Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
19/09/2009 13:52
De: Adriana
IP: 189.61.98.16

Cirugia de redução de estomago

Oi Dara,
Há algum tempo escrivi pedido ajuda sobre o problema da minha filha (onde o plano de saúde - medial, colocou diversos impencilhos ). Depos de ter resolvido as questões legais, eles finalmente resolveram aprovar e liberar a senha.
Agora, estou com outro tipo de problema... o médico foi buscar o processo, pois a cirurgia está marcada para quarta-feira - dia 23.09 e informaram que ele não pode efetuar a cirurgia pois já tinha feito 5 durante o mês. Minha pergunta é: eles podem restringir a quantidade de cirurgia que o médico deve fazer pelo plano, uma vez que eles autorizaram (inclusive já tenho a senha em minhas mãos).
Como devo fazer nesse caso?
Por favor me dê uma ajuda.. não sei mais o que devo fazer.
bjs
Dri
26/09/2010 14:54
De: Tania
IP: 187.88.111.222

Gastroplastia carencia 6 meses

Bom dia, sou usuária da UNIMED e estou fazendo os pré-exames para gastroplastia. Estou com receio que não seja autorizada a cirurgia porque tenho cumprido apenas 6 meses de carência do plano e o plano exige 2 anos de carência para doenças pré-existentes. Tenho como provas que a seis meses arás não tinha obesidade portanto esta doença não pré-existia. Gostaria de receber orientação de como devo argumentar no dia da perícia e as declarações que são necessárias para comprovar.
Obrigada Tania
30/10/2009 10:09
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Reduçao de estomago

Olá Virginia,
Não entendi. Como você faz para se inscrever aonde? No SUS?
Em que cidade você mora?
Bem, se o que você está perguntando é como se inscrever para poder fazer a cirurgia Bariatrica gratuitamente pelo SUS, a primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo (unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia bariatrica.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará na fila para fazer a cirurgia.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, pode demorar em média, de 3 a 5 anos para te chamar, mas vale a pena a espera!
Muitos importantes e competentes cirurgiões operam pelo SUS. O unico problema é a demora.
Você não disse a cidade onde você mora, se quiser, me envie o nome da cidade que envio a relação de hospitais que operam pelo SUS na sua cidade e assim, você  poderá tambem ir direto pegar mais informações.
Dara
28/02/2011 13:04
De: Lindinalva
IP: 187.2.119.193

Re: Re: Cirurgias reparadoras

Fiz a bariatrica a um ano e meio. Perdi 52 kg e ficou flacidez nos braços entre as pernas, barriga e os seios ficarão muito flacidos. O meu convenio e CASSi gostaria de saber se o convenio cobre, se isto e lei que os convenios tem que cobri e o que tenho direito.
Grata
Lindinalva
16/11/2009 10:22
De: Angelica
IP: 200.202.197.2

Cirurgia de Hallux valgus bilaterais

Olá
Preciso de modelo de petição para entrar com Ação contra o Estasdo de Minas gerais, pois minha cliente precisa URGENTE de fazer cirurgia nos dois pés Hallux valgus bilaterais (joanete). Ela já conseguiu o relatório médico. Eu não sei como pedir a liminar, preciso de um modelo.
Obrigada
03/09/2009 09:13
De: adriana
IP: 161.148.76.13

Cirurgia

Amada,
Preciso de ajuda....
Minha filha de 18 anos, tem IMC de 40,22 (105 kg - 1,62 m) depois de alguns anos tentando dietas e remédios para emagrecer foi encaminhada para um cirurgiao bariátrico.
O cirurgião solicitou vários exames e pareceres das áreas médicas.  De posse dos resultados e pareceres, voltei ao cirurgião  que me entregou uma carta ao convênio solcitando autorização para a cirurgia.
Fiz todos os exames e consultas pelo rede credenciada pelo convênio e a cirurgia também será feita em um hospital que pertence ao convênio.
Ao chegar no convenio medial para pegar a autorização a enfermeira começou a exigir mais documentação... como os médicos que estão começando a tratá-la fazem parte de um contexto com o cirurgião, ou seja, agora é que ela está começando um tratamento com o endocrinologista e com o nutricionista indicados para acompanhá-la depois da cirurgia, os mesmos não podiam dar um relatório constando o tempo de tratamento.
Como ela fazia tratamento com um nutrólogo no período de 2006 a 2009, o mesmo deu uma declaração dizendo que ela havia feito acompanhamento médico e nutricional com ele no período mencionado.
Agora a enfermeira quer que ele cite os medicamentos que ela usou bem como o tipo de dieta que já fez... o nutrólogo disse que isso é anti ético e não iria dar essas informações.
o que faço agora?
abcs
Adriana
14/08/2009 15:46
De: Vanusa
IP: 187.22.192.53

Acórdão

Oi Dara, li sua conversa com a Regina sobre o Acórdão, como é isso?
Entrei em contato com a Seisa e exigi uma consulta com o cirurgião, ficaram de me responder em 5 dias úteis...vamos ver no que dá.
Bjs e me fala sobre isso do Acórdão tá!
02/06/2009 11:50
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Cirurgia bariatrica

Oi Edson,
Sou do Rio de Janeiro e infelizmente não conheço nenhum outro medico em Piracicaba.
Eu sugiro que você telefone para a Unimed e peça o nome de alguns cirurgiões bariatricos ( ou veja no caderno de credenciados da Unimed ), marque consulta com uns três e veja aquele que você gostar mais.
Não são todos que fazem a bariatrica e os que fazem, normalmente, TODOS são muito competentes! A gente acaba escolhendo por um detalhe.
Quando vamos nessas consultas, um "leque" de opções aparece!
A gente conversa na sala de espera, troca idéias, etc!
E, o mais importante, normalmente esses medicos trabalham com uma equipe multidisciplinar e temos que ir a reuniões onde estão outras pessoas que tb pretendem operar, outras que já operaram, e nessas reuniões além de aprendermos muito, ficamos conhecendo outros médicos através dos depoimentos e conversas com outros pacientes.
Foi exatamente assim que aconteceu comigo. Eu não sabia nada, não conhecia ninguem.
É só começar o processo!
Boa sorte!
Mantenha contato.
01/09/2009 13:07
De: Andreia
IP: 201.93.192.195

Re: Cirurgia bariatrica

Oi Carol vai depender do seu IMC so com seu peso e com sua idade fica impossivel de saber eu tambem estou querendo vou passar amanhã pelo o cli9nico para pedir encaminhamento com um medico cirugião lindinha passa seu peso e sua altura.
04/01/2010 15:02
De: Claudiner João Júnior (claudinerjjr@bol.com.br)
IP: 187.88.187.64

Re: I - CIRURGIA BARIÁTRICA. DIREITO SEU. É LEI !

Tenho 39 anos, 170 Kg e 1.85 m, sou casado e pai de 02 filhos.
Tomo medicação uso continuo para hipertensão, estou tendo problemas com inflamação do nervo ciatico e osteofitose (bico de papagaio).
Já tentei varios regimes, chego até a perder peso, mas ao descuidar novamente o peso volta ainda maior.
Realizei alguns exames que constataram que não tenho problemas de tireoidismo.
Não tenho condições financeiras de fazer a cirurgia de redução de estomago.
Preciso de ajuda,não sei por onde começar.
Claudiner
Osasco-SP.
15/12/2014 14:09
De: larissa maciel ezequiel
IP: 191.58.164.113

Quero me escrever para fazer a redução de estomago

BOA TARDE PORFAVOR PESSO A AJUDA DE VCS PARA CONSEGUIR REALIZAE MEU
MAIOR SONHO QUE EH FAZER A REDUÇAO DE ESTOMAGO POIS TENHO 22ANOS PESO
90KG 1METRO E MEIO ME SINTO MUITO GORDA  NADA  ME SERVE ME SINTO FEIA
NAO TENHO MOTIVOS PARA VIVER...SINTO MUITA FALTA DE AR PRESAO ALTA
PERNAS INCHADAS E MUITA DORES NAO AGUENTA ANDAR..JA TENTEI DE TODAS AS
FORMAS FAZER REGIMES MAS NAO CONSIGO E NAO TENHO CONDIÇAO DE PAGAR A
CIRURGIA  PORFAVOR ESTOU NA MAO DE VCS REAlizem esse meu sonho porfavor
08/01/2015 20:16
De: rute
IP: 177.125.156.40

COMO FAÇO PARA ENTRAR NA FILA DA CIRURGIA

eu tenho que fazer uma cirurgia do joelho mais os medico nao fazem pq meu peso nao da mais estou na fila de espera do sus para cirurgia bariatrica esta demorando muito o que eu faço para fazer a cirurgia do joelho eu tenho que perde peso eu tenho 150 quilo eu ja tenho os papel que esta marcada a inscriçao  mais nao me chamaram pra fazer a palestra ainda me responde
Seu IP: 54.87.70.14 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)