Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
04/03/2012 10:51
De: cristiane
IP: 189.30.252.115

Cirurgia bariatrica

Bom dia, tenho 36 anos obesidade mórbida 1.59 109 k tenho dificuldades para caminhar problemas inflamatorios dores lombar ,  preessão alta ,  e sou muito nova para estar nesse estado limitada ja fiz regimes ja emagreci e engordei o dobro quero saber se pelo meu convênio unimed unifacil posso fazer essa cirurgia e onde procurar ajuda ? moro em gravatai RS
Desde já agradeço !
03/09/2009 10:18
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Cirurgia

Olá Adriana,
Essa exigência é absurda, mas infelizmente a grande maioria dos planos de saude pede essa declaração e os médicos, para não prejudicarem os pacientes, fazem a declaração.
Explique ao seu médico que não precisa ser uma declaração muito detalhada não. Pode ser uma coisa bem simples, bem generica, sem citar nomes de remedios e doses.
A medicação hoje aceita pelos endocrinologistas é a subutramina (nome generico), então é so dizer que a paciente fez uso desse medicamento por dois anos e pronto!
O que o convenio é autorizado a pedir ( pelo governo e associação médica), é uma curva de peso da paciente durante os dois anos de tratamento com o medico nutrologo ou com o endocrinologista.
Nessa curva de peso, o médico diz o peso que a paciente apresentou em cada consulta ( a cada 2 meses, por exemplo) durante os dois anos de tratamento, comprovando assim que a paciente tentou um tratamento médico convencional, mas que não obteve sucesso, não conseguiu atingir o objetivo, etc.
Nessa declaração, o médico faz uma pequena introdução, dizendo que a paciente usou os medicamentos usuais no tratamento da obesidade(subutramina), sem sucesso após os dois anos, na perda de peso necessaria.
Conheço muitas pessoas que precisaram dessa declaração e conseguiram com um médico com quem nem fizeram tratamento. A declaração é tão simples e a exigencia tão idiota que os medicos normalmente colaboram com as pacientes.
Se de todo você não conseguir que um médico qualquer, faça essa declaração para você, a solução é ameaçar o plano de saude de entrar com uma liminar na justiça.
Boa Sorte!
Mantenha contato, ok!
09/06/2012 11:15
De: maria tatiana leite da silva
IP: 189.99.127.144

Re: Bariatrica hapvida

ola meu nome e tatiana quero saber se o plano hapvida conbri a cirugia de reduçao de estomago pos eu estou precisando com ogente eu estou inpertence e cançando muito esto com 160m e com 115kl
08/11/2010 13:08
De: Larissa
IP: 186.205.13.170

BARIATRICA

OLÁ. FAREI MINHA CIRUGIA AMANHA, PELA UNIMED RIO...
ESPEREI TANTO POR ESSA CIRURGIA, A UNIMED NAO LIBERAVA, ENTREI NA JUSTIÇA E AGORA É MINHA VEZ...
ESPERO QUE TODOS QUE PRECISAM FAÇA, POIS TENHO DUAS EXPERIENCIAS EM CASA DE OPERADOS E FELIZES...
BJS
11/11/2011 12:18
De: leandra
IP: 177.76.125.197

Obesidade

oi, tenho uma filha de 17 anos q esta com obesidade des dos 10 anos e uma luta com o peso ,com dietas remedios etc tudo em vão, é muito triste ver um filho em plena adolecencia ñ ter vontade de viver por conta disso ,já tentei colocala na fila do sus ,mais até os atendentes nos trata com indiferencia com pre conceito ficam nos jogando de um lado para o outro e nunca consigo chegar na tal triagem pra poder ficar na fila ,pagar é impossivel ja ñ sei mais o q fazer a ñ ser me desesperar quando a vejo chorar  obrigado ñ sei se podera fazer algo por mim , mais foi um desabafo
01/01/2011 10:07
De: fernanda
IP: 187.50.158.12

Obesidade

moro em conchal interior de sp e preciso muito da cirurgia,,,,fui fazer uma avaliação para fazer a cirurgia particular mas desisti ao saber do valor quase vinte mil reais....conversei com uma amiga e ela me disse que tinha um moço aqui na cidade que conseguiu operar com dez meses de carencia pois no contrato diz cirurgia em 300 dias..optei por fazer um plano em outubro e espero que de certo!!!!!!!
04/10/2011 13:32
De: Rafhaella
IP: 177.19.98.118

Dúvida Jurídica

Fiz a perícia para autorização do meu procedimento e o plano negou a cirurgia. Como meu IMC é menor que 40 eu preciso de no mínimo 2 comorbidades comprovadas para fazer o procedimento. Meu cirurgião e o ortopedista fizeram os laudos comprovando artropatia e esteatose hepática, sem falar dos laudos dos outros especialistas.
A perícia disse que a esteatose não era uma comorbidade e que a artropatia deveria ser comprovada por exames.
Meu ortopedista disse que nem sempre as dores que sinto podem ser verificadas nos exames - a não ser que esteja num estágio avançado.
Agora não sei o que faço, além de refazer os exames. Porque se não forem conclusivos, só terei 2
alternativas: ou engordar mais 12 kilos para alcançar o IMC 40 e piorar minha saúde, ou voltar a tentar emagrecer 40 kilos com dietas que já falharam comigo antes.
Minha pergunta é: existe alguma forma de que eu recorra na justiça para que meu plano autorize mesmo sem o exame mostrar a comorbidade exigida, apenas com a comprovação por laudo do médico que tem me acompanhado???
Meu plano é CAMED Natural - sou de Fortaleza-CE
Seu IP: 54.227.96.5 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)