Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
28/07/2010 15:32
De: JULIANA RODRIGUES. (juliana.barros@orsales.com.br)
IP: 189.19.72.253

DESABAFO!!! OBESEIDADE NÃO AGUENTO MAIS!!!

Olá .... Bem eu tenho o convenio da Unimed Paulistana , porém ele é empresarial , não tenho certeza se cobre o tratamento cirurgico. Até mesmo por que faz pouco tempo que o tenho , mas não aguento mais ficar desse jeito. Já fiz todos os tipos de tratamentos e remedios! Já tive problemas sérios com psiquitras pelo fato de ser gorda. Tenho 1,68 de altura e 110 kilos meu imc é de 39.4. Eu fui no médico , me disseram que estou bem acima do peso, mas que não seria necessário a cirurgia. Mas não entendo! poxa não sou gorda por que quero. Tenho desejo de emagrecer , não somente p/ ficar magra e sim p/ poder andar com mais facilidade, pois meus joelhos doem. minha coluna tbém doe. E mesmo assim não me liberam.Porém a médica que não me liberou era de outro convenio  Por isso peço ajuda . Qual médico procuro da Unimed paulistana , e o que devo falar . Tem alguém que já fez a cirurgia pela Unimed em são paulo? Qual foi o médico e o lugar? Obrigada !!!
17/06/2010 12:02
De: ALESSANDRA
IP: 200.182.224.2

Re: Cirurgia Bariátrica

Isso não existe... ninguem guarda receitas de 2 anos atrás e quem procura a cirurgia é porque já tentou de tudo por vários anos...
Entre no orkut na comunidade GASTROPLASTIA JURIDICA e lá tem advogados que podem te auxliar com certeza...
A Unimed faz tudo para desistirmos da cirurgia... NÃO DESISTA!!
22/10/2010 16:56
De:
IP: 187.118.166.225

Re: Processo ganho na Justiça contra o Plano de Saude

BOA TARDE ...
MEU NOME É JOSIMAR PEREIRA, TENHO 41 ANOS ,MORO EM VILA VELHA ES MEU PLANO EMPRESSARIAL, EH O SAO BERNARDO SAUDE ESPIRITO SANTO  , E APOS CUMPRIR A CARENCIA DO PLANO ( 6 MESES) PARA CIRURGIA DE UMA OBSTRUÇAO DAS VEIAS EM MINHAS PERNAS O PLANO SE NEGOU A FAZER AS CIRURGIAS , TRAZENDO A SITUAÇAO COMO SE FOSSE PRE-EXISTETENTE , OS EXAMES E AS CONSULTAS E TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA CIRURGIA PELO PROPRIO PLANO SAO BERNARDO FORAM FEITO. MAIS A ATENDENTE DO PLANO SE NEGOU A ATENDER A ENTRADA  PELO PLANO DE SAUDE PARA CIRURGIA ,FIZ A CIRURGIA PELO SUS , TENDO QUE ESPERAR POR VAGAS , OCUPANDO VAGAS DE OUTROS , ONDE QUE COMO EU PAGO MEU PLANO ACHO ISSO INCORRETO , PERDI DOIS MESES EM MEU SERVIÇO DEVIDO AO INCHAÇO  QUE CAUSOU DEVIDO A INFLAMAÇAO ,DE UMA DOENÇA DIAGNOSTICADA COMO ERISIPELA, QUE SE TRANSFORMARAM EM UCERAS, TUDO FOI MUITO RAPIDO . TODO O PROCEDIMENTO FOI ACOMPANHADO PELOS MEDICOS QUE SUGERIRAM , AS CIRURGIAS.
              GOSTARIA DE SABER QUAIS SAO OS MEUS DIREITOS POIS ESTOU, INDIGNADO QUANTO A TUDO ISSO , NAO PODENDO PASSAR POR STRES OU NERVOSSISISMO SENDO QUE SOU IMPERTENSO, E NAO ACREDITEI QUANDO FIZERAM ISSO COMIGO , POIS DEVERIAM DESDE O MOMENTO QUE FALAVARAM QUE ERA PRE EXISTENTE ME INFORMAR , ANTES E NAO DEPOIS QUE FIZERAM TODOS OS EXAMES E FORMAS DE PREPARAÇAO PARA A CIRURGIA .TENNHO EM MAOS TODAS AS GUIAS DE INTERNAÇAO EM ABERTO , MAIS COM ESSA NEGAÇAO, MEU MEDICO TERIA DITO QUE ERA PARA QUE OPERASE PRIMEIRO A PERNA MAIS AFETADA POIS CONSIDEROU NESCESARIO , MESMO ASSIM FUI NEGADO , O PLANO SEMPRE EH E ESTA EM DIA COM TODAS AS OBRIGAÇOES ...TENHO ESSES DOCUMENTOS EM MAOS.[ DIA 18\02\2010 COMECEI MEU TRATAMENTO UMA VEZ QUE NAO EMTENDO DE MEDICINA NAO SABIA QUE SERIA FEITA CIRUGIA NAS PERNAS ,MAS NO DECORRE DOS EXAMES  CHEGOU A ESSE PONTO , EO SAO BERNARDO SAUDE NEGOU,,,GOSTARIA DE SABER OQUE VOCES ACHAM DISSO E SE TENHO ALGUM DIREITO ,OBRIGADO PELA ATENÇAO ´AGUARDO RESPOSTA ,,,            VILA VELHA .ES.22\10\2010  
15/08/2009 10:01
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Acórdão

Vanusa,
Aqui o recado que a Reginna deixou aqui no Forum para você, se prontificando a te ajudar dando as diretrizes de como agir. Ela inclusive publicou o e-mail particular dela só para que você pudesse entrar em contato.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 12/08/2009 21:45
De: Reginna (fofuchachoque@yahoo.com.br)
IP: 189.79.130.154
Assunto: Seisa Guarulhos............
Vanusa,.............................se possivel entre em contato comigo,tenho o mesmo plano de saude que vc tem,e estou passando pelas mesmas dificuldades que,vc,se possivel mantenha contato comigo,tenho algumas coisas k te interessa para te falar.
Tambem estou passando por essa equipe multidisciplinar,estou tendo os mesmos problemas que vc..........FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO....................meu email é fofuchachoque@yahoo.com.br Aguardo seu contato para demais esclarecimentos,acho que vai dar certo!!!!
bju
Reginnna...................
05/04/2011 15:25
De: Patricia
IP: 189.12.54.245

Re: Re: Re: Re: Pericia medica

Olá Dra. Vanessa.
O meu plano de saúde é o Admedico. Tenho todos os relatorios medicos dos especialistas; psiquiatra, cardiologista, endocrinologista, pneumologista e do meu cirurgião. Inclusive tenho o relatorio do plano de saude negando minha cirurgia. Meu e-mail é patriciaminasemprestimos@hotmail.com Tenho tbm novos relatorios do Cirurgião e da Endocrinologista, depois da negativa do plano.
Att.
12/08/2009 20:55
De: DARA
IP: 189.122.70.85

BALÃO INTRAGASTRICO

Não sou contra o Balão intragastrico. SOU CONTRA A MANEIRA COMO A MAIORIA DAS CLINICAS "VENDEM" o Balão.
Faço trabalho voluntário e GRATUITO, dirigido as pessoas mais pobres, mais humildes e com limitações ao acesso de informações, e já conheci ALGUMAS pessoas que venderam seu unico bem, adquirido as custas de trabalho duro de anos, para pagar o Balão, achando que o sacrificio valeria a pena pois estariam investindo na saude, qualidade de vida, para sempre, que depois com saude e magros poderiam trabalhar mais e recomeçar uma nova vida! Mas, seis meses depois, veio a decepção.
Ao contrario do que você muito bem coloca na sua mensagem, essas clinicas prometem emagrecimento, rapido e definitivo! E, na grande maioria dos casos, nenhuma dessas coisas acontece... A perda de peso é pequena e apos a retirada do balão seis meses depois, as pessoas voltam a engordar.
Sou favoravel a colocação do balão em  pacientes com IMC maior que 35 que não tem condições de serem submetidos à cirurgia por contra-indicação médica (problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, etc), e quando é usado como pré-operatório em casos de obesidade mórbida com a finalidade de diminuir os riscos anestésicos e cirúrgicos por meio de uma redução parcial do peso em excesso, antes da cirurgia Bariatrica.
Ninguem deveria colocar o Balão sem antes fazer uma avaliação com um cirurgião Bariatrico.
Somente o médico cirurgião Bariatrico pode avaliar se esse tratamento é o ideal para aquele paciente. Somente com a indicação do cirurgião Bariatrico deve-se procurar essas clinicas que colocam Balão.
Essa é a minha opinião com relação ao Balão gastrico. Essa minha opinião, foi formada nas vivências no meu dia a dia e principalmente baseada em conversas e palestras com oito dos melhores e mais competentes e experientes cirurgiões Bariatricos do Brasil e Rio de Janeiro, muitos com experiencia e reconhecimento internacional.
Dara
14/01/2010 19:29
De: karina DE AZEVEDO FORTI
IP: 189.69.157.210

Re: Re: Se posso fazer a cirurgia

OLÁ BOA NOITE. SOU DO CONVENIO COM A GRENLINE DESDE FEV DE 2009 MAIS VIM D OUTRO CONVENIO Q FOI COMPRADA MINHA CARENCIA  E GOSTARIA DE SABER C TENHO DIREITO A FAZER ESTA CIRURGIA TENHO 24 ANOS. PESO 100K E TENHO 1.65 ALT. POR FAVOR PRECISO SABER.
18/08/2009 23:29
De: AMANDA CHAGAS
IP: 201.95.164.244

Re: Re: Circurgia

Dara
Muito obrigada pela sua resposta, eu fico muito feliz em sabe q tem pessoas com vc que sempre esta disposta a ajuda pessoas com eu, sem nem uma informação e com uma situação que não agrada muito!
Tenho plano de saúde sim, mais é plano empresarial do meu pai, eu ligue na central do meu plano e eles me informarão que ñ realiza este tipo de cirugia!? Bom eu vou falar com o meu medico, q quero realiza a cirugia, acho que só o medico, achado que é a melhor realiza a cirugia, acho que o meu plano libera a cirugia!
Dara muito obrigada mesmo!!
18/06/2010 17:40
De: Ricardo
IP: 189.101.37.58

Modelo de liminar

Ola,
Gostaria de receber um modelo de liminar , pois estou com minha cirurgia de redução de estomago marcada para o dia 07/07 pela unimed e recebi um comunicado que meu pedido esta negado , nao possuo condições financeiras para pagar um advogado neste momento. se algeum puder me ajudar neste sentido pois tenho que dar entrada no juizado especial para garantir minha cirurgia pois já tenho 1 ano e 2 meses de plano imc 42,64 e comorbidades e necessito a cirurgia urgente.
Seu IP: 54.196.208.6 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)