Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
15/08/2010 16:39
De: Lidiane Ribeiro de Moura
IP: 187.42.40.149

Redução no estomago

Olá pessoal,gostaria de saber se posso fazer a cirurgia,tenho 24 anos,92 kg,1,66 m ,nao consigo emagreci tive tres filhos seguidos ,vivo tomando remedios p/ emagrecer mais parece que agora eles estão fazendo o efeito contrario no meu organismo,me ajudem por favor....obrigado
18/03/2010 08:53
De: ALESSANDRA
IP: 200.182.224.2

Re: O meu imc e de 36...

Oi Barbara...
É o seguinte, os convênios são obrigados a autorizar a cirurgia para pessoas cujo IMC seja maior que 40 ou maior que 35 com co-morbidades (pressão alta, diabetes, triglicerides e colesterol, dores nas articulações, problemas respiratórios, depressão, entre outros).
Mais de 80% das pessoas com IMC entre 35 e 39.9 tem alguma co-morbidade.
Procure um médico que faça cirurgia bariatrica (acho que é o cirurgião gastro) que ele vai te orientar melhor, mas corra atrás, batalhe pelo q vc quer, que tudo dará certo...
28/03/2010 21:18
De: MILLA
IP: 200.165.176.49

CIRURGIA BARIATRICA

OLA, BOA NOITE!
VOU FAZER MINHA AVALIAÇÃO COM A ENDOCRINO NA 4ª FEIRA (31/03), E JA ESTOU PESQUISANDO ALGO SOBRE A EQUIPE DO DRº FERNANDO LUIZ BARROSO, VERIFIQUEI NA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIATRICA QUE ELE É MENBRO TITULAR ( PRESIDENTE) E LENDO ALGUMAS DE SUAS RESPOSTA ACIMA VERIFIQUEI QUE ELE FAZ PALESTRA.
GOSTARIA DE SABER O QUE SABE SOBRE A EQUIPE DELE? ELE É BOM CIRURGIAO? QUERIA PESQUISAR SOBRE OPERADOS POR ELE, QTS, SE OCORREU ALGUM OBTO? E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSAS PALESTRAS, QTD OCORRE, AONDE É, TEM Q FAZER ALGUM TIPO DE INCRIÇÃO?
OBRIGADA DESDE JA PELA ATENÇÃO... BJSSS
05/04/2011 11:43
De: Moreira (set2006@uol.com.br)
IP: 201.51.41.212

ANASTOMOSE DESCALIBRADA - FOME EXAGERADA - SEM SACIEDADE - POUCA PERDA DE PESO

Fiz a cirurgia bariátrica em 20.03.2010 . Ao sair da cirurgia sentia muito fome. Coisa que não é normal acontecer. Pensei que fosse psicológico . Mas com o tempo, fui percebendo que sentia fome mesmo e comia muito paera quem fez uma cirurgia dessa. Começei a perguntar para o Dr.Otrávio FaLCAO e Felipe Osório e eles sempre falavam que era psicológico. Não feliz com isso e ciente de tudo que estava sentindo, fui à luta. Não deu outra - ANASTOMOSE DESCALIBRADA. Dr. Felipe Osório, depois de um ano consegui evoluir seus conhecimentos e  adminitiu a ANASTOMOSE AMPLA. Foi um custo para ele admitir. O tempo todo me trataram com muita estupidez e ignorÂNCIA não dando a mínima para o que eu sentia. Mas provei que o  erro era deles. Agora o passo que tenho que seguir em realação a essa péssima equipe é outra.
Agora tenho que arrumar um médico para refazer a cirurgia. Mas ele tem que ser bom. Muito bom. Consertar coisas erradas nunca é uma missão simples.
Será que vocês conhecem alguém que tenha refeito a ciururgia por algum motivo?
O  motivo que tenho que refazer é que fiquei com a anstomose descalibrada. Ou seja, sinto muita fome porque a comida passa direto e com isso como mais. Nunca atinjo a saciedade. Ou refaço a anastomose ou coloco o anel. É isso que tem que ser feito.
Obrigada
25/07/2012 10:27
De: Cintia Faria (cintia_faria2010@hotmail.com)
IP: 177.113.141.125

Cirurgia bariatrica

Ola bom dia !  
Vou em São jose dos Campos dia 14/08/12 para a minha primeira consulta sobre a cirurgia, estou muito anciosa para saber o que vai acontecer, vou fazer pelo SUS, gostaria de saber quem ja fez pelo Sus como que é ?? será que o cuidado com a gente é mais ou menos tipo de um particular ?? .. to cheia de duvidas ..
mas querendo muito fazer e precisandoo muitoo .. nao consigo emagrecer com dietas de jeito nenhum ..
Se alguem tiver informações por favor me ajudem .. manda respostas pelo meu email .. grata, Cíntia ...
email:: cintia_faria2010@hotmail.com
12/05/2009 21:31
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Pessoas que engordam depois da cirurgia de redução.

Olá Lucelia,
Infelizmente após a cirurgia podemos voltar a engordar sim e muito facilmente!
Isso está acontecendo com muitas pessoas que já fizeram a cirurgia. Normalmente as pessoas voltam a engordar porque abusam de alimentos caloricos e não fazem atividade fisica. Outros, por compulsão. Como você sabe, o médico opera o estomago, mas a cabeça, o emocional, precisa ser tratado também, então, nesses casos a ajuda de um psiquiatra ( ou psicologo), endocrinologista e nutricionista é muito importante.
Essa sua vontade exagerada de comer doce, pode ser melhorada com a ajuda desses profissionais. Procure profissionais que estejam acostumados a tratar pessoas com obesidade. O ideal são os que pertencem a equipe multidisciplinar dos cirurgiões bariatricos.
Não sei de que cidade você é, mas aqui no Rio tem diversos e eu poderia te indicar.
Procure seu médico, um endocrinologista, uma nutricionista e um psiquiatra ou psicologo que atuam na area de obesidade.
Além da ajuda desses profissionais, não esqueça que uma dieta alimentar equilibrada e a prática de atividades físicas é muito importante. Uma caminhada já ajuda muito a manter o peso!
Força! Mantenha contato
Afetuosamente,
Dara
29/06/2009 19:48
De: Dara
IP: 189.122.70.85

Re: Gostaria de fazer a operaçao bariatrica como devo seguir os procedimentos da cirugia e oq devo fazer?

Olá Clarisse,
Qual sua idade, peso e altura?
Em que cidade você mora e em que cidade você gostaria de operar?
Você tem plano de saude? Qual? A quanto tempo?
É particular ou empresa?
Ou você gostaria de fazer a cirurgia pelo SUS?
Preciso dessas informações para poder responder sua pergunta, ok!
Atenciosamente,
Dara
12/11/2011 08:10
De: Wivian (wivian_chris@hotmail.com)
IP: 200.100.95.211

Gostaria de saber se possivel refazer a cirurgia de redução pelo sus?

Por favor gostaria de saber se é possivel REFAZER a cirurgia de redução pelo sus porque fiiz particular a 6anos  tive um a serie de complicações inclusive  a retirada do anel e quase ñ emagreci... na verdade emagreci apenas 20kls hoje peso 106e tenho 1.51 de altura dando imc de 46por favor se possivel me responda atenciosamente Wivian
15/02/2014 13:01
De: Rafael dos Santos
IP: 179.126.12.238

Cirurgia

Bom dia !!!
Tenho 33 anos mei IMC é 42,5
Tenho colesterol alto , pre diabetes , exteatose grau 3 , pressão alta.
Fiz todos os exames passei por todos os médicos
Agora a sulamerica esta pedindo uma curva de peso dos últimos 5 anos O que devo fazer ????
Obrigado
05/06/2010 00:04
De: CELIA NOGUEIRA (ccnhf@ig.com.br)
IP: 187.90.204.169

OPERAÇÃO MARAVILHOSA

BEM DESSA CIRURGIA ,SÓ TENHO ELOGIOS .FIZ EM OUT.2006.CHEGUEI A PESAR 122K E HOJE TÔ COM 72. FELIZ DA VIDA.AQUI EM CASA SÃO 4 OPERADOS,EU,MINHA MÃE E DOIS IRMÃOS.FIZ POR VÍDEO.NÃO TÔ MAGRA,MAS ISSO FOI UMA ESCOLHA MINHA.PEDIR AO MEU AMADO MÉDICO,QUE NÃO
APERTASSE TANTO O ANEL.EM COMPENSAÇÃO NÃO FIQUEI ENVELHECIDA,NEM TÃO FLÁCIDA,E NÃO
PASSO MAL,NUNCA VOMITEI.RECOMENDO!!!MAS TODOS DEVEM TER COINSCIÊNCIA DOS PERIGOS DESTA CIRURGIA,POR SER DE GRANDE PORTE.EXISTE PROBLEMAS DURANTE A CIRURGIA,PÓS ...E
PELO RESTO DA VIDA.MINÍMO MAIS EXISTE RISCO DE ÓBITO.GRAÇAS A DEUS AQUI EM CASA TODOS SE DERAM MUITO BEM COM ESSA CIRURGIA.MEU CIRURGIÃO É MARAVILHOSO,SEREI SEMPRE GARTA A ELE POR TER SALVADO A VIDA DE MINHA MÃE,E DE MEUS IRMÃOS.DR.ARLINDO
TOSCANO-RECIFE/PE.QUE DEUS O PROTEJA SEMPRE,E LHE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA PRA CONTINUAR FAZENDO O BEM.
26/10/2009 21:15
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Re: Redução de estômago grátis

Olá Cilene,
Para poder fazer a cirurgia Bariatrica gratuitamente pelo SUS, a primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo (unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia bariatrica.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará na fila para fazer a cirurgia.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, pode demorar em média, de 3 a 5 anos para te chamar, mas vale a pena a espera!
Muitos importantes e competentes cirurgiões operam pelo SUS. O unico problema é a demora.
Você pode tambem ir direto na faculdade e pegar mais informações.
Dara
12/05/2009 22:01
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Mito ou verdade sobre a cirugia bariatrica?

Olá Thais,
Tudo bem ?!
Como vai o processo? Já foi a algum médico?
Quanto a sua pergunta, isso não é verdade, e quando ocorre, acontece por outros motivos, tipo, a pessoa  não tem uma dieta equilibrada,  não toma as vitaminas,  não vai mais ao médico, nutricionista e psicologo apos a cirurgia, etc. Ou seja, não é por culpá da cirurgia e sim de um pós-operatorio mal feito.
Mantenha contato, ta!
Atenciosamente,
Mara
Seu IP: 54.227.125.200 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)