Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
04/06/2012 18:42
De: olá sou a greice ribeiro (greiceribeiro@hotmail.com)
IP: 187.74.14.66

Cirurgia bariatrica

olá eu já fiz todos os meus izames e estou esperando para mim marcar a minha cirurgia só que esta muito demorada.já mi falaro para mim ir na santa casa para fazer uma ficha lá tabem;o que chamar primeiro eu vou.mas sera que la vou ter que fazer todos os izames de novo.
03/09/2009 20:16
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Cirurgia

Adriana,
A mensagem anterior foi incompleta, aqui a continuação:
...Sugiro que você tente convencer esse seu médico nutrologo, a fazer a declaração, explique que sua filha precisa da cirurgia e que caso ele não faça a declaração, sua filha é que será prejudicada.
Se o médico não quiser mesmo fazer, peça uma declaração dele para o convenio dizendo que essa exigencia é anti-etica, etc, e que ele se nega a faze-la.
Dê entrada com essa declaração no plano de saude e ameaçe entrar com uma liminar na justiça. Assim, é muito grande a chance de o plano liberar a cirurgia, pois eles sabem que se você entrar na Justiça, você ganha.
Isso sem falar que essa exigencia dos planos de saude, da declaração médica comprovando pelo menos dois anos de tratamento com endocrinologista ou médico nutrologo, só é permitido ser feita para os pacientes com IMC abaixo de 40. No caso da sua filha que já tem IMC maior que 40, essa exigencia nem era para ser feita!
Se você entrar na justiça, você ganha.
Boa Sorte!
Mantenha contato, ok!
28/08/2009 14:30
De: Andreia (meirelesandrea@yahoo.com.br)
IP: 201.93.192.195

Re: Re: Re: Cirugia Bariatrica

Oi Dara fiz com vc me disse liguei para a Amesp e a atendente me disse que por ser pela a Associação eu tenho cobertura aparti de 180 dias,nosso estou bastante contente vou marca com edocronologista e ver com proceder para assim que fizer 180 dias eu consigar me operar alias quanto  tempo leva a recupração.
Não liga não e que estou eforica mas com os pés no chão rsrs
18/11/2009 19:16
De: DARA
IP: 187.67.216.59

Re: Socorro!!!!!

Olá Nalu,
Termine com esse tormento! Comece a viver de verdade com alegria e saude!
Com esse peso você so vai ficar cada vez mais doente e infeliz!
Tambem fui a alguns endocrinos e claro que muitos diziam a mesma coisa que a sua te fala: Va fazer exercicios, faça dieta, tome esse remedinho!
A endocrino devia ser contra é de ficarmos tomando femproporex, anfepramona,  sibutramina e varias outras drogas, receitadas por eles, que não adiantam absolutamente nada e fazem muito mal a nossa saude!
O problema de alguns endocrinos é que eles acham que se todo obeso fizer a cirurgia, não precisaram mais deles, o que não é verdade, pois a orientação e acompanhamento médico são indispensáveis para quem faz a cirurgia.
Você passará a ter orientações de profissionais ( nutricionista e psicologo, um bom endocrino) para mudar o estilo de vida e de seus habitos alimentares, com isso, você além de estar se ajudando, estará salvando a saude de suas filhas e marido!
Sua filha de 12 anos está muito gorda, isso é uma maldade! Ela é uma adolescente obesa, e com certeza deve sofrer com isso. Será uma jovem, uma adulta obesa e com muitos problemas de saude!
E a caçula, pode a qualquer momento começar a engordar, dependendo dos habitos de vida e alimentares que você proporciona a ela!
E você pode reverter tudo isso!
Seu IMC é 43 e corresponde a obesidade morbida grau III, portanto seu plano é obrigado a cobrir totalmente sua cirurgia bariatrica, medicos e exames.
Teu plano paga integralmente sua cirurgia e você com IMC 43 tem direito de fazer sua cirurgia imediatamente.
Liga para o teu plano e peça os telefones de alguns cirurgiões bariatricos ( ou cirurgião do aparelho digestivo, ou cirurgião geral que façam a bariatrica) na sua cidade. Marque uma consulta e ele te explicará como fazer todo o pré operatorio.
Liga lá na Amil, e qualquer duvida , escreve de novo que te oriento como agir, ok!
Se você resolver pela cirurgia, volta aqui e conta como está indo!
12/12/2011 15:04
De: Andreia Nogueira da Silva (lab.and.spa@uol.com.br)
IP: 186.193.62.50

Re: Negada cirurgia bariatrica

Boa tarde,
Peço uma orientação como devo proceder, fiz uma migração de plano de saude, saí da unimed Cabo Frio para unimed Rio-Qualicorp, quando fiz esta migração tinha 13 anos de unimed Cabo frio, e a corretora da Qualicorp me informou que eu teria a minha carência comprada pela unimed Rio e que para cirurgias eletivas teria que cumprir 90 dias de carências e após este tempo estaria coberta de todos os beneficios do plano.
Então executei todos os exames e laudos pertinentes a cirurgia bariatrica, e agora a un imed Rio me alega que tenho que aguardar mais 11 meses para poder executar a cirurgia em questão, só que por causa do peso tenho apresentado crises hipertensivas, lesão no pé esquerdo, dislipedimia, esteatose hepática e comprometimento circulatório dos membros inferiores.
Não consigo mas trabalhar da forma que trabalhava anteriormente, e não vou conseguir aguardar todo este tempo.
Queria saber quais os passos que devo tomar para poder ter o beneficio desta cirurgia.
Aguardo resposta.
01/06/2009 22:06
De: Edson Henrique Pandolpho
IP: 200.168.152.62

Re: Re: Cirurgia bariatrica

Ola Dara,
Eu ja liguei na clinica dele mais ele não atende mais pela Unimed, você conhece o                      Dr° EDISON JOSE APARECIDO ANGELI, ele é um bom medico e faz cirurgia bariatrica?? e se você conhecer outros me indique!!
desde ja agradeço
17/08/2012 22:13
De: rosangela ferreira (ferreira.rosangela.silva@gmail.com)
IP: 187.92.195.123

Quem procurar prafazer a cirurgia de reduçao de estomago

ola meu nome e rosangela moro em araraquara interior do estado de sp tenho 28 anos e 1,53 altura e peso 88 kl e muito ne queria muito fazer a cirurgia o plano de saude(unimed plano empresarial) cobre , que medico devo procura, quando tempo leva deste o começo do processo ate acirurgia por favor me responda se vcs sabe te alguem que tenha feito aqui mesmo nesta cidade beijos fica com deus!
26/10/2009 21:58
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Re: Re: Re: Re: COMO FAÇO PARA ENTRAR NA FILA DA CIRURGIA

Olá Divalda,
Para poder fazer a cirurgia Bariatrica gratuitamente pelo SUS, a primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo (unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia bariatrica.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará na fila para fazer a cirurgia.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, pode demorar em média, de 3 a 5 anos para te chamar, mas vale a pena a espera!
Muitos importantes e competentes cirurgiões operam pelo SUS. O unico problema é a demora.
Você não disse a cidade onde você mora, se quiser, me envie o nome da cidade que envio a relação de hospitais que operam pelo SUS na sua cidade e vc assim poderá tambem ir direto pegar mais informações.
Dara
25/11/2009 14:29
De: DARA
IP: 187.67.215.210

Cirurgia Bariatrica

Olá Liduina,
Acho que você não entendeu o que escrevi para você. Você não pegou a "idéia" que eu quis passar.
Eu não disse que a cirurgia não tem riscos. Todo procedimento cirúrgico tem riscos.
Uma simples retirada de vesícula ou uma lipoaspiração para fins estéticos tem riscos e todos sabemos disso.
O que eu quis te dizer é que a cirurgia não é esse "monstro" em termos de riscos, que muitas pessoas pensam.
Você e a grande maioria das pessoas, demonstra uma grande preocupação com o ato cirúrgico em si, sendo que na minha opinião a grande preocupação que a pessoa deva ter é com as mudanças que iram acontecer com o funcionamento do seu organismo.
Como eu já te disse na mensagem anterior, paga-se um "preço" ao fazer a cirurgia. É com esse aspecto que acho que toda pessoa que queira operar, deva estar informada e ciente para não ter uma surpresa e se arrepender depois.
O "preço" a que me refiro é, por exemplo, dentre outras coisas, saber que seu organismo não fará mais a absorção dos nutrientes como antes, e que portanto, a absorção de nutrientes importantíssimos, vitais para nossa saúde tais como as vitaminas, ferro, cálcio, etc, muito prejudicadas e que a pessoa terá que viver monitorando isso, senão se instala uma Anemia, o que provocará sérios problemas de saúde. Isso é só um exemplo entre muitos outros...
Quando te respondi, me referia a importância de se estar informada sobre o que é ser uma pessoa que fez a redução de estômago, de como passará a funcionar o organismo, de como será a vida, o dia a dia, as limitações, etc, etc, etc...
A cirurgia trás grandes benefícios, mas tem o outro lado também...
Assim como você, a grande maioria das pessoas tem uma grande preocupação com o dia da cirurgia, com os tais riscos cirúrgicos, sendo que é raríssimo um problema durante a cirurgia.
Veja bem, eu disse raríssimo, não disse que não acontece! Enquanto as limitações futuras em função da cirurgia, acontece e isso é certo e é geral, pra todo mundo!
Quanto as informações contidas nos sites médicos, só confirma o que eu disse. Riscos existem. Qualquer procedimento tem risco.
Na bariatrica, a grande maioria das pessoas não morrerá se não fizer a cirurgia, se continuar obesa.
A pessoa tem outras opções para tentar resolver o problema sem ser com a cirurgia, portanto a pessoa tem escolha, tem a opção de fazer ou não. Então, nesse caso, quando você pode optar entre fazer a cirurgia ou não, o médico tem a obrigação de colocar pra você os possíveis riscos.
Com as demais cirurgias a coisa não funciona assim. Por exemplo: Se você tem um problema de coração ou pulmão ou vesícula, e o médico diz que você precisa operar, ninguém fica "discutindo" sobre os riscos da cirurgia. Precisa operar e pronto, senão morre!
Daí, fala-se muito mais nos riscos na bariatrica do que numa cirurgia de vesícula, por exemplo, sendo que ambas tem riscos!
Há quatro anos desenvolvo trabalho voluntário, voltado para pessoas obesas, principalmente com grupos de baixa renda.
Conheço muitos dos melhores cirurgiões do Brasil. Dos que você citou o site, de dois deles, sou amiga pessoal.
Conheço o trabalho dos melhores cirurgiões do Brasil, e posso te garantir que são extremamente competentes, todos com padrão de medicina de primeiro mundo, e portanto você pode ficar tranquila que no ato cirúrgico não terá problema algum.
Se uma pessoa tiver qualquer problema que possa colocar a vida dela em risco durante a cirurgia, eles não operam. O pré-operatório é muito rígido, são diversos exames para comprovar que você está apta para a cirurgia.
Se acontecer alguma coisa durante a cirurgia, normalmente é uma fatalidade, é o tal risco que existe.
Você disse que está pesquisando a um mês, e como amiga te sugiro: Pesquise mais! Bem mais!
Eu pesquisei durante 1 ano e meio, e confesso que quando pensei que sabia tudo, ainda tive surpresas.
A minha intenção aqui é só te ajudar, colaborar para que tomes uma decisão acertada e te respondi porque tu viestes a mim. Tu me perguntastes.
Não ganho nada com isso. Sou profissional liberal, trabalho todos os dias, faço trabalho voluntário em duas instituições para pessoas carentes, tenho casa, família para cuidar, dar atenção, etc., portanto, tiro momentos preciosos do meu dia para responder as pessoas, porque muitas são pessoas humildes que não tem oportunidade de se informar de outras maneiras e porque sinto prazer em ajudar ao meu próximo.
Obrigada pela informação de que já há balões de 8, 12 e 24 meses. Eu não sabia e agora já vou poder informar melhor as pessoas que me perguntarem sobre isso.
Como você vê, após quatro anos convivendo com isso diariamente, ainda tenho coisas para aprender. Aliás, a gente aprende todo dia e isso é muito bom, né!
Boa sorte e saúde!
Seu IP: 54.227.21.95 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)