Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
12/11/2012 21:33
De: Andréa Cabral da Rosa
IP: 177.147.54.224

Re: Re: Re: Bariatrica pelo Ipergs

   
               Oi Mari!
Acabei de ler algumas informações fornecidas por você sobre a autorização da bariátrica pelo Ipergs.Realizei a perícia dia 26/10/2012,mas ainda não me deram retorno.Você conseguiu com facilidade?Qual era seu Imc,altura e peso?Estou muito aflita,pois pensei que esse processo foi pedido somente para mim....meu Imc é 35,82kg e 1,52 de altura.Será que vou conseguir a autorização?Fico muito feliz em encontrar alguém que partilha suas experiências/etapas vencidas....Abraços
01/06/2009 22:06
De: Edson Henrique Pandolpho
IP: 200.168.152.62

Re: Re: Cirurgia bariatrica

Ola Dara,
Eu ja liguei na clinica dele mais ele não atende mais pela Unimed, você conhece o                      Dr° EDISON JOSE APARECIDO ANGELI, ele é um bom medico e faz cirurgia bariatrica?? e se você conhecer outros me indique!!
desde ja agradeço
14/08/2009 15:46
De: Vanusa
IP: 187.22.192.53

Acórdão

Oi Dara, li sua conversa com a Regina sobre o Acórdão, como é isso?
Entrei em contato com a Seisa e exigi uma consulta com o cirurgião, ficaram de me responder em 5 dias úteis...vamos ver no que dá.
Bjs e me fala sobre isso do Acórdão tá!
26/10/2009 21:19
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Saudades

Olá Andreia,
Que bom que está tudo caminhando bem e logo vc fará a cirurgia!
Ja fez todos os exames? Está tudo bem?
Mantenha contato!
Beijinhos,
Dara
17/08/2009 21:11
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Gastroplastia pelo SUS em Mato Grosso do Sul.

Olá Adilson,
A primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS, para poder fazer a cirurgia Bariatrica.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo(unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia de redução.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará nessa fila para fazer a cirurgia.
Na consulta explique ao médico todos os problemas que você está tendo, principalmente que você é doador renal, isso provavelmente fará com que você tenha prioridade na fila, pois os casos mais graves e pessoas com IMC muito alto, ou em situações especiais tem preferencia. Para essas pessoas o tempo de espera na fila é  menor.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, mas vale a pena a espera!

Em Mato Grosso do Sul, as cirurgias são feitas em
Campo Grande nos hospitais:
SOCIEDADE BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE SANTA CASA  
FUNDAÇÃO SERV. SAÚDE MS - HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MARIA APARECIDA PEDROSSIAN
E em DOURADOS na
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOURADENSE/HOSP. EVANG. DR. E SRA. G. KING
Você pode fazer sua inscrição lá tambem.
Qualquer duvida, escreva ok!
Dara
31/05/2011 23:14
De: caroline (carolaine.neder@hotmail.com)
IP: 187.127.66.164

Cirurgia

OLA PESSOAL EU ESTOU COM O IMC DE 35 PRESSAO ALTA E TENTANDO FAZER A CIRURGIA DE REDUCAO O TO COM MEDO DA UNIMED NAO AUTORIZAR POR O IMC TA NO LIMITE !!!!E O MEDICO ME POIS UM TANTO DE MEDO DE EMAGRECER MUITO DE TER ALGUM PROBLEMA DEPOIS VC SABEM ALGUMA COISA A RESPEITO????????MEU MSN E CAROLAINE.NEDER@HOTMAIL.COM                                     GOSTARIA MUITO DE TROCAR IDEIAS
27/03/2015 00:24
De: Karina
IP: 177.180.159.18

Balão intragástrico

Que alívio! Tirei o balão (12 dias após a colocação)! A impressão que eu tinha é de um alien parasita dentro da minha barriga sugando a minha vitalidade. Atacou minhas costas, estômago, pulmão...um pesadelo! Pra quem tem um IMC mais baixo, não acho que vale a pena...Eu entrei nessa paranóia e acabei gastando dinheiro a toa e quase perdendo meu emprego. Acho que os médicos deviam tratar esse procedimento com mais seriedade e preparar melhor seu pacientes, mas atualmente só enxergam dinheiro, esquecendo do principal: ética. Ninguém me avisou que eu ia ficar debilitada a ponto de não conseguir exercer minhas atividades diárias. Quem pode se dar ao luxo de ficar assim por 6 meses???
NUNCA mais! Morro gordinhas, mas nunca mais!
11/05/2015 14:27
De: Vanessa
IP: 187.74.242.23

Plano da Amil

Olá,
Sou advogada e tenho acompanhado casos de muitos clientes que necessitam realizar a cirurgia do estômago antes mesmo de terem cumprido o período de carência.
Nessas situações, caso o paciente possua relatórios médicos que informem a necessidade do procedimento, é possível que uma medida judicial conhecida como "liminar" autorize em até 48h a cobertura do procedimento pelo plano, sendo desnecessário aguardar o período de carência.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
vanessasalemeid@ig.com.br
Seu IP: 54.226.219.86 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)