Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
28/03/2012 19:03
De: Daniel Antonio Gaioto
IP: 187.39.149.55

Tsh

Ola minha esposa esta na fila para fazer a cirurgia, porem no seu exame de sangue a taxa de TSH estava 5,8, e ouvimos dizer que se houvesse hipotiroidismo nao seria realizada a cirurgia. este boato n~ao foi dito pelo medico e sim por pessoas, todos os exames anteriores a taxa estava normal, somente nesse que 'e o ultimo exame para a cirurgia a taxa esta alterada, minha esposa esta muito preocupada, pois depois de quase 3 anos na fila acontece isso, queria saber se hipotiroidismo infruencia ou nao na realizacao da cirurgia?
30/03/2010 03:51
De: Paula
IP: 187.2.197.51

Carencia da Benemed.

Olá boa noite...a 6 meses a trás fiz um plano de saúde da benemed Standard no contrato estava apenas que existia a carencia de 6 meses para cirurgias,UtI,centro cirurgicos com obstetricia e atendimento de doenças mental..no mês passado comecei a fazer todos os exames acompanhada de um gastro e pscicologa para fazer uma gastroplastia fobbi capella..depois dos exames prontos e as cartas dos medicos indicando com urgência a cirurgia já que estou no grau 3 de obesidade morbida,já tive 2 derrames ocular,sofro desde os 15 anos com pressão alta,tenho 118kg,1,66 de latura 28 anos o plano de saúde diz que:
- doenças pré-existentes tem uma carência de 2 anos sendo que não está anexado isso no contrato e quando fiz o plano a vendedora do mesmo disse apenas que pelo valor que eu estou pagando (150,75 p/ mês) isso não existiria..poderia operar sim depois dos 6 meses..agora o auditor do plano diz que não;que tenho que esperar 2 anos pra ver se um dia eles liberam..e mesmo que seja liberada não cobrem por videolaparoscopia..devo procurar um advogado para saber pq ñ está isso no contrato e agora pedem que eu siga essa ordem ??
Obrigada aguardo respostas..
13/12/2009 20:26
De: DARA
IP: 187.67.211.85

Re: Cirugia Baríatrica

Oi Daniela,
Bem, o tempo que leva para o cirurgião marcar a cirurgia é apenas o tempo de você fazer todas as consultas com a equipe multidisciplinar ( Nutri, endo, psicologa) e os exames ficarem prontos.
Isso tudo, normalmente leva 2 meses, no máximo!
Teu IMC te dá direito a fazer a cirurgia imediatamente.
Não entendi porque te disseram que é em média  8 a 9 messes de espera. Não é tudo isso não.
Dá duro nesse pessoal do teu convenio!
16/11/2009 18:43
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Resposta.

Olá Ana,
Fica tranquila, vai dar tudo certo!
Caso você não tenha a polissonografia, faça, pois é de grande ajuda!
Não esqueça de "ficar" bem baixinha! Depois da aprovação da cirurgia, você cresce de novo! rsrs...
Em que cidade e médico você vai operar?
06/11/2010 11:13
De: SAMARA AGUIAR
IP: 201.67.127.130

Gastroplastia

Bom dia.
Meu nome é Samara, a algum tempo eu faço o tratamento de obesidade em grupo multidisciplinar para poder fazer a gastroplastia. Acontece que ontem uma endocrinologista que não é do grupo multidisciplinar do qual faço parte ( pois lá tem outro medico endocrino) me deu um encaminhamento para fazer a cirurgia, e colocou la que tenho hipotireoidismo, será que isso vai atrapalhar ???
Meu IMC é 41 e meu ultimo exame que fiz da tireoide deu 5,873, o outro tinha dado 9, alguma coisa e estou em uso de levoid.
Esse grupo é pra fazer a cirurgia em um hospital da rede pública, porém, tenho unimed e poderia fazer pelo meu plano em outra cidade, sendo que a minha não tem isso particular???
Att.
16/11/2009 10:22
De: Angelica
IP: 200.202.197.2

Cirurgia de Hallux valgus bilaterais

Olá
Preciso de modelo de petição para entrar com Ação contra o Estasdo de Minas gerais, pois minha cliente precisa URGENTE de fazer cirurgia nos dois pés Hallux valgus bilaterais (joanete). Ela já conseguiu o relatório médico. Eu não sei como pedir a liminar, preciso de um modelo.
Obrigada
04/12/2009 01:21
De: fernando
IP: 201.27.158.160

Re: Re: Problemas psicológicos após cirurgia de redução de estômago.

Prezados
Realmente gostaria de saber mais a fundo, sobre esta questão dos problemas psicológicos após a cirurgia bariátrica.
Tudo bem que existem os problemas ligados a transtornos anteriores pré-existentes, os 20% dos casos , mas e nos outros restantes, 80%, não foram apresentados nehum tipo de alteração bioquimica nestes casos?
Sabemos, que o sistema emocional assim como o físico, depende de nutrientes para poder fluir, cerotonina, (sensação de prazer e depressão), depende de da absorção de carboidratos, e triptofano, dopamina, (controle do sistema nervoso), e tantos outros micro nutrientes responsáveis pelo controle do stress , como zinco, selênio, e outros ligados ao sistema imunológico .
Realmente estou pesquisando problemas emocionais ou não,  ligados a desabsorção causada pela redução do intestino Como pessoas que nunca tiveram depressão e depois da cirurgia passaram a ter, ou seja de causa endocriana alguem sabe de algo a respeito , passou por isto, ou sabe indicar literatura a respeito?
Fernando
Minha pergunta é ,
Minha preocupação é sobre
29/04/2009 22:12
De: MARA
IP: 189.122.70.85

Re: Gastroplastia

Olá Vanessa,
Uma amiga aqui do Rio, passou exatamente o que você está passando. No caso dela, o plano foi cancelado duas semanas antes da cirurgia!
Esses procedimentos que determinam o tempo entre a primeira consulta com o cirurgião até a data  da cirurgia, variam de médico para médico, mas normalmente, o tempo entre a primeira consulta com o cirurgião até o dia da cirurgia é de dois a três meses, no máximo. É o tempo que se precisa para fazer os exames e as consultas com a equipe multidisciplinar (psicologo, nutricionista, endocrinologista, cardiologista). Foi realmente uma pena essa demora no seu caso.
E, normalmente os médicos aceitam sim, os exames já feitos, os laudos dos especialistas, etc. Pedem apenas mais um o outro exame.
O que realmente complica é o tempo de carencia no seu novo plano. O normal é uma carencia de dois anos para a cirurgia bariatrica.
Com relação a você pagar a cirurgia, preço e local mais barato, eu acho o seguinte:
Essa cirurgia é muito complexa, dificil, delicada e de grande risco, então, não escolha seu médico pelo preço!
Sugiro pra você o que sugeri a minha amiga:
Faça uma consulta com alguns reconhecidamente competentes cirurgiões (não necessariamente "famosos"), inclusive com esse médico que ia te operar e que você já sabe que é competente.
Conte a eles o que aconteceu, fale de sua dificuldade, pergunte a eles o melhor preço que eles poderiam fazer pra você. Nenhum médico vai querer perder uma paciente particular!
A gente sabe que os convenios pagam pouco aos médicos e uma paciente particular (não de convenio), é sempre muito bem vinda!
Mesmo que eles te façam um bom desconto, mesmo assim , estarão ganhando bem mais do que o teu convenio pagaria para eles. Peça um parcelamento. Todos parcelam as cirurgias para pacientes particulares.
Não existe uma tabela fixa. Cada médico tem um preço, e mesmo assim , varia de acordo com a situação do paciente.
Essa minha amiga foi a seis cirurgiões que indiquei, e os preços variaram de 12.000,00 reais a 35.000,00 reais, parcelados em 12 vezes.
Bem, espero ter ajudado,
Boa sorte!
Mantenha contato,
Afetuosamente,
Dara
23/05/2011 12:59
De: Alessandra
IP: 187.13.75.91

Re: DUVIDAS

Barbara eu também estava com as duvidas sobre de como iniciar o tratamento para a cirurgia, tenho a intermedica pelo serviço do meu marido e tenho só 1 mes de plano, meu marido ligou para a intermedica e se informou, a menina disse a ele que como é plano empresa tem carencia zero e que tem 4 meses de tratamento antes da cirurgia, ela perguntou a ele se eu usava alguma medicaçao, se eu fumava, etc. , e  que p/ fazer a cirurgia tem que estar com o IMC acima de 40, ela nos explicou como faz para começar me manda seu email que te envio, vc é do rio de janeiro, qualquer coisa meu email é alessandra_filhos@yahoo.com.br
11/08/2009 14:54
De: evanilde calegaretti
IP: 189.78.236.42

Cirugia

tenho 47 e 1.57 de altura 120 kilos meu mcovenio e da samcil quero fazer a cirugia de intestino  mande uma luz pra mim obrigado sou munto triste
18/06/2010 17:40
De: Ricardo
IP: 189.101.37.58

Modelo de liminar

Ola,
Gostaria de receber um modelo de liminar , pois estou com minha cirurgia de redução de estomago marcada para o dia 07/07 pela unimed e recebi um comunicado que meu pedido esta negado , nao possuo condições financeiras para pagar um advogado neste momento. se algeum puder me ajudar neste sentido pois tenho que dar entrada no juizado especial para garantir minha cirurgia pois já tenho 1 ano e 2 meses de plano imc 42,64 e comorbidades e necessito a cirurgia urgente.
17/09/2010 10:55
De: solange
IP: 200.225.159.42

Cirurgia bariatrica

bom dia tenho 1.57 de altura e peso 73 kilos faço regimes desde meus 20 anos tomei diversas medicações inclusive sibutramina não elimini 1 kilo fiz em 2005 cirurgia c implante de placa e parafuzo coluna C5C6 e tenho problema coluna lombar e cervical degenerativo tenho convenio maritima poderia fazer essa cirurgia bariatrica sem ter q brigar no convenio meu neurocirurgiao disse q se não a fizer terei de fazer artrodese de coluna com risco de tetraplegia e nem mesmo assim ficarei sem dores na coluna por ser degenerativo pode me orientar.obrigado a ja fiz exames pre operatorios mais sem serteza q o convenio vetara.
11/10/2011 20:07
De: ANA
IP: 187.89.62.236

Duvida

Olá!
Queria tirar uma duvida. Tenho 1,59 e 98kg, com imc de 38, tomo remedio para emagrecer desde os 12 anos de idade, uma colega disse que eu teria que engordar para ficar com imc de 40 para operar. Será que nao conseguiria operar com o imc atual???
Att
Seu IP: 184.73.104.82 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)