no seu caso que o teu plano de saude é tipo empresarial ( é da empresa onde você trabalha), o tempo de carência varia muito, depende do que foi acertado pela empresa (Carrefour) e a Policlin.
Quando é empresarial, o periodo de carencia normalmente é menor. Pode ser de 3 meses ou 6 meses ou 1 ano, e as vezes nem tem carencia!
Bom, você já sabe que tem direito e que DEVE fazer a cirurgia.
Minha sugestão é que você entre em contato com a Policlin para perguntar qual o tempo de carencia é exigido para você fazer uma cirurgia.
Uma dica: Os planos fazem de tudo para não pagar a cirurgia e tentam enrolar a gente! Então, pergunte pelo tempo de carencia para cirurgia, mas nem mencione inicialmente que é para a cirurgia bariatrica.
Você sabendo qual é o tempo de carencia exigido para uma cirurgia, marque uma consulta com um médico ( da Policlin) cirurgião, especialista em aparelho digestivo (de preferencia) e peça para ele te orientar como proceder.
Você pode tambem marcar a consulta com um cardiologista ou clinico geral da Policlin (caso seja complicado marcar a consulta direto com o cirurgião), aí você conversa com o médico, diz que você quer fazer a bariatrica e pede uma indicação a eles.
Você pode telefonar para a Policlin e pedir essa informação da carencia ( que eu acho bem melhor, mais facil e mais rapido).
Mas, caso você prefira, você pode também enviar um e-mail para a Policlin, perguntando sobre a carencia para cirurgias. Envie seu numero de matricula para que eles possam ver o teu tipo de contrato, etc.
Envie o e-mail  aos cuidados da Sra. Carla Moreira - SAC
carla.moreira@policlinsaude.com.br
Qualquer duvida pode me escrever, que vou te orientando, ok!
Se preferir, envie seu e-mail que escrevo direto para você.
Boa sorte!
29/09/2012 21:34
De:
IP: 201.1.24.159

Re: Re: Re: Re: Redução de estomago pelo bradesco saude


Olá Viviany,
Tenho visto mtos depoimentos de pessoas que estão com problemas para liberação de cirurgias e tratamentos médicos essenciais e urgentes junto aos planos de saúde.
Atuo em todos os estados do Brasil. Trabalho com isso há alguns anos e conheço o procedimento judicial que permite que o paciente consiga imediatamente a liberação do procedimento necessitado.
Basta estar portando todos os documentos que comprovem a relação com o plano de saúde e a necessidade do tratamento e/ou cirurgia.
Assim, comprovando junto ao juíz que existe a necessidade e obrigação na imediata liberação do procedimento, consegue-se uma liminar que será entregue diretamente ao hospital e ao plano de saúde, o qual é obrigado a fornecer tudo o que for preciso.
Caso tenha dúvida com relação ao procedimento jurídico ou necessite de auxílio, fico à disposição para demais esclarecimentos.
Vanessa S. E.
tel (11) 99518-6309
24/08/2011 11:33
De: José Luiz
IP: 189.59.13.194

Re: REDUÇAO DE ESTOMAGO

Olá Charlene.
Não é aconselhável a gratroplastia, salvo se houver comorbidades (doenças associadas ao sobrepeso/obesidade), tais como Diabetes, Pressão Alta e/ou outras doenças crônicas.
Ainda assim, alguns médicos a realizam.
Existem outras alternativas, tais como o balão e outros. Acredito que no seu caso, seja a melhor opção.
Mesmo asism é interessante você se consultar com um especialista, o qual indicará a melhor opção para você! Ok?
Grande abraço e sucesso sempre!
José
01/09/2009 15:23
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Alimentação correta para combater a anemia

Olá Aparecida,
A anemia é um problema serio e que pode trazer muitos problemas de saude. É muito comum em quem fez a bariatrica e não faz exames periodicamente, por isso, a pessoa tem que ir ao médico e fazer exames de sangue para manter a anemia sob controle.
Tem que ter uma alimentação muito saudavel e equilibrada, rica em ferro e orientada por médicos e nutricionistas.
Uma dieta correta é super importante para evitar a anemia, mas no seu caso, que já está com anemia, apenas te indicar alguns alimentos, não basta. Você tem que procurar logo o seu médico e a nutricionista, para que eles te orientem. Seria muita irresponsabilidade minha te falar dos alimentos que você tem que comer, etc., e você fazer só isso.
Você precisa ir ao médico!
Muito Provavelmente irá precisar de medicamentos, inclusive injeções.
Na minhas opinião, você deveria marcar uma consulta tambem com um médico HEMATOLOGISTA e fazer um tratamento e acompanhamento com ele, ok!
A anemia é um problema serio, mas é de facil tratamento e controle. Em pouquissimo tempo você estará com suas taxas normais de novo.
Dara
16/09/2009 10:39
De: Andreia
IP: 201.93.192.195

Re: Reduçao de estomago

Oi Sleila tudo bem eu tambem trabalho aqui em Santo Andre (Campestre) e estou nesta mesma caminhada eu tenho o convenio da Amesp/Medial se vc quizer o endereço para fazer por associação(tipo empresarial) me manda seu e-mail ai te passo mas não desista não porque depois de todos os regimes que ja fiz este creio que seja o melhor caminho.
Bjs
meirelesandrea@yahoo.com.br
16/04/2009 23:28
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Pos operatorio

Olá Marcelo,
É sempre muito bom para quem está querendo fazer a cirurgia bariatrica, ler depoimentos como o seu! Como você está, tudo bem?
Você deve ter muitas coisas para contar! Boas e ruins! Como está a dieta? Está dificil essa fase? Conte sobre sua cirurgia e o que você tem passado desde a cirurgia. Como foi sua cirurgia?
Onde você operou?
Aguardamos noticias suas!
Cuide-se bem!
Afetuosamente,
Dara
24/11/2009 18:46
De: DARA
IP: 187.67.172.45

Re: Liberação do plano

Oi Ana,
Com relação ao teu plano, fica tranquila! O Bradesco empresarial é excelente! Logo vão liberar tua cirurgia.
Então, só não deixe por conta do consultorio, telefona você tambem!
Sempre é bom a gente "ficar em cima"!
Liga para o teu plano e pergunta como vai o teu pedido, e vai ligando a cada dois dias!
Dentro de mais alguns dias você estará com sua cirurgia marcada!

Bjs
13/07/2009 08:27
De: Reginna
IP: 201.55.56.10

Mais um esclarecimento.

Bom dia......... qtas duvidas surgem .mas pois bem..olha moro em Guarulhso SP,agora fiquei sabendo que nao posso escolher o Nutricionista tao pouco,o Psiciologo, a Assistente Social do meu Plano de saude Seisa,me disse que mesmo com o encaminhamento do endo-,  as minhas consultas nao pode ser com outros profissionais ,somente com dessa tal Equipe MULTIDICIPLINAR ,como havia te dito,ou seja nao posso pegar os laudos com outros profissionais,é um absurdo ,mas eu nao vou desistir ,vou tentar se eu nao conseguir com Mandado de Segurança.  
Alias ela tbem me disse que nao vou poder fazer com o Medico Gastro a qual eu estou passando ,e sim pelo do Plano de saude,é uma abitrariedade.desde ja obrigado pela atençao,desde ja!bju
19/03/2010 13:57
De: rejane nubia de frnça
IP: 189.38.37.71

Cirurgia bariatrica

olá, meu nome é Rejane e ha exatamente 53 dias fiz redução de estomago, pelo metodo conhecido por cappela fobbi. Estou extremamente feliz, perdi 14 kg e sei que muito em breve estarei com meu peso ideal, pra vc que tem vontade de fazer o meu conselho é que faça o mais rapido que puder, a cirurgia é tudo de bom, tem as limitaçoes, mais nada impossivel de se fazer, o primeiro passo é crer que Deus faz milagres e que todos os dias Ele cuida de vc , o proximo passo é procurar orientação medica,pode ter certeza que vc nunca mais ira se arrepender.
03/06/2011 13:59
De: cristiane zaira da silva figueiredo
IP: 201.27.203.43

Re: I - CIRURGIA BARIÁTRICA. DIREITO SEU. É LEI !

Tenho duvidas sobre a cirulgia,não no procedimento,pois isso sim li muito e conversei com pessoas que fizeram,mas como o que a lei de hoje diz.
Estou desde o inicio do ano,passando com medicos,já escolhi o cirulgião,mas o convenio me faz passar com especialistas por eles escolhidos para autorizarem a mesma,quero saber se isso é o correto e se realmente tenho que esperar 2 anos para acontecer esse processo,devido eu ainda não ter doença associada a obesidade e sim alguns problemas,como pico de pressão,perda de urina,dor lombar e baixa auto-estima.
Seu IP: 54.197.142.219 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)