Este fórum foi criado para trocarmos informações a respeito do concurso SEPLAG-RS 2009!

Tags: concurso rs 2009
15/04/2009 22:53
De: Bogomilo
IP: 189.32.186.86

Falta pouco

Até o momento também consto como aprovado, exatamente entre o João e o Aelric. Espero que sejamos colegas o mais breve possível, obviamente incluindo você também, Xapovsk.
Bem, o derradeiro dia está por vir. Até lá nos resta torcer, rezar, implorar ou mesmo fingir que estamos estudando para outros concursos, como se isso fosse possível diante das atuais condições.
11/03/2009 14:26
De: Criptonita
IP: 189.6.235.58

Questão 20

Pelo que vi a questão 20 poderia ser anulada, pois na alternativa B, onde diz ..."nos termos do Estatuto das Cidades e da Lei Orgânica dos Municípios." Na Constituição Estadual, segundo consta no site da Assembleia Legislativa, consta o seguinte: "IV - a integração da organização, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum de uma mesma região, nos termos dos arts. 16, 17 e 18 desta Constituição;"
Alguém concorda?
13/03/2009 19:29
De: Iron Man
IP: 200.215.222.8

Recurso questão 65 e abstenção

Olá pessoal,
               Aelric - minha sala teve quase 30 % de abstenção, se manter esse padrão nas demais teremos aproximadamente 400 pessoas que realizaram a prova, e das quais acredito que de 10 a 15% tenham feito o mínimo em cada prova.
              Logo, acredito que tenham no máximo 60 pessoas concorrendo aos 25 cargos.
              Quem fez mais de 90  pts com certeza já está dentro.
               Schardoso -  vedada, inadimissão e proibição e  são sinônimos sim, mas não é esse o foco que tentei dar a questão.
               Repare que o enunciado da Questão 65 faz menção ao §2 do Art 2, e tão somente este.
               A alternativa "b" colocou como último elemento o seguinte: "a inadmissão da execução de obra ou fornecimento e instalação de bens como objeto único do contrato", que se encontra no §4 do Art 2 juntamente com outros motivos de vedação das PPPs, e que não são exclusivas das concessões administrativas.
            Dessa forma vindo a suprir o que se encontra na Lei como sendo último elemento: "..ainda que envolva execução de obra ou fornecimento e instalação de bens"
           Entendo que é sim um motivo bastante consistente.
           Paulo - interessante essa sua sacada da Lei 11.079, vou verificar. Sem dúvida está sendo um bom estudo preparar estes recursos.
          Abs
15/04/2009 22:09
De: Xapovsk
IP: 201.86.195.190

Gelo fino

Ohhh aelric, tu tá garantido cara, acho quase impossível que alterem o gabarito em planejamento, quanto mais em duas questões! Não lembro de ter visto aqui no forum alguém que tenha dito que iria recursar por alteração de gabarito em planejamento.
Eu passei em 17º com o mínimo em planejamento e com 1 a mais que o mínimo geral.
Ou seja, qualquer alteração de gabarito eu posso dançar, qualquer questão anulada pode me jogar lá pro 30º lugar, já que tem vários desclassificados por uma questão e com mais pontos que eu....
Minha situação é idêntica a de alguém com 100kgs caminhando em cima do gelo fino, tanto pode quebrar, como chegar do outro lado tranquilamente,hehehehe Mas pra saber se o gelo vai quebrar ou não, só sexta, se aqueles pau no piiii da fdrh cumprirem o prometido!!
16/04/2009 11:07
De: aelric
IP: 189.27.201.120

Certo

Estudar eh a unica coisa q nao fiz essas duas ultimas semanas ate sento na frente dos livros , mas nao sai nada.....
so quero o resultado pra me organizar de novo
alguem fez o Simulado do ponto pra Receita?
bom vo joga um poker pra passa o tempo
ate amanha....e com boas noticias
sorte futuros colegas
17/04/2009 13:28
De: schardoso
IP: 200.169.19.214

PARABÉNS

PARABÉNS A TODOS!! 20 HOMES E 5 MULHERES!! AOS QUE FICARAM EM 26° A 46° NÃO SE PREOCUPEM, POIS EM 4 ANOS A TENDÊNCIA É SEREM CHAMADOS, POIS O PESSOAL AQUI É TUDO CONCURSEIRO, DAQUI A POUCO SURGE UM AFRF, AFTE, MPOG E ALGUNS JÁ SOBEM!! É isso, abraço e boas novas a todos, com certeza seremos colegas.
Oque acham de elaboramos uma lista batendo os nickys com os nomes aprovados, assim saberemos quem é quem.
Abraço
14/03/2009 00:23
De: paulo
IP: 201.21.110.223

Questão 65

Aí  Iron !
Complementarmente.
Acho  que  quando  a q uestão  estende  à  caracterização  da  Concessão Administrativa  a  noção de  " ... presença CONCOMITANTE de três elementos .... "   ela,  me parece,  abre o flanco para a tua alegação.
Senão vejamos:
AURÉLIO   :  "  Concomitante . 1. Que se manifesta simultâneamente com outro.... "
Considere-se  o seguinte :  A administração firma CONTRATO de concessão administrativa para PPP.
Haverá   :   Fornecimento de Energia elétrica e construção das redes de tranmissão.
A primeira condição está presente  ?  -  Sim
A segunda condição está presente  ?  -  Sim
A Terceira condição está presente  ?  -  NÃO
As 3 condições ocorrem SIMULTÂNEAMENTE  ?  -  NÃO
As condições são concomitantes ?  -  NÃO
As 3 condições são características ?  -  NÃO
Diria mais.  
A  " ..inadmissão da execução de obra ou do fornecimento e instalação de bens como objeto único do contrato.  "  NÃO É UMA CARACTERÍSTICA DA CONCESSÃO ADMINISTRATIVA.
Ela,  antes de tudo,  é uma Impossibilidade Legal que atinge TODAS as Modalidades de Concessão, tanto a Administrativa quanto a Patrocinada.
Por fim :  Entendo que  aquilo que  "  ...caracteriza essa modalidade...'  é o que a diferencia das  outras modalidades  e não aquilo que é comum entre ela e  todas as outras.
Não sei se ajudei !
29/04/2009 13:24
De: Nó na gravata
IP: 189.27.249.123

JÁ APRENDI...


Gurizada,
Não sabia dar nó na gravata, minhas gravatas todas já eram com nó feito. Daí quando saiu o gabarito preliminar (uns dois dias depois), tirei os nós de todas e tomei vergonha na cara...
Fiquei uma hora na frente do espelho e nada, só saia nó cego. Depois, pedi ajuda e acertei umas três seguidas....agora no sábado passado tive que ir num casamento e tudo ok, acertei na terceira, um nó de vendedor!
Era isso, quem não sabe vá treinando! Não façam pouco caso da SEPLAG, para mim é a segunda força do Executivo estando atrás apenas da SEFAZ.

Até a nomeação!
16/03/2009 16:26
De: aelric
IP: 189.27.201.251

Recurso 43

Questão 43
Segundo a LRF - LEI COMPLEMENTAR Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000 em seu art. 42, temos:
Art. 42. É vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito.
Parágrafo único. Na determinação da disponibilidade de caixa serão considerados os encargos e despesas compromissadas a pagar até o final do exercício.
Segundo a LEI No 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964 em seus artigos 36, 37 e 92 temos:
Art. 36. Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.
       Parágrafo único. Os empenhos que sorvem a conta de créditos com vigência plurienal, que não tenham sido liquidados, só serão computados como Restos a Pagar no último ano de vigência do crédito.
       Art. 37. As despesas de exercícios encerrados, para as quais o orçamento respectivo consignava crédito próprio, com saldo suficiente para atendê-las, que não se tenham processado na época própria, bem como os Restos a Pagar com prescrição interrompida e os compromissos reconhecidos após o encerramento do exercício correspondente poderão ser pagos à conta de dotação específica consignada no orçamento, discriminada por elementos, obedecida, sempre que possível, a ordem cronológica.
Art. 92. A dívida flutuante compreende:
       I - os restos a pagar, excluídos os serviços da dívida;
       II - os serviços da dívida a pagar;
       III - os depósitos;
       IV - os débitos de tesouraria.
       Parágrafo único. O registro dos restos a pagar far-se-á por exercício e por credor distinguindo-se as despesas processadas das não processadas.
A referida questão pede as assertivas corretas dentre três opções ( I, II, III) e considera , em seu gabarito preliminar, corretas as assertivas I e II.
Pela legislação acima citada vemos que a não citação da exclusão dos serviços da dívida dos restos a pagar na assertiva I não a tornou incorreta, apenas não está completa.
A assertiva III também está correta e, com similar raciocínio, não está completa. Como podemos notar no art. 42 da LRF é vedado ao titular de Poder ou órgão referido no art. 20, nos últimos dois quadrimestres do seu mandato, contrair obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele. Essa afirmação está correta, apenas não contempla a exceção “ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito”.
Portanto todas as assertivas estão corretas, não havendo resposta nas alternativas.
Pelos motivos expostos solicito a anulação da referida questão.
o q vcs acham desse recurso?
09/05/2009 14:01
De: informação
IP: 189.63.156.212

Segue informações

ref. informações..... "de dentro da cocheira"
Tchê, vou melhorar minha pergunta, ficou meio confusa
Suponhamos:
- daqui uma semana os 3 que hj estão na classe A vão para a B
- ficam vagos 25 cargos classe a
- chamaram 25
- destes, 22 compareceram, entregaram documentos,exames,etc e tomaram posse
****Agora a dúvida
- tu acha que eles chamam o 26º, 27º, 28º para completar os 25 imediatamente?
Tchê não sei, mas sei que agora apenas pediram por 22. Era isso, e a nomeação provavelmente na semana que vem! Está tudo ok, dependendo apenas do (literalmente) do canetaço da Governadora.
Seu IP: 54.224.121.67 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)