Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Fórum criado para troca de informações sobre a cirurgia de redução do estômago e para os que já fizeram a cirurgia e queiram responder as perguntas, enviar informações úteis, deixar depoimentos e compartilhar experiências. Aqui NÃO tem médico respondendo as perguntas. Atenção: A finalidade do Fórum é apenas ajudar as pessoas com informações.

Tags: obesidade estomago gastroplastia bariatrica imc reducao
27/07/2010 22:38
De: janete
IP: 189.114.157.192

Obesidade

estou  com exames  prontos  para  fazer    alguma  coisa  quero colocar  o  balao   mas  quero  saber  
como  e  a  vida  com  ele  e  depois  de  tirar  ele    qual  a  cirugia  menos    dolorida  mais  rapida  pois nao  posso  para  muito  tempo  tem  alguem   para  mi  ajudar  me  ajuda   estou  com  110kg  imc  42    
desesperada  .  tem   mais  de  um  medico  em  novo  hamburgo  fazendo  esse  tipo  de  cirugia  .  
obrigado
02/10/2009 21:28
De: DARA
IP: 189.122.211.50

Re: Re: Re: Sobre a redução de estomago

Olá aline,
Você está no limite para ter direito, mas já pode sim. Seu IMC é 35.
Em principio, você tem direito de fazer a cirurgia pelo seu plano de saude.
O critério adotado pelos médicos, pela legislação e pelos planos de saude, é que a pessoa para ter direito a fazer a cirurgia, que ela tenha IMC a partir de 35, e já apresentar alguma doença agravada pela obesidade, ou ter  IMC a partir de 40 , se não tiver doença nenhuma.
Todos os medicos operam pacientes com IMC a partir de 35, desde que eles tenham pelo menos uma co-morbidade.
Normalmente, todo obeso tem problemas varios de saude, que vão aparecendo ou se intensificando muito, com mais frequencia a partir de 30 anos, mas muitas enfermidades como Apneia do sono, problemas de inchaço nas pernas, tornozelos, problemas ortopedicos em geral, acontecem mesmo em obesos muito jovens.
Se você tiver Apneia do Sono ou Pressão alta ou Diabetes ou problemas de coluna ou problemas ortopédicos em geral ou varizes e uma serie de outras enfermidades, você pode fazer a cirurgia com IMC a partir de 35!
No seu caso, que tem IMC 35, então, se você alegar que tem qualquer uma dessas doenças, você tem direito de fazer a cirurgia pelo seu plano de saude.
Mesmo que você seja ainda bem jovem e não tenha ainda desenvolvido nenhuma dessas enfermidades, sugiro que você faça um exame chamado " Polissonografia", para ver se você tem Apneia do Sono. É so você pedir ao médico uma requisição que o convenio medico, paga o exame.
Praticamente TODO OBESO, mesmo os bem jovens,  tem Apneia do sono em graus variaveis, e com o resultado desse exame, você tem direito de fazer a cirurgia imediatamente, pois para portadores de Apneia do sono severa, o IMC exigido é a partir de 35.
Att,
Dara
14/10/2010 11:41
De: fabiane leite pereira (fabianeleite67@hotmail.com)
IP: 201.94.201.194

Reduçao de estomago

oi tenho 32 anos estou com 90 kg e 1,50 ja fiz todos os exames pra fazer a reduçao do estomago ja estou passando pela piscologa acho que ate quarta ja estou com tos o documento pra levar pra unimed tenho diabete problemas na coluna devido ao peso mais estou com medo sera que a unimede de londrina cobre a reduçao obrigada
19/09/2011 22:48
De: Blog Direito e Saúde (blogdireitoesaude@gmail.com)
IP: 201.1.157.145

Re: Re: Quero marcar consulta para cirurgia de estomago

Adriane,
normalmente a cirurgia é indicada para pacientes com IMC 40 ou, IMC acima de 35 + comorbidades (pressão alta, diabetes, apneia do sono, artrose, etc).
Você deve se consultar com o médico e verificar se, no seu caso existe indicação cirúrgica. Se existir, o plano deve cobrir sim.
Abraços.
www.direitoesaude.wordpress.com
12/11/2012 21:33
De: Andréa Cabral da Rosa
IP: 177.147.54.224

Re: Re: Re: Bariatrica pelo Ipergs

   
               Oi Mari!
Acabei de ler algumas informações fornecidas por você sobre a autorização da bariátrica pelo Ipergs.Realizei a perícia dia 26/10/2012,mas ainda não me deram retorno.Você conseguiu com facilidade?Qual era seu Imc,altura e peso?Estou muito aflita,pois pensei que esse processo foi pedido somente para mim....meu Imc é 35,82kg e 1,52 de altura.Será que vou conseguir a autorização?Fico muito feliz em encontrar alguém que partilha suas experiências/etapas vencidas....Abraços
17/08/2009 21:11
De: DARA
IP: 189.122.70.85

Re: Re: Re: Gastroplastia pelo SUS em Mato Grosso do Sul.

Olá Adilson,
A primeira coisa que você tem que fazer é entrar na fila do SUS, para poder fazer a cirurgia Bariatrica.
Para entrar nessa fila é muito simples, você só precisa se dirigir a qualquer posto de saúde na sua cidade mesmo(unidade de saude publica) e pedir para marcar uma consulta com o médico que faz a avaliação clínica nas pessoas que querem fazer a cirurgia de redução.
Esse médico vai examinar você e em seguida te encaminhará para uma central reguladora de exames que te colocará nessa fila para fazer a cirurgia.
Na consulta explique ao médico todos os problemas que você está tendo, principalmente que você é doador renal, isso provavelmente fará com que você tenha prioridade na fila, pois os casos mais graves e pessoas com IMC muito alto, ou em situações especiais tem preferencia. Para essas pessoas o tempo de espera na fila é  menor.
Hoje há uma grande procura por essa cirurgia no SUS, então a fila é grande e demorada, mas vale a pena a espera!

Em Mato Grosso do Sul, as cirurgias são feitas em
Campo Grande nos hospitais:
SOCIEDADE BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE SANTA CASA  
FUNDAÇÃO SERV. SAÚDE MS - HOSPITAL REGIONAL DE MATO GROSSO DO SUL
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MARIA APARECIDA PEDROSSIAN
E em DOURADOS na
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOURADENSE/HOSP. EVANG. DR. E SRA. G. KING
Você pode fazer sua inscrição lá tambem.
Qualquer duvida, escreva ok!
Dara
27/03/2015 00:24
De: Karina
IP: 177.180.159.18

Balão intragástrico

Que alívio! Tirei o balão (12 dias após a colocação)! A impressão que eu tinha é de um alien parasita dentro da minha barriga sugando a minha vitalidade. Atacou minhas costas, estômago, pulmão...um pesadelo! Pra quem tem um IMC mais baixo, não acho que vale a pena...Eu entrei nessa paranóia e acabei gastando dinheiro a toa e quase perdendo meu emprego. Acho que os médicos deviam tratar esse procedimento com mais seriedade e preparar melhor seu pacientes, mas atualmente só enxergam dinheiro, esquecendo do principal: ética. Ninguém me avisou que eu ia ficar debilitada a ponto de não conseguir exercer minhas atividades diárias. Quem pode se dar ao luxo de ficar assim por 6 meses???
NUNCA mais! Morro gordinhas, mas nunca mais!
11/05/2015 14:27
De: Vanessa
IP: 187.74.242.23

Plano da Amil

Olá,
Sou advogada e tenho acompanhado casos de muitos clientes que necessitam realizar a cirurgia do estômago antes mesmo de terem cumprido o período de carência.
Nessas situações, caso o paciente possua relatórios médicos que informem a necessidade do procedimento, é possível que uma medida judicial conhecida como "liminar" autorize em até 48h a cobertura do procedimento pelo plano, sendo desnecessário aguardar o período de carência.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
vanessasalemeid@ig.com.br
Seu IP: 54.163.52.98 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)