Comprei uma poodle de um canil , com 45 dias de vida. com a 1 dose da vacina e de vermifugo, no prazo de uma semana que ala ficou em casa, ela começou a manifestar os sintomas da cinomose. e acabei tendo que devolver ,ela ficou em casa por 35 dias, e isso já fazem uns 4 meses . Agora quero comprar um lhasa apso macho com 5 meses , ja com as vacinas , e lí que o vírus da cinomose permanece no ambiente por algum tempo. Gostaria de saber se eu desinfetar o piso e sofas etc com "lisoform" e o filhote tiver com as vacinas, se ainda assim o risco de contaminação seria alto? ou se existe algum outro tipo de limpeza para desintetar o ambiente com eficasia?

Tags: cinomose
20/05/2013 16:32
De: marcia mello
IP: 187.68.136.55

Cinomose

tenho uma cachorrinha pooble e ela está com os sintomas da cinomose  eu não sabia nada sobre a doença e fui visitar a minha irmã e o cachorro dela tinha acabado de morrer com essa doença trouxe o virus pra minha casa e a minha cachorrinha pegou essa doença,preciso de ajuda pois não tenho condição de fazer o tratamento nela,estou desesperada,por favor se tiver auguem que possa me ajudar a fazer o tratamento nela por favor me mande um e-mail,estou desesperada ela esta caindo pro lado e chorando,ela está
esperando filhotinhos, me ajudem por favor.
06/06/2014 11:47
De: Leniany
IP: 177.185.72.110

Cinomose

- É sempre aconselhável descartar objetos de uso pessoal do cão que esteve doente como comedouros,
cama, cobertores, brinquedos, coleira, guia e aguardar no mínimo 7 dias antes de colocar o novo cão no mesmo ambiente. Durante esses dias e importante limpar todo o espaço e fazer a desinfecção - O vírus da Cinomose Não é um vírus muito resistente sendo sensível a maioria dos detergentes,
desinfetantes e ao calor. Aconselha-se o uso do Hipoclorito de sódio (água sanitária) ou de vassoura de fogo.
- O Lysoform é um desinfetante que tem 50 anos. Existem mais potentes, utilize Desinfetantes à base de
Amônia Quaternária, que servem também para Giardíase;
- Espere o período de um ano,
- Não compre seu novo amiguinho de feiras ou lojas em que eles ficam nas gaiolinhas. Compre
diretamente do canil!
- Para maior segurança acho aconselhável que o procedimento de desinfecção seja repetido no mínimo 2
vezes em dias diferentes e que o novo cão tenha, no mínimo, 2 doses de vacina de boa qualidade e aplicadas por um médico veterinário para que as chances de contaminação sejam realmente mínimas.
16/08/2013 14:59
De: AMANDA
IP: 189.82.47.28

CINOMOSE

Ola cuidei de um cachorrinho da rua que estava com cinomose, porém ele não resistiu, ainda vai fazer um mês que ele faleceu e eu estou fazendo a limpeza do ambiente.Esse cachorro com cinomose não entrou no meu quarto. Eu ganhei um York e coloquei ele para dormir no quarto por 3 noites, e durante o dia ele fica na casa da minha avó. Será que ele tem risco de ter cinomose? Seria melhor eu não trazê-lo para dormir aqui?
Desde já obrigada!
20/07/2010 16:02
De: Márcia
IP: 200.181.251.61

Re: Produtos pata desinfetar local contamindo pela cinomose

Durante duas semanas fiquei com um filhote de 65 dias de Yorkshire(que ja havia recebido a 1a dose de vacina),que apresentou sintomas da cinomose,e foi internado na clinica veterinária e após uma semana faleceu na clinica.
Como poderei desinfetar o local que ele ficava?piso etc...ele dormia em uma caminha de tecido com matelasse,lavável.Como poderei desinfetar a caminha?e os bichinhos podem ser desinfetados?Qual o produto,que poderei usar no piso,e caminha,bichinhos,etc...?Poderei ter outro cãozinho após quanto tempo?Grata por me responderem.
05/07/2013 14:29
De: Aline
IP: 177.9.164.81

Cinomose

Boa tarde!
Minha cachorrinha morreu de cinomose como faço para desinfetar o ambiente,e depois de quanto tempo
posso ter outra cachorra.
 Grata!
23/09/2012 10:53
De: José marques
IP: 189.13.141.85

Parvovirose

meu vizinho tem um filhote que pegou parvovirose, este filhote às vezes entra em minha casa, estou com medo do meu cão pegar a doença, vou isolar a área e queria saber como desinfectar  o local.
18/10/2010 10:22
De: Jorge Drumm
IP: 201.24.16.64

Parvovirose


Meu cãozinho foi acometido de parvovirose, esta se recuperando, já voltou a comer e não tem mais vomito nem diarréia.
Gostaria de informações de como descontaminar o local onde ele vive.
Trata se de um quintal acimentado, com aproximadamente 200 m2, com um pequeno espaço de terra 8m2.
Se puderem ajudar com a informação solicitada agradeço
Seu IP: 54.87.149.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)